Connect with us

Séries

FINAL FANTASY XIV | Nova série de TV inspirada no game

Publicado

em

Olá nerds de plantão tudo bem com vocês?

Final Fantasy Daddy of Light é o título de um novo seriado produzido pela (linda) Netflix com estreia prevista ainda para esse mês no Japão.

O seriado inspirado no game vai contar a história de um pai e um filho que se reaproximam jogando FF.

Desta vez a adaptação vai contar com atores reais e intercalar situações no mundo real e no jogo. A história também é baseada em fatos reais, inspirada em relatos de um blog japonês que conta as aventuras relacionadas com  as jogatinas do pai do blogueiro aos 60 anos de idade.

Não é a primeira vez que o game ganha adaptação para TV. Desde 1994 são lançados títulos de animes e filmes inspirados na franquia:

Final Fantasy: Legend of the Crystals foi um anime em animação de vídeo original, baseado na série Final Fantasy dos Video games. foi lançado no Japão em 1994, e distribuído pela Urban Vision Entertainment em 1998 na América do norte.

Em 2001 “Final Fantasy: The Spirits Within”,  borra as linhas entre a realidade e a animação por computador. Este é o primeiro longa-metragem que traz uma realidade sem igual, gerada por computador, de personagens humanos. A emocionante obra de ficção mostra a saga dos humanos ao tentar resistir a uma invasão alienígena. Foi muito criticado pela mídia, mas os fãs adoraram.

 

Em 2005 “Last Order: Final Fantasy VII” é um OVA (Original Video Animation)  produzido pela Square Enix e animado pela Madhouse lançado com o título “Advent Pieces: Limited”. É um bonus da edição limitada norte americana de “Final Fantasy VII: Advent Children”.

 

No mesmo ano “Final Fantasy VII: Advent Children” foi lançado para DVD e é o meu preferido. Em “Midgar” a sede de uma companhia de eletricidade chamada “Shinra” manipulava energia. Mas a fonte que parecia inesgotável, era simplesmente a vida do planeta. Ao saber disto, um grupo chamado Avalanche decide explodir os reatores da cidade.

Em 2016 “Final Fantasy: Kingsglaive” O Rei Regis de Lucis está comandando uma força de soldados de elite conhecido como o “Kingsglaive”. Empunhando a magia de seu rei, Nyx Ulric, e de seus companheiros glaives, decidem proteger “Insônia”, a cidade da coroa.

Que tal fazer uma maratona de Final Fantasy enquanto a nova série não chega a o Brasil?

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Anime

POP TEAM EPIC | Anime fecha as ruas de Tóquio e promete ser o melhor de 2018

Publicado

em

Imagem: OTAKUSAMAGAZINE (2018).

 

Desde seu anúncio, Pop Team Epic vêm dando nó na cabeça de muita gente e nós explicaremos porque. Ele é daqueles animes de humor que não se contenta em zoar com si próprio, ele foca a comédia nonsense e é repleto de referências de outros animes e games que só vai entender por completo aqueles que são veteranos no mundo dos animes. Lembrando que ninguém – ninguém mesmo – está salvo das paródias desse anime.

Pop Team Epic – conhecido também como Poptepipic – é  uma série de mangás 4koma (no formato de tirinha) de comédia do artista Ookawa bkub – conhecido no Japão por criar e produzir Touhou Project sozinho. Em 2014, bkub lançou a webcomic no site Manga Life Win da editora Takeshobo. No mesmo ano o mangá ganhou fama no ocidente depois de uma versão ser traduzida.

A série conta a história de um estudante do ensino médio e uma garota que tenta se aproximar dele. Aparentemente é um anime comum mas é aí que entra o humor pesado de bkub que vai do humor pastelão, paródias bem elaboradas e até sátiras a indústria dos animes através da bizarra rotina de duas colegiais Popuko e Pipimi, ambas de 14 anos e com voz de homem.

Imagem: Beneath the Tangles (2018)

Em abril de 2017 o anime foi anunciado com a previsão para outubro do mesmo ano, mas veio a estrear só agora no dia 6 de janeiro de 2018. O primeiro episódio – lotado de piadas sobre Kimi no na wa, Berserk e Skyrim – recebeu uma crítica positiva absurda do público pelo simples motivo de fugir do anime tradicional e adotar o que muita gente gosta, uma boa e velha zoeira. Confira no vídeo abaixo algumas das piadas:

O mais impressionante aconteceu no fim do mês passado quando uma loja de artigos geeks anunciou que estaria distribuindo máscaras de uma das protagonistas durante uma hora em Akihabara, Tóquio. O que os organizadores não esperavam era a proporção que o anúncio tomou, em questão de minutos centenas de fãs fecharam a rua e a polícia teve de intervir, e por medidas de segurança o evento terminou mais cedo para evitar que a confusão aumentasse.

Imagem: OtakuPT (2018).

 

Imagem: OtakuPT (2018).

Os episódios transmitidos todo sábado são de 10 minutos (na verdade são de 20 mas ao chegar nos primeiros dez minutos o episódio é reprisado de propósito como uma piada interna), o próximo irá ao ar no dia 24. O anime da produtora Kamikaze Douga é dirigido por Jun Aoki (de Oshiruko – The Summertime Mischief e Stephan no Ongaeshi) e Aoi Umeki (de City Hunter’s “Ryō no Propose”).

Para acompanhar, todos os episódios estão disponíveis oficialmente no Crunchyroll e em outros sites de streaming.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

SANTA CLARITA DIET | Confira a data de estreia da segunda temporada

DRAGON BALL XENOVERSE 2 | Bandai confirma DLC com a forma definitiva do Instinto Superior em Goku

DRAGON BALL Z: BUCCHIGIRI MATCH | Bandai confirma em vídeo novo jogo para iOS e Android

Continue lendo

Séries

SANTA CLARITA DIET | Confira a data de estréia da segunda temporada

Publicado

em

A segunda temporada de Santa Clarita Diet já tem data de estréia anunciada pela Netflix, será no próximo dia 23 de Março.

Acompanharemos os Hammonds tentando se adaptar ao estado de “morta-viva” agora avançado de Sheila (Drew Barrymore), que não a impede de continuar trabalhando para manter seu estilo de vida suburbano (confira aqui nossa matéria sobre a primeira temporada).

Enquanto isso, a família tem se tornado cada vez melhor em seus assassinatos, mas o número de pessoas desaparecidas na cidade de Santa Clarita está começando a ser expressivo e já não passa mais despercebido.

Veremos também os Hammonds perseguindo a fonte do vírus zumbi, para que possam impedi-lo de espalhar-se e salvar a humanidade. A segunda temporada também terá as participações de Joel McHale (Community) e Maggie Lawson (Psych).

Chega logo Março…

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

DRAGON BALL XENOVERSE 2 | Bandai confirma DLC com a forma definitiva do Instinto Superior em Goku

DRAGON BALL Z: BUCCHIGIRI MATCH | Bandai confirma em vídeo novo jogo para iOS e Android

JESSICA JONES | Novo trailer promete que a nova temporada será do jeito especial da heroína!

Continue lendo

Séries

JESSICA JONES | Novo trailer promete que a nova temporada será do jeito “especial” da heroína!

Publicado

em

A Netflix liberou um novo trailer que faz uma breve recapitulação e mostra algumas cenas inéditas do que podemos esperar da segunda temporada de Jessica Jones. No vídeo, temos o destaque para o modo temperamental e também para os goles de drink que já se tornaram característicos na vida de Jessica Jones, que está apenas tentando ganhar a vida como detetive particular em Nova York.

Além disso, a personagem pelo jeito ainda sofre com os fantasmas do passado que a impedem de se tornar uma verdadeira heroína com a sua força fenomenal. 

A 2ª temporada de Jessica Jones chega pela Netflix em 8 de março de 2018.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

P7 | Anunciado o sucessor de Alan Wake e Quantum Break

SUPER MARIO WORLD | Brasileiro quebra recorde mundial e zera o jogo em 45 segundos!

DOCTOR WHO | Murray Gold não fará mais as trilhas sonoras da série e se despede dos fãs

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: