Connect with us

Quadrinhos

DIA DA MULHER | As mulheres mais icônicas das HQs

Igor Ops

Publicado

em

No dia 08 de Março celebra-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que deve inspirar a reflexão (e não apenas flores ou parabéns, viu gente?), especialmente em tempos onde (felizmente!) tanto se fala sobre o empoderamento feminino e o combate ao machismo que é enraizado em nossa cultura.

E, assim como em todas as áreas da nossa sociedade, o mundo dos quadrinhos também possui milhares de personagens femininas inspiradoras. Portanto, nada mais justo do que aproveitar esta importante data para lembrar de algumas das mulheres mais icônicas e inspiradoras na história do universo das HQs:

Hit Girl

Nos quadrinhos a jovem adolescente Hit-Girl surpreende seus inimigos com suas acrobacias e ótimos reflexos, além de sua incrível habilidade com armas.

Criada por Mark Millar e John Romita Jr. para as HQ de “Kick-Ass”, Hit-Girl surgiu como uma espécie de auxiliar do herói, mas após a adaptação cinematográfica da história, onde foi interpretada pela talentosa Chloe Moretz, ela se tornou incrivelmente popular. A crítica positiva sobre a personagem nos filmes também lhe rendeu uma série de HQs solo, lançadas entre 2012 e 2013.

Elektra

A ninja assassina Elektra Natchios, ou simplesmente Elektra, é uma importante personagem do universo Marvel, criada por Frank Miller para o arco de histórias do herói Demolidor. Sua primeira aparição foi em 1981, na edição 168 da revista Daredevil.

Um dos momentos mais marcantes da personagem (e do universo Marvel) foi sua morte, após um confronto com o vilão Mercenário. Também são memoráveis os momentos de sua conturbada (e por vezes perigosa) relação com Matt Murdock, o Demolidor.

Apesar dela não ser exatamente uma heroína, é uma personagem extremamente complexa e com uma personalidade cheia de nuances. Nos cinemas ela foi interpretada por Jeniffer Garner, nos controversos e pouco aclamados filmes ‘Demolidor – O Homem sem Medo’ (2003) e ‘Elektra’ e foi interpretada pela atriz Élodie Yung na segunda temporada da série do herói sem medo, da Netflix.

Feiticeira Escarlate

Esta é provavelmente a personagem mais poderosa desta lista, visto que suas habilidades conseguem até mesmo distorcer o tempo espaço. Criada por Stan Lee e Jack Kirby, em 1964, na revista Uncanny X-Men #4, a heroína mutante Wanda Maximoff é membro dos Vingadores e filha do também mutante Magneto.

Entre tantos momentos icônicos da personagem nos quadrinhos o mais importante deles foi a “extinção” de mutantes causada por ela, durante a saga Dinastia M, de 2005.

Nos cinemas a personagem é interpretada pela atriz Elizabeth Olsen e apareceu no segundo filme dos Vingadores e também no sucesso ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Mulher-Hulk

Criada por Stan Lee e Sal Buscema em 1980, a personagem é alter-ego da advogada Jennifer Walters e prima de Bruce Banner, o incrível Hulk.  Seus poderes são uma versão levemente menos poderosa de seu primo, mas não por isso menos perigosa.

A Mulher -Hulk já foi membro do Quarteto Fantástico e dos Vingadores, além de ter protagonizado diversos embates memoráveis contra vilões e até mesmo heróis do universo Marvel, como o Coisa e o próprio Hulk.

Canário Negro

Criada por Robert Kanigher e Carmine Infantino em 1947, a personagem estreou na revista Flash Comics #86. A combinação de sua personalidade forte, um grande sex appeal, sua coragem e sua ótima técnica de luta a tornaram uma das personagens femininas mais conhecidas da editora.

Canário Negro foi adaptada em diversas histórias em quadrinhos, assim como em séries de televisão, e recebeu notoriedade por seus papéis no desenho Justice League Unlimited, Smallville, e mais recentemente na série Arrow, do canal estadunidense CW.

Vespa

Uma das fundadoras originais dos Vingadores, a Vespa foi criada em 1963, novamente pela dupla Stan Lee e Jack Kirby. Além de ser uma grande heroína, Janet também é uma famosa estilista nos quadrinhos e seu trabalho no mundo da moda é reconhecido por personalidades como Mary Jane Watson e a rainha Ororo Monroe (Tempestade), de Wakanda.

Uma das cenas mais famosas e controversas da história da heroína é a agressão que ela sofreu por seu marido, Hank Pym, abrindo discussão para um importante tema que é a violência doméstica e como nem mesmo super-heroínas estão livres de sofrer deste tipo de crime.

Nos cinemas, no entanto, o alter-ego da personagem é Hope Van Dyne, filha de Janet e Hank, que vai assumir o manto da heroína na vindoura sequência do filme ‘Homem-Formiga’, chamado de ‘Homem-Formiga e a Vespa’ .

Barbara Gordon

Outra personagem icônica da DC, Barbara Gordon outrora assumiu o traje da heroína Batgirl, criada em 1961 por Bob Segel e Sheldon Moldoff, para integrar o arco de histórias do homem-morcego. No entanto, o momento mais marcante e triste da história da heroína foi durante a história ‘A Piada Mortal’, onde a mesma foi baleada pelo vilão Coringa e acabou perdendo os movimentos das pernas.

Após isso ela assumiu o codinome de Oráculo e passou a auxiliar o Batman com suas habilidades hackers e conhecimentos tecnológicos. A personagem além de ser uma baita representante da força feminina, também se tornou uma representante das pessoas deficientes no mundo dos quadrinhos.

Viúva Negra

Criada em 1964, durante o auge da Guerra Fria, que polarizou o mundo entre EUA e URSS, a espiã soviética Natasha Romanoff foi treinada para ser uma ameaça aos seus inimigos, mas acabou traindo sua pátria e aliando-se aos inimigos.

Nos cinemas a personagem foi interpretada pela atriz Scarlett Johansson e é importante peça para a continuidade do arco de histórias do Capitão América e os Vingadores.

Tempestade

Provavelmente uma das personagens mais representativas (e fodonas!) do universo Marvel, por ser mulher e negra, além de africana, a mutante Tempestade, alter-ego de Ororo Munroe, é dotada de habilidades sobrenaturais de controle climático.

Após uma infância pobre no Egito, a mutante foi considerada uma deusa por nativos da região e posteriormente encontrada por Charles Xavier, líder dos X-Men, equipe a qual ela acabou liderando por diversos anos, até casar com T’Challa, o herói conhecido como Pantera Negra e rei do fictício país de Wakanda.

Nos cinemas a heroína já foi interpretada por Halle Berry, na trilogia original (e no mais recente) dos filmes dos X-Men. Alexandra Shipp interpretou a personagem mutante no  recente filme da franquia, ‘X-Men: Apocalipse’.

Mulher Maravilha

Esta é certamente a mulher mais famosa do universo dos quadrinhos e uma das principais da cultura pop, sendo mundialmente conhecida inclusive por pessoas que não estão familiarizadas a ler HQs.

Criada originalmente em 1941, ela é Princesa e Embaixadora das Amazonas da Ilha Themyscira e filha da rainha das amazonas, Hipólita.

Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela faz parte da Trindade da DC Comics (Superman, Batman e Mulher Maravilha) e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos dos outros dois personagens. Também é uma das principais integrantes da Liga da Justiça.

A Mulher Maravilha já foi representada diversas vezes em outras mídias fora dos quadrinhos, ela apareceu no conturbado ‘Batman vs. Superman: A Origem da Justiça’, interpretada pela atriz Gal Gadot. Neste ano, a personagem vai estrear seu filme solo, além de marcar presença no filme da Liga da Justiça.

E aí, o que acharam da lista? Certamente temos muitas outras mulheres nos quadrinhos marcantes no universo dos quadrinhos e que podem ser consideradas igualmente icônicas ou fodonas, mas se vocês sentiram falta de algum nome na lista, digam nos comentários.

E não esqueçam: lugar de mulher é onde ela quiser, INCLUSIVE nos quadrinhos! Ah, e respeitem as minas!

 

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast e futuro youtuber, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Marvel Comics

GUARDIÕES DA GALÁXIA | Marvel revela novos integrantes da equipe

William Peloso

Publicado

em

A Marvel está preparando uma nova formação para os Guardiões da Galáxia em seus quadrinhos, e aos poucos começa a divulgar os futuros integrantes da equipe.

A nova série Guardiões da Galáxia será dirigida pelo escritor Donny Cates e pelo artista Geoff Shaw. Para a equipe, já haviam sido revelados Cosmic Ghost Rider, o Gladiador, Phyla-Vell, Bill Raio Beta e a Serpente da Lua. As mais recentes adições são: Nova e Falcão de Aço, como podemos conferir na imagem divulgada.

(Foto: Marvel)

A nova HQ dos Guardiões da Galáxia será lançada em janeiro de 2019.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

NASCE UMA ESTRELA | Crítica do Don Giovanni

TWITCH | Anunciada as atrações da TwitchCon 2018!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Conheça os novos temas de abertura e encerramento do anime

DEMOLIDOR | Comercial da 3ª Temporada de Demolidor introduz o Mercenário

MATERATE | Dúvida no que assistir? App facilita a busca no Netflix e nos principais serviços de streaming!

DUAS RAINHAS | Filme com Saoirse Ronan e Margot Robbie ganha novo trailer e data de estreia!

DELIVERACE | Game indie brasileiro será lançado na BGS!

MÁQUINAS MORTAIS | Trailer inédito destaca a história de vida da protagonista Hester Shaw

LETHAL WEAPON | Será o fim? Damon Wayans deixa a série

HOBBS & SHAW | Dwayne “The Rock” Johnson compartilha primeira imagem no spin-off de Velozes e Furiosos

LILO & STITCH | Produção em live-action de sucesso da Disney está em andamento

MAYANS MC | Um grande início para o spin-off de Sons of Anarchy – Crítica sem spoilers dos 3 primeiros episódios da 1ª temporada

HOMEM-ARANHA | Anunciada série de mangás do Teioso

KINGDOM HEARTS 3 | Música de abertura é revelada e conta com parceria entre Skrillex e Hikaru Utada

Continue lendo

Mangás

HOMEM-ARANHA | Anunciada série de mangás do Teioso

William Peloso

Publicado

em

Se tem um personagem da Marvel Comics que é conhecido e amado por todos os cantos do planeta, este sem dúvida é o amigão da vizinhança Homem-Aranha. O personagem tem estado ainda mais em evidência nos últimos tempos, com sua entrada para o Universo Cinematográfico Marvel, a série de spin-offs de seu universo anunciados pela Sony, com Venom chegando agora aos cinemas e também um incrível game exclusivo para PlayStation 4 que também foi lançado em 2018.

Agora Peter Parker irá entrar de cabeça em um novo mercado, o de quadrinhos japoneses, ou melhor dizendo, mangás! É isso mesmo, teremos um mangá do Homem-Aranha, conforme foi anunciado em uma rede social pelo artista Yusuke Osawa, confira:


 

“Finalmente foi anunciado! Eu vou fazer uma série especial do Homem-Aranha para o Marvel Manga Award ”.

Como você pode ver acima, o post continha uma breve olhada no projeto. Parece que a série será intitulada Homem-Aranha: Eu não sou um herói . O mangá especial será impresso pela Kodansha e atuará como a segunda série nascida do Marvel Manga Awards.

O que achou disso? Está ansioso para ler estas novas aventuras do nosso amigo Aracnídeo? Então deixe sua opinião e comentários abaixo!!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

IRMÃOS GÊMEOS | 5 Curiosidades sobre o divertido clássico que completa 30 anos

BOKU NO HERO ACADEMIA | Divulgada a confirmação da 4° temporada do anime

ESCONDIDO NA NETFLIX | Hotel Transilvânia 2 – Continuação reforça o respeito e amor as diferenças de gênero!

TITANS | Mais um trailer incrível da DC

ANIMAIS FANTÁSTICOS 3 | Macaulay Culkin no clã dos Malfoys?

MAYANS MC | Um grande início para o spin-off de Sons of Anarchy – Crítica sem spoilers dos 3 primeiros episódios da 1ª temporada

Continue lendo

Marvel Comics

KILLMONGER | Vilão ganhará minissérie nos quadrinhos!

Pedro Vieira

Publicado

em

Killmonger é um dos personagens que mais se beneficiou dessa era do Universo Cinematográfico Marvel. Antes do filme Pantera Negra, Erik Killmonger não era um vilão muito conhecido. Tudo isso mudou com uma apresentação de Michael B. Jordan como Killmonger no recente filme do Pantera Negra. Com a quantidade de impulso que havia pelo interesse no personagem, é surpreendente que a Marvel esperasse tanto tempo para chamar a atenção do Killmonger. Uma vez que o personagem ainda está em um status desconhecido dentro dos quadrinhos, esta nova mini-série será uma boa oportunidade para reiniciar o Killmonger e apresentá-lo como uma ameaça maior no Universo MarvelA minissérie ainda não tem previsão para lançamento.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

LUCENTE | Grupo Sul-Coreano surpreende em MV de estréia Your Difference

DIÁRIO DE UM NERD: SUPERNERD | A nova e divertida aventura de Phil, o Nerd – Resenha sem spoilers

KONUNGAR A GUERRA DOS REIS | Rixas de sangue, intrigas palacianas, criaturas fantásticas!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira a prévia de adaptação do quinto arco da anime!

KAMEN RIDER BUILD | Be The One Crítica


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: