Connect with us

Séries

LEGENDS OF TOMORROW | Tala Ashe anunciada como a “Poderosa Isis”, porém com modificação absurda!

Publicado

em

E o canal “The CW” anunciou a atriz Tala Ashe (American Odyssey) para papel de Adrianna Tomaz, uma nova integrantes da equipa das “Lendas” na terceira temporada de “Legends of Tomorrow”

Nas HQs Adrianna Tomaz é a identidade civil de “Isis”, que faz parte da mitologia de “Shazam” dentro do universo da DC Comics. Trata-se da encarnação de uma deusa egípcia e, que já foi esposa do Adão Negro.

Segundo o site “comicbook” porém, o nome “Isis” provavelmente não será usado por causa do grupo terrorista islâmico homônimo. O que não faz o menor sentido e descaracteriza a personagem, em minha opinião.

O showrunner Marc Guggenheim havia dito em março que:

“Estamos desenhando um personagem que não faz parte dos HQs. Vou ser muito claro: não é original para o show, mas não é dos quadrinhos e nem de nenhuma outra série do DC Arrowverse”.

Essa declaração é confusa. Se não é a personagem dos quadrinhos, mas também não é original, então quem é? E porque utiliza o mesmo nome civil da personagem dos HQs? Só para atrair fãs? É esse tipo de “golpe de marketing” que costuma deixar os fãs mais antigos injuriados. No final, fazem uma salada dos diabos, todo mundo sabe quem a personagem realmente é, porém não podem chamá-la pelo nome que a consagrou.

Joanna Cameron como a “Poderosa Isis” em crossover de sua série de TV com a de outro herói da DC, o “Shazam!” nos anos 70.

A “Poderosa Isis” interpretada Joanna Cameron, foi a primeira tele-série a trazer uma super-heroína como protagonista, entre 1975 e 1976. O sucesso foi tanto, que ela acabou transposta para os HQs, e na TV chegou a ter episódios de crossover com outro herói da DC Comics, no caso o próprio Shazam (que na época era conhecido por “Capitão Marvel”). Tratava-se de uma professora de ciências que após encontrar um amuleto mágico em uma escavação arqueológica no Egito, adquire o poder de invocar e se trasnformar na deusa egípcia “Isis”.

Após o cancelamento da HQ no final dos anos 70, a personagem ficou esquecida até ressurgir em 2006 no arco de histórias conhecido como  “52 semanas”. Na história, Adrianna Tomaz é lider de um movimento revolucionário do país fictício de “Kahndaq”, governado pelo arqui-inimigo do “Shazam”, o personagem “Adão Negro”. Na história, sua beleza chama a atenção do vilão que acaba se apaixonando por ela. Adão Negro concede a Adrianna parte de seus poderes místicos transformando-a na “Poderosa Isis” que acaba por ajudá-lo a governar o país de uma maneira mais branda, servindo como uma espécie de consciência do ditador sanguinário. Mais tarde seu irmão mais novo “Osiris” se juntaria à dupla, formando uma espécie de equipe antagonista da “Família Marvel”.

E é justamente por causa dessas ligações com a antiga e bela religião egípcia, e por se tratar de uma personagem clássica e ainda viva na memória dos fãs mais velhos, que a cautela em evitar um nome hoje associado  a um grupo terrorista islâmico, é no mínimo exagerada, para não dizer idiota. Ao fazer a troca de nomes por uma noção exagerada de “politicamente correto”, os produtores da série apenas dão aos terroristas o uso exclusivo de um nome que além de belo, é muito mais antigo do que o próprio islamismo. Erraram feio em minha opinião.

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Anime

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Reveladas prévia e spoilers do episódio 46

Publicado

em

O jovem Konoha Genin ainda está na busca da infame Gangue Byakuya, um grupo nobre de ninjas que roubam dos ricos e dão aos pobres. A identidade de alguém do grupo foi revelada e o Konoha está em movimento.

Além disso, parece que esses caras são um pouco difíceis para o jovem Genin, o que significa que iremos ver mais do Konoha Jounin que adoramos. Isso provavelmente não é um problema que requer a atenção direta de Naruto, no entanto, dois de seus amigos leais desempenharão sua parte neste auxilio.

No episódio 46 de Boruto Naruto Next Generations, veremos Shikamaru ser muito mais ativo, o que não é visto desde o final de Naruto Shippuden. Enquanto isso, há outro personagem que fará sua primeira aparição real na série Boruto (sim, sabemos que ele estava em alguns anúncios de TV mais cedo em Boruto, mas esta é sua primeira aparição real).

Kiba, o aspirante a Hokage e o ninja de rastreamento incrível ficará na cola da Gangue Byakuya, de acordo com os spoilers lançados na web. Além disso, este será o episódio onde finalmente conseguiremos ver o gênio escondido dentro de Shikadai.

Assim como seu pai e seu avô antes dele, Shikadai nos mostrará seu brilho nas táticas. Isso é algo que demorou um pouco para que Shikadai despertasse, já que a maioria dos episódios em Boruto mostraram que Shikadai perdia em Shogi e isso realmente não era algo que se destacava positivamente.

Agora parece que finalmente vamos ver o que ele é realmente capaz, pois ele desempenha um papel importante na caça da Gangue Byakuya. Fiquem com a prévia em vídeo que promete muitas coisas boas deste episódio.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DC FILMS | Produtora de 300 e Godzilla é a nova vice-presidente do estúdio!

THE RED STRINGS CLUB | O primeiro candidato a GOTY desse ano

POP TEAM EPIC | Anime fecha as ruas de Tóquio e promete ser o melhor de 2018

Continue lendo

Anime

POP TEAM EPIC | Anime fecha as ruas de Tóquio e promete ser o melhor de 2018

Publicado

em

Imagem: OTAKUSAMAGAZINE (2018).

 

Desde seu anúncio, Pop Team Epic vêm dando nó na cabeça de muita gente e nós explicaremos porque. Ele é daqueles animes de humor que não se contenta em zoar com si próprio, ele foca a comédia nonsense e é repleto de referências de outros animes e games que só vai entender por completo aqueles que são veteranos no mundo dos animes. Lembrando que ninguém – ninguém mesmo – está salvo das paródias desse anime.

Pop Team Epic – conhecido também como Poptepipic – é  uma série de mangás 4koma (no formato de tirinha) de comédia do artista Ookawa bkub – conhecido no Japão por criar e produzir Touhou Project sozinho. Em 2014, bkub lançou a webcomic no site Manga Life Win da editora Takeshobo. No mesmo ano o mangá ganhou fama no ocidente depois de uma versão ser traduzida.

A série conta a história de um estudante do ensino médio e uma garota que tenta se aproximar dele. Aparentemente é um anime comum mas é aí que entra o humor pesado de bkub que vai do humor pastelão, paródias bem elaboradas e até sátiras a indústria dos animes através da bizarra rotina de duas colegiais Popuko e Pipimi, ambas de 14 anos e com voz de homem.

Imagem: Beneath the Tangles (2018)

Em abril de 2017 o anime foi anunciado com a previsão para outubro do mesmo ano, mas veio a estrear só agora no dia 6 de janeiro de 2018. O primeiro episódio – lotado de piadas sobre Kimi no na wa, Berserk e Skyrim – recebeu uma crítica positiva absurda do público pelo simples motivo de fugir do anime tradicional e adotar o que muita gente gosta, uma boa e velha zoeira. Confira no vídeo abaixo algumas das piadas:

O mais impressionante aconteceu no fim do mês passado quando uma loja de artigos geeks anunciou que estaria distribuindo máscaras de uma das protagonistas durante uma hora em Akihabara, Tóquio. O que os organizadores não esperavam era a proporção que o anúncio tomou, em questão de minutos centenas de fãs fecharam a rua e a polícia teve de intervir, e por medidas de segurança o evento terminou mais cedo para evitar que a confusão aumentasse.

Imagem: OtakuPT (2018).

 

Imagem: OtakuPT (2018).

Os episódios transmitidos todo sábado são de 10 minutos (na verdade são de 20 mas ao chegar nos primeiros dez minutos o episódio é reprisado de propósito como uma piada interna), o próximo irá ao ar no dia 24. O anime da produtora Kamikaze Douga é dirigido por Jun Aoki (de Oshiruko – The Summertime Mischief e Stephan no Ongaeshi) e Aoi Umeki (de City Hunter’s “Ryō no Propose”).

Para acompanhar, todos os episódios estão disponíveis oficialmente no Crunchyroll e em outros sites de streaming.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

SANTA CLARITA DIET | Confira a data de estreia da segunda temporada

DRAGON BALL XENOVERSE 2 | Bandai confirma DLC com a forma definitiva do Instinto Superior em Goku

DRAGON BALL Z: BUCCHIGIRI MATCH | Bandai confirma em vídeo novo jogo para iOS e Android

Continue lendo

Séries

SANTA CLARITA DIET | Confira a data de estréia da segunda temporada

Publicado

em

A segunda temporada de Santa Clarita Diet já tem data de estréia anunciada pela Netflix, será no próximo dia 23 de Março.

Acompanharemos os Hammonds tentando se adaptar ao estado de “morta-viva” agora avançado de Sheila (Drew Barrymore), que não a impede de continuar trabalhando para manter seu estilo de vida suburbano (confira aqui nossa matéria sobre a primeira temporada).

Enquanto isso, a família tem se tornado cada vez melhor em seus assassinatos, mas o número de pessoas desaparecidas na cidade de Santa Clarita está começando a ser expressivo e já não passa mais despercebido.

Veremos também os Hammonds perseguindo a fonte do vírus zumbi, para que possam impedi-lo de espalhar-se e salvar a humanidade. A segunda temporada também terá as participações de Joel McHale (Community) e Maggie Lawson (Psych).

Chega logo Março…

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

DRAGON BALL XENOVERSE 2 | Bandai confirma DLC com a forma definitiva do Instinto Superior em Goku

DRAGON BALL Z: BUCCHIGIRI MATCH | Bandai confirma em vídeo novo jogo para iOS e Android

JESSICA JONES | Novo trailer promete que a nova temporada será do jeito especial da heroína!

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: