Connect with us

Música

AMON AMARTH – VERSUS THE WORLD | Se vire para o Norte

Publicado

em

Esqueça o Iron e o Metallica. Se vire para o Norte.

Esqueça o Iron Maiden e o Metallica. Sério. Esqueça mesmo. Eu sei que começar uma resenha de um álbum com essa afirmação polêmica é um pouco bruto, mas convido o leitor a conhecer a perfeição de uma das bandas mais hype de nosso tempo. Estou falando do Amon Amarth. Misturando o Death Metal, o Groove com os vocais rasgados de Johan Hegg (um senhor vocal, que faz seu trampo de maneira simples e sem frescura), e com uma cozinha muito bem armada por Johan SöderbergOlavi MikkonenTed Lundström (2 guitar e baixo, não vou citar os bateras por que foram muitos).

Versus the World (Metal Blade, importado, 2002) é o que podemos chamar de obra prima do metal contemporâneo. Só pra falar da técnica, temos que ressaltar que Versus é a terceira parte de uma trilogia imaginada pela banda sueca, que conta as lutas, agouros e sofrimento que passou o povo nórdico. A trilogia englobaria ainda os álbuns The Crusher e The Avenger, sempre com tons de matança e revanche, que temos de ser sinceros, é a síntese do povo Viking. Combinando uma grande pureza técnica, melodia (o que não é muito frequente no estilo) e músicas que realmente cativam, o Amon Amarth se elevou ao nível de estrela mundial no mainstream do metal, com shows tão lotados que realmente dão conta do hype que esses nórdicos, que são metaleiros de verdade, conseguiram.

A bolacha começa com o hino do metal moderno, Death in Fire. Faltam palavras pra descrever isso. Uma mistura de folk, metal groove e um pouco de death, dão o tom de uma das maiores entradas do metal de todos os tempos. É ouvir pra crer. A letra declama o fogo dos nórdicos pela guerra, pela batalha, um verdadeiro canto de orgulho (fora o viés pagão da letra).

A seguinte continua o tom de revolta do disco. “For the Stabwounds in Our Backs”, se encaixa perfeitamente em um tom sombrio de vingança que o álbum prega. Tecnicamente falando aqui, destaco o ótimo trabalho do baterista dessa época, Fredrik Andersson, que acredito ter sido um dos melhores que passou pela banda. O tom de death, com a batera bate estaca e muito pedal duplo e a guitarra dançante de folk, acabam de contar a história.

“Where Silent Gods Stand Guard” é um clássico. Não é a toa que até hoje é uma das mais pedidas nos shows. Não há tempo para misericórdia aqui, esse não é o forte do povo nórdico, (o seu código o asatru, prega somente honra, valentia e dignidade na batalha, fora outros conceitos de que falo mais adiante) essa é a história de um guerreiro implacável que literalmente lima os seus inimigos e os oferece em oferenda a seus deuses. Destaque para a letra de Hegg, “I am…a wolf in human shape…Every human is prey…” (Eu sou…um lobo em forma humana… cada humano é uma presa), pode crer não é um passeio no parque e pode realmente assustar quem não entende a filosofia.

“Versus the World” é outro exemplo. Raiva pura, misturando mitologia nórdica, ensinamentos do asatru e um certo ranço contra os cristãos (que ninguém se engane, eles são pagãos). Quanto ao metal, ainda de excelente qualidade, bateria muito bem marcada por Fredrik e o vocal de Hegg mais sujo do que nunca, é pra incomodar vizinhos. Altamente recomendada. Até os persas entram na bagunça.

“Across the Rainbow Bridge” entra naquela idéia, “você não me deixa viver, não me deixa morrer, o que você quer?”. Aqui Johan discorre sobre a morte, a inevitável certeza da vida, na letra mais melancólica do disco, e se pergunta por que depois de uma vida dedicada as batalhas, ela não vem. A guitarra aqui tem seu auge, sempre chorosa como uma cantiga de taverna, é outra das mais pedidas do disco ao vivo.

“Down the Slopes of Death” continua o êxtase histórico a mitologia nórdica, uma alegoria ao Ragnarok (o crepúsculo dos deuses nórdicos, muito frequente nas letras do grupo), com trevas, loucura e citações a invasão final. Um metal dançante ao estilo folk e muito show de se ouvir.

“Thousand Years of Opression” é a música do disco. Apesar de falar sobre a invasão cristã nas terras escandinavas (com muita raiva e ironia), é uma verdadeira ode aos valores pagãos (em especial o uso de runas, muito frequente na cultura nórdica). Hegg solta a real sem vaselina do que ele pensa sobre o “maneirismo” cristão e suas mentiras (segundo a letra) e deixa bem claro que o mundo deve ficar assustado com a fúria dos hVisualizar (abre em nova janela)omens do norte. Essa letra é incrível, mas vou separar essa parte:

“Our spirits were forged in snow and ice
To bend like steel forged over fire
We were not made to bend like reed
Or turn the other cheek”

“Nossos espíritos foram forjados em neve e gelo

Para dobrar como o aço forjado sobre o fogo

Nós nós não fomos feitos para dobrar como junco 

Ou dar a outra face”

Sentiram o feeling? A verdade é que realmente a história não contou muito sobre esses guerreiros e bandas como Amon Amarth, Ensiferum, Heidevolk estão contando muito dessas histórias sobre este povo orgulhoso que enfrentou sim muitas batalhas e que merecem realmente nosso respeito e admiração.

“Bloodshed” é a Battery do disco. Também fala do Ragnarok, dos tempos atuais (de maneira crítica até), e da guerra que não poderemos evitar. É uma música pesada, que fala de irmãos contra irmãos, e de situações extremas, tecnicamente outro trabalho perfeito do baixo de Ted e da bateria excelente de Andersson. Há um clima pesado, bem Sepultura mesmo, uma das melhores do disco.

“And Soon the World Will Cease to Be”, é a música épica que fecha o disco. Essa sim uma grande exaltação ao fim de todas as coisas pela mitologia dos povos do norte, vai citando evento por evento de maneira crua, sem hesitações e sem nenhuma misericórdia. Fecha Versus the World com chave de ouro, deixando bem claro o tema pesado que envolve o álbum.

Versus the World é mais um clássico moderno. Esqueça o Metallica, o Iron, e volte-se um pouco para o norte. Irá descobrir um mundo que talvez não irá querer sair nunca mais. Esse redator fala por si.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

∃-MINAS | Mulheres nos jogos eletrônicos é tema de evento da USP

DON GIOVANNI RESPONDE #13 | Quem é o Ciclone de Jessica Jones?

DRAGON BALL SUPER | Toei e Crunchyroll estão cadastrando locais para transmitirem o episódio final do anime como partida de “Copa do Mundo”!

LEGENDS OF TOMORROW | Constantine é confirmado como personagem fixo na 4º temporada!

THE WITCHER 2: ASSASSINS OF KINGS | Intrigas, Reis, Feiticeiras, Magia e brilhantismo!


STUDIO GEEK | Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Música

BLACK6IX | Grupo sul-coreano chega ao país e faz primeiro show de sua turnê

Publicado

em

Nosso site esteve presente no primeiro show do grupo em sua turnê brasileira  e antes de falarmos o que achamos do show, vamos a uma breve apresentação dos meninos. 

BLACK6IX é um boygroup sul-coreano formado pela empresa Black Hole Entertainment e possui 6 integrantes: Tae YoungThe KingYeyJong Woon,Yong Seok e Ziki. A estreia do grupo foi em 6 de abril de 2017, com o lançamento de seu primeiro single “Please”.

Segundo a agência, o nome BLACK6IX significa “seis membros que possuem um potencial infinito”. Mesmo novo na cena do k-pop, o grupo conquistou os brasileiros adeptos da cultura coreana devido a suas músicas de batida viciante e carisma no palco.

A realização e produção da primeira tour do BLACK6IX no Brasil é por conta da HDM Produções em parceria com a Far Music Entertainment, responsáveis pela vinda de outros artistas coreanos como o rapper Basick, o duo Obroject e também as turnês dos grupos StellarB.I.G em 2016 e VAV em 2017.

Nosso primeiro contato com o grupo se realizou em uma entrevista super divertida que em breve estará disponível aqui no site e também em nosso canal no Youtube, mas posso adiantar que os meninos adoraram Rio Branco – AC. Um dos pontos que gostaria de ressaltar é a pontualidade incrível da organização e da produção, tudo começou no horário programado, o que devo dizer foi uma satisfação.

O show teve diversas brincadeiras, além das apresentações das músicas do grupo e de cover de outros artistas, tivemos o  Fansign Black6ix, que infelizmente não podemos tirar fotos ou filmar, mas  foi uma das horas mais gratificantes do evento quando pudemos ver aqueles fãs chorando de emoção, emoções diversas estavam exportadas nesse momento, o mais legal de tudo isso é que pude acompanhar tudo de perto e é claro que garanti meu pôster autografado.

Resultado de imagem para BLACK6IX gif

Nunca pensei que iria num show de k-pop na vida, e conseguir ir em dois, graças aos fãs que sempre se mostram presentes e apoiam os grupos e com Black6ix não foi diferente. As meninas estavam eufóricas  e os meninos super entusiasmados e levaram vários presentes e claro, uma super energia para que os meninos prossigam na turnê.

Recomendo para todos os fãs de cultura oriental, que conheçam o grupo e prestigiem esse show incrível, sem contar que os meninos são uns amores, infelizmente não consegui escolher apenas um de tão fofos que eles são.

Quer conhecer o grupo? Algumas cidades vão ter o prazer de receber o grupo, então se liga na agenda de shows deles e onde podem comprar os ingressos:

Goiânia | Fansign, Meet&Greet e Fanmeeting

Data: 14/07/2018 (sábado)

Local: Rua Quatro, 492 – Setor Industrial

Ingressos: https://www.sympla.com.br/black6ix-em-goiania__306162

Horários: Meet&Greet + Hihug – 16h; Fansign – 17h; Fanmeting – 18h30

Classificação: Meet&Greet e Fansign: Livre; Fanmeeting: 12 anos

Valores: Meet&Greet + Hihug – R$80,00
Fansign – R$100,00
Fanmeeting – R$65,00
BlackPass – R$230,00

Porto Alegre | Fansign, Meet&Greet e Fanmeeting

Data: 17/07/2018 (terça-feira)

Local: Rua Dom Pedro II, 861 – São João

Ingressos: https://www.sympla.com.br/black6ix-em-porto-alegre__306180

Horários: Meet&Greet + Hihug – 18h; Fansign – 19h; Fanmeting – 20h30

Classificação: Meet&Greet e Fansign: Livre; Fanmeeting: 12 anos

Valores: Meet&Greet + Hihug – R$80,00
Fansign – R$100,00
Fanmeeting – R$65,00
BlackPass – R$230,00

Rio de Janeiro | Fansign, Meet&Greet e Fanmeeting

Data: 18/07/2018 (quarta-feira)

Local: Avenida Presidente Vargas, 392 – Centro

Ingressos: https://www.sympla.com.br/black6ix-no-rio-de-janeiro__307076

Horários: Meet&Greet + Hihug – 18h; Fansign – 19h; Fanmeting – 20h30

Classificação: Meet&Greet e Fansign: Livre; Fanmeeting: 12 anos

Valores: Meet&Greet + Hihug – R$80,00
Fansign – R$100,00
Fanmeeting – R$65,00
BlackPass – R$230,00

São Paulo | Meet&Greet, Hotzone, Fansign e Showcase com Black6ix

Data: 21/07/2018 (sábado)

Local: World Pop Festival – Mart Center – Rua Chico Pontes,1500 – Vila Guilherme

Ingressos disponíveis:www.clubedoingresso.com/wpf (crianças de até 10 anos terão gratuidade na entrada.)


Leia mais notícias sobre o Black6ix:

BLACK6IX | Grupo sul-coreano chega ao país para mega turnê em Julho

BLACK6IX | Grupo de K-pop arrisca no português e canta o hit sertanejo “Evidências”

Conheça a nossa coluna C-POP:

C-POP | 5 Novos M/Vs de 2018 que já ganharam meu coração


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

HOTEL TRANSYLVÂNIA 3 : FÉRIAS MONSTRUOSAS | Crítica do Don Giovanni

MORTAL KOMBAT | Reboot da franquia à caminho!

SUPER SHOCK | Dc Comics e Milestone Media anunciam o retorno do herói!

NOVOS MUTANTES | Marilyn Manson revela videoclipe do filme!

SUPERMAN#1 | Brian Michael Bendis e Ivan Reis trazem de volta o maior herói de todos os tempos!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Música

NOVOS MUTANTES | Marilyn Manson revela videoclipe do filme!

Publicado

em


Os fãs da Marvel podem até achar inesperada a escolha da música para a trilha sonora do próximo longa,  o filme que está previsto para ser um capítulo mais horripilante no universo dos X-Men.

“É basicamente sobre esses mutantes em uma instalação para mutantes desajustados”, disse Charlie Heaton ao Entertainment Weekly no início deste ano. “É uma história sobre esses personagens se envolvendo com quem eles são e é um filme de terror X-Men, que nós não vimos antes. Eu sinto que, para um filme dos X-Men, sim, eu acho que eles estão indo Sem falar muito – eu realmente não quero revelar muito do que se trata, é muito sigiloso – mas é, em termos de qualquer coisa que vimos no mundo dos X-Men, é Definitivamente um filme de terror. É mais assustador do que qualquer coisa que tenhamos visto nesse gênero . “

Independentemente do tom do próximo filme, sua jornada para o lançamento está sendo difícil. O primeiro trailer estreou no ano passado, com o filme supostamente sendo lançado em 13 de abril deste ano. O filme foi adiado por mais de um ano para refilmagens, com o filme agora ostentando uma data de lançamento em 2 de agosto de 2019.

Segundo a estrela Anya Taylor-Joy, as razões para as refilmagens são amplificar os elementos de terror e também incorporar um personagem totalmente novo.

“Eu não acho que ser atrasado é uma coisa ruim, porque é definitivamente mais importante ter certeza de que estamos corretos para fazer um encontro”, confirmou Taylor-Joy ao The Playlist . “Então, esperançosamente, todas essas refilmagens e adição do novo personagem que dará aos fãs um produto maravilhoso, totalmente satisfatório.”

O último capítulo da saga dos X-Men, X-Men: Dark Phoenix, também foi adiado desde seu lançamento em novembro deste ano até 14 de fevereiro de 2019. 

O que você acha da contribuição do Manson para a trilha sonora? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOKYO GHOUL:RE CALL TO EXIST | Game para PS4 e PC ganha inédito trailer!

POKÉMON THE MOVIE: EVERYONE’S STORY | Filme animado ganha novos trailers e linda imagem promocional!

DARKSIDERS III | Liberada a data de lançamento do game

TODO DIA | Crítica do Don Giovanni

LUKE CAGE 2ª TEMPORADA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni

DEADPOOL 2 | Versão sem cortes do filme do Mercenário Tagarela será exibida durante a San Diego Comic-Con

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

STAR WARS: EPISÓDIO IX | Keri Russell se junta a elenco do próximo filme da franquia

ULTRAMAN | Netflix anuncia anime exclusivo em CGI


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Música

BLACK PINK | Grupo supera BTS e bate recorde de visualizações no YouTube!

Publicado

em

blackpink
blackpink

blackpink

As garotas do grupo  Black Pink  batem o recorde de mais visualizações de MV nas primeiras 24 horas no YouTube para um artista de K-Pop.

Em 5 de julho, um representante do YouTube compartilhou a contagem oficial de exibições do MV “DDU-DU DDU-DU” do grupo Black Pink. De acordo com o representante, o MV, originalmente lançado em 15 de junho, registrou 36,2 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, a maior quantidade de visualizações nas primeiras 24 horas para um artista de K-Pop.

Black Pink quebrou o recorde passado por Psy com “Gentleman“, que registrou 36 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas e  BTS com “Fake Love“, que registrou 35,9 milhões.

Além disso, o MV “DDU-DU DDU-DU”  do grupo também é o segundo MV mais assistido nas primeiras 24 horas de todos os tempos, seguindo a MV de Taylor Swift, que atraiu 43,2 milhões de visualizações em as primeiras 24 horas.

Confira o MV “DDU-DU DDU-DU“:

Merecido, afinal o MV ficou perfeito, parabéns meninas e que o sucesso continue.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BLACK6IX | Grupo de K-pop arrisca no português e canta o hit sertanejo “Evidências”

BLACK6IX | Grupo sul-coreano chega ao país para mega turnê em Julho

C-POP | 5 Novos M/Vs de 2018 que já ganharam meu coração

TWITCH PRIME | Assinantes receberão mais de 20 novos jogos em julho

GEEK CITY | Porta dos Fundos, Choque de Cultura e despedida do personagem Kiko são presença confirmadas no evento!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 64


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: