Connect with us

Notícias

WENDELL & VINNIE | Um insulto aos “nerds”

Publicado

em

Salve, salve tripulantes!!! Aqueles que me conhecem, sabem que na equipe Nerdtrip sou considerado um ancião por ter passado dos 40 e por ser o mais velho do grupo. Mesmo assim, adoro filmes e séries infantis e nos últimos tempos tenho dedicado muito tempo a emissoras de TV como o “Nickelodeon”, o “Cartoon Network” e os vários canais da “Disney”.

É por isso que ao me deparar com essa série, que apesar de ter sido cancelada em sua primeira temporada continua a ser reprisada nas madrugadas de fim de semana da Nickelodeon, tive que fazer essa crítica.

“Wendell & Vinnie” estreou em 2013, teve apenas 20 episódios e foi cancelada por motivos que para mim parecem óbvios. O enredo trata de um rapaz chamado Vinnie, interpretado pelo ótimo Jerry Trainor, que aparentemente não faz nada da vida e que em uma reviravolta se vê como guardião legal de seu sobrinho pré-adolescente Wendell.

A sala do apartamento de Vinnie é fantástica. Sonho de todo o nerd, com miniaturas, posters, bustos, enfim, objetos típicos de colecionadores de cultura pop. O ator Jerry Trainor, particularmente me agrada. Aprecio seu trabalho desde que interpretava o personagem recorrente “Steve Doido” na antiga série de sucesso “Drake & Josh” e depois como o principal coadjuvante “Spencer Shay” na premiadíssima “I-Carly”. 

Já o sobrinho de quem Vinnie se torna o tutor, Wendell, interpretado por Buddy Handleson, é um super dotado. Inteligentíssimo, o típico nerd nota 10, que sempre se dá bem na vida acadêmica e sofre bullying das outras crianças. Os adjetivos “freak” e “looser” são os que o rapaz mais ouve na escola.

Até aí, tudo ok. Todos os elementos que uma série precisaria ter para agradar a comunidade nerd. Porém, o grande problema do programa é ter tentado dividir tais características entre os dois personagens privando o outro das mesmas. Explico: Vinnie, apesar de ser um colecionador de objetos de cultura pop e  também um grande entusiasta de HQs, filmes de ficção e terror, video games, etc…  é retratado como um cara tão burro quanto uma porta. Em inúmeros episódios, sua coleção é tratada como lixo e o personagem demonstra ter vergonha dela em determinados momentos como quando ele quer trazer uma namorada mais inteligente ao apartamento. A ausência de livros em sua moradia também é motivo de reclamação por parte de Wendell.

Wendell, apesar de tão culto, odeia filmes violentos, HQs, a coleção do tio, video games… Enfim, tudo que um verdadeiro nerd costuma cultuar. Esse traço arrogante da personalidade do personagem o torna extremamente irritante e detestável, o que não deveria acontecer em se tratando de um protagonista de série de humor.

A verdade é que o grande erro do criador  Jay Kogen foi tentar separar em dois personagens traços de personalidade que cabiam em apenas um. Mas não foi o único erro. As duas personagens coadjuvantes contribuem bastante para destruir o programa.

Wilma, a irmã mais velha de Vinnie interpretada Nycole Sullivan, é uma advogada de sucesso. Porém, isso é apenas um mero detalhe. O que parece importar, é que por ser gordinha e fora dos padrões de beleza, Wilma é amarga e depressiva. O tempo todo é retratada tentando arrumar namorados e sendo invariavelmente desprezada e chutada pelos homens. E exatamente por isso sente inveja e raiva da vizinha de Vinnie.

Haley Strode interpreta Taryn, a vizinha bonita e gostosa de Vinnie, que assim como ele é fútil e burra. Sempre de roupas curtas, atraí todos os homens que cruzam seu caminho, inclusive os pretendentes de Wilma, o que é o motivo de seu rancor.

Ou seja, temos uma serie infantil (não é a única) que ajuda a perpetuar o esterótipo de que apenas as mulheres bonitas e com o corpo sarado podem ter sucesso na vida em detrimento do estudo e da cultura.

Como serie de comédia, o programa as vezes consegue arrancar de mim algumas risadas. Mas no geral o que sinto ao assistir “Wendell & Vinnie” é irritação e indignação que só aumentam quando lembro que é voltada para o público infantil em um canal infantil. Como fã de Jerry Trainor fico triste ao ver que se meteu nessa furada. Espero que se de melhor nas próximas empreitadas.

Classificação:

 

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Notícias

MARVEL VS DC | Gráfico mostra a preferência entre Marvel e DC nos estados americanos

Publicado

em

Criado pela Dish Network US Dish, usando o sistema de analise do Google, um novo gráfico demarca a preferência dos estados americanos, entre Marvel e DC. Além disso, o estudo ainda mostra qual é o personagem preferido em cada um dos estados.

Impulsionada pelo sucesso de seus filmes, a Marvel lidera com uma certa folga. Confira abaixo:

 

 

Vermelho – Marvel
Azul – DC
Rosa – Meio a meio

No gráfico por personagem, temos algumas surpresas inusitadas e uma divisão mais equilibrada. Confira e se surpreenda.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Confira também:

PANTERA NEGRA | Trilha sonora chega ao topo no ranking da Billboard!

NARUTO TO BORUTO: SHINOBI STRIKER | Bandai confirma Beta Aberto para o novo game!

PANTERA NEGRA | T’Challa e Killmonger vão quebrando recordes de bilheteria e entrando para a história!

Continue lendo

Notícias

FALCON HEAVY | Quando a ficção científica vira realidade

Publicado

em

 

Hoje a Space X escreve mais uma página na história da exploração espacial. Foi lançado com sucesso o mais poderoso foguete espacial desde o Saturn V, que voou na era das missões Apollo (aquelas que levavam os astronautas até a Lua). Mas sabe o melhor? Ele é reutilizável e seu lançamento custa uma fração das antigas missões da Nasa.

Pra vocês terem uma ideia melhor do avanço que isso significa, vale lembrar que atualmente a Nasa trabalha no projeto de seu “foguete próprio”, que estima-se, deve gastar 1 bilhão de dólares por lançamento. Sabe quanto custa o lançamento do Falcon Heavy da Space X? A bagatela de 90 milhões de dólares, cerca de 10 % do valor.

Elon Musk, bilionário fundador da empresa e muitas vezes apelidado de Tony Stark, não esconde de ninguém que seu objetivo é colonizar Marte, e até por isso, esse é justamente o destino desse foguete. O voo de hoje foi bancado totalmente por ele, e sabe qual a carga que escolheu levar? Seu próprio carro, um Tesla Roadster (ahh sim, ele também tem uma empresa que fábrica carros elétricos) com um boneco vestido com uma moderna roupa de astronauta que o próprio desenvolveu (e que lembra bastante a usada por Matt Damon no filme Perdido em Marte). Tudo isso ao som de Space Oddity de David Bowie e com a frase “Don’t Panic” (uma referência ao clássico livro Guia do Mochileiro das Galáxias) escrita na tela do painel do carro. Mais pop que isso é impossível!

 

Elon Musk já havia tornado rotineiro o lançamento de seus foguetes menores, que levavam cargas até a órbita baixa da Terra. Fato esse que por si só já era revolucionário. Mas agora temos um foguete interplanetário reutilizável e isso meus amigos, deve ser algo que vamos estudar nos futuros livros de história.

Assista a história sendo feita no video abaixo (o lançamento acontece aos 30 minutos):

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:www.nerdtrip.com.br

Confira também:

LEGION | FX revela sinopse da 2º temporada!

SHADOW OF THE COLOSSUS | Revelado trailer incrível de lançamento oficial do Remake!

OUTLANDER | Cenas de bastidores e o nosso casal gravando no mar? 

 

Continue lendo

Notícias

HOT TOYS l Anunciada edição de luxo do Imperador Palpatine

Publicado

em

A empresa chinesa Hot Toys anunciou hoje a nova edição de luxo do terrível Imperador Palpatine da saga Star Wars.

O Emperor Palpatine – Deluxe Version da linha Movie Masterpiece está na escala 1/6th medindo aproximadamente 30cm de altura, com feições perfeitas ao personagem vivido por Ian McDiarmid em O Retorno de Jedi de 1983.

A figura, com roupas em tecido e totalmente articulada, ganha uma nova escultura da cabeça e mãos finamente esculpidas. Trazendo 3 pares de mãos intercambiáveis, um par de raios que podem ser acoplados as mãos e uma base para o personagem.

Nesta edição de luxo virá exclusivamente, além do cajado do Lord Sith, o trono do Imperador com alto nível de detalhes e função LED, bem como o sabre de luz de Luke Skywalker, ambos em escala 1/6th.

Por enquanto não foram divulgados preço e data de lançamento.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Veja outras postagens aqui:

VENOM | Trailer recebe classificação indicativa e pode ser liberado em breve

PANTERA NEGRA | Rivalidade faz com que fãs “desequilibrados” criem plano para derrubar e desacreditar o filme

TEEKCAST #36 | Hype para o Mundo Nerd em 2018 – Parte 02

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: