Netflix

SENSE8 | Cancelamento da série causa indignação entre os fãs!

E a notícia caiu como uma bomba nesse 1º de junho nas comunidades de aficionados por séries de TV e streaming no mundo todo. Uma das melhores séries já produzidas pela rede de streaming Netflix, “Sense8” acaba de ser cancelada. Através de uma nota oficial a vice-presidente de conteúdo da Netflix, Cindy Holland, anunciou:

“Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história de Sense8 está chegando ao fim. Ela foi tudo o que nós e os fãs sonhamos que seria: ousado, emocional, deslumbrante e muito inesquecível. Nunca houve uma série mais verdadeiramente global com um elenco e equipe igualmente diversificado e internacional. Agradecemos a Lana, Lilly, Joe e Grant por sua visão, a todo o elenco e  equipe pelo seu compromisso”

Sense8 aborda a diversidade sexual da sociedade sem tabus ou preconceitos de forma clara e concisa

A série estreou em 2015 e sua primeira temporada foi um sucesso. Criada pelas irmãs Wachowski, tinha como tema principal oito pessoas ao redor do mundo interligadas através de uma ligação sensitiva, onde todas podiam ver e sentir o que as outras viam e sentiam. Lilly e Lana Wachowski, duas irmãs transexuais, abordaram o tema da sexualidade de seus personagens de maneira aberta, sem tabus ou preconceitos, abordando o assunto de forma clara e concisa. Só por isso, podemos considerar “Sense8” como de extrema importância nos dias de hoje. Sua contribuição para a aceitação da diversificação sexual dentro da sociedade atual foi sem dúvidas nenhuma de grande utilidade.

É de conhecimento de todos que a produção de “Sense8” era cara para os padrões, e o próprio produtor Roberto Malerba já havia dito há pouco tempo que provavelmente a série se encerraria após a 3º temporada por esse motivo e também por causa do afastamento de Lilly Wachowski por problemas de cunho pessoal. O que não faz muito sentido, já que a outra irmã, Lana, vinha se dando muito bem na direção solo. E convenhamos, dinheiro não falta à Netflix que no ano passado havia anunciado um investimento de mais de 5 bilhões de dólares em produções próprias.

O que acontece é que  “Sense8” possivelmente não teve o retorno financeiro esperado apesar dos fãs fanáticos que gritam nas redes sociais desde o anúncio de hoje. A segunda temporada que foi lançada em 2017 após um hiato em 2016 terminou sem um desfecho claro e deixou várias pontas soltas, como por exemplo o destino do personagem “Wolfgang” (Max Riemelt). A percepção por parte dos fãs é de que a Netflix foi negligente com seus assinantes, e que poderia por respeito a eles, ter produzido uma terceira temporada a despeito dos lucros apenas para dar aos fãs um desfecho digno para a trama e seus personagens.

A seguir, alguns dos twiters que pipocaram hoje:

 

 

 

 

 

E vocês, amigos leitores? Também estão indignados com o cancelamento abrupto de “Sense8”? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags

Sobre o autor

Jorge Obelix

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

  • Eu acho uma falta de respeito não só com os fãs da série, mas também com toda a direção e produção desta. Acabar a história sem ao menos dar um final que todos merecem? Uma palhaçada. Dessapointed but no suprise.
    #BRINGBACKSENSE8

  • Vou falar o final da série para vcs….. A Skynet assumiu o controle do armamento de todos os países do mundo, e atacou com bombas nucleares, exterminando toda a raça humana….

    Ou tem outra possibilidade… caiu um meteoro na terra e todo mundo morreu… encerrando todas as histórias em aberto….

    Também podemos falar que a invasao alienigena prevista para esse ano por um tabloide inglês de fato aconteceu, e a raça humana foi extinta….

    Elaborei 3 finais para essa série… fãs, podem escolher kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

%d blogueiros gostam disto: