Connect with us

Dorama

MY LITTLE LOVE | Dica de Dorama da Viajante!

Published

on

Salve! Salve tripulantes!!! Tudo bem com vocês.

Vou falar sobre um dorama japonês que há muito tempo eu tinha visto na Netflix e não dei muito crédito a ele, mas acabei por fazer uma maratona e achei muito engraçado e fofo. Seu nome original é “Minami-kun no Koibito” ( A Namorada do Minami-kun 南くんの恋人), em inglês My Little Love ( Meu pequeno amor ), esta legendado em português e disponível na Netflix com apenas 10 episódios.

Chiyomi Horikiri (Maika Yamamoto) é uma garota do ensino médio que não consegue esquecer o seu primeiro amor Shunichi Minami (Taishi Nakagawa)  seu vizinho desde a infância, quando pequenos juraram amor eterno, porém, devido o abandono paterno, Shunichi acabou se afastando dos amigos e inclusive de Chiyomi. 

Shunichi é um garoto lindo que faz as meninas da escola suspirarem e isso deixa a amiga de infância fula da vida, certo dia ela não suporta e o confronta para saber porque que ele se afastou dela, a resposta não foi bem o que ela queria ouvir e isso a deixou muito triste e a fez chorar compulsivamente. Em meio as lágrimas, Chiyomi desejou ardentemente voltar a ser pequena e viver novamente feliz como quando criança ao lado do seu amor, só que ela literalmente diminui de tamanho e isso vira a vida de Shunichi de cabeça para baixo na tentativa de ajudá-la a voltar ao tamanho normal.

Esse dorama é uma história romântica entre um casal de jovens, que mostra também o valor da amizade e a união da família em momentos difíceis. Apesar do sufoco da família de Shunichi ter sido abandonada, também a tornou forte e otimista para cultivar o sonho de levá-lo a faculdade de medicina, e mesmo contra gosto de ter que ajudar a amiga que ele não queria mais saber, o garoto acaba amadurecendo e descobrindo que vale a pena demonstrar os seus sentimentos e deixar pra trás aqueles que nos deixam. 

Como eu disse no inicio, é uma história muito fofa que agrada pra quem esta procurando assistir algo divertido e descontraído.

NOTA PARA O DORAMA: 3,5 / 5

Fica aí a minha dica de hoje e se você gostou, não esqueça de compartilhar com seus amigos e fiquem sempre ligadinhos aqui no Nerdtrip pra mais dicas como essa.

 

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica.
Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura.
Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix
Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Click to comment

Deixe uma resposta ...

Dorama

A PANDA E O OURIÇO | Um K-drama que vai te dar água na boca

Published

on

“A Panda e o Ouriço” é um dorama sul-coreano de 2012 que já esta há algum tempo no menu dos seriados da Netflix. Passei por ele várias vezes e não imaginei que era uma história tão divertida.

Pan Da Yang é doce e amável como o seu nome sugere. É proprietária de uma pequena padaria, chamada de Café Panda. Ela contratou um novo chefe de pastelaria, Ko Seung Ji, cujo nome soa como “ouriço” e tem uma personalidade espinhosa. Eles tentam competir contra uma empresa nacional que fabrica bolos que é de propriedade do primeiro amor de Panda.

Com uma personalidade de uma garota doce e guerreira que quer continuar o negócio da família, Pan vivida por Yoon Seung-ah se vê com um péssimo confeiteiro e uma grande queda nas vendas. Acaba contratando como sócio de maneira não muito convencional Seung Ji vivido pelo ator e cantor Donghae, que há principio nos passa a impressão de ser um homem frio e que não se importa muito com os outros. Porém, além de ser o melhor confeiteiro local tem um coração bondoso, passou por maus bocados por ser abandonado pela família e ainda assim se importa com todos que estão ao seu redor.

O maior sonho de Seung Ji, é possuir a melhor padaria local superando a mais famosa da cidade, que tem como proprietário um amigo de infância de sua mais nova sócia. Esse amigo Choi Won-il interpretado por Choi Jin-hyuk acabou de chegar dos Estados Unidos e é um rapaz gentil e super inteligente que está tentando descobrir as falcatruas do padrasto, o presidente da confeitaria. Ele é sempre barrado pela sua mãe que guarda um segredo obscuro com o marido, atrapalhando assim as descobertas de Choi Won-il.

Esse k-drama é bem descompromissado mas não deixa de ser bom, contendo tanto comédia como toques sutis de drama, além de se ver doces e bolos esculturalmente perfeitos. A luta dos protagonistas masculinos pela garota da série que é de lei, é hilária. Vê-los se esforçando com personalidades tão diferentes diverte bastante. O restante do elenco é composto por amigos e outros parentes que cativam muito, como por exemplo a irmã de Choi Won-il que vive dando concelhos amorosos ao irmão e mostra que tem mais experiência na vida do que ele, mesmo sendo mais nova.

Pra quem estiver buscando assistir a um dorama engraçado e romântico sem esperar por uma grande produção, esta é a dica de hoje da viajante aqui. Não assista se estiver com fome (risos).

 

 

Continue Reading

Dorama

GOBLIN | O grande deus solitário -Dica da viajante

Published

on

Salve salve tripulantes! Tudo bem com vocês?

Vim falar pra vocês das minhas impressões sobre o K-drama “Goblin” (guardião) que finalizou em janeiro deste ano e fez um super sucesso na Coreia do sul, e claro aqui entre a “doramada” brasileira . Conta a linda e sofrida história de amor que desafiou até a morte.

Sinopse: Kim Shin ( Gong Yoo ) é um goblin e protetor de almas. Ele é o senhorio do ceifador ( Lee Dong-wook ) que é responsável por levar almas mortas. Shin não quer mais a imortalidade, mas precisa de uma noiva humana para acabar com sua longa vida. Enquanto isso, Ji Eun-tak ( Kim Go-eun ) é um estudante do ensino médio que, apesar da sua realidade dolorosa, permanece otimista. Ela convoca o goblin por acaso e através de vários encontros, acaba se apaixonando por ele. Sunny ( Yoo In-na ) é dono de uma loja de asas de frango, uma mulher que é amada por todos os homens e também é a reencarnação de alguém especial na vida do goblin. A vida dessas quatro pessoas muda quando elas se encontram e suas vidas se tornam enredadas.

Ji Eun-tak é uma garota que ficou órfã aos 9 anos de idade e teve que ser levada para morar com a sua tia fria e malvada, vivendo praticamente como uma escrava e sendo constantemente maltratada por quem deveria protegê-la. A personagem vê as almas das pessoas mortas que tem histórias inacabadas na terra, e estão sempre em busca da ajuda dela. Cansada e triste com tudo isso, a garota faz uma forte oração invocando assim o Goblin que passa a ser o seu protetor, o grande deus solitário acredita que essa menina pode ser sua tão procurada noiva.

Goblin é um dorama que mistura o passado com o mundo atual, mostra elementos espirituais e sobrenaturais, como reencarnação de vidas passadas, todo o trabalho burocrático do “além” e suas regras. Os personagens mostram uma avalanche de carga emocional,  cuja qual pode arrancar lágrimas do telespectador, muitas cenas tristes e outras ternas e felizes, o que explica o porque  dessa obra ser tão envolvente. Por terem todos esses elementos que me chamam atenção em doramas, posso dizer que esse entrou na lista dos meus queridinhos. Achei os casais cheios de química e torci muito por eles, nessa ou em outra vida.

Esse k-drama esta disponível no “Drama Fever” legendado em português e com material especial mostrando intervista com os atores e tudo que aconteceu durante as gravações.

Elenco:

  • Gong Yoo como Kim Shin
  • Kim Go-eun como Ji Eun-tak
  • Han Seo-jin como Ji Eun-tak (jovem)
  • Lee Dong-wook como ceifador
  • Yoo In-na como Kim Sun
  • Yook Sung-jae como Yoo Deok-hwa
  • Jung Ji-hoon como Yoo Deok-hwa (jovem)

Assista ao trailer de abertura:

 

 

Continue Reading

Dorama

I NEED OF ROMANCE 2011 | Quase um Sex and the City Coreano

Published

on

Como vocês já sabem, a romântica incorrigível que vos fala adorou ter assistido “I Need of Romance 2012”, já até recomendei ele aqui no site (leia sobre esse dorama aqui). Eu havia observado que tem mais doramas com esse título, porém, com anos diferentes, fazendo despertar minha curiosidade de querer ver todos, então acabei por maratonando “I Need of Romance 2011”.

Esse K-drama tem uma temática bem madura e realista, onde mostra a história de 3 amigas inseparáveis que falam abertamente entre elas sobre suas carreiras, estilo de vida e seus romances cheios de agruras e complicações.

“Cho Yeo-Jeong” vive a hilária Sunwoo In-young, uma gerente de hotelaria esforçada que vive um romance apaixonado a 10 anos. O problema é que mesmo com tanto tempo de relacionamento, a garota ainda não tem certeza se o amado Kim Sung-su, vivido por “Kim Jeong-hoon” a ama tanto quanto ela a ele, e sua crise de ciúmes vai levá-la a um caminho de dúvidas e sofrimento.

Park Seo-yeon é interpretada por “Choi Yeo-jin”, uma modelo independente e moderna que acredita no amor de uma maneira bem diferente e fora dos padrões de suas outras duas amigas, ela usa e abusa de sua beleza sedutora pra ter os homens que deseja.

Kang Hyun-joo é a advogada vivida por “Choi Song-hyun”, que esta com a data do casamento marcada com um homem que ela namora a 3 anos e que nunca mostrou interesse íntimo por ela. Por vezes as amigas a questionam por ter mais de 30 anos e ainda ser virgem. A personagem terá uma surpresa bem desagradável e vergonhosa no dia que era pra ser o mais feliz de sua vida.

Meu queridinho “Choi Jin-hyuk” é o responsável por arrancar suspiros da “doramada” em “Go Family Book” (leia sobre esse dorama aqui). Ele interpreta o colega de trabalho de Sunwoo In-young e mais tarde se vê em um triângulo amoroso.

Esse foi o primeiro dorama que eu fiquei até o final com dúvidas sobre que casal ia ficar junto. Esse K-drama esta disponível na Netflix, quem assistiu nos conte o que achou aqui nos comentários. Quem ainda não viu, corre pra assistir.

Elenco:

  • Jo Yeo-jeong como Sunwoo In-young
  • Kim Jeong-hoon como Kim Sung-soo
  • Choi Yeo-jin como Park Seo-yeon
  • Choi Song-hyun como Kang Hyun-joo
  • Choi Jin-hyuk como Bae Sung-hyun
  • Ha Yeon-joo como Yoon Kang-hee
  • Kim Hyung-min como Kim Deok-soo
  • Ricky Kim como Alex
  • Lee Kwan-hoon como Seo Joon-yi
  • Heo Tae-hee como Kim Tae-woo
  • Jung Yoo-chan como Homem no aeroporto 
  • Lee Da-hee como Lee Min-jung (cameo, ep 16)
  • Park Woo-chun como Jung Hae-woon 
  • Kim So-yeon como a jovem namorada de Sung-soo 

Nota para o Dorama: 3,5/5

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: