Connect with us

Quadrinhos

O FANTASMA | Um herói independente de presente, passado e futuro

Publicado

em

Um personagem mítico, apesar de independente, forte e respeitado

Força e honra galera. Devem ter percebido que diminuí a carga de posts nesses dias, bem a vida real tem me consumido tempo e por isso estou tendo que ficar fora, mas estou resolvendo e logo, logo, voltarei a carga. Hoje por exemplo estou confirmando uma das promessas que fiz e reconheço que até demorei pela importância do personagem. Mas fãs (no mundo todo, principalmente em terras tupiniquins), estou aqui e vamos cumprir a promessa que fiz, afinal algumas promessas (eu disse algumas) são realmente dívidas.

E este ilustre personagem tem história. Pra ser mais claro, foi criado no século passado e mesmo até hoje continua atual. Estou falando do Fantasma (Lee Falk, 1936, David Mc Kay Publications), o protetor da nação de Bangalla. Muito antes de Pantera Negra, e um século depois do mito Tarzan (o original data de 2 séculos atrás), a África ganhava mais um protetor. O personagem é tão importante que influenciou heróis como Batman, Motoqueiro Fantasma e até o Spawn (que vieram bem depois).

A caveira. Muito antes de Spawn e Motoqueiro Fantasma, o emblema místico que assustava os inimigos

A história mistura elementos de feitiçaria, crendice popular e a tal já conhecida devoção ao combate ao crime e a justiça. Quando piratas mataram o pai do marinheiro britânico Christopher Walker,  ele jurou ao crânio do assassino de seu pai que lutaria contra o mal, Christopher começou o legado do Fantasma que passaria de pai para filho. Apelidos para o Fantasma incluem “O espírito que anda” e “O Homem que não pode morrer”, ambos influenciados pela cultura vodu haitiana e magia negra africana. Na verdade o Fantasma é um herói que se vale da sua identidade secreta, ligação com as tribos de Bangalla (como acontece com o Tarzan), sua astúcia e o medo que as lendas sobre ele causam no povo. Seu legado é passado de pai para filho, de geração em geração (daí a crendice popular de que o herói seja imortal).

Apesar de ter pouca repercussão no Brasil, o Fantasma sempre foi figura carimbada nas bancas daqui. Sua versão mais famosa foi em 1950, pela editora RGE, e que durou décadas. Nos EUA o personagem sofreu o mal de ser independente, passando por várias versões e editoras (inclusive ganhando uma versão com tintas de ninguém menos que Alex Ross em The Last Phantom, publicada aqui pela Panini como O Último Fantasma) e continua oscilando, mas como diz o seu lema, o Fantasma nunca morre, graças aos seus apaixonados fãs.

A última aparição com Ryan Carnes no papel do vigilante roxo

Como seu legado, o personagem pode até não ser muito conhecido, mas suas versões para série e cinema, são de respeito. Depois de algumas aparições em seriados, o Fantasma ganhou um filme estrelado por Billy Zane em 1996. O filme tem boa produção e apesar de ser meio Sessão da Tarde, cumpre bem o seu propósito, apresentando até bem o herói. A atuação de Zane foi criticada, mas reconheço que ele diante das limitações do roteiro, até mandou bem. Melhor sorte teve a versão futurista animada (um clássico) criada por Peter Chung (AEon Flux), Phantom 2040 (que por aqui passou nas manhãs da TV Globo com o nome de O Fantasma). Com apenas 35 episódios a série figura até hoje entre as séries animadas cult da época, suas histórias variavam sobre o tema cyberpunk, falando sobre temas como liberdade, humanismo e aleatoriedade de crenças, tirania e militarismo (vou voltar a falar dessa série no futuro, só ela merece um post). Ou seja, mesmo hoje, pra lá de atual.

Pra terminar essa pequena resenha, digo que não somente um personagem da velha guarda, O Fantasma continua muito atual com seus tópicos que tratam de tráfico de pessoas, exploração do continente africano, ganância dos poderosos, pirataria e outros afins. Claro ainda sobrando espaço para aventura e romantismo. O personagem já se casou nos quadrinhos, e teve em suas últimas aparições uma vigilante do sexo feminino. Pra terminar a bagaça, faz parte de um grupo que influenciou a futura Liga da Justiça da DC Comics (Os Defensores da Terra, grupo que também conta com Flash Gordon, o mágico Mandrake e outros heróis mitológicos antigos, ganhando até uma bem sucedida versão animada que passou muito tempo no SBT) e que realmente vale a pena dar uma olhada.

A série animada que ganhou ótimos games para Mega e Snes

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

POKÉMON SUN & MOON | Confira a prévia do episódio 74 do anime

NANATSU NO TAIZAI | Revelados prévia e título do episódio 17 da 2ª temporada de Os Sete Pecados Capitais

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 57

STAR WARS DAY | Os melhores filmes da franquia Star Wars

TEEKCAST #42 | Vingadores: Guerra Infinita – O que achamos do filme


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

DC Comics

SUPER SHOCK | Dc Comics e Milestone Media anunciam o retorno do herói!

Publicado

em

No ano passado, a DC Comics anunciou que a marca Milestone seria relançada como “Earth-M”, começando com quatro títulos, incluindo Static Shock, em algum momento da primavera. Agora, parece que o Static Shock retornará em outubro.

O artista da série Kyle Baker twittou esta atualização do cronograma no início deste mês em resposta a uma pergunta de um fã sobre quando eles poderiam esperar o retorno do herói. Além de uma data revisada de outubro, Baker também disse que sua agenda da DC também havia mudado, passando de mensal para bimestral, embora a DC e a Milestone não tenham confirmado essa informação.

“DC me diz que foi transferido para outubro. Minha programação de entrega também foi ajustada pela DC. Eles me disseram para entregar bimestralmente em vez de mensalmente. Todos queremos que o título seja bom, e mais tempo deve nos ajudar a manter a alta qualidade você deve esperar da DC “, escreveu Baker.

Os fãs estão esperando há muito tempo pelo relançamento do Milestone. A DC Entertainment anunciou pela primeira vez que a Milestone Media seria trazida de volta à DC como “Earth-M” em 2015. Então, no ano passado, eles anunciaram os quatro primeiros títulos da primavera de 2018 : Static Shock , Love Army , Duo e Milestone , um one-shot projetado para criar a base e configurar o enredo abrangente da Terra-M.

“Nós sabemos que os fãs estão esperando pelo retorno da Milestone Media e estamos empolgados em colaborar com Reggie e Denys para construir este novo universo Earth M”, disse o editor da DC, Jim Lee, no ano passado no New York Comic Con. “Este mundo reintroduzirá os personagens icônicos que os fãs conhecem e amam – juntamente com conceitos novos, arrojados e originais – criando uma nova plataforma dedicada à inclusão com ótimas histórias”.

Static Shock, nome real Virgil Hawkins, foi criado em 1993 por Dwayne McDuffie, Michael Davis, Denys Cowan e Derek Dingle. Um personagem chave da Milestone Comics, Virgil lidou com as lutas comuns de qualquer jovem de 15 anos, apenas com o desafio adicional de ter superpoderes baseados na eletricidade. O personagem também foi destaque em sua própria série animada que teve quatro temporadas a partir de 2000. O personagem foi trazido para o Universo DC após as Crise Final, mas diferente de uma aparição em Ricanstruction: Reminiscing & Rebuilding Puerto Rico , não foi visto em DC por anos..


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOKYO GHOUL:RE CALL TO EXIST | Game para PS4 e PC ganha inédito trailer!

POKÉMON THE MOVIE: EVERYONE’S STORY | Filme animado ganha novos trailers e linda imagem promocional!

DARKSIDERS III | Liberada a data de lançamento do game

TODO DIA | Crítica do Don Giovanni

LUKE CAGE 2ª TEMPORADA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni

DEADPOOL 2 | Versão sem cortes do filme do Mercenário Tagarela será exibida durante a San Diego Comic-Con

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

STAR WARS: EPISÓDIO IX | Keri Russell se junta a elenco do próximo filme da franquia

ULTRAMAN | Netflix anuncia anime exclusivo em CGI


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

DC Comics

SUPERMAN#1 | Brian Michael Bendis e Ivan Reis trazem de volta o maior herói de todos os tempos!

Publicado

em

Brian Michael Bendis e Ivan Reis está pronto para trazer o Homem de Aço de uma forma nova e ousada com Superman # 1 desta semana , e nós temos um novo trailer para promover o hype. Bendis na verdade começou sua versão de Superman na minissérie Man of Steel , que acaba de ser concluída. Esta semana, porém, ele assume os dois grandes títulos de Superman , Superman e Action Comics, para uma longa corrida em curso. Como você pode ver no trailer abaixo, o arco promete muita ação, mas como os fãs viram em Man of Steel , Bendis não tem medo de agitar as coisas.

Bendis fez um enorme impacto quando chegou o anúncio de que ele estava deixando a Marvel para a DC, mas quando você pensa sobre isso, Bendis tinha lidado com todos os grandes personagens e times da Marvel durante sua temporada lá, então era hora de um novo universo explorar.

“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas a Brian Michael Bendis exclusivamente para a família DC com um contrato plurianual e multifacetado”, diz o comunicado da DC. “Ele é um dos principais escritores da indústria, tendo criado tantas histórias inesquecíveis onde quer que esteja e mal podemos esperar para ver o que ele planejou para o Universo DC.”

A equipe do Rebirth deixou para Bendis muitas coisas para explorar antes de partirem, e temos certeza que os fãs do Super-Homem estão prontos para uma viagem. 

SINOPSE:  “Um novo capítulo arrojado para o maior super-herói de todos os tempos começa aqui com a equipe superstar do escritor Brian Michael Bendis e o artista brasileiro Ivan Reis começando sua carreira no novo SUPERMAN! A precipitação da minissérie Man of Steel tem Clark Kent olhando o mundo através de novos olhos … com novas idéias sobre o que o Super-Homem poderia e deveria fazer pela cidade de Metrópolis e pelo planeta Terra. Seu primeiro emprego? Pegar o planeta de volta da Zona Fantasma! “

Superman # 1 está nas histórias em quadrinhos no dia 11 de julho nos EUA.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOKYO GHOUL:RE CALL TO EXIST | Game para PS4 e PC ganha inédito trailer!

POKÉMON THE MOVIE: EVERYONE’S STORY | Filme animado ganha novos trailers e linda imagem promocional!

DARKSIDERS III | Liberada a data de lançamento do game

TODO DIA | Crítica do Don Giovanni

LUKE CAGE 2ª TEMPORADA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni

DEADPOOL 2 | Versão sem cortes do filme do Mercenário Tagarela será exibida durante a San Diego Comic-Con

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

STAR WARS: EPISÓDIO IX | Keri Russell se junta a elenco do próximo filme da franquia

ULTRAMAN | Netflix anuncia anime exclusivo em CGI


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Mangás

TOKYO GHOUL: RE | Sui Ishida declara que a série está oficialmente finalizada

Publicado

em

Após quase uma década de grande sucesso, Tokyo Ghoul está oficialmente finalizado.

Enquanto a adaptação para anime segue firme nas mãos do Studio Pierrot para a segunda parte da 3ª temporada, o pai do universo de Kaneki Ken se prepara para finalizar a série de mangás. Após o último capítulo 179 de Tokyo Ghoul: re, é melhor separar o lencinho para dar adeus ao Seinen.

“Muito obrigado pela sua leitura e incentivo contínuos nos últimos 7 anos! O último volume, volume 16, será vendido a partir de 19 de julho ”, escreve Ishida, concordando quando seu mangá completará sua publicação no Japão.

Quanto a conclusão do último capítulo, há muito mais do que você esperaria. Nessas 36 páginas o leitor encontrará um desenvolvimento para o arco do ‘Dragão’. A poderosa CCG foi substituída por uma organização diferente chamada TSC, e seu trabalho é proteger a humanidade e os ghouls da ameaça que restou. O capítulo final cria espaço para finalizar o arco de cada personagem, e principalmente para a recuperação de Tóquio com avanços como o desenvolvimento de medicamentos para evitar a fome de Ghouls.

A humanidade está se curando aos poucos e Ken Kaneki está se ajustando novamente a uma vida normal. Kaneki e Touka terão finalmente um merecido final feliz. Apesar das apostas para a conclusão da obra, Sui Ishida conseguiu concluir com um final satisfatório e pouco derramamento de sangue.

Leia mais notícias sobre Tokyo Ghoul!

Leia mais notícias sobre animes!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

GEEK CITY | Porta dos Fundos, Choque de Cultura e despedida do personagem Kiko são presença confirmadas no evento!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 64

ALTERED BEAST | 30 anos de nostalgia de um clássico esquecido!

COMANDO PARA MATAR | Personagem de Arnold Schwarzenegger foi inspirado em clássico herói da DC Comics

FAIRY TAIL | Criador do anime anuncia um spin-off!

O CANDIDATO HONESTO 2 | Leandro Hassum mais sincero do que nunca no inédito trailer da continuação!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Deixe seu Comentário!

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: