Connect with us

Séries

DEUSES AMERICANOS | Primeiras impressões da série!

Publicado

em

 Deuses Americanos (ou American Gods) é uma série produzida pelo canal Starz e distribuída pela Amazon Prime em streaming, que se originou de uma obra literária homônima escrita por Neil Gaiman. Logo abrindo a série, vemos a jornada de Vikings, que chegam a uma terra, após uma longa viagem. Esgotados e acreditando estar a salvo em uma nova terra, os bárbaros são impedidos de adentrar a terra pelos nativos (que estão em maior número, os nativos simplesmente massacram aqueles que tentam se aproximar da ilha para explorá-la, tendo alguns companheiros mortos. Através de sacrifícios, violência e uma carnificina, eles invocam um deus que os ajuda a voltar a sua casa, trazendo vento às velas. O tempo se passa e somos levados para o presente. Assim, conhecemos Shadow Moon, interpretado por Ricky Whittle (The 100), um presidiário que é liberado antes do cumprimento de sua pena na prisão em razão da morte de sua mulher. No caminho de Shadow para o funeral, ele encontra o Sr. Wednesday (Ian McShane), um misterioso e charmoso homem que lhe oferece emprego.

Deuses Americanos, de certo modo, se assemelha muito à linguagem narrativa da série Hannibal, com emprego de linhas de chegada e partida de vários personagens sedutores e alusivos, e também emprestando uma qualidade assustadoramente familiar aos acontecimentos. Na estreia, Shadow se move de um lugar para outro com pouca explicação de como ele chegou lá ou por que, e em um ponto entra num bar de estrada sem sequer uma sugestão de sua importância narrativa, o que necessariamente não precisar ser explicado (homem com muitos problemas, recém-saído da prisão e afim de uma bebida pra distrair a mente).

Shadow Moon e Mr. Wednesday.

A contagem de histórias e a estranheza da estreia corre o risco de atrair até mesmo aqueles que não estão inclinados a mergulhar tão plenamente nos visuais da série com histórias mais complexas e profundas. Há momentos em que a devoção a um determinado nível de artesanato suplanta a importância dos detalhes da história ou seus personagens. Esses detalhes sugerem coisas a cada momento. Visuais suntuosos e peças elaboradas para sublinhar a grandeza do que está prestes a se desenrolar, isso é American Gods . A história é abrangente e evolvente, e como tal,  American Gods tem um grande potencial para ser um novo Game of Thrones.

TRAILER 1:

TRAILER 2: 

SINOPSE:

O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

Deuses Americanos é transmitido pela Amazon Prime no Brasil.

Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Séries

DOCTOR WHO | Com exibição de mais de 500 episódios, Twitch vai realizar maratona de sete semanas da série!

Publicado

em

(Foto – Doctor Who ©/ BBC ©/ Reprodução)

A plataforma social de vídeos Twitch uniu-se à BBC Studios para realizar a primeira transmissão digital da clássica série Doctor Who. Mais de 500 episódios de 26 temporadas, gravadas entre o início do programa em 1963 e os anos 1980 irão ao ar durante um período de sete semanas. De 29 de maio a 23 de julho, os fãs poderão assistir ao programa, de segunda a sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Twitch.tv/TwitchPresents.

Doctor Who é uma série britânica sci-fi de ação e aventura produzida pela BBC Studios que acompanha as aventuras do Doutor, um alienígena do planeta Gallifrey que viaja no tempo em uma TARDIS (Time and Relative Dimensions in Space ou, em português, Tempo e Dimensões Relativas no Espaço), uma nave espacial em formato de cabine telefônica. Acompanhado por vários amigos, o Doutor combate uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar civilizações e ajudar os necessitados. Ele tem a capacidade de se regenerar quando seu corpo é mortalmente danificado, ganhando uma nova aparência e personalidade, o que levou a 13 diferentes encarnações do Doutor na série.

Nick Coulter, Diretor de Vendas Digitais e Desenvolvimento de Negócios da BBC Studios, diz que:

“Estamos constantemente buscando formas de alcançar novos públicos e facilitar a participação dos fãs em nossos shows mais populares. Doctor Who, em particular, tem uma grande tradição de tecnologias pioneiras, desde os primeiros VHS até os novos serviços digitais. A Twitch é outro grande exemplo disso, por ser um serviço com mais de 15 milhões de usuários ativos diários, e estamos felizes em poder oferecer a eles a chance de celebrar o legado da série e seus 55 anos de entusiasmo e inovação.”

Aproveitando a experiência de visualização compartilhada em tempo real que define a Twitch, Doctor Who é o mais recente de diversos programas de TV que foram ao ar na plataforma. Para tornar a experiência no bate-papo mais envolvente, os espectadores que se inscreverem no canal TwitchPresents terão acesso a 14 emoticons exclusivos feitos em homenagem a cada um dos sete primeiros Doutores.

Como parte do evento, os principais criadores de conteúdo digital do Reino Unido, The Yogscast, estão produzindo uma série de programas que apresentará cada um dos Doutores. Com um elenco de roteiristas, especialistas, fãs e até mesmo um ex-companheiro do Doutor, a equipe do Yogscast e o especialista da série Matt Toffollo discutirão por que as plateias modernas devem acompanhar Doctor Who. Com 20 minutos de duração, cada episódio apresentará um breve resumo das histórias que serão exibidas, incluindo atores, monstros, frases famosas e erros de produção. Com o conhecimento de Katy Manning (que interpretou Jo Grant, a companheira do terceiro Doutor) e dos escritores Bob Baker e Paul Cornell, os shows darão uma visão de humor e irreverência à série.

De acordo com Jane Weedon, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Twitch:

“Doctor Who e sua visão inteligente da ficção científica fazem uma conexão interessante entre os interesses da comunidade da Twitch, misturando tecnologia e games. Apresentar este icônico programa da BBC em um formato interativo é uma maneira nova e divertida de unir várias gerações de fãs enquanto levamos o programa a novas audiências.”

Fiquem ligados no Nerdtrip para acompanhar todas as novidades no mundo Nerd.

Continue lendo

Séries

WATCHMEN | Primeiros nomes do elenco da série são revelados!

Publicado

em

(Foto – Watchmen ©/ Warner Bros. Pictures ©/ DC Comics ©)

Após o showrunner Damon Lindelof revelar detalhes da história da série inspirada na obra da prestigiada HQ Watchmen (para saber os detalhes, clique aqui), a HBO anunciou os primeiros membros do elenco da série.

Vale destacar que os personagens dos atores, é claro, ainda são mantidos em segredo e entre eles temos como destaque principal do anúncio a atriz Regina King, que vai se reunir com Lindelof novamente, ela já trabalhou com ele em The Leftovers.

Além de King, teremos estrelando a trama: Don Johnson (Miami Vice), Tim Blake Nelson (O Incrível Hulk), Louis Gossett Jr. (A Força do Destino), Adelaide Clemens (Rectify) e Andrew Howard (Hatfields and McCoys) entre os primeiros escalados da série.

Elenco da série sobre a HQ “Watchmen” (Foto – Reprodução)

É esperado que a produção da série se inicie neste ano, por enquanto não existe uma previsão de estreia para o show. Vale lembrar que a famosa HQ de Alan Moore e David Gibbons já foi adaptada para os cinemas em 2009, com  a versão dirigida por Zack Snyder.

Gostou da matéria? Então deixa seu like, compartilhe com os amigos e continue ligado no Nerdtrip!

Continue lendo

Tokusatsu

POWER RANGERS: BEAST MORPHERS | Revelado primeiro trailer da inédita temporada!

Publicado

em

(Foto – Power Rangers ©/ Saban ©/ Hasbro ©/ Toey Company ©)

Durante a sua participação na Licensing Expo, a poderosa Saban divulgou o primeiro teaser trailer de Power Rangers: Beast Morphers, próxima temporada da franquia que adapta o Super Sentai Tokumei Sentai Go-Busters, de 2012 (para mais novidades, clique aqui). Assista ao primeiro trailer:

Vale destacar que esta temporada será a primeira sob o comando da Hasbro, que adquiriu os direitos da franquia e agora passará a gerenciar tudo relacionado ao futuro de Power Rangers no ocidente.

Power Rangers: Beast Morphers estreia na Nickelodeon dos EUA em 2019. A linha de brinquedos será produzida pela Hasbro e tem previsão para chegar nas lojas durante a primavera do próximo ano.


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

ONE PIECE | Spin-off em mangá da obra é confirmado!

PAPO DE CINEMA | Paraíso Perdido é uma “pérola perdida” do cinema brasileiro?

VINGADORES 4 | Primeira sinopse é revelada!

PANTERA NEGRA 2 | Donald Glover pode interpretar vilão no longa!

A-X-L | Trailer sobre um cachorro-robô-gigante-arma-militar-bonzinho?


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: