Connect with us

Livros

FRANKENSTEIN | Valeu a pena reler esse clássico!

Publicado

em

Salve salve tripulantes!!! Tudo bem com vocês?

Esta chegando ao fim o mês de março que é todo dedicado às mulheres, e foi pensando em fecha-lo com chave de ouro que resolvi trazer a resenha de um clássico escrito por uma mulher a frente do seu tempo. Se trata do livro ” Frankenstein” ou ” O prometeu moderno” que conta a história de um cientista que quer recriar a vida humana. Escrito pela autora Mary Shelly enquanto participava de uma noite de conversas e bebidas com amigos no ano de 1816. Essa história teve várias adaptações através dos anos entre elas filmes, séries e quadrinhos. O monstro de Frankenstein tem uma grande representatividade entre os monstros preferidos da infância de muitas fãs do gênero.

Victor e a criatura na série Penny Dreadful

Nos quadrinhos da turma da Mônica.

Eu li a obra a primeira vez quando eu tinha apenas 18 anos, quase a idade de Mary quando o escreveu. Reli esse mês pois ganhei uma edição de colecionador (Deluxe Edition 2017) que é a replica do original lançado pela editora Darkside, contendo um material super rico com rascunhos da autora, ilustrações e resenhas feitas na época do lançamento. Ainda contém outros contos feitos por Mary que não são tão conhecidos, e toda a história por trás da criação do livro. Vamos a resenha.

Como citei acima esse livro conta a história de um ambicioso e excêntrico amante da ciência e seus mistérios, que após a amarga dor causada pela morte da mãe, resolve recriar a vida através de partes de cadáveres. Depois de estudar exaustivamente a anatomia humana e sua funcionalidade,Victor Frankenstein realiza seu experimento que chega a ser bem sucedido. O problema é que ao invés de um homem, sua criação é um verdadeiro monstro tão horripilante que nenhuma palavra poderia descrever algo tão bizarro. O Cientista abandona o projeto, porém não contava com as tragédias futuras que a criatura traria a si mesmo e a sua família, porque o monstro tem sentimentos e quer entender a sua miserável existência, mas só acha crueldade e abandono e agora quer vingança. O Romance é escrito em terceira pessoa narrado em cartas escritas pelo capitão Robert Walton endereçadas a sua irmã cotando os acontecimentos ocorridos enquanto o mesmo está em viagem pelo mar.

O livro obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero de horror, tendo grande influência na literatura e cultura popular ocidental. Hoje a obra encontra-se em domínio publico.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

KARATE KID | Pat Morita quase perdeu o papel de Miyagi por puro preconceito

SHINGEKI NO KYOJIN: LOST GIRLS | Liberado inédito trailer do OVA

FAR CRY 5 | Ubisoft libera trailer de lançamento do aguardado jogo!

Deixe seu Comentário!

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Resenhas

VERONIKA DECIDE MORRER | Várias faces da loucura neste maravilhoso clássico de Paulo Coelho

Publicado

em

Aos 24 anos, a eslovena Veronika parece ter tudo: juventude e beleza, pretendentes, uma família amorosa e um emprego gratificante. Mas num dia frio de novembro, ela toma um punhado de remédios para dormir com a intenção de nunca mais acordar.

Veronika Decide Morrer conta a história de uma garota jovem e linda que aparentemente tinha uma vida perfeita porém, Ela não andava muito entusiasmada com a vida por diversos motivos que são descritos no decorrer dos capítulos dessa obra. Decidindo de uma vez por todas que era hora de acabar com sua vida, ela planeja o dia que irá morrer.

Para a infelicidade da jovem, o suicídio que tinha tudo para ser bem sucedido não aconteceu como foi planejado. Em seus planos Veronika vislumbrava uma morte rápida e sem dor, mais após alguns minutos de tomar os comprimidos escolhidos para alcançar a tão desejada morte a garota acorda em um sanatório.  

Villete era um sanatório recém-aberto na cidade, e um lugar onde jamais alguém havia fugido. Neste local Veronika irá lutar conta si mesma em meio de várias pessoas que deram entrada nesse lugar com diagnóstico de loucura, além de conhecer profundamente a história de algumas delas.

Este livro apesar do título sugerir que o assunto será a história de um suicídio, trás a temática sobre as diversas  doenças da mente como depressão, síndrome do pânico e outras deficiências, mostrando de forma detalhada a rotina cotidiana de um hospício. O renomado autor Paulo Coelho aborda o assunto de maneira bastante didática sobre a insanidade humana, que o leitor acaba se identificando com alguns aspectos da própria vida. “Será  possível que todos nós sejamos um pouco loucos?” 

A escrita é super envolvente, fluida e instiga bastante a curiosidade do leitor sobre qual será o final de cada personagem além de Veronika. A leitura nos trás muita fascinação ao tentarmos entender a loucura vendo pelo ângulo do “louco”.  

A obra foi publicada em 1998 pela editora Objetiva e relançada em 2017 pela Paralela, também houve uma adaptação para o cinema em 2009. O autor teve como inspiração para criar o livro ele mesmo após algumas internações psiquiátricas. 

Pontuação de 0 a 5

Nota 5

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

HOMEM-ARANHA: NO ARANHAVERSO | Sony divulga o 1ª trailer oficial da animação

TOKYO GHOUL: RE | Título e prévia legendada do episódio 11 da 3ª temporada do anime

BLACK CLOVER | Título e prévia legendada do episódio 36 do anime

MÁQUINAS MORTAIS | Nova produção assinada por Peter Jackson ganha trailer inédito

WOLFENSTEIN II: THE NEW COLOSSUS | Original Game Soundtrack chega em 19 de junho; ouça agora!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Livros

STEPHEN KING | Iniciada a pré-venda do livro Outsider

Publicado

em

Créditos da imagem: B&N

A edição em português do livro Outsider, divulgado por Stephen King no twitter, já está em pré-venda, com o lançamento previsto para o dia 15 de Junho. A obra conta sobre o terrível assassinato de um garoto de 11 anos misturando elementos de romance policial, mistério e terror ao longo de 528 páginas.

Com testemunhas oculares e impressões digitais que incriminam o treinador Terry Maitland o caso parece estar resolvido, mas a investigação segue os protocolos surpreendendo os personagens e os fãs com reviravoltas fantásticas. Confira a sinopse do livro abaixo:

Um crime indescritível. Uma investigação inexplicável. Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King dos últimos tempos. O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas. O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido. Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? a aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King. “Uma história envolvente que mexe com todos os nossos medos Para os fãs dos livros antigos de King, como It: a Coisa .” — Kirkus Reviews .

Para aqueles que compreendem a língua inglesa, temos mais uma novidade! O twitter do site oficial  disponibilizou para apreciação dos fãs um trecho da edição lido por Will Patton. Ouça o audiobook seguir:


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BLACK COVER | Título e prévia do episódio 34 do anime

TROPA DOS LANTERNAS VERDES | Título é cancelado oficialmente pela DC Comics

SHINEE | Smtown divulga Teaser de “Good Evening”

SHAZAM | 15 curiosidades sobre o “Capitão Marvel” que farão você olhar com outros olhos para a produção mais corajosa da Warner/DC

PAPO DE CINEMA | Paraíso Perdido é uma “pérola perdida” do cinema brasileiro?


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Livros

BATMAN: A PIADA MORTAL | Aclamada HQ da DC Comics vai ganhar versão em livro

Publicado

em

(Foto - Divulgação: Divulgação: DC Comics ©)

(Foto – Divulgação: Divulgação: DC Comics ©)

Seguindo os passos da Marvel, a DC Comics anunciou que Batman: A Piada Mortal, uma de suas HQs mais icônicas, vai ganhar uma versão em livro.

A história de Alan Moore e Brian Bolland será uma das primeiras que a editora pretende adaptar para os livros, outros títulos como A Corte das Corujas e Arlequina: Louco Amor também seguirão o mesmo caminho. A versão em livro de A Piada Mortal será adaptada por Christa Faux e Gary Philips, já a versão de A Corte das Corujas ficará com Greg Cox, Paul Dini e Pat Cadigan irão adaptar Arlequina: Louco Amor.

A capa da versão em livro de Batman: A Piada Mortal (Foto - Divulgação: Divulgação: DC Comics ©)

A capa da versão em livro de Batman: A Piada Mortal (Foto – Divulgação: DC Comics ©)

O lançamento das versões em livro de A Piada Mortal, A Corte das Corujas e Louco Amor acontecem em 25 de setembro, 13 de novembro e fevereiro de 2019, respectivamente nas livrarias.

SIGA-NOS nas redes sociais

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DRAGON BALL FIGHTERZ | Vegetto Super Saiyajin Blue é confirmado em inédito trailer do jogo!

TITÃS | Moça-Maravilha é confirmada na série live-action!

PLAYER UNKNOWN BATTLEGROUNDS | O melhor jogo survival de todos os tempos!

PSYCHOKINESIS | Aprendendo a ser Pai e Herói – Crítica do Mestre Hater (sem spoiler)

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Crítica do Don Giovanni (sem spoiler)

SOMENTE O MAR SABE | Crítica do Don Giovanni

TEEKCAST #41 | 10 anos de Universo Marvel nos Cinemas (Fase 03 e Expectativas para Vingadores: Guerra Infinita)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: