Connect with us

Pop

MAKAI MAIL | Conheça um pouco mais sobre essa hq de arrepiar!

Publicado

em

Makai Mail é o novo quadrinho de Jayson Santos que também é autor da webcomic em estilo mangá Hooligan, publicada bimestralmente há mais de 2 anos, além de outras HQs que são liberadas gratuitamente no site Instinto Mangaká. Além disso, possui um canal no Youtube de mesmo nome com dicas de desenho e criação de histórias em quadrinhos.

SINOPSE: Makai, o mundo dos mortos. Um lugar hostil divido em reinos fechados após uma grande guerra territorial, para prover a comunicação entre estes, uma empresa de correio não governamental chamada Makai Mail foi instituída. Para serem capazes de realizar as entregas em qualquer reino, os entregadores da Makai Mail são treinados para derrotar os monstros que povoam as áreas fora dos reinos. Contando com veículos que se transformam em armas, os entregadores são conhecidos mundialmente, amados por uns e odiados por outros.
Mas dessa vez a encomenda é um pouco diferente do habitual, uma súcubo será transportada e ofertada como moeda de troca para promover a paz entre dois reinos, porém esta entrega irá relembrar Devi (um dos melhores entregadores de toda a Makai Mail) de certos assuntos do seu passado que ainda estão pendentes.

A campanha estará disponível até 10 de abril. Todos os livros serão autografados e haverá vários brindes como prints, artes originais e até a chance de ser um dos monstros de Makai. A meta é de R$5.000, porém na modalidade FLEX, mesmo que não atingida esta meta TODOS receberão as recompensas escolhidas. Não há porque não apoiar.

Se você curte quadrinhos com muita ação, aventura, um mundo fantástico e um toque de comédia além de algumas reflexões sobre a nossa própria vida, irá gostar de Makai Mail.

Link da campanha: https://www.catarse.me/makaimail
Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Kn5di8lDYTA

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

C-POP | 5 Novos M/Vs de 2018 que já ganharam meu coração

SPYRO THE DRAGON | Clássico jogo vai ser remasterizado para o PS4!

SUZY | Cantora sul-coreana acaba de lançar seu MV “SObeR”

Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Críticas

PANTERA NEGRA | Crítica do Viajante!

Publicado

em

Desde Homem de Ferro (2008), a Marvel Studios tem pulverizado sobre sua audiência filmes e até situações distintas e internas aos mesmos em que a tecnologia é a protagonista mais absoluta — configurando-se como seu meio e fim. Tony Stark tornou-se marca registrada da maior franquia entre todos os universos compartilhados quando Robert Downey Jr. foi retratado como um homem piadista, pretensioso, em vários momentos egoísta, de alguma forma lógica e provavelmente bem-intencionada; mas principalmente quando utilizava seus aparatos Tech para demonstrar o quanto seu traje era capaz de mudar a realidade do mundo, aprofundando a questão do herói e seu papel diante de inúmeras ameaças e conjunturas insurgentes.

A história de fundo que vem sendo construída no chamado Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, em inglês) é a de que enormes ameaças surgem, e por isso precisamos dos nossos heróis que, com todos os defeitos que possam ter, são nossa esperança e espelho para a vida. E o mais bonito em tantos elementos da mitologia da Marvel é que existe material suficiente para representatividade em todas as suas esferas. E terminamos Capitão América: Guerra Civil apresentados a um homem que, diante da perda trágica do pai, assume a responsabilidade de ser monarca e, portanto, protetor do território de Wakanda — a mesma que teria importância estratégica em função da extração do minério mais resistente do universo, o Vibranium.

É assim que descobrimos Pantera Negra, o super-herói africano e possuidor do traje do mesmo material supracitado que também reveste o escudo do Capitão América. Dirigido por Ryan Coogler (Creed), o filme se consolida como uma verdadeira homenagem à beleza da cultura negra e às peculiaridades que o mundo perde de vista quando a África por tantas vezes é negligenciada dos Blockbusters. Por que não um elenco de negros num dos mais esperados longas do ano? Por que não vermos as mulheres roubando a cena e protagonizando não só na teoria, porque é assim no material original, mas também na prática?

Parte do talentoso elenco de Pantera Negra.

O que impede Hollywood de enxergar o mundo como ele realmente é no que tange à representatividade possível e desejada pelo público?

O resultado do filme só intensifica a pergunta. Chadwick Boseman volta como T’Challa, o filho que viu o pai, T’Chaka, morrendo diante de seus olhos e assume seu reino. E ele é como sempre muito seguro na atuação. Michael B. Jordan é o antagonista e em todos os níveis se destaca: boa interpretação, personalidade clara e delimitada, visualmente imponente e bonito, e ameaçador de verdade enquanto elemento da trama. Danai Gurira (The Walking Dead) é Okoye, a líder das Dora Milaje e, portanto, primeira defensora do rei de Wakanda, e vai muito bem; Lupita Nyong’o (Doze Anos de Escravidão) está linda como Nakia e Daniel Kaluuya (Corra!) é interessante como W’Kabi, líder de uma das tribos do país. Letitia Wright é uma pitada de refrescância como a irmã de T’Challa, Shuri, que desponta como a principal cientista do reino. No mais, Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), Angela Bassett (American Horror Story) e o expert da interpretação de personagens em CG, Andy Serkis (Senhor dos Anéis, Star Wars e Planeta dos Macacos) são os principais destaques e, no geral, surpreendem positivamente.

O roteiro não é o mais imprevisível do mundo, mas não se arrasta e nem força os acontecimentos. Há sentido e conexão clara entre as cenas, e a edição é muito bem executada. As intervenções audiovisuais mais óbvias ficam para os momentos de talvez menos êxtase, do ponto de vista da história contada; e o resultado disso é um vínculo por interesse, estabelecido entre a audiência, os personagens e suas ações e motivações. Quando algum personagem vai em direção oposta à esperada, o porquê fica claro e é possível crer no que é visto.

É absolutamente impossível não comprar a ideia de que Wakanda existe e que o território é realmente pujante em termos de organização e tecnologia, tamanha a qualidade na ambientação. O uso de computação gráfica parece cada vez mais no lugar quando o assunto é Marvel Studios, e o longa não decepciona neste sentido. O investimento em direção da arte é visível e merece aplausos, quando consegue com enorme sucesso opor a ênfase no verde de um país africano à pegada técnica que marca Wakanda em seus avanços científicos óbvios.

A trilha sonora é composta por Ludwig Göransson, que também trabalhou com Ryan Coogler em Creed (do mesmo diretor). Ela parece mais bem encaixada nas cenas do que o normal e chama muita atenção — além de trazer um sorriso ao rosto — a delicadeza extrema com que Kendrick Lamar, curador da trilha sonora, conseguiu estabelecer com ele boa conjunção entre a trilha orquestrada e uma ou duas batidas Trap mais perceptíveis. O encaixe entre coisas tão diferentes tinha tudo para dar errado, mas se todas elas têm qualidade, por que não dar certo?

E é nessa direção que a análise fica. Pantera Negra é um filme inédito desde sua concepção porque busca demonstrar que um bom thriller ao pode ser construído mesmo em um ambiente permeado por elementos de natureza diferente. Quando o assunto é arte, o choque e o desapego às regras também faz parte. Dos primeiros quadros à segunda e última cena pós-créditos, o filme é um verdadeiro símbolo do que a visão sobre o herói de etnias menos usuais em Hollywood deveria sempre tentar abordar. Mesmo as referências a episódios tristes da história negra são inseridas com carinho, nas entrelinhas… artisticamente, acima de tudo. E o saldo é esse, para a nossa felicidade: beleza, clareza, objetividade e um trabalho sério que pode mudar o jogo. E por que não?  Vale a pena conferir, o filme estreia dia 15 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Nota para o filme: 4 / 5 

Confira o trailer:

SINOPSE: Pantera Negra”, da Marvel Studios, acompanha T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.  Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o e outros.

O longa tem data de lançamento para 15 de fevereiro aqui no Brasil.

SIGA-NOS nas redes sociais

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:www.nerdtrip.com.br

Não deixe de conferir:

DEADPOOL 2 | Qual personagem o “Latrell” vai interpretar no filme?

FALCON HEAVY | Quando a ficção científica vira realidade

LEGION | FX revela sinopse da 2º temporada!

 

Continue lendo

Cinema

VENOM | Sony libera o misterioso trailer do filme do simbionte!

Publicado

em

Venom contará a história de Eddie Brock, um jornalista que entra em contato com um simbionte alienígena e se torna Venom, um dos principais inimigos do Homem-Aranha. Não há maiores informações sobre a sinopse.

SIGA-NOS nas redes sociais

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:www.nerdtrip.com.br

Não deixe de conferir

DEADPOOL 2 | Qual personagem o “Latrell” vai interpretar no filme?

FALCON HEAVY | Quando a ficção científica vira realidade

LEGION | FX revela sinopse da 2º temporada!

Continue lendo

Cinema

SHAZAM! | Warner libera sinopse oficial do longa!

Publicado

em

A Warner Bros. Entertainment acaba de lançar a primeira sinopse oficial de Shazam!, longa que será o próximo lançamento da DC Comics nos cinemas logo após Aquaman, confira:

“Todos temos um super-herói dentro de si, basta um pouco de mágia para fazê-lo aparecer. No caso de Billy Batson (Asher Angel), ao dizer a palavra ‘SHAZAM!’, o pequeno garoto de 14 anos se torna o herói Shazam (Zachary Levi), como cortesia de um Mago Ancião. Apesar disso, Billy continua sendo uma criança no corpo de um Deus. A partir daí, ele passa a testar seus limites, e brincar com seus super poderes assim como qualquer outra pessoa faria. ‘Eu posso voar agora? Será que tenho visão de raio-x? Posso disparar raios das mãos?’ Mas Billy terá que aprender rápido, porque forças do mal se aproximam lideradas pelo maníaco Doutor Thaddeus Silvana (Mark Strong).”

Shazam! é dirigido por David F. Sandberg, está em produção e tem previsão de chegar aos cinemas em 5 de Abril de 2019.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

KINGDOM COME: DELIVERANCE | Revelada a lista de troféus do novo lançamento de RPG

SOLO: A STAR WARS STORY l Divulgado o primeiro trailer oficial do filme!

STAR TREK: DISCOVERY | O gancho para a introdução da Seção 31 – Episódio 14: The war without, the war within – Crítica do Viajante

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: