Connect with us

Notícias

CHRISTOPHER REEVE | Hoje a lenda completaria 66 anos

Publicado

em

 

Em 25 de setembro de 1952, nasceu o maior herói de todos os tempos. Ele nos inspirou com sua coragem e tocou nossos corações para todo sempre. Mantendo-se firme como aço, nos fez acreditar que o homem podia voar e nos fez entender que:

 

“Herói é um indivíduo comum que encontra a força para perseverar e resistir apesar dos obstáculos devastadores.”

 

 

Após a morte de George Reeves em 1959, a popularidade do “Homem de Aço” caiu vertiginosamente e para o grande público, seus dias de grandes aventuras não passavam de uma mera lembrança. Mas como uma “Fênix”, a lenda estaria destinada a ressurgir mais poderosa do que antes. Em 1978, com a premissa de que “você iria acreditar que um homem poderia voar”, estreava “Superman” e mais rápido do que uma bala, o longa alcançou poderosos US$ 300 milhões nas bilheterias mundiais e alavancou a popularidade do herói para um patamar jamais imaginado.

 

Apesar do maravilhoso roteiro de Mario Puzo (Poderoso Chefão) e da incrível direção de Richard Donner, foram a atuação e o carisma de Christopher Reeve, os verdadeiros responsáveis pelo enorme sucesso do filme.

 

O HOMEM

 

Nascido em 25 de setembro de 1952, em Nova Iorque, o último filho de Krypton conheceu o teatro aos nove anos e após se formar em teoria da música, foi estudar na renomada Juilliard School of Performing Arts, em Nova York. “Chris”, era um homem extraordinário e dotado de inúmeros talentos, desenvolvia suas capacidades atléticas e intelectuais, era um verdadeiro “gentleman” e um ator apaixonado e dedicado a sua profissão. Dedicação que o fez conseguir o cobiçado papel em “A Matter of Gravity”, peça da Broadway, estrelada por Katharyne Hepburn em 1975, desbancando mais de 200 atores.

 

O MITO

 

Quando começou a ler o roteiro de “Superman”, Chris entendeu que seriam “dois” personagens e não um e o fato da grande repórter “Lois Lane” não descobrir que “Clark Kent” era o “Superman”, incomodavam bastante o ator. Como resolver isso? Criando um contraste entre os dois personagens, Clark seria desajeitado, inseguro, tímido, vulnerável e adoravelmente ingênuo e com uma postura encurvada e depressiva. Para o Superman, a palavra-chave foi “inspiração”, ele é um líder que inspira as pessoas, que dá o exemplo, que se importa com todos. Quando “Lois” pergunta “Quem é você?” e o Superman responde…”um amigo”, ai está todo segredo do papel, valorizar o “amigo” e não o herói. Quando o Superman salva Lois na famosa cena do helicóptero e todos os pedestres e populares explodem em palmas e gritos histéricos, o som era abafado pela plateia do cinema, que impactada com a cena, gritava e aplaudia mais que os figurantes do filme.

 

O HERÓI

 

Todo Herói tem que lidar com alguma tragédia, ou com uma grande perda pessoal e no caso do maior de todos, isso não seria diferente. Em maio de 1995, participando de uma competição de hipismo, o experiente cavaleiro caiu de seu cavalo “Buck”, levando junto as rédeas, o cabresto e o freio, de modo que suas mãos ficaram presas, impedindo que a queda fosse amortecida. Com o impacto, Chris fraturou a primeira e a segunda vértebra cervical, a lesão conhecida como “lesão do enforcado”, é a mesma fratura que acontece quando o alçapão da forca se abre e o nó do laço é apertado. Paralisado do pescoço para baixo e respirando com a ajuda de aparelhos, Reeve pensou em desistir, mas o amor de sua esposa Dana e as milhares de cartaz e mensagens dos fãs do mundo inteiro, que viam nele o símbolo máximo de esperança e determinação, encorajaram o nosso “homem de aço” a lutar até o fim. O homem do amanha conquistou inúmeras vitórias, conseguiu respirar sem ajuda de aparelhos, conseguiu mover o dedo e o pulso, destingir calor e frio nos pés, coisas inconcebíveis para alguém com suas limitações. Criou uma fundação para levantar fundos para as pesquisas sobre lesões de medula, dirigiu filmes, produziu, atuou e lutou com todas as suas forças até que em 10 de outubro de 2004, vitima de uma parada cardíaca, o maior herói de todos os tempos, partiu em direção ao sol para ter seu descanso merecido. Foi no momento mais difícil de sua vida, preso a uma cadeira de rodas e impossibilitado de se mover que Christopher Reeve mostrou o verdadeiro significado da palavra “herói”.

A história nos conta que a nave kryptoniana caiu no Kansas, mas eu prefiro acreditar que ela caiu em Nova Iorque em 1952. Nascido Kal-El, ele adotou o nome de Clark Kent, mas o mundo todo o conheceu como “Christopher Reeve”.

 

Parabéns “Homem de Aço”!

 

Hoje, na contagem terrestre o Superman completa 66 anos, onde quer que esteja, pois heróis nunca morrem, principalmente o maior deles.

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

THE BIG BANG THEORY | O que esperar da derradeira temporada?

KINGDOM HEARTS 3 | Confira as novidades apresentadas na TGS 2018

BOKU NO HERO ACADEMIA | Confira o título e prévia legendada do episódio 25 da 3° temporada

TRIP LISTA | As melhores séries de super-heróis de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

DRAGON BALLL FIGHTERZ | Trailer de lançamento da DLC do Androide 17 e Cooler

A PRIMEIRA NOITE DE CRIME | Crítica do Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Notícias

STAN LEE | Nascimento, legado e despedida

Publicado

em

Quem nunca notou a presença de um senhor simpático e engraçado que é figurinha carimbada de filmes do Universo Cinematográfico Marvel? Sim, Stanley Martin Lieber, ou como conhecemos popularmente: Stan Lee, está presente onde você menos espera, pronto para aparecer em inusitadas cenas que você pula da cadeira e diz: Eu sabia que ele iria aparecer!

Stan Lee em Homem Aranha

O contratado por John Goodman, nasceu nos últimos dias de 1922, mas foi em 1939 que começou a construir a herança que nos proporciona hoje. Em colaboração com vários artistas, incluindo Jack Kirby e Steve Ditko, ele cocriou diversos super-heróis incluindo o Homem-Aranha, Hulk, Doutor Estranho, Quarteto Fantástico, Demolidor, Pantera Negra, os X-Men, Homem de Ferro e o meu preferido: Thor.

Stan Lee e seus personagens (imagem da internet)

Escritor, editor, publicitário, produtor, diretor, empresário e ator norte-americano. Lee foi editor-chefe e presidente da Marvel Comics antes de deixar a empresa para se tornar presidente emérito da editora, bem como um membro do conselho editorial. Além disso, Stan transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de televisão em 1981. Lee teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação quando, em 1986, a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment. Desafiou a organização de censura da indústria de quadrinhos americana, o Comics Code Authority, indiretamente levando-a a atualizar suas políticas. Lee liderou a expansão da Marvel Comics de uma pequena divisão de uma editora para uma grande corporação de multimídia.

Stan Lee mostrando HQ’s (imagens da internet)

Infelizmente suas aparições recorrentes podem não mais acontecer, mas o “bom velhinho” dos nerds do mundo inteiro se despedem de Stan Lee que nos deixa legado, luta, satisfação, inspiração e muito mais, porém, principalmente, saudade. Por problemas pulmonares e oftalmológicos, vítima de 95 anos muito bem vividos; damos adeus ao único capaz de cortar o cabelo do filho de Odin. Descanse em paz Lee.

Falecimento de Stan Lee.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOY STORY 4 | Lançado o primeiro teaser trailer da aguardada animação da Disney

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD | Crítica do Don Giovanni

MARVEL AGENTS OF SHIELD | Série é mais popular que qualquer uma da parceria Marvel/Netflix

INFILTRADO NA KLAN | “América acima de tudo!” – Crítica do Don Giovanni

CHRIS HEMSWORTH | Ator mostra que não é apenas Thor no Saturday Night Live

TEEKCAST #47 | Demolidor – O que achamos da 3º temporada?

AQUAMAN | Confira os lindos pôsteres divulgados dos 7 personagens principais do filme

FIFA 19 | Modo Ultimate Team terá uniformes de equipes consagradas do eSport

A GAROTA NA TEIA DE ARANHA | Crítica da 5ª adaptação cinematográfica dos livros da série Millennium

TOKYO GHOUL: RE | Confira a prévia e o título do episódio 6 da 4ª temporada do anime

BREAKING BAD | Criador da série está escrevendo o roteiro de um longa ambientado no universo de Walter White

Continue lendo

Notícias

MORRE STAN LEE | Descanse em paz

Publicado

em

 

Foto: Divulgação

O dia de hoje, 12 de novembro de 2018, acaba de se tornar um dos dias mais tristes para a cultura pop mundial, pois, hoje, demos adeus a Stan Lee.

Aos 95 anos, o criador de Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Hulk, Demolidor, Doutor Estranho, Pantera Negra e tantos outros super-heróis que encantaram a infância, juventude (e maturidade) de inúmeras pessoas ao redor do mundo, foi-se embora, falecendo em decorrência da complicação de uma pneumonia, segundo as fontes oficiais.

Qualquer coisa que se queira falar deste gênio (e poucas pessoas merecem este título verdadeiramente), neste momento, seria pouco e insuficiente.

 Suas criações se tornaram icônicas, passando a impregnar o inconsciente coletivo da humanidade.

Se acham que tal afirmação é exagero, pensem nos bilhões gerados a partir dos filmes da Marvel nesses 10 últimos anos.

 Se a infância deste colunista foi pautada pela leitura das aventuras de Batman e Superman da DC Comics, a sua juventude, porém, foi profundamente marcada pelos heróis e tramas criadas por este estadunidense de Los Angeles de imaginação quase ilimitada.

 Desenvolvendo super-heróis mais realistas, urbanos e “humanos”, Stan Lee, junto com grandes desenhistas, criou um universo ímpar, poderoso, influente e marcante.

 Sua personalidade forte lhe trouxe alguns transtornos e inimizades inclusive com antigos parceiros, mas sua inteligência e criatividade são indeléveis, reconhecidas até mesmo por seus adversários e concorrentes.

 Vai-se o criador, ficam suas criaturas.

 

Que Thor o conduza à Valhala, vestido em uma poderosa armadura de ferro produzida pelas indústrias Stark, nos braços fortes do Gigante Esmeralda e coberto por uma manta feita da mais pura teia do Homem-Aranha!

 Charles Xavier se encarregará de fazer com que todos continuem a se lembrar de você e, após se divertir muito no reino dos guerreiros que se curvarão diante de tantas histórias que contará para eles, que o Surfista Prateado, seu filho predileto, o conduza pelos confins do universo para uma jornada sem fim rumo à eternidade pela qual trabalhou durante toda sua vida!

 Obrigado, Stan!

Por tornar nossa vida mais divertida, mais mágica, mais iluminada e repleta de aventuras!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DETECTIVE PIKACHU | Primeiro trailer do live-action de Pokémon é revelado

TOY STORY 4 | Lançado o primeiro teaser trailer da aguardada animação da Disney

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD | Crítica do Don Giovanni

MARVEL AGENTS OF SHIELD | Série é mais popular que qualquer uma da parceria Marvel/Netflix

INFILTRADO NA KLAN | “América acima de tudo!” – Crítica do Don Giovanni

CHRIS HEMSWORTH | Ator mostra que não é apenas Thor no Saturday Night Live

TEEKCAST #47 | Demolidor – O que achamos da 3º temporada?

AQUAMAN | Confira os lindos pôsteres divulgados dos 7 personagens principais do filme

FIFA 19 | Modo Ultimate Team terá uniformes de equipes consagradas do eSport

A GAROTA NA TEIA DE ARANHA | Crítica da 5ª adaptação cinematográfica dos livros da série Millennium

Continue lendo

Notícias

Teeknews #78 – O podcast mais divertido da Galáxia!

Publicado

em

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: