Filmes

MARVEL | Referências aos Defensores em Homem Aranha: De volta ao Lar ?

Todos os anos o Marvel Cinematic Universe se expande exponencialmente, porém a Marvel Studios e Marvel TV operam como um negócio totalmente separado desde a sua remificação no ano passado, que também viu seus escritórios Los Angeles divididos em 2015.

O chefe da Marvel Studios e produtor, Kevin Feige, agora responde diretamente para a Disney e não parece muito interessado em trabalhar com o lado da TV.

Isso tudo fica um pouco mais complicado agora que a Marvel Studios  também está trabalhando com a Sony Pictures em projetos de Teioso.

Com o Spider-Man em Nova York, onde já há a Torre dos Vingadores, o Doutor Estranho reside e Os Defensores estão se formando e está se tornando um absurdo todos esses elementos não colidirem.

Servindo como um up-and-coming, o amigão dá vizinhança é um herói de nível de rua que mora no Queens e, no entanto, fica um pouco confuso como ele não sabe nada sobre os Defensores da Cozinha do Inferno, da mesma forma que os Agentes de S.H.I.E.L.D. também nunca interagiram com eles.

O site ScreenRant teve a oportunidade de visitar o set de Spider-Man: Homecoming em Atlanta e ao conversar com o produtor Eric Carroll, perguntou sobre a possibilidade de crossover. A probabilidade de qualquer “Defensor” aparecer nos filmes não parece alta no futuro previsível, e o mesmo pode ser dito para qualquer chance de Spidey aparecendo na Netflix, mas ele deu razão para acreditar que ele poderia ser mencionado posteriormente. 

Existe uma possibilidade do Spidey saber sobre o Demolidor ou Luke Cage? Eric Carroll, produtor do filme do Teioso respondeu:

” Não, especificamente referenciado neste filme, não. Acho que é algo que todos pensamos que seria muito divertido e é definitivamente um cartão que eu adoraria ver jogado, se não antes, mais tarde. Mas, a partir de agora, não é referenciado neste filme. E ele está no Queens, então não é muito longe.   [Risos] É tão longe como ” pegar dois trens”.

Se isso é algo que está sendo discutido nesta fase do MCU, não sabemos. Obviamente será algo que vai fazer muitos fãs felizes quando (e se) acontecer.

Mostrando que esses heróis mais “famosos” sabem sobre os personagens de nível urbano, legitimará ainda mais esse universo construído, e também vem com pouca despesa para os filmes.

Agora, se tudo isso funcionar com a Sony, Marvel Studios, e Marvel Television (e agora, Fox e FX, com quem a Marvel TV está trabalhando para a série de televisão X-Men), todos tem que se preocupar com a continuidade, que é complicada.

Será que já veremos referências  ao heróis urbanos em Spider-Man, Homecoming? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Sobre o autor

Pedro Vieira

CEO do Nerdtrip de GNTK INC., Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte.
Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii.

"Seja a pessoa que você quer ser."

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: