Filmes

NOVOS MUTANTES | O que esperar das atrizes confirmadas no elenco?

Ontem foi confirmado que Anya Taylor-Joy e Maisie Williams interpretarão as personagens “Magia” e “Lupina” no novo filme da franquia X-Men a ser lançado pela “Marvel 2”.  E quando me refiro a “Marvel 2”, obviamente que me refiro aos filmes dos personagens da editora cujos direitos pertencem aos estúdios da “20th Century Fox”. Nenhuma novidade, já que os rumores envolvendo as duas personagens e atrizes já vem rolando pelas redes sociais há um bom tempo. Mas a confirmação oficial é uma ótima notícia.

“Os Novos Mutantes” se referem a uma equipe de mutantes adolescentes criada em 1982 por Chris Claremont e Bob McLeod. A ideia era que substituiriam os X-Men como alunos do Professor X, já que estes estavam mais maduros e não necessitavam tanto da tutela do mentor. O HQ foi um sucesso.

A personagem reservada à jovem atriz Anya Taylor-Joy, de 21 anos, é a mutante russa “Illyanna Nikolaievna Raspuntin”, também conhecida como “Magia”. Trata-se da irmã caçula de “Colossus”, que na época de sua criação integrava a equipe principal dos X-Men. Aos 6 anos de idade, a garota foi sequestrada pelo vilão “Belasco” e arrastada para o “Limbo”, uma espécie de inferno povoado por demônios em outra dimensão. Lá Illyanna viveu até a adolescência e se tornou a rainha do lugar. Contudo, enquanto cerca de sete anos se passaram no”Limbo”, poucos minutos se passaram na realidade. O que fez com que ela entrasse criança e saísse adolescente quase que de forma instantânea para seu irmão e para os X-Men. Foi adotada então na escola do Professor e passou a fazer parte da equipe dos “Novos Mutantes”. Ao passar tanto tempo no “Limbo”, Illyanna aprendeu as artes místicas infernais. Por isso, possui um lado maléfico em sua personalidade.

A atriz Taylor-Joy é uma boa escolha para o papel. Fisicamente é bem fiel ao HQ, e acredito, a julgar pelo seu trabalho no filme  “A Bruxa”, que conseguirá incorporar também a personalidade dualista de “Magia”. E a julgar também pelas várias declarações que a atriz vem fazendo já há um tempo, parece estar empolgada para o papel. Foi Anya inclusive que declarou, ao ser perguntada se o ator James McAvoy, que interpretou o Professor Xavier nos filmes mais recentes da franquia (a exceção de “Logan”) estaria em “Os Novos Mutantes”, respondeu que isso era meio óbvio. Entretanto, não há confirmação oficial sobre.

Mas o que me deixou realmente muito empolgado foi a confirmação da atriz Maisie Willians de 20 anos no papel da mutante escocêsa “Rahne Sinclair”, também conhecida como “Lupina”. Como grande fã da série “Game of Thrones” acompanho a atriz desde os 13 anos de idade no papel de “Arya Stark” e posso dizer que me tornei seu fã. Dona de uma beleza exótica (assim como a personagem a ser encarnada) e também de um grande talento, julgo-a perfeita para o papel. Venho dizendo isso desde que os rumores começaram há meses atrás.

A personagem perdeu seus pais ainda criança e foi criada por um pastor fanático religioso, cruel e atemorizante que a tornou traumatizada e com problemas psicológicos com relação a temor a deus e ao inferno. A descoberta de seus poderes mutantes aos 13 anos de idade só pioraram sua condição. Após ser descoberta por “Moira McTargett”, uma estudiosa dos mutantes e par romântico do Professor X durante um período, foi levada para a escola dele, onde acabou por se tornar membro do “Novos Mutantes”

“Lupina” possui poderes licantrópicos, ou seja, pode se transmutar em um lobo ou até mesmo em formas intermediárias de lobo e ser humano. É uma de minhas personagens favoritas na equipe. Esse fato, aliado ao fato de “Arya Stark” ser também uma de minhas personagens favoritas em “Game of Thrones”, jogou minha hype para esse filme lá em cima. Principalmente depois que a Fox já provou ter competência para fazer ótimos longas do universo mutante da Marvel com o recente “Logan”.

E não demorou muito para uma  ‘arte conceitual’ surgir, postada no twitter de um desenhista ligado à Marvel, Phil Noto. Confira abaixo a ilustração:

Além de “Magia” e “Lupina” também temos confirmados no longa os mutantes “Míssil”, “Miragem” e “Mancha Solar”. Há rumores também de que o mutante Warlock poderia participar, provavelmente feito totalmente em CGI.

Novos Mutantes deve começar a ser produzido em julho próximo, com roteiro escrito por Boone e Knate Gwaltney e produção de Simon Kingberg e Karen Rosenfelt.

Sobre o autor

Jorge Obelix

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: