Connect with us

Livros

OS INSTRUMENTOS MORTAIS | Uma série literária que vale a pena ter na estante

Published

on

Os “Instrumentos Mortais” é uma série literária composta de 6 livros do gênero fantasia urbana. A primeira publicação chegou as bancas dos EUA em 2007 com o título Cidade Dos Ossos, mais tarde em 2010 a publicação foi traduzida e trazida ao Brasil fazendo milhões de fãs.

A história conta a saga da adolescente Clary, que resolve comemorar o seu aniversário com seu melhor amigo indo a uma boate, ao entrarem no local a garota começa a presenciar coisas estranhas, o problema é que só ela consegue ver.

Ela também presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes, e armas pra lá de esquisitas. Ele é um nephilim (filho de anjos com humanos), que tem como missão matar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da visão…Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas, Clary se veja envolvida no mundo de Jace e dos caçadores de sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer se não a Jace. Mas porque um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora pra outra ela tem o dom da visão e percebe o mundo das sombras? Todos e inclusive Clary querem saber…

Um prato cheio para quem curte a leitura com assuntos relacionados ao sobrenatural e criaturas da noite como vampiros, demônios e lobisomem. A saga rendeu um filme inspirado no primeiro livro, e uma série que já conta com duas temporadas disponíveis na Netflix chamada Shadowhunters. Os outros títulos depois do livro Cidade Dos Ossos são em sequência: Cidade Das Cinzas, Cidade De Vidro, Cidade Dos Anjos Caídos, Cidade Das Almas Perdidas e Cidade Do Fogo Celestial. Eu tenho o prazer de ter todos eles na minha estante (risos). O ultimo livro foi publicado no ano de 2014 tanto no EUA como no Brasil.

Há alguns livros que também foram derivados dessa série, como a história solo de Magnos Bane chamado As Crônicas de Bane (leia a resenha aqui) e uma trilogia literária intitulada Peças Infernais. Todos os livros são da autora Cassandra Clare e foram lançados pela editora Simon & Schuster nos Estados Unidos, pela editora Galera Record no Brasil e pela Planeta em Portugal.

Os Instrumentos Mortais são: O Cálice, com o poder de invocar ou controlar demônios, a Espada que obriga caçadores de sombra a dizerem a verdade e o Espelho, cujos poderes são desconhecidos. A saga completa vendeu cerca de 15 milhões de exemplares mundialmente.

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica.
Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura.
Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix
Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Click to comment

Deixe uma resposta ...

Resenhas

A NOIVA FANTASMA | Resenha da Viajante!

Published

on

Li Lan acabou de se tornar uma “Noiva Fantasma”. Após o falecimento de sua mãe, o pai de Li Lan entrou em depressão profunda e isso fez ele acabar abrindo falência.

Uma família falida passa por grandes dificuldades e por conta disso Li Lan acaba recebendo a proposta de casar-se com um homem morto, pois assim a alma dele pode ter o tão sonhado descanso.

Porém, ela não aceita tudo assim calada e aí que começa a história, pois ela começa a fazer viagens para o inferno, desvenda mistérios e conhece personagens simplesmente incríveis! Ela também conhece demônios e percebe que a vida no inferno pode se parecer muito com a vida na terra.

O livro fala um pouco sobre a crença da cultura oriental, mas lembrando que ele relata uma crença muito antiga! Ou seja, ela ainda existe em alguns casos, mas é muito raro alguém ainda acreditar nisso.

O mistério do livro é maravilhoso, os personagens são trabalhados duma ótima forma e o final é surpreendente. Portanto, esse livro é ótimo em todos os sentidos!

Nota para o livro: 5 / 5

Continue Reading

Resenhas

COMO (QUASE) NAMOREI ROBERT PATTINSON | Resenha da Viajante

Published

on

Duda é uma jovem de 19 anos que cursa jornalismo e é totalmente apaixonada pela Saga Crepúsculo. Mas ela é aquelas fãs que leva o livro para tudo que é lugar, sabe cada detalhe da vida dos personagens e sonha em casar com Robert Pattinson.

Mas o que ela nem imagina é que algo muito fora da realidade irá acontecer, ou seja, em uma viagem para Nova York, ela acaba conhecendo Miguel Defillippo.

Miguel é a cara de Robert Pattinson!! Ou seja, tudo em Miguel lembra o vampiro Robert. Miguel é um cara legal, bonito, sincero e possui uma vida complicada, alguns segredos e acaba se interessando por Duda, mas tudo indica que eles vão enfrentar alguns problemas.

O livro é extremamente divertido! Contém cenas leves, personagens engraçados e ao mesmo tempo extremamente inteligentes! É um livro para o público adolescente, mas qualquer fã da saga pode ler tranquilamente. Ou seja, é uma leitura leve e que fará o leitor fugir da realidade e dar boas risadas!

 

 

Nota para o livro:

Continue Reading

Livros

TODO DIA | O misterioso dilema da vida de “A” – Resenha da viajante

Published

on

Depois de ver a sinopse desta obra de David Levithan, não pude deixar de adquirir esse livro. É uma história super inovadora sobre os dilemas da adolescência, retratada de uma forma pesada mais ao mesmo tempo bela. “Todo dia” foi publicado pela editora Galera Record com 280 páginas.
Sinopse: Todo dia “A” acorda em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero, ou a personalidade, “A” precisa se adaptar ao novo corpo mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, “A” já aprendeu a seguir suas próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que em uma manhã “A” acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, suas prioridades mudam e conforme vão se envolvendo, eles passam a lutar para se reencontrar a cada 24 horas. “A” e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
Este livro conta a história de “A”, é assim que o personagem central se chama, pois ele não sabe sobre sua origem, só sabe que desde seu nascimento ele vive todos os dias no corpo de uma pessoa diferente durante 24 horas.  O garoto vivencia a história humana, geralmente de um adolescente, assim que acorda, diferentes conflitos, inquietações, confusões e paixões típicas dessa fase da vida.
Há algumas vidas que “A” gostaria de viver mais tempo, outras que ele quer que acabe logo, outras vezes ele quer ajudar uma vida conflitante mas não quer interferir no curso natural daquela pessoa. Apesar de parecer complicado esse estilo de viver, ” A ” já está acostumado com tudo isso.
O problema é quando ele encontra alguém por quem se apaixona de maneira intensa. O que fazer para viver esse amor quando não se tem um rosto ou um corpo definitivo? Como convencer essa garota que você a ama quando se é uma pessoa diferente todo dia? Como essa garota pode se unir a alguém tão peculiar?
Essas e outras perguntas conflitantes vão bagunçar a cabeça de “A” que até antes de se apaixonar, já havia se conformado com sua louca existência sem explicação.
Eu fiquei muito satisfeita com o final apesar de desejar um desfecho diferente, a historia leva o leitor a compreender que tem que ser daquele jeito. A leitura é tão dinâmica e curiosa que eu o li em apenas 2 dias, porque a história consegue nos prender de uma forma que só queremos  devorar a obra de uma só vez.  É  muito bem escrita, é diferente, envolvente e nada clichê. Não só “A” mas também o leitor se vê querendo se aprofundar mais na história dos diferentes corpos habitados diariamente por ele.
Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: