Connect with us

Filmes

SAMURAI NEGRO | Lionsgate planeja o filme de Yasuke!

Published

on

 

Yasuke (acreditado para ter vivido durante os 1500s) era um samurai negro, de origem africana que serviu ao o guerreiro japonês Oda Nobunaga em 1581 e em 1582. O nome “Yasuke” foi-lhe concedido por Nobunaga, embora porque não esteja claro. Seu nome original é desconhecido – ou, pelo menos, não há registro dele (nenhum que tenha sido encontrado neste momento); Mas está claro se Yasuke é uma versão japonesa de seu nome anterior, ou um nome totalmente novo concedido por seu senhor (sim, ele foi um escravo).

De acordo com vários write-ups sobre Yasuke, ele poderia ter sido de Moçambique, Angola ou Etiópia. Não há um consenso definitivo sobre suas origens. Na verdade, seu passado está envolto em mistério: Diz-se que Yasuke chegou ao Japão em 1579 ao serviço de um jesuíta italiano chamado Alessandro Valignano, e causou estranheza por causa de sua pele negra, que ainda era estranha aos japoneses da época. Diz-se que, em um evento, várias pessoas foram esmagadas até a morte, enquanto esperavam para dar uma olhada nele. No japão, ele conheceu o senhor da guerra Nobunaga, que suspeitava que a cor escura de sua pele era tinta e não natural. Nobunaga tirou um pedaço de tecido de seu traje e o fez esfregar sua pele. Satisfeito que ele era de fato negro, Nobunaga tomou profundo interesse em Yasuke eventualmente, e ele foi autorizado a entrar no serviço de Nobunaga, que é quando a documentação disponível sobre a vida de Yasuke parece realmente começar.

Ele foi descrito como saudável e de boa aparência com um comportamento agradável. Ele também foi dito ser alto (pelo menos 1,80) e muito forte, e era provavelmente uma presença intimidante para os japoneses na época. Ele iria rapidamente ascender em status, até que ele se tornou o principal guerreiro de Nobunaga, lhe foi dada sua própria residência e uma katana cerimonial por Nobunaga.

 

Nobunaga fez de Yasuke seu guarda-costas. Ele foi eventualmente feito um samurai em 1581 e guardador do castelo Azuchi Nobunaga. Durante este tempo, ele aprendeu a falar japonês fluentemente também. A carreira de Yasuke como samurai não duraria muito, no entanto. Em 1582, o general de Nobunaga, Mitsuhide, tentou derrubá-lo em um golpe. Mitsuhide invadiu o templo onde Nobunaga estava hospedado em Kyoto. Nobunaga, convencido de sua derrota iminente nas mãos de seu traiçoeiro general, cometeu Seppuku, suicídio ritual. Após a morte de Nobunaga, Yasuke fugiu para o castelo de Azuchi e entrou no serviço do filho de Nobunaga, Odo Nobutada. Seu filho no entanto também cometeu suicídio depois de sofrer a derrota nas mãos de Mitsuhide.

Vitorioso, Mitsuhide descartou Yasuke como “uma besta” e não um verdadeiro samurai, porque ele não era japonês. Yasuke aparentemente ofereceu sua espada a Mitsuhide, como era costume, e voltou ao serviço do jesuíta Valignano, antes de cair logo noesquecimento.

Agora que você tem um pouco de sua história, você deve saber que a Lionsgate colocou em desenvolvimento, um filme baseado na vida de Yasuke, com o criador de “Highlander“,  Gregory Widen a bordo para escrever o projeto que eles estão atualmente Chamando de “Samurai Negro”.

Descrito como um drama de ação, Mike De Luca e Stephen L’Heureux estão produzindo, e o filme é uma co-produção entre Solipsist Films e De Luca Productions.

“[Samurai Negro – The Black Samurai] é baseado na história verdadeira de um africano cuja a viagem ao Japão vem com histórias de fundo conflitantes”

Disse Gregory Widen ao Deadline:

“O que eu escolhi é que ele era um soldado escravo após a queda do reino negro da Etiópia. Ele foi vendido como escravo e encontrou-se como servo de Alessandro Valignano, um missionário italiano. Eles formaram um vínculo, e quando havia complicações em Roma, foram enviados para o Japão. Lá ele conheceu Oda Nobunaga, que estava interessado em todas as coisas ocidentais, e através de uma série de eventos bizarros, o jesuíta deixou Yasuke com o senhor da guerra”.

Baseado no fato de que pouco é realmente conhecido com certeza sobre Yasuke, qualquer número de caminhos história pode ser tomada. A citação de Widen acima sugere que ele planeja incorporar algo do que foi aceito como fato, ao mesmo tempo em que toma liberdades criativas com as partes da história de Yasuke para as quais há pouca ou nenhuma documentação.

CEO do Nerdtrip de GNTK INC., Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte.
Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii.

“Seja a pessoa que você quer ser.”

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta ...

Cinema

LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA | Produção aparentemente cancelada pela Warner tem suas artes conceituais reveladas

Published

on

Justin Fields, o diretor criativo da Ironklad Studios, compartilhou algumas artes conceituais da Warner Bros. do aparentemente cancelado “Liga da Justiça Sombria”.

Nas artes podemos ver o Monstro do Pântano, o Homem Florônico, o Desafiador, a estrela de Game of Thrones, Natalie Dormer como Zatanna, Chiwetel Ejiofor como Jason Blood, e Dan Stevens como John Constantine.

confira:

 

O MONSTRO DO PÂNTANO

 

O artista é extremamente respeitoso com o visual clássico do personagem, maravilhoso!

 

 

O DESAFIADOR

 

Nosso “Homem Morto” também é representado de forma clássica e realista.

 

 

JASON BLOOD

 

Ótima escolha, Chiwetel Ejiofor é um grande ator e a mudança étnica nada interfere na caracterização de um dos personagens mais legais da DC Comics. Notem que o lenço tem as cores da vestimenta do demônio.

 

“Afaste-se forma mortal e arranca das trevas o ser infernal…

Afaste-se forma vilã…

E dá lugar ao demônio…ETRIGAN!”

 

HOMEM FLORÔNICO

 

O cientista Jason Woodrue também aparece em sua versão clássica.

 

 

ZATANNA

 

A única aposta em um visual alternativo (mas que ficou muito legal pela forma que moderniza a personagem) é a versão da filha de Zatara. Surtado e extremamente interessante.

 

JOHN CONSTANTINE

 

Eita…que comece o mimimi…rs

O maior “canalha” do planeta é representado de forma diferente do visual do quadrinhos. Visivelmente mais novo e usando barba, o patife dos portões do inferno também é modernizado pelo artista.

Suco de besouro para ele…

 

Beetlejuice! Beetlejuice! Beetlejuice!

 

E você??

Gostou das versões propostas pelo artista?

Deixe nos comentários!

 

Continue Reading

Filmes Animados

DRAGON BALL | Toei Animation confirma novo filme para 2018!

Published

on

E tivemos uma grande surpresa na Jump Festa no Japão, a Toei Animation confirmou oficialmente no evento que a franquia Dragon Ball vai ganhar um novo filme animado em 2018 como parte das celebrações de homenagem a famosa saga de Akira Toriyama (que estará envolvido com o projeto!).

Imagem de divulgação – Toei Animation ©

A companhia não divulgou nenhuma informação extra, a única coisa que sabemos é que o 20º filme da franquia poderá mostrar a origem dos Saiyajins e como eles se tornaram os guerreiros mais poderosos do universo, conforme a descrição do cartaz.

A Toei promete o lançamento do novo anime para dezembro de 2018. Lembrando que a Jump Festa está acontecendo no Japão neste fim de semana, então fiquem ligados no Nerdtrip para mais novidades que serão liberadas em breve sobre este novo filme animado.

Continue Reading

Cinema

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI | Príncipes reais presentes no filme

Published

on

Se Han Solo sempre reclamou de ter que lidar com as crises de realeza da “princesíssima” Leia Organa, nesta nova aventura temos dois príncipes “reais” dando as caras (quase, pois estão mascarados e será impossível identificá-los): Suas Altezas Reais William (o futuro Rei da Inglaterra) e Harry (o príncipe “vidaloka”) estão presentes em uma participação pequena, mas que realizaria o sonho de qualquer fã da saga.

O Príncipe William, o Duque de Cambridge e o Príncipe Harry chegam para celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental com Chefes Juntos no London Eye em 10 de outubro de 2016 em Londres

Ambos poderão ser vistos em meio aos stormtroopers, assim como o Daniel “James Bond” Craig apareceu em O Despertar da Força.

Star Wars: The Last Jedi  estreou mundialmente em 14 de dezembro.

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2018 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek. Todas as imagens de filmes, séries, games, quadrinhos e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

%d blogueiros gostam disto: