Connect with us

Quadrinhos

BILL SIENKIEWICZ | O “artista plástico” que desenha HQs

Publicado

em

Como são surpreendentes as incontáveis facetas da arte. Imaginem se gênios como Picasso e salvador Dalí, que construíram suas carreiras nas artes plásticas, tivessem se interessado pelas diversas expressões das histórias em quadrinhos?

Não precisamos imaginar. Basta conferir os maravilhosos trabalhos do mestre Bill Sienkiewicz, que com um traço único, explora todas as possibilidades da arte.

Nascido Boleslav William Felix Robert Sienkiewicz, em 3 de maio de 1958, em Blakely, Pensilvânia, o vencedor do prêmio Eisner, se tornou um dos artistas mais populares dos anos 80, principalmente por seus trabalhos em Elektra, Cavaleiro da Lua e Os Novos Mutantes.

 

 

Influenciado pelos mestres Curt Swan, Jack Kirby e Neal Adams, o artista plástico introduziu inúmeras técnicas de pintura e desenho, que até então, eram pouco convencionais no mercado dos “comics”, criando um estilo moderno, diferente e estilizado.

Certa vez, um fã mais radical argumentou que não gostava do trabalho de Sienkiewicz, dizendo que sua arte deveria estar exposta em um museu…

Ironicamente eu concordo com ele.

Senhoras e senhores…

O mestre Bill Sienkiewicz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

WOLVERINE | Ator de “Esquadrão Suicida” diz que toparia ser o novo Carcaju nos cinemas!

HEARTHSTONE | RED CANIDS volta para Hearthstone com line-up campeã da Copa América

DRAGON BALL SUPER | Produtor fala sobre o final do episódio 131 e dá boas notícias sobre futuro do anime

 

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

DC Comics

TROPA DOS LANTERNAS VERDES | Título é cancelado oficialmente pela DC Comics

Publicado

em

Tropa dos Lanternas Verdes (Dc Comics ©)

Pelo jeito, Hal Jordan e os demais Lanternas da DC Comics irão ficar desempregados, ao menos por hora. A editora resolveu cancelar oficialmente o título “Tropa dos Lanternas Verdes”, tornando a 50ª edição a última a ser publicada pela editora. 

Mesmo não sendo um dos carros-chefe da DC, a Tropa dos Lanternas Verdes possui números constantes acima dos 20 mil títulos vendidos por edição, então talvez esse “cancelamento” seja apenas temporário devido ao fim da história escrita por Robert Venditti.

A 50ª edição  da Tropa dos Lanternas Verdes será lançada em 8 de agosto de 2018 nos Estados Unidos.

Fonte: Heroic Hollywood


Leia mais notícias sobre Quadrinhos!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SHINEE | Smtown divulga Teaser de “Good Evening”

THE WOLF AMONG US 2 | Segunda temporada de título da Telltale é adiada para 2019!

THE SIMS 4 | Confira o trailer e data de lançamento da nova expansão “Estações”

CONCERTOS URBANOS | Elza Soares e Pitty fazem show gratuito no Rio!

DOCTOR WHO | Com exibição de mais de 500 episódios, Twitch vai realizar maratona de sete semanas da série!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Mangás

ONE PIECE | Spin-off em mangá da obra é confirmado!

Publicado

em

(Foto – One Piece ©/ Toei Animation ©/ Eiichiro Oda)

E tivemos novidades envolvendo One Piece, a obra de escrita por Eiichiro Oda. Um mangá spin-off vai ser lançado e neles vamos acompanhar um personagem totalmente original, chamado Qin. Intitulado Chin Piece, o mangá é descrito como “similar ao One Piece de Yoshikazu Amami” (autor de Boukoku no Siegfried).

(Foto – Chin Piece ©/ One Piece ©/ Eiichiro Oda)

Um pré-lançamento da nova obra está programado para acontecer no dia 1º de junho na revista Saikyo Jump Magazine, que também publica o spin-off One Piece Party. Recentemente o mangá de One Piece atingiu uma nova marca impressionante: 440 milhões de cópias impressas.

Leia mais notícias sobre One Piece!


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

PAPO DE CINEMA | Paraíso Perdido é uma “pérola perdida” do cinema brasileiro?

VINGADORES 4 | Primeira sinopse é revelada!

PANTERA NEGRA 2 | Donald Glover pode interpretar vilão no longa!

A-X-L | Trailer sobre um cachorro-robô-gigante-arma-militar-bonzinho?

ESCONDIDO NA NETFLIX | Uma Caminhada na Floresta


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Quadrinhos

O FANTASMA | Um herói independente de presente, passado e futuro

Publicado

em

Um personagem mítico, apesar de independente, forte e respeitado

Força e honra galera. Devem ter percebido que diminuí a carga de posts nesses dias, bem a vida real tem me consumido tempo e por isso estou tendo que ficar fora, mas estou resolvendo e logo, logo, voltarei a carga. Hoje por exemplo estou confirmando uma das promessas que fiz e reconheço que até demorei pela importância do personagem. Mas fãs (no mundo todo, principalmente em terras tupiniquins), estou aqui e vamos cumprir a promessa que fiz, afinal algumas promessas (eu disse algumas) são realmente dívidas.

E este ilustre personagem tem história. Pra ser mais claro, foi criado no século passado e mesmo até hoje continua atual. Estou falando do Fantasma (Lee Falk, 1936, David Mc Kay Publications), o protetor da nação de Bangalla. Muito antes de Pantera Negra, e um século depois do mito Tarzan (o original data de 2 séculos atrás), a África ganhava mais um protetor. O personagem é tão importante que influenciou heróis como Batman, Motoqueiro Fantasma e até o Spawn (que vieram bem depois).

A caveira. Muito antes de Spawn e Motoqueiro Fantasma, o emblema místico que assustava os inimigos

A história mistura elementos de feitiçaria, crendice popular e a tal já conhecida devoção ao combate ao crime e a justiça. Quando piratas mataram o pai do marinheiro britânico Christopher Walker,  ele jurou ao crânio do assassino de seu pai que lutaria contra o mal, Christopher começou o legado do Fantasma que passaria de pai para filho. Apelidos para o Fantasma incluem “O espírito que anda” e “O Homem que não pode morrer”, ambos influenciados pela cultura vodu haitiana e magia negra africana. Na verdade o Fantasma é um herói que se vale da sua identidade secreta, ligação com as tribos de Bangalla (como acontece com o Tarzan), sua astúcia e o medo que as lendas sobre ele causam no povo. Seu legado é passado de pai para filho, de geração em geração (daí a crendice popular de que o herói seja imortal).

Apesar de ter pouca repercussão no Brasil, o Fantasma sempre foi figura carimbada nas bancas daqui. Sua versão mais famosa foi em 1950, pela editora RGE, e que durou décadas. Nos EUA o personagem sofreu o mal de ser independente, passando por várias versões e editoras (inclusive ganhando uma versão com tintas de ninguém menos que Alex Ross em The Last Phantom, publicada aqui pela Panini como O Último Fantasma) e continua oscilando, mas como diz o seu lema, o Fantasma nunca morre, graças aos seus apaixonados fãs.

A última aparição com Ryan Carnes no papel do vigilante roxo

Como seu legado, o personagem pode até não ser muito conhecido, mas suas versões para série e cinema, são de respeito. Depois de algumas aparições em seriados, o Fantasma ganhou um filme estrelado por Billy Zane em 1996. O filme tem boa produção e apesar de ser meio Sessão da Tarde, cumpre bem o seu propósito, apresentando até bem o herói. A atuação de Zane foi criticada, mas reconheço que ele diante das limitações do roteiro, até mandou bem. Melhor sorte teve a versão futurista animada (um clássico) criada por Peter Chung (AEon Flux), Phantom 2040 (que por aqui passou nas manhãs da TV Globo com o nome de O Fantasma). Com apenas 35 episódios a série figura até hoje entre as séries animadas cult da época, suas histórias variavam sobre o tema cyberpunk, falando sobre temas como liberdade, humanismo e aleatoriedade de crenças, tirania e militarismo (vou voltar a falar dessa série no futuro, só ela merece um post). Ou seja, mesmo hoje, pra lá de atual.

Pra terminar essa pequena resenha, digo que não somente um personagem da velha guarda, O Fantasma continua muito atual com seus tópicos que tratam de tráfico de pessoas, exploração do continente africano, ganância dos poderosos, pirataria e outros afins. Claro ainda sobrando espaço para aventura e romantismo. O personagem já se casou nos quadrinhos, e teve em suas últimas aparições uma vigilante do sexo feminino. Pra terminar a bagaça, faz parte de um grupo que influenciou a futura Liga da Justiça da DC Comics (Os Defensores da Terra, grupo que também conta com Flash Gordon, o mágico Mandrake e outros heróis mitológicos antigos, ganhando até uma bem sucedida versão animada que passou muito tempo no SBT) e que realmente vale a pena dar uma olhada.

A série animada que ganhou ótimos games para Mega e Snes

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

POKÉMON SUN & MOON | Confira a prévia do episódio 74 do anime

NANATSU NO TAIZAI | Revelados prévia e título do episódio 17 da 2ª temporada de Os Sete Pecados Capitais

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 57

STAR WARS DAY | Os melhores filmes da franquia Star Wars

TEEKCAST #42 | Vingadores: Guerra Infinita – O que achamos do filme


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: