Games

NINTENDO SWITCH | Novo console apresenta problemas de tela azul e no Joy-Con

Se algum felizardo já adquiriu o Nintendo Switch e viu que o novo console apresenta problemas com a conectividade dos seus Joy-Cons, que são os controles do Nintendo Switch,a Nintendo divulgou algumas dicas que podem ser úteis para não ter essa dor de cabeça.

Em novo conteúdo no site oficial da Nintendo, são apresentadas alguns conselhos para jogadores que estão com dificuldades na conectividade dos comandos. Ao mesmo tempo, esta é a primeira vez que a Nintendo reconhece a possibilidade de existir problemas com a conectividade dos comandos.

Entre as recomendações habituais, está como verificar a carga dos comandos ou se o console está atualizado, a Nintendo apresenta recomendações para a distância em que se deve estar de alguns aparelhos normais na sua casa. Entre os conselhos da Nintendo, está a indicação para não esconder o console atrás de uma TV ou perto de um aquário ou aparelho wireless.

Segundo a Nintendo, os jogadores deverão manter o console entre um metro à metro e meio de aparelhos wireless como portáteis, headsets, impressoras, microondas ou smartphone. Esta última é uma recomendação estranha tendo em conta que os jogadores precisarão de um smartphone para utilizar as funcionalidades online do console.

A companhia diz que afastar entre um metro a um metro e meio estes aparelhos do console ou dos comandos deverá ser o suficiente para evitar possíveis interferências, caso contrário, a recomendação é que esses aparelhos sejam desligados.

Vale destacar que infelizmente os jogadores já estão habituados que ocorra alguns problemas de funcionamento nesses novos consoles. No entanto, parece que o Nintendo Switch sofreu com um problema famoso, a “maldita Blue Screen of Death” (tela azul que trava ou mata o aparelho) que tem perseguido os utilizadores do Windows durante várias gerações. E ao que tudo indica um erro semelhante aconteceu com um jogador que adquiriu recentemente um novíssimo Nintendo Switch.

1

Para provar o acontecimento, o jogador publicou no Reddit uma imagem do seu Switch bloqueado com a tela azul e ele explicou como todo este azar aconteceu.

Joguei um pouco de Breath of the Wild, depois a tela ficou branca e o Switch começou a fazer muito barulho. Reiniciei o console e agora só me aparece está tela azul.

Vale destacar que ele falou no seu relato que  forçou o reinício do console varias vezes e não conseguiu com que ela voltasse a funcionar.Trata-se de um caso isolado que não deverá afetar a maioria dos consoles, entretanto, vale lembrar que sempre é bom comprar o console em lojas oficiais que forncem uma boa garantia para eventuais problemas.

Sobre o autor

Igor Souza

Editor-Chefe do Nerdtrip e Professor de Biologia e Educação Física Escolar.
Amante de Animações, Seriados, Games, Ficção, Mundo Mágico, HQs e lunático pela 7º Arte.
Entendedor de Oscar e outras premiações frescurites que ninguém liga e repara nos filmes (aqueles detalhes bobos).
Ama a 'Trindade' que é conhecida nos 7 cantos do mundo e nas horas vagas escuta aquela música eletrônica para ficar na vibe ou curte também aquele bom e velho rock'n'roll.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: