Connect with us

Notícias

FALCON HEAVY | Quando a ficção científica vira realidade

Publicado

em

 

Hoje a Space X escreve mais uma página na história da exploração espacial. Foi lançado com sucesso o mais poderoso foguete espacial desde o Saturn V, que voou na era das missões Apollo (aquelas que levavam os astronautas até a Lua). Mas sabe o melhor? Ele é reutilizável e seu lançamento custa uma fração das antigas missões da Nasa.

Pra vocês terem uma ideia melhor do avanço que isso significa, vale lembrar que atualmente a Nasa trabalha no projeto de seu “foguete próprio”, que estima-se, deve gastar 1 bilhão de dólares por lançamento. Sabe quanto custa o lançamento do Falcon Heavy da Space X? A bagatela de 90 milhões de dólares, cerca de 10 % do valor.

Elon Musk, bilionário fundador da empresa e muitas vezes apelidado de Tony Stark, não esconde de ninguém que seu objetivo é colonizar Marte, e até por isso, esse é justamente o destino desse foguete. O voo de hoje foi bancado totalmente por ele, e sabe qual a carga que escolheu levar? Seu próprio carro, um Tesla Roadster (ahh sim, ele também tem uma empresa que fábrica carros elétricos) com um boneco vestido com uma moderna roupa de astronauta que o próprio desenvolveu (e que lembra bastante a usada por Matt Damon no filme Perdido em Marte). Tudo isso ao som de Space Oddity de David Bowie e com a frase “Don’t Panic” (uma referência ao clássico livro Guia do Mochileiro das Galáxias) escrita na tela do painel do carro. Mais pop que isso é impossível!

 

Elon Musk já havia tornado rotineiro o lançamento de seus foguetes menores, que levavam cargas até a órbita baixa da Terra. Fato esse que por si só já era revolucionário. Mas agora temos um foguete interplanetário reutilizável e isso meus amigos, deve ser algo que vamos estudar nos futuros livros de história.

Assista a história sendo feita no video abaixo (o lançamento acontece aos 30 minutos):

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:www.nerdtrip.com.br

Confira também:

LEGION | FX revela sinopse da 2º temporada!

SHADOW OF THE COLOSSUS | Revelado trailer incrível de lançamento oficial do Remake!

OUTLANDER | Cenas de bastidores e o nosso casal gravando no mar? 

 

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Advertisement
Clique para comentar

Notícias

ISAO TAKAHATA | Morre o lendário co-fundador do Studio Ghibli

Publicado

em

E uma triste notícia para os fãs de anime foi divulgada hoje (05). Isao Takahata, diretor de filmes de animação japonesa e um dos fundadores do lendário Studio Ghibli faleceu aos 82 anos.

Takahata vinha enfrentando problemas de saúde durante o último ano e estava sendo frequentemente hospitalizado por condições relacionadas ao seu coração — mas a causa oficial da morte ainda não foi confirmada.

Venerado por muitos por ter sido o diretor de filmes como O Túmulo dos Vagalumes (1988) e também o recente O Conto da Princesa Kaguya (2013), que chegou a ser indicado para o Oscar de Melhor Animação.

Takahata começou sua carreira em 1960, trabalhando em produções para a TV e cinema no Japão. Além de desempenhar o papel de diretor, ele também atuou como produtor e até mesmo animador em algumas produções.

Em 1985, Isao se uniu com o diretor e amigo Hayao Miyazaki para criar o Studio Ghibli, que até hoje é tido como um dos melhores estúdios de animação de todos os tempos. Ao longo de suas mais de três décadas, o estúdio lançou filmes como A Viagem de Chihiro (que ganhou um Oscar)Princesa Mononoke, Meu Amigo Totoro e muitos outros.

Como admiradores da cultura oriental e dos animes em geral, o Nerdtrip deseja condolências para a família Takahata e que Isao descanse em paz, pois este grande mestre fará falta. 😥 

Para saber dos trabalhos de Takahata e do Studio Ghibli, clique aqui.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DANCES WITH THE DRAGONS | Adaptação focada em combates épicos faz sua estreia

ARCTIC MONKEYS | Banda divulga de forma surpreendente nome, capa e teaser do seu novo álbum!

PARADISE PD | Netflix vai produzir animação adulta que tira sarro dos policiais!

BAFTA TV | Sucessos da Netflix dominam a lista de indicados para premiação da tv britânica

TOKYO GHOUL: RE | O que esperar do primeiro episódio da 3ª temporada?

VIOLET EVERGARDEN | Novo anime é confirmado oficialmente!

KAROL CONKA | Cantora lança clipe da música “Cabelo de Nego” do rapper Sabotage


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Notícias

CHRISTOPHER REEVE | Filho do Superman convoca os fãs do “Homem de Aço” para ajudarem a realizar o sonho do pai

Publicado

em

Christopher Reeve, o verdadeiro último filho de Krypton, partiu de encontro ao sol, mas em seu tempo terrestre, o nosso eterno Superman mostrou para todo mundo, o que significa ser um herói de verdade.

Depois de se tornar tetraplégico após um trágico acidente equestre em 1995, onde fraturou a primeira e a segunda vértebra cervical (lesão conhecida como “Lesão do Enforcado”, a mesma fratura que acontece quando o alçapão da forca se abre e o nó do laço é apertado), o Homem de Aço não se entregou e se tornou o símbolo vivo de esperança de milhares de cadeirantes, que acreditaram no sonho do homem do amanha, de que seria possível um mundo onde ninguém precisasse de cadeira de rodas.

Reeves pressionou o governo pela liberação do uso de células tronco e criou a Fundação Christopher e Dana Reeve e co-fundou o Centro de Pesquisa ReeveIrvine na Universidade da Califórnia, em Irvine. Além da pesquisa, a Fundação Reeve também ofereceu apoio as menos favorecidos, sem nenhum lucro, para ajudar outras iniciativas e serviços de acessibilidade, concedendo US $ 23 milhões em subsídios. Agora, Will, o filho de Christopher Reeve acredita que ainda mais pode ser feito.

Will está chamando os fãs do Superman ao redor do mundo para ajudar a realizar o sonho de seu pai, um mundo sem cadeirantes.

Em um editorial publicado pelo Daily Mail na quarta-feira, Will escreveu que os novos avanços nas pesquisas de medula espinhal se aproximam do mundo idealizado por Reeve.

“Meus pais trabalharam incansavelmente, através da Fundação Christopher e Dana Reeve para garantir que a pesquisa da medula espinhal se movesse além do espaço escuro para um reino de luz e esperança. É aí que nos encontramos hoje, à beira de entregar o sonho de meu pai.”

Will prossegue explicando que, devido ao reaproveitamento de um dispositivo existente usado para tratar a dor crônica, quatro jovens que tinham sido completamente paralisados puderam recuperar várias de suas funções, inclusive a capacidade de se levantar e caminhar. No entanto, embora esse desenvolvimento seja incrivelmente empolgante, os recursos são demasiadamente insignificantes, comparados com a demanda mundial pela pesquisa do melhor tratamento. Will diz que eles precisam de toda a ajuda possível.

“Na Fundação Reeve, sabíamos que precisávamos conseguir esse avanço para mais pessoas. Então, tivemos a ideia de uma campanha de arrecadação de fundos para aumentar o alcance deste tratamento inovador. No momento, ainda não há tratamentos baseados em evidências para lesões na medula espinhal além do tratamento médico padrão. Mas a Fundação Reeve acredita que cada fim tem seu começo. A grande ideia é o começo do fim da paralisia.”

“Para citar meu pai mais uma vez: ‘Tudo se resume a nós. Temos o poder de fazer uma enorme diferença’. Precisamos mobilizar a próxima geração de heróis para realizar essa missão. Há muitas maneiras de ajudar, tanto grandes quanto pequenas, as recompensas são mudanças de vidas”.

Continue lendo

Notícias

STEPHEN HAWKING | Desenganado há mais de 50 anos, morre aos 76 anos um dos maiores gênios da história da humanidade

Publicado

em

Nascido em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu Galilei. Morto em 14 de março de 2018, mesmo dia em que Albert Einstein faria 139 anos de idade caso estivesse vivo. O destino foi poético para quem sempre pensou e respirou apenas ciência e números. 

Stephen Hawking foi sem dúvidas nenhuma uma das maiores mentes da história da humanidade e um exemplo de superação.  Aos 21 anos de idade o físico britânico foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e os médicos lhe deram apenas 3 anos de vida. Há exatos 55 anos atrás…

A doença degenerativa, que inclusive foi abordada na recente segunda temporada da série da Marvel/NetflixJessica Jones“, deixou Hawking preso a uma cadeira de rodas e foi roubando-lhe os movimentos de forma tão cruel, que em determinado momento da vida ele só conseguia mover um dedo e os olhos. Porém seu brilhante intelecto nunca foi prejudicado.

Comunicando-se através de um sintetizador de voz, Hawking contribuiu de forma extraordinária para o entendimento do universo e fez grandes descobertas como a “Radiação Hawking” que seria emitida por buracos negros, o que aliás foi o foco de seus estudos por muitos anos. Também era entusiasta da procura por civilizações extraterrestres. Afirmava que sua existência era extremamente provável e chegou a lançar um programa de 100 milhões de dólares para encontrá-las:

Acredito que a vida se desenvolve de forma espontânea na Terra, então deve ser possível para ela se desenvolver em outros planetas. Não há questão maior. Está na hora de nos comprometermos a achar a resposta, a procurar vida fora da Terra. Estamos vivos. Somos inteligentes. Precisamos saber.” 

Ateu, dizia que religião se baseia na autoridade e a ciência, por se basear em fatos e observação, acabaria por vencê-la, afinal, funciona. No princípio, provavelmente mais para evitar atritos do que por crença própria, dizia que:

“Deus pode existir, mas a ciência consegue explicar o universo sem a necessidade de um criador.” 

Mais tarde porém, já mais seguro de suas convicções e sem temer mais por sua reputação, escreveria em 2011 o livro “The Grand Design” (O Grande Projeto) em co-autoria com o americano Leonard Modlinow onde afirmaria sem pestanejar que:

Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física. Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos

Hawking também acreditava na viagem no tempo e na existência de um Multiverso. Em 2010, em artigo para o Daily Mail, afirmou:

“A ideia de viagem no tempo não é tão louca quanto parece.”

Acreditava na existência de uma quarta dimensão: o tempo.

Tudo tem um comprimento no tempo, bem como no espaço. Logo, viajar no tempo seria viajar pela quarta dimensão, uma espécie de portal com o nome de “buraco de minhoca”, que estão por toda parte ao nosso redor. Porém, são muito pequenos para que consigamos vê-los. Eles ocorrem em fendas e cantos do espaço e do tempo. Alguns cientistas acreditam que talvez seja possível aumentá-los o suficiente para que humanos ou naves espaciais possam utilizá-los.”

Hawking temia muito pelo desenvolvimento de armas inteligentes. Entendia que a existência de uma “Skynet” como aquela da franquia de filmes “O Exterminador do Futuro” não só é possível em nosso futuro, como provável diante das tecnologias hoje em desenvolvimento e pode significar o fim de nossa sociedade. Em carta aberta ao lado de outros cientistas, declararam:

“A tecnologia relacionada a inteligência artificial chegou a um ponto no qual a disposição desses sistemas é possível em questão de anos, não décadas, e as expectativas são altas: as armas autônomas foram descritas como a terceira revolução para as guerras, após a pólvora e as armas nucleares. A pergunta chave para a humanidade hoje é se devemos dar início a uma corrida de armas feitas com inteligência artificial ou se devemos prevenir que ela sequer comece. É só uma questão de tempo até que elas apareçam no mercado negro ou nas mãos de terroristas e ditadores que querem controlar suas populações, ou déspotas que desejam fazer uma limpeza étnica em seus territórios.”

Diante de tudo isso, eu te pergunto, amigo leitor. Como um nerd pode não idolatrar um cara que tentou por toda sua vida acadêmica provar que grande parte daquilo que cultuamos no universo da ficção e fantasia pode ser verdade? E a cultura pop não deixou por menos. Hawking era convidado contantemente a participar de diversos programas e séries de TV, e aceitava com bom humor. O cientista já deu o ar de sua graça em “Star Trek: The Next Generation“, jogando pôquer com Isaac Newton e Albert Einstein. Também participou em algumas ocasiões de episódios de “The Big Bang Theory” e foi homenageado em animações como “The Simpsons“, “Futurama” e “Family Guy“. Alguns cientistas mais mal humorados e provavelmente acometidos pela inveja, criticavam Hawking dizendo que ele agia como um astro pop ao invés de um acadêmico. Particularmente acho que isso o deixava ainda mais atraente ao grande público o que em si é mais uma vantagem do que um problema, visto que atraia jovens e também adultos para a ciência. 

Em 2014 o filme “A Teoria de Tudo” contou a história da vida de Hawking e rendeu a Eddie Redmayne o Oscar de melhor ator. O longa foi indicado sem vencer em mais 4 categorias incluindo melhor filme e melhor atriz. 

E o nosso Universo perde uma de suas mentes mais brilhantes, que o enxergava com clareza, sem falsos moralismos, apenas por o que ele realmente é, seus números, leis e aspectos observáveis. E enquanto isso em nosso planeta azul cada vez mais o ódio relacionado a crenças infundadas e a falta total de visão assertiva sobre as verdadeiras leis que regem tudo a nossa volta, proliferam como ervas daninhas. “A teoria de tudo” é demais para nossas mentes pequenas.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

TRIP LISTA | Quem você gostaria que substituísse Daniel Craig na franquia 007?

DRAGON BALL SUPER | Prefeito quer exibir episódio 130 para o público

SWORD ART ONLINE | Trailer revela novidades sobre DLCs do jogo

 

 

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: