Games

NINTENDO SWITCH | Companhia diz que o novo console já vendeu mais de 1.5 milhões de unidades!

Segundo dados apresentados pela SuperData, na sua primeira semana, o console Nintendo Switch conseguiu vender mais de 1.5 milhões de unidades em todo o mundo, uma estimativa da companhia nos diz ainda que The Legendo of Zelda: Breath of the Wild foi sem dúvida o jogo que os jogadores tanto desejavam jogar.

Utilizando dados fornecidos pela Famitsu e pela Gfk, a SuperData apontou em seu estudo que mais de 500,000 unidades do console foram vendidas nos Estados Unidos, 360,000 unidades no Japão e que na Europa os números foram próximos ao conquistado em território nipónico. Segundo os dados obtidos pela SuperData, o console vendeu mais de 85,000 unidades no Reino Unido e 110,000 unidades na França.

Na semana passada, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, afirmou que o Nintendo Switch conseguiu as melhores vendas durante os primeiros cinco dias para qualquer console da Nintendo nos Estados Unidos. Relembrando que o Nintendo DS vendeu 460,000 unidades e o Switch ultrapassou esse valor.

O objetivo da Nintendo é atingir a venda de 2 milhões de consoles até ao final de Março, e tudo parece estar bem encaminhado nesse sentido. A SuperData contabilizou unidades vendidas aos consumidores enquanto a Nintendo apresentou estimativas baseadas nas vendas às lojas.

A SuperData estima ainda que 89% dos compradores do Switch compraram Zelda: Breath of the Wild, o que representa cerca de 1.34 milhões de unidades para o colossal título da Nintendo. Sem contar com as vendas para o esnobado Wii U.

Depois deste esperado ímpeto inicial, todos os olhos estão postos na Nintendo para ver como a Big N irá manter o interesse do novo console em alta. A chegada de Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2 são apontadas como as duas principais apostas para que o novo console fique na boca do povo.

Sobre o autor

Igor Souza

Editor-Chefe do Nerdtrip e Professor de Biologia e Educação Física Escolar.
Amante de Animações, Seriados, Games, Ficção, Mundo Mágico, HQs e lunático pela 7º Arte.
Entendedor de Oscar e outras premiações frescurites que ninguém liga e repara nos filmes (aqueles detalhes bobos).
Ama a 'Trindade' que é conhecida nos 7 cantos do mundo e nas horas vagas escuta aquela música eletrônica para ficar na vibe ou curte também aquele bom e velho rock'n'roll.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: