Games

POKÉMON GO | Mais um jogador se machuca seriamente durante jogatina

Pokémon GO continua fazendo suas vítimas, dessa vez foi um menino de 14 anos de Washington, que estava jogando distraidamente e olhando para o telefone quando ele tropeçou e caiu.

Veja a declaração da Medical Journal of Australia:

Nós relatamos um caso de lesão grave jogando Pokémon GO. Um menino de 14 anos, distraído por este jogo popular de celular, caiu e perdeu completamente a visão em seu olho esquerdo. Em um primeiro momento parecia uma lesão superficial, mas uma tomografia computadorizada mostrou uma fratura ligeiramente impactada e lateralmente angulada da parede lateral da órbita esquerda imediatamente posterior à sutura zigomático-esfenóide.

Traduzindo para um idioma mais fácil, o acidente deixou-o com uma lesão que não parecia tão séria no início, mas que dias depois fez com que ele perdesse a visão completamente em seu olho esquerdo.

A fratura causou graves danos ao nervo óptico ao longo do tempo. Depois de dois dias após o acidente foi percebida a gravidade da situação, que é aparentemente irreparável. A única possibilidade de recuperar-se é com uma cirurgia.

Nota do Redator:

Desde o lançamento desse grande sucesso da Big N para smartphones, ocorre uma onda de reclamações por parte de pais, mais conservadores, por achar que o jogo é do tinhoso, devido aos monstrinhos capturáveis, e sempre que alguém se machuca jogando, a imprensa cai matando detonando o jogo. Cabe aos jogadores ficarem mais atentos durante a jogatina.

Agora eu pergunto a você, caro leitor, somente tropeçam na rua as pessoas que estão jogando Pokémon GO em seu celular? Ou qualquer pessoa operando algum aplicativo de mensagens instantâneas ou redes sociais também está sujeito a isso? Pois desde que o mundo é mundo, tudo que acontece em jogos é super noticiado e games são demonizados por quem ainda não foi capturado por essa magia. Vale a pena pensar…

Sobre o autor

William Peloso

Sou redator, gamer, leitor convicto, em minha biblioteca possuo inúmeros livros. Gosto de games clássicos e novos, sejam eletrônicos ou até mesmo de tabuleiro. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: