Connect with us

Séries

LEGENDS OF TOMORROW | Tala Ashe anunciada como a “Poderosa Isis”, porém com modificação absurda!

Publicado

em

E o canal “The CW” anunciou a atriz Tala Ashe (American Odyssey) para papel de Adrianna Tomaz, uma nova integrantes da equipa das “Lendas” na terceira temporada de “Legends of Tomorrow”

Nas HQs Adrianna Tomaz é a identidade civil de “Isis”, que faz parte da mitologia de “Shazam” dentro do universo da DC Comics. Trata-se da encarnação de uma deusa egípcia e, que já foi esposa do Adão Negro.

Segundo o site “comicbook” porém, o nome “Isis” provavelmente não será usado por causa do grupo terrorista islâmico homônimo. O que não faz o menor sentido e descaracteriza a personagem, em minha opinião.

O showrunner Marc Guggenheim havia dito em março que:

“Estamos desenhando um personagem que não faz parte dos HQs. Vou ser muito claro: não é original para o show, mas não é dos quadrinhos e nem de nenhuma outra série do DC Arrowverse”.

Essa declaração é confusa. Se não é a personagem dos quadrinhos, mas também não é original, então quem é? E porque utiliza o mesmo nome civil da personagem dos HQs? Só para atrair fãs? É esse tipo de “golpe de marketing” que costuma deixar os fãs mais antigos injuriados. No final, fazem uma salada dos diabos, todo mundo sabe quem a personagem realmente é, porém não podem chamá-la pelo nome que a consagrou.

Joanna Cameron como a “Poderosa Isis” em crossover de sua série de TV com a de outro herói da DC, o “Shazam!” nos anos 70.

A “Poderosa Isis” interpretada Joanna Cameron, foi a primeira tele-série a trazer uma super-heroína como protagonista, entre 1975 e 1976. O sucesso foi tanto, que ela acabou transposta para os HQs, e na TV chegou a ter episódios de crossover com outro herói da DC Comics, no caso o próprio Shazam (que na época era conhecido por “Capitão Marvel”). Tratava-se de uma professora de ciências que após encontrar um amuleto mágico em uma escavação arqueológica no Egito, adquire o poder de invocar e se trasnformar na deusa egípcia “Isis”.

Após o cancelamento da HQ no final dos anos 70, a personagem ficou esquecida até ressurgir em 2006 no arco de histórias conhecido como  “52 semanas”. Na história, Adrianna Tomaz é lider de um movimento revolucionário do país fictício de “Kahndaq”, governado pelo arqui-inimigo do “Shazam”, o personagem “Adão Negro”. Na história, sua beleza chama a atenção do vilão que acaba se apaixonando por ela. Adão Negro concede a Adrianna parte de seus poderes místicos transformando-a na “Poderosa Isis” que acaba por ajudá-lo a governar o país de uma maneira mais branda, servindo como uma espécie de consciência do ditador sanguinário. Mais tarde seu irmão mais novo “Osiris” se juntaria à dupla, formando uma espécie de equipe antagonista da “Família Marvel”.

E é justamente por causa dessas ligações com a antiga e bela religião egípcia, e por se tratar de uma personagem clássica e ainda viva na memória dos fãs mais velhos, que a cautela em evitar um nome hoje associado  a um grupo terrorista islâmico, é no mínimo exagerada, para não dizer idiota. Ao fazer a troca de nomes por uma noção exagerada de “politicamente correto”, os produtores da série apenas dão aos terroristas o uso exclusivo de um nome que além de belo, é muito mais antigo do que o próprio islamismo. Erraram feio em minha opinião.

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Anime

TOKYO GHOUL: RE | Prévia legendada e o título do episódio 7 da 4ª temporada do anime são revelados

Publicado

em

Fonte: AlphaCoders

O próximo episódio de Tokyo Ghoul: RE será o 7º dessa segunda temporada do anime (19º episódio de Tokyo Ghoul: RE), sendo a 4ª temporada geral de Tokyo Ghoul. Com lançamento definido para o dia 20 de novembro, o episódio é intitulado “Laços”.Confira a prévia legendada do episódio 7 da 2ª temporada de Tokyo Ghoul: RE:

Sinopse:

“Tóquio, que é assombrada por misteriosos monstros, os “Ghouls”, que devoram seres humanos. As pessoas estão tomadas pelo medo destes seres cujas identidades são ocultas em mistério. Um estudante universitário comum chamado Kaneki encontra Rize, uma menina que é uma ávida leitora como ele, mas ao anoitecer sua vida será mudada por acontecimentos horripilantes.” Fonte.

Leia mais notícias sobre Tokyo Ghoul!

Leia mais notícias sobre animes!

Quer assistir Tokyo Ghoul, Black Clover, Boku no Hero, Nanatsu no Taizai, Dragon Ball, Boruto e diversos outros animes online? Saiba como clicando aqui!!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

STARCON 2019 | Ator Doug Jones confirmado na edição de 2019 da convenção de Star Trek

TITANS | Enfim, juntos! Titãs, atacar! Episódio #05: Together (Crítica)

THE GAME AWARDS | Revelados os indicados ao prêmio de melhor game em 2018!

DEMOLIDOR | A “Sentença” da Terceira Temporada

TRIP LISTA | As melhores aparições de Stan Lee em adaptações dos quadrinhos

Continue lendo

Anime

BLACK CLOVER | Confira o título e prévia do episódio 59 do anime

Publicado

em

(Foto – Imagem de Episódio – Black Clover / Yūki Tabata / Shueisha©)

O próximo episódio de Black Clover teve título e prévia revelados. 59° episódio foi denominado de “Chamas do Ódio” e será transmitido na próxima terça, dia 20 de novembro. Confira a prévia legendada em português do próximo episódio.

A JORNADA PARA SE TORNAR O REI MAGO

Em um mundo onde a magia é utilizada para tarefas cotidianas, há pessoas que desejam transformar-se em cavaleiros mágicos, alcançar altos postos e até mesmo se tornar o rei mago, que é o mais alto posto da magia. No reino de Clover há vilarejos menos afortunados e um deles se chama Hage, onde mostra a história de duas pessoas: Asta e Yuno, que foram abandonados em uma Igreja quando eram apenas bebês, assim vivendo com outros órfãos e fazendo trabalhos domésticos.
Com o passar dos anos ambos crescem e apesar de serem pobres, Asta e Yuno anseiam se tornar rei mago para ajudar os plebeus, inclusive a igreja onde moram. Todavia apenas o jovem Asta apresenta não possuir magia, se tornando praticamente impossível até mesmo participar de um esquadrão de cavaleiros mágicos, no entanto Asta tem uma magia: Jamais desistir. Por outro lado, Yuno mostra ter domínio da magia, consequentemente ajuda a igreja em tarefas normais cotidianamente se tornando cada vez mais forte. De modo que ambos seguem caminhos distintos em busca do mesmo objetivo.

Os episódios de Black Clover são transmitidos oficialmente pelo serviço de streaming Crunchyroll.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

EM CHAMAS | Filme baseado em conto de Haruki Murakami é escolhido para representar a Coreia de Sul no Oscar

GUERRA FRIA | Filme do vencedor do Oscar Pawel Pawlikowski tem estreia programada para fevereiro

RIO HEROES | Começam as gravações da 2ª temporada da série brasileira

POKÉMON SUN & MOON | Confira título e prévia legendada do episódio 97 do anime

QUADRINHOS | MIS-SP inaugura exposição sobre HQ’s nesta quarta-feira (14/11), confira a programação!

Continue lendo

Séries

RIO HEROES | Começam as gravações da 2ª temporada da série brasileira

Publicado

em

(Foto – Divulgação)

FOX Premium App & TV anuncia oficialmente o início das gravações da segunda temporada da série original brasileira “RIO HEROES”, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2019.

A série, que é original da FOX Networks Group (FNG) Latin America e uma coprodução entre a FNG Brasil, Mixer Films e NBCUniversal, tem como pano de fundo um campeonato de luta clandestino em que a honra, o sangue e a violência são os protagonistas. A série é uma criação de Fábio Danesi, dirigida por Luis Pinheiro e produzida por Eliane Ferreira e João Daniel Tikhomiroff.

Com cinco episódios de uma hora cada, a segunda temporada traz Jorge Pereira (Murilo Rosa) sem muitos motivos para comemorar, mesmo com o sucesso da primeira edição do campeonato Rio Heroes. Espancar Eric (Rafael Losso), filho de seu Mestre Galdino (Luiz Guilherme), o obriga a encarar uma luta sangrenta contra sua própria consciência. Paladino da honra, Jorge vive o dilema entre contar a verdade ou mentir para seu mestre sobre a autoria do espancamento.

Outros dramas pessoais surgem na segunda temporada: a sede de Max (Giovanni Gallo) por vingar a morte de Claudinha Pittbull (Priscila Fantin) e o conflito entre Basílio (André Ramiro) e sua ex mulher pela guarda do filho.  Enquanto isso, Jorge e Scott (Charles Paraventi) armam uma segunda edição da principal luta de vale-tudo no Brasil, com muito mais recursos e novos lutadores.

Ao lado de Murilo Rosa, Losso, Gallo, Paraventi, André Ramiro e Luiz Guilherme, o elenco da segunda temporada segue com Duda Nagle (Rogerinho), Miguel Nader (Goya), Bruno Bellarmino (Jair Cabeçada), Ronny Kriwat (Pipo) e Ingrid Gaigher (Tatiana). Além do reforço de Robson Maia (Adam) e Juliana Galdino (Velha Jones).

Os roteiros dos novos episódios são de Fabio Danesi, Camila Raffanti, Alexandre Soares Silva. e Cassio Koshikumo.

Primeira temporada

Baseada em fatos reais, a primeira temporada de “RIO HEROES” conta a história da criação do campeonato de vale-tudo criado por Jorge Pereira (Murilo Rosa), um ex-lutador e romântico da briga de rua, que quer resgatar a época em que se brigava de verdade, sem regras ou luvas. Violenta, a competição rende apostas em dinheiro, com lutadores do país dentro e fora dos ringues, na esperança de conquistar uma vida melhor.

A luta é transmitida ao vivo para Las Vegas, onde o sinal é distribuído pela internet e as apostas são feitas por sites americanos. Como não ocorrem nos Estados Unidos, apenas as apostas, o evento não é ilegal por lá. Como as apostas são feitas nos Estados Unidos, não no Brasil, o evento não é ilegal por aqui. 

As lutas são um contra o outro, sem luvas, regras ou árbitros, dentro de um cage, em um galpão no meio de Osasco (SP), onde homens se digladiam por um pouco de dinheiro e uma esperança de glória. 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

STAN LEE | Nascimento, legado e despedida

MORRE STAN LEE | Descanse em paz

TOY STORY 4 | Lançado o primeiro teaser trailer da aguardada animação da Disney

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD | Crítica do Don Giovanni

MARVEL AGENTS OF SHIELD | Série é mais popular que qualquer uma da parceria Marvel/Netflix

INFILTRADO NA KLAN | “América acima de tudo!” – Crítica do Don Giovanni

CHRIS HEMSWORTH | Ator mostra que não é apenas Thor no Saturday Night Live

TEEKCAST #47 | Demolidor – O que achamos da 3º temporada?

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: