Connect with us

Música

EMICIDA | Rapper lança o DVD “10 Anos de Triunfo” e libera o clipe de “Boa Esperança” na internet!

Publicado

em

Imagem de divulgação

Com mais de 10 anos de carreira, Emicida fez sucesso em todo o Brasil, misturou gêneros musicais, trabalhou com diversos artistas, criou projetos em homenagem a outros músicos e montou uma empresa, a Laboratório Fantasma, que é gravadora, estúdio, produtora de shows e uma marca de roupas; tudo isso tendo a arte urbana como princípio. Com a intenção de celebrar esse momento, registrar suas músicas ao vivo à sua maneira, agradecer os fãs e comemorar os 10 anos do single que o apresentou para o mundo, “Triunfo”, ele organizou um show histórico, com um setlist de 27 músicas e 13 convidados com quem dividiu o palco no emblemático 20 de novembro de 2017, dia da Consciência Negra, na Audio Club, em SP. O resultado foi o DVD “10 Anos de Triunfo”, lançado dia 14 de maio, em sua versão física, em todo o Brasil.

O repertório passeia por toda sua discografia, desde a primeira mixtape, “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida até que Eu Cheguei Longe”, até sucessos mais recentes como “Bang”, “A Chapa é Quente” (indicada ao Grammy Latino 2017), “Hoje Cedo”, “Passarinhos” e “Mandume”. Emicida ainda apresenta a inédita “Todos os Olhos em Noiz”, na qual divide os vocais com Karol Conka. Além da cantora curitibana, ele recebeu Rael, Caetano Veloso, Pitty, Vanessa da Mata, Drik Barbosa, Guimê, Coruja BC1, Rashid, Prettos, Muzzike, Amiri e Raphão Alaafin. “Eu quis trazer gente que fez parte da minha história de alguma forma, gente que me inspirou e me fez querer ser mais no meu caminho. Faltaram dois caras que estavam lá em energia: Chorão e seu Wilson das Neves. Mas, de onde estão, tenho certeza que estarão vibrando por esta conquista da música das favelas do Brasil”, conta Emicida, que homenageou Chorão cantando “Como Tudo Deve Ser”, de Charlie Brown Jr.

Emicida batizou o DVD de “10 Anos de Triunfo” pela data comemorativa e pelo que a palavra representa. “Uma vez, conversando com Felipe Vassão, ele me disse que Triunfo era nosso plano de negócios. O nosso ‘modus operandi’ está inteiro ali”, afirma o cantor. “Se eu necessitasse resumir toda a minha existência a uma palavra e esta palavra não pudesse ser o meu nome, acredito que Triunfo faria justiça a isso tranquilamente. É a sensação que contagia a todos, a cada passo que damos, pois a experiência da Laboratório Fantasma é sobre transformação através de triunfos reais. Então, observando daqui, de hoje, era impossível que a palavra triunfo ficasse de fora desta celebração. Primeiro, porque realmente temos essa efeméride importante e literal. São 10 anos de nosso primeiro single oficial em 2018. E também porque foi a palavra que permeou toda nossa movimentação na última década, no sentido de vitórias nossas e vitórias coletivas”.

A direção do DVD é um capítulo à parte, com ampla participação dos fãs e conduzida por Fred Ouro Preto, parceiro de longa data e diretor do clipe “Triunfo”, entre outros. O conceito do trabalho foi focar no público, trazer quem assiste o DVD para a pista do show. Foram usadas muitas imagens que os fãs gravaram por celular, trazendo uma energia muito diferente e pontos de vista inusitados em meio ao material captado de forma profissional. A linguagem visual do DVD acabou sendo a mistura das texturas. “Cada pessoa com um celular diferente, uns filmam na horizontal, outros na vertical, alguns com efeito, outros não. A gente tinha nossas câmeras de cinema, uma mini-dvd que traz um aspecto diferente, uma gif 3D feito com fotografia analógica em 35 milímetros, câmeras pequenas HDs que foram pilotadas por fotógrafos e também, essa presença muito grande de celulares. Então o vídeo é uma grande mistura disso tudo. Em muitos momentos bate a sensação de que são mil câmeras e texturas diferentes. Gostamos muito do resultado”, explica Fred.

A direção musical ficou por conta de Dudu Marote, que já trabalhou com Emicida outras vezes. A ideia deles era que o DVD resgatasse a raiz do Emicida, o rap, que é MC e DJ. Por isso a estrutura do show traz a força de DJ Nyack no toca-discos em primeiro plano, com a banda complementando, bem diferente da sua turnê anterior. Os percussionistas Silvanny Rodriguez Sivuca e Carlos Café também têm uma função um pouco diferente, pois tocam os samples nos seus instrumentos, ao invés de apenas acompanhar a base, o que muda completamente a sonoridade.

Para escolher o repertório, Dudu e Emicida começaram ouvindo as músicas no carro. “O Fióti preparou uma playlist de horas e nós pegamos a Rodovia Castelo Branco ouvindo tudo. Chegamos quase até Botucatu (SP) e voltamos e, a partir dessa experiência, estabelecemos as prioridades do ponto de vista artístico”, conta Dudu. Como o foco era “DJ e MC” algumas músicas tiveram essa ênfase como “Mandume”, que virou uma festa de MCs com 7 deles no palco, e “Rinha”, só com Emicida improvisando e DJ Nyack fazendo altas performances. “Hoje Cedo” ficou com uma pegada mais roqueira e “Alma Gêmea” ganhou novo arranjo reforçando seu clima R&B. Inspirados pelo coletivo francês Afropunk, eles tiveram a ideia de criar uma entrada apoteótica para “Bang”, utilizando os metais como se fossem umas trombetas anunciando o início do show. E, no final das contas, é isso mesmo: os metais são um prenúncio do que está por vir, o apocalipse, ou melhor, a revolução, o triunfo de Emicida, através de seu discurso corajoso, suas letras inspiradas, sua música inventiva e sua capacidade de juntar tanta gente por uma mesma causa.

Para assistir “Boa Esperança”, acesse:  https://www.youtube.com/watch?v=M9lVqqy6EKU

“10 Anos de Triunfo”, também está disponível na sua versão em áudio, em todas as plataformas digitais e será disponibilizado em breve no canal oficial Emicida Vevo no YouTube.


Leia mais notícias sobre Emicida!

Leia mais notícias sobre Música!


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOKYO GHOUL: RE | Assista a prévia legendada do episódio 8 da 3ª temporada

CAÇADORES DE TROLLS | Netflix libera trailer da 3º temporada da série animada

THE BIG BANG THEORY | O casamento de Sheldon Cooper, a 12º temporada e a velha questão: Até quando é válido prolongar uma série?

DEADPOOL 2 | Crítica do Don Giovanni

RAGE 2 | Liberado inédito trailer gameplay na sequência do FPS de mundo aberto


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Música

FIRST TO ELEVEN | Um achado memorável

Publicado

em

Firt to Eleven (divulgação)

A tecnologia que avança sem parar, nos deu acesso a muitos conteúdos que talvez jamais pudesse chegar a nós por outros meios. Mas de fato isto precisava ser organizado para se parecer com comandos cerebrais que nos dão a sensação de estar em nosso mundo, em nosso universo, onde estão as coisas que gostamos, da forma que gostamos. Esta é a função do célebre algoritmo.

Certamente, você, tanto quanto eu, já passou por momentos em que se sente um tanto quanto preso em seu mundo, sem acesso a novidades ao abrir suas redes sociais. Sim, isto nos dá nos nervos! Mas, desta vez, quero citar um momento em que isso me trouxe algo maravilhoso, “um achado”!

First to Eleven em estúdio

Há algumas semanas atrás, ao escrever uma matéria, comecei a pesquisar mais sobre o assunto (ainda que já o dominasse), para me inspirar e ter uma escrita mais fluida. O texto se tratava do lançamento da música “Head Above Water” de Avril Lavigne. As canções de Avril embalaram minha adolescência desde que “Sk8ter Boy” foi tema do casal Manuela e Victor em 2003 na série “Malhação”. Como na época, eu apenas as podia escutar quando tocava na série adolescente da Globo (pois meus pais não permitiam a entrada de CD’s não-religiosos em casa), em 2004 continuei acompanhando somente para ouvir “Don’t Tell Me”.

Avril Lavigne evolução

Por este motivo, agora que sou adulto e posso ouvi-las, passei praticamente todo o mês de outubro ouvindo todos os álbuns de Lavigne (além de assistir clipes, entrevistas e lives), do início de sua carreira até o último lançamento (do qual trata a matéria). E justamente neste momento, o Youtube me recomendou um vídeo que de uma banda que gravou um cover da música tema do meu texto, e eu decidi ouvir (ainda que não geralmente eu não curta este tipo de banda). Foi assim que descobri “First To Eleven”.

Divulgação

A banda é compostas de jovens que conseguiram elevar a um nível de perfeição que imaginei que Avril já havia alcançado. A música perdeu sua tristeza em relação a performance vocal, porém, de uma forma tão sutil que eu não pude criticá-la negativamente. Além disso, a alteração no arranjo instrumental trouxeram o drama necessário à letra da canção com um rock um pouco mais explorado que a música original.

O resultado desta história foi a minha inscrição em seu canal, curtida na page da banda no Facebook e a adição de seu site na minha lista de favoritos. Espero que você também curtam! Deixei um vídeo para que você possa apreciar o som de “First To Eleven”.

Deixe sua opinião sobre a banda nos comentários:

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

EM CHAMAS | Filme baseado em conto de Haruki Murakami é escolhido para representar a Coreia de Sul no Oscar

GUERRA FRIA | Filme do vencedor do Oscar Pawel Pawlikowski tem estreia programada para fevereiro

RIO HEROES | Começam as gravações da 2ª temporada da série brasileira

POKÉMON SUN & MOON | Confira título e prévia legendada do episódio 97 do anime

QUADRINHOS | MIS-SP inaugura exposição sobre HQ’s nesta quarta-feira (14/11), confira a programação!

Continue lendo

Música

EXO | Confira o mv de comeback do grupo sul-coreano

Publicado

em

(Foto – Imagem de Teaser – EXO / S.M. Entertainment©)

Após um tempo sem novos mvs do EXO, foi lançado na sexta-feira (02 de novembro) o novo mv chamado “Tempo”. Segundo o que foi postado na caixa de descrição do vídeo, o 5º álbum do exo denominado  “DON’T MESS UP MY TEMPO”  foi lançado no mesmo dia, podendo ser ouvido ou baixado pelo iTunes & Apple Music, Spotify e Google Play Music. Confira o mv do grupo aqui

O grupo masculino sul-coreano é formado por Sehun, Xiumin, D.O., Park Chan-yeol, Chen, Suho, Byun Baek-hyun, Kai e Lay, que estreou em 2012 com o lançamento do single “MAMA”.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKNEWS #78 | O Podcast mais divertido da Galáxia

MAMA 2018 | Confira a lista de indicados para a edição deste ano!

MEDIEVIL | Trailer de anúncio do remake para Playstation 4 é revelado

DC COMICS | Coleção apresenta o universo nerd para criançada com histórias do Batman, Superman e Mulher Maravilha!

MOB PSYCHO 100 | Revelado primeiro trailer da segunda temporada do anime!

Continue lendo

Música

MAMA 2018 | Confira a lista de indicados para a edição deste ano!

Publicado

em

Mnet Asian Music Awards 2018. ©

Mnet Asian Music Awards, mais conhecido como MAMA certamente é um dos eventos mais aguardados dos fandoms em todo o mundo. E mesmo aqui do outro lado da terra do K-pop, as fãs não deixam de acompanhar essa grandiosa premiação. Nesta Quinta-feira (01) de novembro, foi anunciada a lista completa de critérios e nomeados. Na edição de 2017 o MAMA foi realizado no VietnãJapão e Hong Kong, este ano o evento acontecerá no Japão, Coreia do Sul e Hong Kong.

A votação seguirá um critério específico sendo: 

  • Prêmios de Artista do Ano e Categoria de Artista – 20% de votos Mwave, 30% de painel de jurados (coreano + internacional), 30% de vendas digitais, 20% de vendas físicas de álbuns
  • Prêmio de Canção do Ano e Categoria de Gênero – 20% de votos Mwave, 40% de painel de jurados (coreano + internacional), 30% de vendas digitais, 10% de vendas de álbuns físicos
  • Álbum do Ano – 40% de painel de jurados (coreano + internacional), 60% de vendas físicas de álbuns
  • Ícone Mundial do Ano – 60% Mwave votos, 20% votos de mídias sociais, 20% visualizações de vídeos de música globais, + 10% de votos de mídias sociais ao vivo
  • Escolha Global dos 10 Fãs – 60% de votos Mwave, 20% de votos de mídia social, 20% de visualizações globais de vídeos de música
  • Prêmio Especial – 30% dos votos Mwave, 70% dos juízes (coreano + internacional)

Não deixando de ressaltar que uma das considerações para a música concorrer deve ter sido lançada durante o período entre 18 de outubro de 2017 e 31 de outubro de 2018. As votações tiveram ínicio hoje 1 de Novembro e vão até o dia 9 de Dezembro ás 23:59 (horário de Brasília). Para votar você poderá estar acessando os links por aqui e aqui.

Agora basta conferir a lista de indicados ao MAMA 2018:

Melhor Artista Novo (Masculino)

  • HAON
  • Stray Kids
  • Kim Dong Han
  • The Boyz
  • VINXEN
  • Hyeongseop X Euiwoong

Melhor Artista Nova (Feminina)

  • NATURE
  • GWSN
  • IZ*ONE
  • (G)I-DLE
  • LOONA
  • fromis_9

Melhor Artista Masculino

  • DEAN
  • Roy Kim
  • Park Hyo Shin
  • Zico
  • Hwang Chi Yeol

Melhor Artista Feminina 

  • IU
  • Sunmi
  • Chungha
  • Taeyeon
  • Heize

Melhor Grupo Masculino

  • GOT7
  • NCT 127
  • NU’EST W
  • Wanna One
  • BTS
  • Seventeen

Melhor Grupo Feminino

  • BLACKPINK
  • TWICE
  • Red Velvet
  • Mamamoo
  • MOMOLAND
  • GFRIEND

Melhor Performance de Banda

  • DAY6 – “Shoot Me”
  • FTISLAND – “Summer Night’s Dream”
  • Guckkasten – “Stranger”
  • Kiha and the Faces – “Cho Shim”
  • Hyukoh – “Love Ya!”

Melhor Hip Hop e Música Urbana

  • DEAN – “instagram”
  • Jay Park – “Soju”
  • Zico – “Soulmate” (Feat. IU)
  • Crush – “Bittersweet”
  • Heize – “Jenga”

Melhor videoclipe

  • BLACKPINK – “DDU-DU DDU-DU”
  • TWICE – “What is Love?”
  • Wanna One – “Beautiful”
  • BTS – “IDOL”
  • SHINee – “Good Evening”

Melhor OST

  • NU’EST W – “And I” (“Mr. Sunshine”)
  • Roy Kim – “No Longer Mine” (“Familiar Wife”)
  • Park Hyo Shin – “The Day” (“Mr. Sunshine”)
  • SEVENTEEN – “A-TEEN” (“A-TEEN”)
  • Paul Kim – “Every Day, Every Moment” (“Shall We Kiss First?”)

Melhor Unidade

  • EXO-CBX – “Blooming Day”
  • Wanna One Triple Position – “Kangaroo”
  • gugudan SEMINA – “SEMINA”
  • SEVENTEEN BSS – “Just Do It”
  • Girls’ Generation-Oh!GG – “Lil’ Touch”

Melhor Performance Vocal Solo

  • Roy Kim – “Only Then”
  • Park Hyo Shin – “Sound of Winter”
  • Lim Chang Jung – “There has Never Been a Day I Haven’t Loved You”
  • Jung Seung Hwan – “The Snowman”
  • Heize – “Didn’t Know Me”

Melhor grupo de desempenho vocal

  • iKON – “Love Scenario”
  • MAMAMOO – “Starry Night”
  • MeloMance – “Tale”
  • Bolbbalgan4 – “Travel”
  • BTOB – “Only One for Me”

Melhor Performance de Dança Solo

  • Sunmi – “Siren”
  • Seungri – “1, 2, 3!”
  • Chungha – “Roller Coaster”
  • HyunA – “Lip & Hip”
  • Hyolyn – “Dally” (Feat. Gray)

Melhor Grupo Feminino de Dança

  • AOA – “Bingle Bangle”
  • TWICE – “What is Love?”
  • BLACKPINK – “DDU-DU DDU-DU”
  • Red Velvet – “Bad Boy”
  • Lovelyz – “That Day”
  • Oh My Girl – “Secret Garden”

Melhor Performance de Dança do Grupo Masculino

  • Wanna One – “Boomerang”
  • GOT7 – “Lullaby”
  • MONSTA X – “Shoot Out”
  • BTS – “Fake Love”
  • SEVENTEEN – “Oh My!”
  • PENTAGON – “Shine”

Canção do Ano

  • AOA – “Bingle Bangle”
  • BLACKPINK – “DDU-DU DDU-DU”
  • Bolbbalgan4 – “Travel”
  • BTOB – “Only One for Me”
  • BTS – “Fake Love”
  • Chungha – “Roller Coaster”
  • Crush – “Bittersweet”
  • DAY6 – “Shoot Me”
  • DEAN – “instagram”
  • EXO-CBX – “Blooming Day”
  • FTISLAND – “Summer Night’s Dream”
  • Girls’ Generation-Oh!GG – “Lil’ Touch”
  • GOT7 – “Lullaby”
  • Guckkasten – “Stranger”
  • gugudan SEMINA – “SEMINA”
  • Heize – “Didn’t Know Me”
  • Heize – “Jenga”
  • Hyukoh – “Love Ya!”
  • HyunA – “Lip & Hip”
  • Hyolyn – “Dally” (Feat. Gray)
  • iKON – “Love Scenario”
  • Jay Park – “Soju”
  • Jung Seung Hwan – “The Snowman”
  • Kiha and the Faces – “Cho Shim”
  • Lim Chang Jung – “There has Never Been a Day I Haven’t Loved You”
  • Lovelyz – “That Day”
  • MAMAMOO – “Starry Night”
  • MeloMance – “Tale”
  • MONSTA X – “Shoot Out”
  • Oh My Girl – “Secret Garden”
  • Park Hyo Shin – “Sound of Winter”
  • PENTAGON – “Shine”
  • Red Velvet – “Bad Boy”
  • Roy Kim – “Only Then”
  • Seungri – “1, 2, 3!”
  • SEVENTEEN – “Oh My!”
  • SEVENTEEN BSS – “Just Do It”
  • Sunmi – “Siren”
  • TWICE – “What is Love?”
  • Wanna One – “Boomerang”
  • Wanna One Triple Position – “Kangaroo”
  • Zico – “Soulmate” (Feat. IU)

Artista do Ano

  • BLACKPINK
  • BTS
  • Chungha
  • DEAN
  • fromis_9
  • GFRIEND
  • (G)I-DLE
  • GOT7
  • GWSN
  • HAON
  • Heize
  • Hwang Chi Yeol
  • Hyeongseop X Euiwoong
  • IU
  • IZ*ONE
  • Kim Dong Han
  • LOONA
  • MAMAMOO
  • MOMOLAND
  • NATURE
  • NCT 127
  • NU’EST W
  • Park Hyo Shin
  • Red Velvet
  • Roy Kim
  • SEVENTEEN
  • Stray Kids
  • Sunmi
  • Taeyeon
  • The Boyz
  • TWICE
  • VINXEN
  • Wanna One
  • Zico

Mwave Global Fans ‘Choice

  • Dezembro: Wanna One – “Beautiful”
  • Janeiro: MONSTA X – “Dramarama”
  • Fevereiro & Março: JBJ – “My Flower”
  • Abril: GOT7 – “Look”
  • Maio: EXO-CBX – “Blooming Day”
  • Junho & July: BTS – “Fake Love”
  • Agosto: SEVENTEEN – “Oh My!”
  • Setembro: Stray Kids – “My Pace”
  • Outubro: GOT7 – “Lullaby”

Já tem suas escolhas em mente? Então prepara-se para votar muito e ajudar o seu artista e grupo favoritos a ganharem ainda mais destaque nesta edição. Este ano as cerimônias acontecerão em 10 de dezembro, 12 de dezembro com a final sendo sediada em 14 de dezembro.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

MEDIEVIL | Trailer de anúncio do remake para Playstation 4 é revelado

DC COMICS | Coleção apresenta o universo nerd para criançada com histórias do Batman, Superman e Mulher Maravilha!

MOB PSYCHO 100 | Revelado primeiro trailer da segunda temporada do anime!

CCXP 2018 | Michael B. Jordan é confirmado no evento com pré-estreia especial de Creed 2!

TRIPLISTA | Os melhores filmes de terror de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

MARVEL | Rumores apontam que personagens dos filmes podem ganhar séries em streaming da Disney

TECNOLOGIA | Apple afirma que novo iPad é tão poderoso quanto Xbox One S e tem resposta da Microsoft

TOKYO GHOUL: RE | Confira a prévia e o título do episódio 5 da 4ª temporada do anime

O DOUTRINADOR | Crítica do filme sobre o “Justiceiro” brasileiro

DEMOLIDOR | Crítica em vídeo da 3º temporada com Aline Giugni & Don Giovanni

POKÉMON SUN & MOON | Revelados título e prévia do episódio 95 do anime

BLACK CLOVER | Confira o título e prévia do episódio 57 do anime

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: