Connect with us

DC Comics

BATMAN : A GUERRA DE PIADAS E CHARADAS | Finalmente uma saga ao nível do morcego

#batman #thewarofjokesandriddles
#dccomics

Publicado

em

A guerra…e suas consequências.

Todo roteirista que assume o morcego tem seus esqueletos no armário pra exumar. Parece maldição em se tratando de Batman mas isso sempre  acontece. Chuck Dixon era fã do personagem Azrael, que é sua criação e quis que ele tomasse o capuz (A Queda do Morcego), Ed Brubaker queria mostrar o lado humano de Bruce Wayne e como ele resistiria a uma situação de extrema adversidade (Bruce Wayne : Condenado, uma história tão boa que inspirou até um filme do Nolan) e o escocês malucão Grant Morrison pôs o morcego pra brigar com o demônio (Dr. Hurt) e sua trupe em Batman R.I.P. (Batman: Descanse em Paz, depois de Silêncio de Jeph Loeb, a última grande história do cruzado encapuzado).

Todos bons roteiristas, mas faltava uma história que reinserisse Batman após a mudança de modo de ação e mostragem de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça que traz um vigilante cansado, paranóico e de modos abusivos após muitos anos de guerra contra o crime. Para isso teríamos de ter um novo roteirista. Essa tarefa caiu nas mãos de Tom King (Grayson), um ex-soldado da guerra do Iraque que põe a sua visão da guerra como escritor (e que andava devendo, até chegar a Guerra como vocês vão ler). Segundo Tom King, Batman é nada mais, nada menos que um soldado. Um soldado em uma guerra que nunca terá fim, apesar de suas recompensas.

Um Coringa depressivo como nunca se viu antes.

E isso fica bem claro em A Guerra de Piadas e Charadas (revista Batman, aqui edições 25 a 32). Nessa saga o “novo“ morcego enfrenta um dos seus maiores desafios na vida. Bruce Wayne se vê em uma verdadeira guerra de facções entre o Coringa e o Charada (que sinceramente precisa ser melhor aproveitado nos filmes, desde Silêncio esse personagem em minha opinião assumiu o posto de vilão principal) que, como o Palhaço do Crime, tem demonstrado sua psicopatia a cada arco que aparece.

O motivo é bem a cara de Nigma. Após entrar em uma crise de depressão (acredite até os vilões tem isso), o Coringa perde a capacidade de rir e com isso se torna ainda mais sociopata e violento. Isso atrai a atenção do Charada, que se “compadece” com o parceiro de crime e por não chegarem a um acordo, o Charada pretende “recuperar o riso do colega”…com uma guerra. Isso simplesmente divide com algumas intrigas todos os habitantes ilustres do show de horrores que é Gotham City.

O Charada, mau, manipulador e vilanesco como nunca.

O cara da vez, é claro, é o Príncipe dos Enigmas. Tom King através da história de um certo Homem Pipa (que acaba por pagar um preço alto por entrar nesse jogo), demonstra o quanto ele pode ser perigoso, jogando pra todos os lados (como tinha feito em Silêncio), fazendo com que até o morcego seja obrigado (você leu bem, obrigado) a escolher um lado. Um morcego que se não fosse pela ajuda de Selina Kyle, estaria esgotado, é bom esclarecer. King usa sua experiência de guerra para transformar Batman em um soldado, e com isso discorre com temas sobre a agonia e o horror que a guerra causam. Só por isso já valeria a pena a leitura da saga. E o desenhista Mikel Janin entrega aqui um trabalho espetacular, com destaque às expressões dos personagens.

A Guerra de Piadas e Charadas  se equivale a Grayson, no qual finalmente Tom King deixa bem clara a sua passagem e como ela afetará a vida do morcego (até o relacionamento com Selina, apesar de piegas ao maior estilo Batfleck, acaba sendo justificado), deixando bem claro que a guerra deixa marcas que muitas vezes são impossíveis de ser apagadas e que levam a um final desconcertante. Um Batman digno de se ler, afinal em Rebirth.

Tudo isso pra fazer o colega…rir.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BATGIRL | Após saída de Joss Whedon, autora de HQ da Marvel se oferece para roteirizar o filme!

COLECIONÁVEIS l Hot Toys anuncia figura de Erik Killmonger em seu traje de Jaguar Dourado!

COLECIONÁVEIS l Hot Toys lança figura do Homem de Ferro em comemoração aos 10 anos de Marvel Studios!

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

DC Comics

BATMAN | DC atualiza o personagem com armas

Publicado

em

Imagem: DC Comics

A próxima saga da DC envolvendo o Morcego de Gotham e ainda sem tradução, “Batman Who Laughs”, apresentará um Batman que parece não seguir uma das principais regras do personagem.

A saga de Scott Snyder vai se concentrar no malvado Batman da Terra 22 visto pela primeira vez durante a minissérie Dark Nights: Metal. A hq também apresentará um novo Batman com armas de fogo. Snyder descreveu o novo Batman como uma mistura de Batman e Justiceiro, uma versão do personagem que não tem problemas em usar armas para abater criminosos.

A nova minissérie “Batman Who Laughs” colocará esses dois “Batmen” contra o nosso Batman, que ainda não havia enfrentado as suas versões malignas na saga anterior.

Nos resta aguardar ansiosos para esse confronto que promete muita ação.

________________________________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VAMPIRE: THE MASCARADE – BLOODLINES | A jóia perdida e ainda o melhor rpg oficial de vampiros

OPERAÇÃO DRAGÃO | Diretor de Deadpool 2 quer comandar o remake do clássico filme estrelado por Bruce Lee

O CORINGA | Robert De Niro negocia participação no filme

PES 2019 | Konami libera trailer que confirma a data de estreia da Demo do game

X-MEN | Marvel anuncia nova saga dos mutantes nos quadrinhos

DRIK BARBOSA | Com participação de Emicida, cantora inicia turnê do EP Espelho nos dias 27 e 28 de julho no Sesc Ipiranga

S.O.N | Divulgado o 2º trailer para o game Survival Horror exclusivo para PlayStation 4


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

DC Comics

SUPER SHOCK | Dc Comics e Milestone Media anunciam o retorno do herói!

Publicado

em

No ano passado, a DC Comics anunciou que a marca Milestone seria relançada como “Earth-M”, começando com quatro títulos, incluindo Static Shock, em algum momento da primavera. Agora, parece que o Static Shock retornará em outubro.

O artista da série Kyle Baker twittou esta atualização do cronograma no início deste mês em resposta a uma pergunta de um fã sobre quando eles poderiam esperar o retorno do herói. Além de uma data revisada de outubro, Baker também disse que sua agenda da DC também havia mudado, passando de mensal para bimestral, embora a DC e a Milestone não tenham confirmado essa informação.

“DC me diz que foi transferido para outubro. Minha programação de entrega também foi ajustada pela DC. Eles me disseram para entregar bimestralmente em vez de mensalmente. Todos queremos que o título seja bom, e mais tempo deve nos ajudar a manter a alta qualidade você deve esperar da DC “, escreveu Baker.

Os fãs estão esperando há muito tempo pelo relançamento do Milestone. A DC Entertainment anunciou pela primeira vez que a Milestone Media seria trazida de volta à DC como “Earth-M” em 2015. Então, no ano passado, eles anunciaram os quatro primeiros títulos da primavera de 2018 : Static Shock , Love Army , Duo e Milestone , um one-shot projetado para criar a base e configurar o enredo abrangente da Terra-M.

“Nós sabemos que os fãs estão esperando pelo retorno da Milestone Media e estamos empolgados em colaborar com Reggie e Denys para construir este novo universo Earth M”, disse o editor da DC, Jim Lee, no ano passado no New York Comic Con. “Este mundo reintroduzirá os personagens icônicos que os fãs conhecem e amam – juntamente com conceitos novos, arrojados e originais – criando uma nova plataforma dedicada à inclusão com ótimas histórias”.

Static Shock, nome real Virgil Hawkins, foi criado em 1993 por Dwayne McDuffie, Michael Davis, Denys Cowan e Derek Dingle. Um personagem chave da Milestone Comics, Virgil lidou com as lutas comuns de qualquer jovem de 15 anos, apenas com o desafio adicional de ter superpoderes baseados na eletricidade. O personagem também foi destaque em sua própria série animada que teve quatro temporadas a partir de 2000. O personagem foi trazido para o Universo DC após as Crise Final, mas diferente de uma aparição em Ricanstruction: Reminiscing & Rebuilding Puerto Rico , não foi visto em DC por anos..


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOKYO GHOUL:RE CALL TO EXIST | Game para PS4 e PC ganha inédito trailer!

POKÉMON THE MOVIE: EVERYONE’S STORY | Filme animado ganha novos trailers e linda imagem promocional!

DARKSIDERS III | Liberada a data de lançamento do game

TODO DIA | Crítica do Don Giovanni

LUKE CAGE 2ª TEMPORADA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni

DEADPOOL 2 | Versão sem cortes do filme do Mercenário Tagarela será exibida durante a San Diego Comic-Con

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

STAR WARS: EPISÓDIO IX | Keri Russell se junta a elenco do próximo filme da franquia

ULTRAMAN | Netflix anuncia anime exclusivo em CGI


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

DC Comics

SUPERMAN#1 | Brian Michael Bendis e Ivan Reis trazem de volta o maior herói de todos os tempos!

Publicado

em

Brian Michael Bendis e Ivan Reis está pronto para trazer o Homem de Aço de uma forma nova e ousada com Superman # 1 desta semana , e nós temos um novo trailer para promover o hype. Bendis na verdade começou sua versão de Superman na minissérie Man of Steel , que acaba de ser concluída. Esta semana, porém, ele assume os dois grandes títulos de Superman , Superman e Action Comics, para uma longa corrida em curso. Como você pode ver no trailer abaixo, o arco promete muita ação, mas como os fãs viram em Man of Steel , Bendis não tem medo de agitar as coisas.

Bendis fez um enorme impacto quando chegou o anúncio de que ele estava deixando a Marvel para a DC, mas quando você pensa sobre isso, Bendis tinha lidado com todos os grandes personagens e times da Marvel durante sua temporada lá, então era hora de um novo universo explorar.

“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas a Brian Michael Bendis exclusivamente para a família DC com um contrato plurianual e multifacetado”, diz o comunicado da DC. “Ele é um dos principais escritores da indústria, tendo criado tantas histórias inesquecíveis onde quer que esteja e mal podemos esperar para ver o que ele planejou para o Universo DC.”

A equipe do Rebirth deixou para Bendis muitas coisas para explorar antes de partirem, e temos certeza que os fãs do Super-Homem estão prontos para uma viagem. 

SINOPSE:  “Um novo capítulo arrojado para o maior super-herói de todos os tempos começa aqui com a equipe superstar do escritor Brian Michael Bendis e o artista brasileiro Ivan Reis começando sua carreira no novo SUPERMAN! A precipitação da minissérie Man of Steel tem Clark Kent olhando o mundo através de novos olhos … com novas idéias sobre o que o Super-Homem poderia e deveria fazer pela cidade de Metrópolis e pelo planeta Terra. Seu primeiro emprego? Pegar o planeta de volta da Zona Fantasma! “

Superman # 1 está nas histórias em quadrinhos no dia 11 de julho nos EUA.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOKYO GHOUL:RE CALL TO EXIST | Game para PS4 e PC ganha inédito trailer!

POKÉMON THE MOVIE: EVERYONE’S STORY | Filme animado ganha novos trailers e linda imagem promocional!

DARKSIDERS III | Liberada a data de lançamento do game

TODO DIA | Crítica do Don Giovanni

LUKE CAGE 2ª TEMPORADA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni

DEADPOOL 2 | Versão sem cortes do filme do Mercenário Tagarela será exibida durante a San Diego Comic-Con

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

STAR WARS: EPISÓDIO IX | Keri Russell se junta a elenco do próximo filme da franquia

ULTRAMAN | Netflix anuncia anime exclusivo em CGI


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: