Papo de Cinema

PAPO DE CINEMA | O que se sabe sobre “The Dark Universe” da Universal?

 

A resposta da Universal ao MCU, uma sequência de filmes de terror interconectados, deu um grande salto com a contratação de uma equipe de peso para tentar dar coesão a este universo compartilhado de longas.

O estúdio contratou recentemente Noah Hawley (Fargo ), Aaron Guzikowski (Prisoners ) e Ed Solomon ( Men In Black ) para se juntarem a Chris Morgan e Alex Kurtzman em uma equipe de roteiristas que coletivamente estão dando forma aos roteiros que, de acordo com o The Hollywood Reporter , estão fazendo um brainstorming com todo um universo de monstros de maior popularidade entre as propriedades intelectuais dos Clássicos da Universal, agora conhecidas como The Dark Universe. E nas últimas semanas, uma lista de elenco pretendida também foi escalada. As primeiras sementes deste universo foram plantadas, e já estão começando a dar frutos. Recentemente, foi divulgado o teaser trailer do primeiro passo do projeto, A Múmia , dirigido por Alex Kurtzman.

O que podemos esperar então que a Universal tentará trazer de volta:

A Múmia

Resultado de imagem para a mumia 2017A Múmia, de Alex Kurtzman será o primeiro filme de monstros para este universo atualizado, com lançamento em 9 de junho. Este novo filme não terá nenhuma conexão com os filmes estrelados por Brendan Fraser. A trama se concentrará em uma equipe de SEALs da Marinha em uma missão no Iraque, que se infiltram em um túmulo pensando que este seria o esconderijo de terroristas … e descobrem que está cheio dos cadáveres de ladrões de túmulos.
Tom Cruise lidera o elenco, que ainda tem Russell Crowe como o Dr. Jekyll (sinalizando que O Medico e o Monstro também deve ser adaptado), e a bela Sofia Boutella (de Kingsman) como a Resultado de imagem para russell crowe a mumiaversão Moderna da Múmia.

 

 

 

 

 

Drácula

Resultado de imagem para dracula untoldA (péssima) impressão era de que o Dracula Untold, de 2014, seria o começo do The Dark Universe. Na verdade, no final do filme de Gary Shore, é mostrado o Conde Drácula (Luke Evans) nos tempos modernos, sob o controle do ameaçador Master Vampire (Charles Dance).
Aqui é onde as coisas se complicam. Dracula é mencionado como um dos personagens principais desse universo em desenvolvimento (como deveria ser). Mas não há menção nas fontes do The Hollywood Reporte sobre Dracula Untold . O The Mummy, de Alex Kurtzman, é chamado de o “primeiro filme do TDU”

A Noiva de Frankenstein

Javier Barden

A Noiva de FrankensteinO próximo filme em The Dark Universe é uma escolha incomum. Bill Condon dirigirá um obra baseado na Noiva de Frankenstein, que deverá estrear nos cinemas em fevereiro de 2019. O personagem foi introduzido pela primeira vez em uma sequência do clássico filme de James Whale, Frankenstein. E, enquanto a Universal tentou refazer inúmeras vezes uma história baseada nesse personagem, nenhuma delas conseguiu sair do papel.
O filme pode contar com um nome de peso, para o papel do “noivo”. Para a função, foi especulado o nome de Javier Bardem (Piratas do Caribe) no papel do Monstro maior da Universal. Além disso, no entanto, não temos muitos detalhes … ou uma noiva!Resultado de imagem para javier bardem piratas do caribe

Frankenstein

Como mencionado, Javier Bardem está na lista do elenco para o The Dark Universe, e interpretará o monstro de Frankenstein. Mas em que filme?

Provavelmente no filme de Bill Condon, Bride of Frankenstein , embora isso ainda não tenha sido confirmado.

Uma pergunta importante sobre esses filmes é “quando” eles ocorrerão. Porque a única vez que Dracula Untold é realmente interessante é quando Vlad (Luke Evans) estava vivendo nos tempos modernos, e A Múmia também tem uma ambientação moderna. Então devemos esperar pelas novas notícias e pela estreia de A Múmia nos cinemas.

Sobre o autor

João Paulo Rocha

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: