Connect with us

Música

AMON AMARTH – VERSUS THE WORLD | Se vire para o Norte

Publicado

em

Esqueça o Iron e o Metallica. Se vire para o Norte.

Esqueça o Iron Maiden e o Metallica. Sério. Esqueça mesmo. Eu sei que começar uma resenha de um álbum com essa afirmação polêmica é um pouco bruto, mas convido o leitor a conhecer a perfeição de uma das bandas mais hype de nosso tempo. Estou falando do Amon Amarth. Misturando o Death Metal, o Groove com os vocais rasgados de Johan Hegg (um senhor vocal, que faz seu trampo de maneira simples e sem frescura), e com uma cozinha muito bem armada por Johan SöderbergOlavi MikkonenTed Lundström (2 guitar e baixo, não vou citar os bateras por que foram muitos).

Versus the World (Metal Blade, importado, 2002) é o que podemos chamar de obra prima do metal contemporâneo. Só pra falar da técnica, temos que ressaltar que Versus é a terceira parte de uma trilogia imaginada pela banda sueca, que conta as lutas, agouros e sofrimento que passou o povo nórdico. A trilogia englobaria ainda os álbuns The Crusher e The Avenger, sempre com tons de matança e revanche, que temos de ser sinceros, é a síntese do povo Viking. Combinando uma grande pureza técnica, melodia (o que não é muito frequente no estilo) e músicas que realmente cativam, o Amon Amarth se elevou ao nível de estrela mundial no mainstream do metal, com shows tão lotados que realmente dão conta do hype que esses nórdicos, que são metaleiros de verdade, conseguiram.

A bolacha começa com o hino do metal moderno, Death in Fire. Faltam palavras pra descrever isso. Uma mistura de folk, metal groove e um pouco de death, dão o tom de uma das maiores entradas do metal de todos os tempos. É ouvir pra crer. A letra declama o fogo dos nórdicos pela guerra, pela batalha, um verdadeiro canto de orgulho (fora o viés pagão da letra).

A seguinte continua o tom de revolta do disco. “For the Stabwounds in Our Backs”, se encaixa perfeitamente em um tom sombrio de vingança que o álbum prega. Tecnicamente falando aqui, destaco o ótimo trabalho do baterista dessa época, Fredrik Andersson, que acredito ter sido um dos melhores que passou pela banda. O tom de death, com a batera bate estaca e muito pedal duplo e a guitarra dançante de folk, acabam de contar a história.

“Where Silent Gods Stand Guard” é um clássico. Não é a toa que até hoje é uma das mais pedidas nos shows. Não há tempo para misericórdia aqui, esse não é o forte do povo nórdico, (o seu código o asatru, prega somente honra, valentia e dignidade na batalha, fora outros conceitos de que falo mais adiante) essa é a história de um guerreiro implacável que literalmente lima os seus inimigos e os oferece em oferenda a seus deuses. Destaque para a letra de Hegg, “I am…a wolf in human shape…Every human is prey…” (Eu sou…um lobo em forma humana… cada humano é uma presa), pode crer não é um passeio no parque e pode realmente assustar quem não entende a filosofia.

“Versus the World” é outro exemplo. Raiva pura, misturando mitologia nórdica, ensinamentos do asatru e um certo ranço contra os cristãos (que ninguém se engane, eles são pagãos). Quanto ao metal, ainda de excelente qualidade, bateria muito bem marcada por Fredrik e o vocal de Hegg mais sujo do que nunca, é pra incomodar vizinhos. Altamente recomendada. Até os persas entram na bagunça.

“Across the Rainbow Bridge” entra naquela idéia, “você não me deixa viver, não me deixa morrer, o que você quer?”. Aqui Johan discorre sobre a morte, a inevitável certeza da vida, na letra mais melancólica do disco, e se pergunta por que depois de uma vida dedicada as batalhas, ela não vem. A guitarra aqui tem seu auge, sempre chorosa como uma cantiga de taverna, é outra das mais pedidas do disco ao vivo.

“Down the Slopes of Death” continua o êxtase histórico a mitologia nórdica, uma alegoria ao Ragnarok (o crepúsculo dos deuses nórdicos, muito frequente nas letras do grupo), com trevas, loucura e citações a invasão final. Um metal dançante ao estilo folk e muito show de se ouvir.

“Thousand Years of Opression” é a música do disco. Apesar de falar sobre a invasão cristã nas terras escandinavas (com muita raiva e ironia), é uma verdadeira ode aos valores pagãos (em especial o uso de runas, muito frequente na cultura nórdica). Hegg solta a real sem vaselina do que ele pensa sobre o “maneirismo” cristão e suas mentiras (segundo a letra) e deixa bem claro que o mundo deve ficar assustado com a fúria dos hVisualizar (abre em nova janela)omens do norte. Essa letra é incrível, mas vou separar essa parte:

“Our spirits were forged in snow and ice
To bend like steel forged over fire
We were not made to bend like reed
Or turn the other cheek”

“Nossos espíritos foram forjados em neve e gelo

Para dobrar como o aço forjado sobre o fogo

Nós nós não fomos feitos para dobrar como junco 

Ou dar a outra face”

Sentiram o feeling? A verdade é que realmente a história não contou muito sobre esses guerreiros e bandas como Amon Amarth, Ensiferum, Heidevolk estão contando muito dessas histórias sobre este povo orgulhoso que enfrentou sim muitas batalhas e que merecem realmente nosso respeito e admiração.

“Bloodshed” é a Battery do disco. Também fala do Ragnarok, dos tempos atuais (de maneira crítica até), e da guerra que não poderemos evitar. É uma música pesada, que fala de irmãos contra irmãos, e de situações extremas, tecnicamente outro trabalho perfeito do baixo de Ted e da bateria excelente de Andersson. Há um clima pesado, bem Sepultura mesmo, uma das melhores do disco.

“And Soon the World Will Cease to Be”, é a música épica que fecha o disco. Essa sim uma grande exaltação ao fim de todas as coisas pela mitologia dos povos do norte, vai citando evento por evento de maneira crua, sem hesitações e sem nenhuma misericórdia. Fecha Versus the World com chave de ouro, deixando bem claro o tema pesado que envolve o álbum.

Versus the World é mais um clássico moderno. Esqueça o Metallica, o Iron, e volte-se um pouco para o norte. Irá descobrir um mundo que talvez não irá querer sair nunca mais. Esse redator fala por si.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

∃-MINAS | Mulheres nos jogos eletrônicos é tema de evento da USP

DON GIOVANNI RESPONDE #13 | Quem é o Ciclone de Jessica Jones?

DRAGON BALL SUPER | Toei e Crunchyroll estão cadastrando locais para transmitirem o episódio final do anime como partida de “Copa do Mundo”!

LEGENDS OF TOMORROW | Constantine é confirmado como personagem fixo na 4º temporada!

THE WITCHER 2: ASSASSINS OF KINGS | Intrigas, Reis, Feiticeiras, Magia e brilhantismo!


STUDIO GEEK | Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Música

FIRST TO ELEVEN | Um achado memorável

Publicado

em

Firt to Eleven (divulgação)

A tecnologia que avança sem parar, nos deu acesso a muitos conteúdos que talvez jamais pudesse chegar a nós por outros meios. Mas de fato isto precisava ser organizado para se parecer com comandos cerebrais que nos dão a sensação de estar em nosso mundo, em nosso universo, onde estão as coisas que gostamos, da forma que gostamos. Esta é a função do célebre algoritmo.

Certamente, você, tanto quanto eu, já passou por momentos em que se sente um tanto quanto preso em seu mundo, sem acesso a novidades ao abrir suas redes sociais. Sim, isto nos dá nos nervos! Mas, desta vez, quero citar um momento em que isso me trouxe algo maravilhoso, “um achado”!

First to Eleven em estúdio

Há algumas semanas atrás, ao escrever uma matéria, comecei a pesquisar mais sobre o assunto (ainda que já o dominasse), para me inspirar e ter uma escrita mais fluida. O texto se tratava do lançamento da música “Head Above Water” de Avril Lavigne. As canções de Avril embalaram minha adolescência desde que “Sk8ter Boy” foi tema do casal Manuela e Victor em 2003 na série “Malhação”. Como na época, eu apenas as podia escutar quando tocava na série adolescente da Globo (pois meus pais não permitiam a entrada de CD’s não-religiosos em casa), em 2004 continuei acompanhando somente para ouvir “Don’t Tell Me”.

Avril Lavigne evolução

Por este motivo, agora que sou adulto e posso ouvi-las, passei praticamente todo o mês de outubro ouvindo todos os álbuns de Lavigne (além de assistir clipes, entrevistas e lives), do início de sua carreira até o último lançamento (do qual trata a matéria). E justamente neste momento, o Youtube me recomendou um vídeo que de uma banda que gravou um cover da música tema do meu texto, e eu decidi ouvir (ainda que não geralmente eu não curta este tipo de banda). Foi assim que descobri “First To Eleven”.

Divulgação

A banda é compostas de jovens que conseguiram elevar a um nível de perfeição que imaginei que Avril já havia alcançado. A música perdeu sua tristeza em relação a performance vocal, porém, de uma forma tão sutil que eu não pude criticá-la negativamente. Além disso, a alteração no arranjo instrumental trouxeram o drama necessário à letra da canção com um rock um pouco mais explorado que a música original.

O resultado desta história foi a minha inscrição em seu canal, curtida na page da banda no Facebook e a adição de seu site na minha lista de favoritos. Espero que você também curtam! Deixei um vídeo para que você possa apreciar o som de “First To Eleven”.

Deixe sua opinião sobre a banda nos comentários:

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

EM CHAMAS | Filme baseado em conto de Haruki Murakami é escolhido para representar a Coreia de Sul no Oscar

GUERRA FRIA | Filme do vencedor do Oscar Pawel Pawlikowski tem estreia programada para fevereiro

RIO HEROES | Começam as gravações da 2ª temporada da série brasileira

POKÉMON SUN & MOON | Confira título e prévia legendada do episódio 97 do anime

QUADRINHOS | MIS-SP inaugura exposição sobre HQ’s nesta quarta-feira (14/11), confira a programação!

Continue lendo

Música

EXO | Confira o mv de comeback do grupo sul-coreano

Publicado

em

(Foto – Imagem de Teaser – EXO / S.M. Entertainment©)

Após um tempo sem novos mvs do EXO, foi lançado na sexta-feira (02 de novembro) o novo mv chamado “Tempo”. Segundo o que foi postado na caixa de descrição do vídeo, o 5º álbum do exo denominado  “DON’T MESS UP MY TEMPO”  foi lançado no mesmo dia, podendo ser ouvido ou baixado pelo iTunes & Apple Music, Spotify e Google Play Music. Confira o mv do grupo aqui

O grupo masculino sul-coreano é formado por Sehun, Xiumin, D.O., Park Chan-yeol, Chen, Suho, Byun Baek-hyun, Kai e Lay, que estreou em 2012 com o lançamento do single “MAMA”.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKNEWS #78 | O Podcast mais divertido da Galáxia

MAMA 2018 | Confira a lista de indicados para a edição deste ano!

MEDIEVIL | Trailer de anúncio do remake para Playstation 4 é revelado

DC COMICS | Coleção apresenta o universo nerd para criançada com histórias do Batman, Superman e Mulher Maravilha!

MOB PSYCHO 100 | Revelado primeiro trailer da segunda temporada do anime!

Continue lendo

Música

MAMA 2018 | Confira a lista de indicados para a edição deste ano!

Publicado

em

Mnet Asian Music Awards 2018. ©

Mnet Asian Music Awards, mais conhecido como MAMA certamente é um dos eventos mais aguardados dos fandoms em todo o mundo. E mesmo aqui do outro lado da terra do K-pop, as fãs não deixam de acompanhar essa grandiosa premiação. Nesta Quinta-feira (01) de novembro, foi anunciada a lista completa de critérios e nomeados. Na edição de 2017 o MAMA foi realizado no VietnãJapão e Hong Kong, este ano o evento acontecerá no Japão, Coreia do Sul e Hong Kong.

A votação seguirá um critério específico sendo: 

  • Prêmios de Artista do Ano e Categoria de Artista – 20% de votos Mwave, 30% de painel de jurados (coreano + internacional), 30% de vendas digitais, 20% de vendas físicas de álbuns
  • Prêmio de Canção do Ano e Categoria de Gênero – 20% de votos Mwave, 40% de painel de jurados (coreano + internacional), 30% de vendas digitais, 10% de vendas de álbuns físicos
  • Álbum do Ano – 40% de painel de jurados (coreano + internacional), 60% de vendas físicas de álbuns
  • Ícone Mundial do Ano – 60% Mwave votos, 20% votos de mídias sociais, 20% visualizações de vídeos de música globais, + 10% de votos de mídias sociais ao vivo
  • Escolha Global dos 10 Fãs – 60% de votos Mwave, 20% de votos de mídia social, 20% de visualizações globais de vídeos de música
  • Prêmio Especial – 30% dos votos Mwave, 70% dos juízes (coreano + internacional)

Não deixando de ressaltar que uma das considerações para a música concorrer deve ter sido lançada durante o período entre 18 de outubro de 2017 e 31 de outubro de 2018. As votações tiveram ínicio hoje 1 de Novembro e vão até o dia 9 de Dezembro ás 23:59 (horário de Brasília). Para votar você poderá estar acessando os links por aqui e aqui.

Agora basta conferir a lista de indicados ao MAMA 2018:

Melhor Artista Novo (Masculino)

  • HAON
  • Stray Kids
  • Kim Dong Han
  • The Boyz
  • VINXEN
  • Hyeongseop X Euiwoong

Melhor Artista Nova (Feminina)

  • NATURE
  • GWSN
  • IZ*ONE
  • (G)I-DLE
  • LOONA
  • fromis_9

Melhor Artista Masculino

  • DEAN
  • Roy Kim
  • Park Hyo Shin
  • Zico
  • Hwang Chi Yeol

Melhor Artista Feminina 

  • IU
  • Sunmi
  • Chungha
  • Taeyeon
  • Heize

Melhor Grupo Masculino

  • GOT7
  • NCT 127
  • NU’EST W
  • Wanna One
  • BTS
  • Seventeen

Melhor Grupo Feminino

  • BLACKPINK
  • TWICE
  • Red Velvet
  • Mamamoo
  • MOMOLAND
  • GFRIEND

Melhor Performance de Banda

  • DAY6 – “Shoot Me”
  • FTISLAND – “Summer Night’s Dream”
  • Guckkasten – “Stranger”
  • Kiha and the Faces – “Cho Shim”
  • Hyukoh – “Love Ya!”

Melhor Hip Hop e Música Urbana

  • DEAN – “instagram”
  • Jay Park – “Soju”
  • Zico – “Soulmate” (Feat. IU)
  • Crush – “Bittersweet”
  • Heize – “Jenga”

Melhor videoclipe

  • BLACKPINK – “DDU-DU DDU-DU”
  • TWICE – “What is Love?”
  • Wanna One – “Beautiful”
  • BTS – “IDOL”
  • SHINee – “Good Evening”

Melhor OST

  • NU’EST W – “And I” (“Mr. Sunshine”)
  • Roy Kim – “No Longer Mine” (“Familiar Wife”)
  • Park Hyo Shin – “The Day” (“Mr. Sunshine”)
  • SEVENTEEN – “A-TEEN” (“A-TEEN”)
  • Paul Kim – “Every Day, Every Moment” (“Shall We Kiss First?”)

Melhor Unidade

  • EXO-CBX – “Blooming Day”
  • Wanna One Triple Position – “Kangaroo”
  • gugudan SEMINA – “SEMINA”
  • SEVENTEEN BSS – “Just Do It”
  • Girls’ Generation-Oh!GG – “Lil’ Touch”

Melhor Performance Vocal Solo

  • Roy Kim – “Only Then”
  • Park Hyo Shin – “Sound of Winter”
  • Lim Chang Jung – “There has Never Been a Day I Haven’t Loved You”
  • Jung Seung Hwan – “The Snowman”
  • Heize – “Didn’t Know Me”

Melhor grupo de desempenho vocal

  • iKON – “Love Scenario”
  • MAMAMOO – “Starry Night”
  • MeloMance – “Tale”
  • Bolbbalgan4 – “Travel”
  • BTOB – “Only One for Me”

Melhor Performance de Dança Solo

  • Sunmi – “Siren”
  • Seungri – “1, 2, 3!”
  • Chungha – “Roller Coaster”
  • HyunA – “Lip & Hip”
  • Hyolyn – “Dally” (Feat. Gray)

Melhor Grupo Feminino de Dança

  • AOA – “Bingle Bangle”
  • TWICE – “What is Love?”
  • BLACKPINK – “DDU-DU DDU-DU”
  • Red Velvet – “Bad Boy”
  • Lovelyz – “That Day”
  • Oh My Girl – “Secret Garden”

Melhor Performance de Dança do Grupo Masculino

  • Wanna One – “Boomerang”
  • GOT7 – “Lullaby”
  • MONSTA X – “Shoot Out”
  • BTS – “Fake Love”
  • SEVENTEEN – “Oh My!”
  • PENTAGON – “Shine”

Canção do Ano

  • AOA – “Bingle Bangle”
  • BLACKPINK – “DDU-DU DDU-DU”
  • Bolbbalgan4 – “Travel”
  • BTOB – “Only One for Me”
  • BTS – “Fake Love”
  • Chungha – “Roller Coaster”
  • Crush – “Bittersweet”
  • DAY6 – “Shoot Me”
  • DEAN – “instagram”
  • EXO-CBX – “Blooming Day”
  • FTISLAND – “Summer Night’s Dream”
  • Girls’ Generation-Oh!GG – “Lil’ Touch”
  • GOT7 – “Lullaby”
  • Guckkasten – “Stranger”
  • gugudan SEMINA – “SEMINA”
  • Heize – “Didn’t Know Me”
  • Heize – “Jenga”
  • Hyukoh – “Love Ya!”
  • HyunA – “Lip & Hip”
  • Hyolyn – “Dally” (Feat. Gray)
  • iKON – “Love Scenario”
  • Jay Park – “Soju”
  • Jung Seung Hwan – “The Snowman”
  • Kiha and the Faces – “Cho Shim”
  • Lim Chang Jung – “There has Never Been a Day I Haven’t Loved You”
  • Lovelyz – “That Day”
  • MAMAMOO – “Starry Night”
  • MeloMance – “Tale”
  • MONSTA X – “Shoot Out”
  • Oh My Girl – “Secret Garden”
  • Park Hyo Shin – “Sound of Winter”
  • PENTAGON – “Shine”
  • Red Velvet – “Bad Boy”
  • Roy Kim – “Only Then”
  • Seungri – “1, 2, 3!”
  • SEVENTEEN – “Oh My!”
  • SEVENTEEN BSS – “Just Do It”
  • Sunmi – “Siren”
  • TWICE – “What is Love?”
  • Wanna One – “Boomerang”
  • Wanna One Triple Position – “Kangaroo”
  • Zico – “Soulmate” (Feat. IU)

Artista do Ano

  • BLACKPINK
  • BTS
  • Chungha
  • DEAN
  • fromis_9
  • GFRIEND
  • (G)I-DLE
  • GOT7
  • GWSN
  • HAON
  • Heize
  • Hwang Chi Yeol
  • Hyeongseop X Euiwoong
  • IU
  • IZ*ONE
  • Kim Dong Han
  • LOONA
  • MAMAMOO
  • MOMOLAND
  • NATURE
  • NCT 127
  • NU’EST W
  • Park Hyo Shin
  • Red Velvet
  • Roy Kim
  • SEVENTEEN
  • Stray Kids
  • Sunmi
  • Taeyeon
  • The Boyz
  • TWICE
  • VINXEN
  • Wanna One
  • Zico

Mwave Global Fans ‘Choice

  • Dezembro: Wanna One – “Beautiful”
  • Janeiro: MONSTA X – “Dramarama”
  • Fevereiro & Março: JBJ – “My Flower”
  • Abril: GOT7 – “Look”
  • Maio: EXO-CBX – “Blooming Day”
  • Junho & July: BTS – “Fake Love”
  • Agosto: SEVENTEEN – “Oh My!”
  • Setembro: Stray Kids – “My Pace”
  • Outubro: GOT7 – “Lullaby”

Já tem suas escolhas em mente? Então prepara-se para votar muito e ajudar o seu artista e grupo favoritos a ganharem ainda mais destaque nesta edição. Este ano as cerimônias acontecerão em 10 de dezembro, 12 de dezembro com a final sendo sediada em 14 de dezembro.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

MEDIEVIL | Trailer de anúncio do remake para Playstation 4 é revelado

DC COMICS | Coleção apresenta o universo nerd para criançada com histórias do Batman, Superman e Mulher Maravilha!

MOB PSYCHO 100 | Revelado primeiro trailer da segunda temporada do anime!

CCXP 2018 | Michael B. Jordan é confirmado no evento com pré-estreia especial de Creed 2!

TRIPLISTA | Os melhores filmes de terror de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

MARVEL | Rumores apontam que personagens dos filmes podem ganhar séries em streaming da Disney

TECNOLOGIA | Apple afirma que novo iPad é tão poderoso quanto Xbox One S e tem resposta da Microsoft

TOKYO GHOUL: RE | Confira a prévia e o título do episódio 5 da 4ª temporada do anime

O DOUTRINADOR | Crítica do filme sobre o “Justiceiro” brasileiro

DEMOLIDOR | Crítica em vídeo da 3º temporada com Aline Giugni & Don Giovanni

POKÉMON SUN & MOON | Revelados título e prévia do episódio 95 do anime

BLACK CLOVER | Confira o título e prévia do episódio 57 do anime

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: