Connect with us

Livros

QUESTÕES DO CORAÇÃO | Dica de leitura da viajante para as mamães

Publicado

em

Salve! Salve tripulantes!!

Tudo bem com vocês?

A obra que indico hoje é  da Emily Giffin, que foi publicada aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito, o nome do livro é “Questões do Coração”.

.

Este livro fala de duas mulheres com diferentes histórias de vida, mas que a própria vida ou destino tratou de marcar um encontro por algo que elas teriam em comum.
 
Uma mãe de 2 filhos casada com um cirurgião plástico talentoso e muito focado no seu trabalho,  que tinha desistido de trabalhar para cuidar da casa e dos filhos. A outra, uma advogada mãe solteira que havia passado por uma dolorosa desilusão amorosa. Mulheres fortes e dedicadas as pessoas que amam.
 
Essa história é muito interessante, primeiro por causa da escrita da autora que faz a leitura fluir muito bem, colocando detalhes ricos sobre o texto que fazem toda a diferença. Segundo são capítulos alternados, sendo possível conhecer bem as personagens e a obra em si já é ótimo. Fora ainda que é mostrado questões que são comuns no dia a dia de casais com filhos, como o desgaste com o tempo e a rotina do casamento, ou as mães abrindo mão de suas carreiras ou sonhos para se dedicarem a família. O livro trata bastante de decepções, esperança e dramas que fazem com que o leitor acabe se identificando com as histórias.
 
Desejo boa leitura para as mamães e continuem ligadinhos aqui no Nerdtrip.

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Livros

GAME OF THRONES | Pode haver um 8º Livro? George R.R. Martin esclarece

Publicado

em

Apesar dos rumores de uma oitava parte, George R.R. Martin confirma que As Crônicas de Gelo e Fogo, mais conhecida como Guerra dos Tronos (título do primeiro livro) consistirá apenas em sete volumes. Os fãs da série Game of Thrones e os livros em que o programa se baseia aguardam ansiosamente tanto a conclusão da história na TV quanto nas páginas.

A nova e última temporada só deve estrear nas telas da HBO em 2019. Felizmente, as filmagens estão em pleno andamento e as fotos vazadas da produção deixam escapar alguns detalhes da trama. Por meio delas sabemos que Jon e Cersei terão um confronto durante a temporada 8. Claro, de acordo com a forma que as coisas terminaram no ano passado, não é uma surpresa que os dois reis baterão de frente, mas fica a dúvida se esse confronto vai desviar o foco do real perigo, os caminhantes brancos, que agora possuem o reforço de um Dragão!

Já no campo literário, os leitores esperam sete anos para que Martin entregue The Winds of Winter. A sexta parte da obra foi prometida há algum tempo, mas até agora Martin não deu sinais de que o livro esteja pronto para ver a luz do dia. Sobre isso, Martin declarou:

“Não considero AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO uma série; é uma história única, sendo publicada em (espero) sete volumes. Tolkien não estava escrevendo uma série quando escreveu THE LORD OF THE RINGS também. Ele escreveu uma grande novela e sua editora dividiu-a em três partes, nenhuma delas por sua vontade”.

Como Martin confirma, apenas sete livros estão sendo planejados. Dito isto, ele deixa a ideia aberta e a série de livros certamente se expandiu além de sua visão original. Enquanto ele em um ponto poderia produzir novos contos dentro do mesmo universo, o sucesso de Game of Thrones na TV significou mais pressão sobre Martin para lançar novos materiais.

Martin também esteve ocupado em outros projetos. Ele está ajudando a adaptar pelo menos um dos spinoffs de Game of Thrones que devem ser produzidos pela HBO. Seu livro Nightflyers também está para ser adaptado para a TV, embora ele não seja envolvido diretamente com o projeto.

Sendo assim, Martin está cada vez mais ocupado, portanto a conclusão da saga nos livros está cada vez mais distante.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

JUSTICEIRO | Segunda temporada da série poderá seguir um dos arcos mais pesados dos quadrinhos

ULTRAMAN GEED THE MOVIE | Confira o segundo trailer oficial do longa

DON GIOVANNI RESPONDE! # 09 | O que vai acontecer em Vingadores: Guerra Infinita?

Continue lendo

Resenhas

O RETORNO | Dor e paixão na Espanha devastada pela guerra – Resenha da Viajante

Publicado

em

No inicio da narrativa dessa obra, a primeira impressão que tive foi de ser apenas uma história de duas melhores amigas vivendo uma aventura em uma curta viagem para as terras espanholas, porém, a autora introduziu de forma magnifica todo contexto da guerra civil neste livro com riqueza de detalhes.

Durante a estadia nesse país que segundo a opinião de “Maguie” é um lugar onde as pessoas sabem viver, as duas amigas desde a infância fazem valer cada dia na encantadora cidade de Granada quando matriculam-se em aulas de dança de salão. “Sônia” anda com seu casamento por um fio e essa distração caiu como uma luva para a parceira de viagem de “Maguie” espairecer as ideias, o que ela não imaginava era descobrir que seus pés tinham vida própria ao se deparar com o ritmo espanhol. Uma grande curiosidade levou Sônia querer conhecer melhor a história daquele país ao entrar em um café e ser recepcionada por um senhor muito simpático chamado Miguel.

A leitura nos leva mais além, mostrando a vida da família Ramirez nos tempos devastadores da guerra civil da Espanha. A misteriosa moça com uma antiga roupa de dançarina na foto preto e branco pendurada na parede daquele café, parecia muito familiar a viajante e mais tarde ela entenderá a chocante conexão com aquele lugar.

“O Retorno” é uma história envolvente, empolgante e comovente dentro do cenário sobre o terrível Golpe Militar liderado pelo general Francisco Franco em 1936, mergulhando o leitor sobre os cruéis acontecimentos do abuso de poder político. Uma leitura gostosa e amarga ao mesmo tempo.

Escrita por Victória Hislop e publicada pela editora Intrínseca.

 

Nota para o livro: 5 / 5

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:www.nerdtrip.com.br 

Leia tambem:

FALCON HEAVY | Quando a ficção científica vira realidade

LEGION | FX revela sinopse da 2º temporada!

Nerdtrip Nerdtrip BLEACH | Confiram o trailer do novo live-action baseado no mangá

 

Continue lendo

Resenhas

ANGELUS: A PROFECIA | Uma luta entre anjos e demônios – Resenha da Viajante

Publicado

em

Caros Viajantes Nerds, nessa matéria falaremos de um livro para quem gosta de aventuras que envolvem o sobrenatural. Angelus – A Profecia de Roberto Tersi, que tive a honra de conhecer num evento que o Nerdtrip cobriu em Embu das Artes/SP.

Sinopse:

“Em meio a anjos, demônios, fantasmas e bruxas, um padre luta para impedir que uma antiga profecia se realize, causando a ascensão dos demônios e trazendo o inferno à terra. Os espíritos das trevas corrompem as pessoas lhes concedendo “poderes”, e as reúne formando a ‘Corte dos Necromantes’, com o objetivo de auxiliá-los na abertura de um portal que possibilitará a tão esperada revanche dos caídos, iniciando a Guerra dos Anjos. Com a missão de detê-los, o padre encontra dois jovens, ligados por uma origem surpreendente. E, um deles, pode ser a “chave” para que se cumpra a Profecia.”

O autor narra em uma sequencia muito interessante, escreve de maneira simples e de fácil entendimento, somado à um ritmo bem acelerado, afinal o livro conta com apenas 196 paginas de pura aventura.

Os eventos não são exatamente sequenciais no início, mas com o andamento da leitura, entende-se todos os mistérios propostos. De maneira muito clara ele conduz os pontos de virada e o livro chega a um clímax que surpreende ao leitor.

Para os amantes de histórias de mistério ligadas ao sobrenatural, garanto que o livro é uma boa pedida.  A edição é da “Biblioteca 24 Horas“, acredito que muitos pensarão que deixa um tanto a desejar, mas garanto que a história e o talento do autor compensam em absoluto tudo que a editora não aprimorou.

Os personagens são bem construídos e suas motivações são genuínas. A gente se apega ao Alone e ao Padre Cristiano. E a história converge em um desfecho muito surpreendente.

As páginas são brancas, mas não percebi dificuldade em avançar com a leitura, por tratar-se um livro fino e em tamanho 21x14cm. Apesar do lançamento do livro ter acontecido em 2016, achei que valeria a pena compartilhar com vocês a minha impressão quando terminei a leitura.

Para quem gostar do enredo, o autor também publica na plataforma de leitura Wattpad e pode ser encontrado em suas redes sociais.  Fiquem com o Book Trailer.

Fiquem por aqui para mais novidades que o Nerdtrip trará para vocês! Depois de conferir essa dica, deixem seus comentários e se já leram o livro, compartilhem suas opiniões.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

E leia também:

THE CROWN | Atriz pode ter vazado nome de peso no elenco da 3º temporada

A BATALHA DO APOCALIPSE: DA QUEDA DOS ANJOS AO CREPÚSCULO DO MUNDO | Resenha da Viajante!

MATE-ME QUANDO QUISER | Uma história instigante! Resenha da Viajante!

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: