Conheça um pouco mais...

SCOTT PILGRIM | Conheça um pouco mais…

Para vocês que assim como eu amam uma boa HQ,  venho lhes falar sobre esta que li recentemente e preciso conversar sobre, pois amei de verdade!

Estou falando de Scott Pilgrim de Bryan Lee O’Malley, uma HQ legal e diferente das que normalmente leio. A historia conta sobre a vidinha de Scott Pilgrim, um rapaz de 23 anos, preguiçoso, anti-herói, roqueiro de garagem, que vive em Toronto, Canadá tocando baixo na banda “Sex Bomb-Omb”.

Scott se apaixona pela entregadora de encomendas Ramona Flowers, mas deve derrotar os sete ex-namorados, chamados de “A Liga dos Sete Ex-namorados do mal”, para poder ficar com ela.

A historia é bem inusitada eu sei, mas quando se começa a ler é quase impossível parar. Com um traço bem simplista que particularmente achei fofo, é fácil se perder e confundir alguns personagens que são bem parecidos. Se você acha que a história é um tanto boba é até mesmo infantil, está extremamente errado, na HQ encontramos temas adultos como bebidas, cigarros, lutas, entre outras coisas.

A história em si é bem  profunda, qualquer pessoa que já passou pela crise existencial que surge no início a da face adulta vai se identificar com a mesma.

Referências a games

Não há como  não amar essa HQ, não torcer pelo Scott e não se apaixonar pela Ramona (que é meu sonho de consumo). De referências a videogames a lésbicas, Scott Piligrim é uma HQ que vale muito a pena ser lida Quem puder faça um esforço pois é divertimento viciante.

Até mais…

Sobre o autor

Ray Fluvierz

Ray "Valquíria" Fluvierz. Especialista em cultura oriental e Animações. Maior fã dos estúdios Ghibli, Arlequina, Animações, Vertigo, Neil Gaiman, Deadpool, Skyrim e Terra Média. Admiradora de tudo que tem olhos puxados ou de tudo que seja Medieval/ Viking. Adoradora de Livros, Séries, HQs, Mangás, Filmes e Games. Aficionada por Animações e Raposas. Estudante de Belas Artes. A rainha do grupo.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: