TV

NELSON XAVIER | Ator morre aos 75 anos

Faleceu, nesta madrugada de quarta-feira (10/05), o ator Nelson Xavier aos 75 anos. Ele estava em Uberlândia (Minas Gerais). A morte foi em decorrência de um câncer.

Paulista e nascido em 1941, Nelson Agostini Xavier tinha uma carreira sólida de cinco décadas na TV, no cinema e no teatro. Lembrando que no início de sua carreira na década de 50, também foi revisor na revista “Visão”, onde ele também escreveu críticas de cinema e de teatro.

No cinema, esteve no elenco de filmes como “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976), de Bruno Barreto, e “A Queda” (1978), de Ruy Guerra, que lhe rendeu o prêmio Urso de Prata no Festival de Berlim. Também vale a pena citar seu memorável papel como lampião em 1982. Em 2010, sua atuação ao protagonizar a cinebiografia sobre Chico Xavier também lhe rendeu muito destaque e excelentes críticas.

Em 2016, foi premiado como melhor ator no Festival do Rio, pela interpretação no filme “Comeback”, que estreia no próximo dia 25.
No longa, seu personagem planeja seu retorno ao crime, se vira tentando emplacar máquinas caça-níqueis em botecos e se envolve em situações tragicômicas.

Seu corpo será cremado amanhã no Rio de Janeiro.

Sobre o autor

Jr Costa

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes.
Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater).
Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação.

Escritor das colunas
HATEANDO! (quartas-feiras)
Demorei, mas eu vi! (Sextas-feiras)
Escondido na Netflix (Domingos)

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: