Connect with us

Livros

REVISTA CONEXÃO LITERATURA | J. Modesto Mestre do Terror Nacional

Published

on

J. Modesto Mestre do Terror Nacional

A Revista Conexão Literatura, parceira do NerdTrip, traz nesta edição muitas novidades e destaca J. Modesto o mestre do terror nacional.

Confira a entrevista com o autor nas páginas da Revista e não perca a coluna Conexão Nerd que disponibiliza audiolivros gratuitos. Uma parceria com a Editora Alyá que publica seus áudios por meio da plataforma do site Universidade Falada.

E não podemos esquecer das entrevistas com autores, crônicas, contos e dicas.

Os leitores, autores, editoras e lojas agora poderão apoiar as edições da nossa revista e até serem patrocinadores, concorrerem a livros e souvenirs, serem divulgados, etc. Saiba mais sobre o projeto de apadrinhamento que fizemos no site Padrim, acesse: www.padrim.com.br/conexaoliteratura. Confira também excelentes entrevistas com autores, dicas de livros, crônicas e contos.

Para baixar a revista clique Conexão Literatura – J. Modesto

Editor do blog http://www.estantedowilson.com.br/ e colaborador no blog http://www.nerdtrip.com.br/, Pós-graduado em Língua Portuguesa pela PUC/SP e viciado em Literatura e Cultura Pop.

Click to comment

Deixe uma resposta ...

Livros

OS INSTRUMENTOS MORTAIS | Uma série literária que vale a pena ter na estante

Published

on

Os “Instrumentos Mortais” é uma série literária composta de 6 livros do gênero fantasia urbana. A primeira publicação chegou as bancas dos EUA em 2007 com o título Cidade Dos Ossos, mais tarde em 2010 a publicação foi traduzida e trazida ao Brasil fazendo milhões de fãs.

A história conta a saga da adolescente Clary, que resolve comemorar o seu aniversário com seu melhor amigo indo a uma boate, ao entrarem no local a garota começa a presenciar coisas estranhas, o problema é que só ela consegue ver.

Ela também presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes, e armas pra lá de esquisitas. Ele é um nephilim (filho de anjos com humanos), que tem como missão matar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da visão…Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas, Clary se veja envolvida no mundo de Jace e dos caçadores de sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer se não a Jace. Mas porque um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora pra outra ela tem o dom da visão e percebe o mundo das sombras? Todos e inclusive Clary querem saber…

Um prato cheio para quem curte a leitura com assuntos relacionados ao sobrenatural e criaturas da noite como vampiros, demônios e lobisomem. A saga rendeu um filme inspirado no primeiro livro, e uma série que já conta com duas temporadas disponíveis na Netflix chamada Shadowhunters. Os outros títulos depois do livro Cidade Dos Ossos são em sequência: Cidade Das Cinzas, Cidade De Vidro, Cidade Dos Anjos Caídos, Cidade Das Almas Perdidas e Cidade Do Fogo Celestial. Eu tenho o prazer de ter todos eles na minha estante (risos). O ultimo livro foi publicado no ano de 2014 tanto no EUA como no Brasil.

Há alguns livros que também foram derivados dessa série, como a história solo de Magnos Bane chamado As Crônicas de Bane (leia a resenha aqui) e uma trilogia literária intitulada Peças Infernais. Todos os livros são da autora Cassandra Clare e foram lançados pela editora Simon & Schuster nos Estados Unidos, pela editora Galera Record no Brasil e pela Planeta em Portugal.

Os Instrumentos Mortais são: O Cálice, com o poder de invocar ou controlar demônios, a Espada que obriga caçadores de sombra a dizerem a verdade e o Espelho, cujos poderes são desconhecidos. A saga completa vendeu cerca de 15 milhões de exemplares mundialmente.

Continue Reading

Resenhas

A NOIVA FANTASMA | Resenha da Viajante!

Published

on

Li Lan acabou de se tornar uma “Noiva Fantasma”. Após o falecimento de sua mãe, o pai de Li Lan entrou em depressão profunda e isso fez ele acabar abrindo falência.

Uma família falida passa por grandes dificuldades e por conta disso Li Lan acaba recebendo a proposta de casar-se com um homem morto, pois assim a alma dele pode ter o tão sonhado descanso.

Porém, ela não aceita tudo assim calada e aí que começa a história, pois ela começa a fazer viagens para o inferno, desvenda mistérios e conhece personagens simplesmente incríveis! Ela também conhece demônios e percebe que a vida no inferno pode se parecer muito com a vida na terra.

O livro fala um pouco sobre a crença da cultura oriental, mas lembrando que ele relata uma crença muito antiga! Ou seja, ela ainda existe em alguns casos, mas é muito raro alguém ainda acreditar nisso.

O mistério do livro é maravilhoso, os personagens são trabalhados duma ótima forma e o final é surpreendente. Portanto, esse livro é ótimo em todos os sentidos!

Nota para o livro: 5 / 5

Continue Reading

Resenhas

COMO (QUASE) NAMOREI ROBERT PATTINSON | Resenha da Viajante

Published

on

Duda é uma jovem de 19 anos que cursa jornalismo e é totalmente apaixonada pela Saga Crepúsculo. Mas ela é aquelas fãs que leva o livro para tudo que é lugar, sabe cada detalhe da vida dos personagens e sonha em casar com Robert Pattinson.

Mas o que ela nem imagina é que algo muito fora da realidade irá acontecer, ou seja, em uma viagem para Nova York, ela acaba conhecendo Miguel Defillippo.

Miguel é a cara de Robert Pattinson!! Ou seja, tudo em Miguel lembra o vampiro Robert. Miguel é um cara legal, bonito, sincero e possui uma vida complicada, alguns segredos e acaba se interessando por Duda, mas tudo indica que eles vão enfrentar alguns problemas.

O livro é extremamente divertido! Contém cenas leves, personagens engraçados e ao mesmo tempo extremamente inteligentes! É um livro para o público adolescente, mas qualquer fã da saga pode ler tranquilamente. Ou seja, é uma leitura leve e que fará o leitor fugir da realidade e dar boas risadas!

 

 

Nota para o livro:

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: