Connect with us

Séries

RAIO NEGRO | Confira o novo trailer e nossas expectativas para a série!

Publicado

em

“Black Lightning” é um personagem de HQs da editora DC Comics criado em 1977 por Tony Isabella e Trevor Von Eeden. No Brasil, foi traduzido para Raio Negro, mesmo nome do rei dos “Inumanos” da Marvel. Porém, neste caso, não há “cópia” de personagens entre as editoras já que o “Raio Negro” da Marvel em inglês é “Black Bolt”. Pra variar, vacilo da tradução brazuca.

O personagem, cujo nome civil é Jeff Pierce, foi provavelmente o primeiro personagem étnico-politizado da DC Comics que na época dava seus primeiros passos para fora da infantilizada “Era de Prata” rumo às histórias com temas mais adultos. Lembrando que pouco mais de 10 anos antes, Martin Luther King ganhava o prêmio Nobel da paz pela luta pelos direitos civis dos negros nos EUA.

O preconceito contra os negros ainda era muito forte em 1977 e a sociedade muito dividida, quando Raio Negro surgiu para ser o super herói dos negros na editora, assim como a Marvel já tinha seu “Luke Cage” desde 1972. Ao lado à direita, o visual do Raio Negro original, com trajes e cabelo (black power) típicos dos anos 70. Reparem no decote bem parecido com o de “Luke Cage” na mesma época.

Assim como o “Herói de Aluguel” da Marvel, Jeff Pierce também vinha do gueto, porém não de Nova York, mas da fictícia “Metrópoles”, mesma cidade do Superman. Nascido e crescido em “Suicide Scum”, o pior bairro da cidade e que novamente foi erroneamente traduzido pelos brasileiros como “Beco do Suicídio” (afinal se trata de um bairro, e não de um beco), o personagem é um meta-humano com poderes elétricos.

Raio Negro veio para mostrar aos leitores da DC Comics que mesmo pessoas negras e pobres nascidas nos piores lugares, poderiam se tornar não só heróis, mas também pessoas bem sucedidas em sua vida pessoal e carreira, afinal, Pierce acaba por se tornar um ginasta ganhador de medalha olímpica e um professor de literatura e inglês.

O trailer divulgado hoje pelo canal CW nos mostra que, aparentemente, a série de TV do personagem será mais séria e dramática do que as outras envolvendo personagens da editora produzidas até agora pela emissora. E que provavelmente será bem fiel as HQs no tocante à temática.

Apesar de sua origem ter sido trazida da década de 70 para o ano de 2005, a ambientação no gueto e a temática racial será mantida, mostrando a divisão da sociedade nas grandes metrópoles que ainda hoje é visível naquele país apesar dos avanços desde então. Novamente, percebemos que há sim, uma certa “inspiração” em cima das séries urbanas da Marvel como “Luke Cage” e “Demolidor” produzidas pela Netflix. Porém, eu sinceramente, espero que seja bem melhor. E pelo que vi no trailer, as chances são grandes de que isso ocorra (pelo menos em relação a Luke Cage).

Utilizando-se majoritariamente de um elenco  de atores negros, o trailer nos mostra que a princípio a série vai focar em dois momentos diferentes da vida de Jeff Pierce, interpretado pelo ator Cress Willians: Sua origem e atuação como super herói em 2005 e sua vida nos dias de hoje, com duas filhas, Anissa (Nafessa Williams) e Jennifer (China Anne McClain)   que também possuem super poderes. Aposentado de sua vida heróica, Pierce é apenas um bom pai e um bom diretor da escola local. Porém, o crime e a corrupção farão com que ele volte a antiga vida.

A ambientação nos parece muito fiel aos HQs, e o visual dos uniformes, tanto o usado em 2005 quanto o novo construído nos dias de hoje, estão sensacionais e os efeitos especiais também não deixam nada a desejar. Assim como as cenas de ação. “Raio Negro” ainda contará com a atriz Cristine Adams no papel de “Lynn”, a ex-esposa e mãe das filhas do protagonista.

Confira abaixo o trailer:

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Anime

POP TEAM EPIC | Anime fecha as ruas de Tóquio e promete ser o melhor de 2018

Publicado

em

Imagem: OTAKUSAMAGAZINE (2018).

 

Desde seu anúncio, Pop Team Epic vêm dando nó na cabeça de muita gente e nós explicaremos porque. Ele é daqueles animes de humor que não se contenta em zoar com si próprio, ele foca a comédia nonsense e é repleto de referências de outros animes e games que só vai entender por completo aqueles que são veteranos no mundo dos animes. Lembrando que ninguém – ninguém mesmo – está salvo das paródias desse anime.

Pop Team Epic – conhecido também como Poptepipic – é  uma série de mangás 4koma (no formato de tirinha) de comédia do artista Ookawa bkub – conhecido no Japão por criar e produzir Touhou Project sozinho. Em 2014, bkub lançou a webcomic no site Manga Life Win da editora Takeshobo. No mesmo ano o mangá ganhou fama no ocidente depois de uma versão ser traduzida.

A série conta a história de um estudante do ensino médio e uma garota que tenta se aproximar dele. Aparentemente é um anime comum mas é aí que entra o humor pesado de bkub que vai do humor pastelão, paródias bem elaboradas e até sátiras a indústria dos animes através da bizarra rotina de duas colegiais Popuko e Pipimi, ambas de 14 anos e com voz de homem.

Imagem: Beneath the Tangles (2018)

Em abril de 2017 o anime foi anunciado com a previsão para outubro do mesmo ano, mas veio a estrear só agora no dia 6 de janeiro de 2018. O primeiro episódio – lotado de piadas sobre Kimi no na wa, Berserk e Skyrim – recebeu uma crítica positiva absurda do público pelo simples motivo de fugir do anime tradicional e adotar o que muita gente gosta, uma boa e velha zoeira. Confira no vídeo abaixo algumas das piadas:

O mais impressionante aconteceu no fim do mês passado quando uma loja de artigos geeks anunciou que estaria distribuindo máscaras de uma das protagonistas durante uma hora em Akihabara, Tóquio. O que os organizadores não esperavam era a proporção que o anúncio tomou, em questão de minutos centenas de fãs fecharam a rua e a polícia teve de intervir, e por medidas de segurança o evento terminou mais cedo para evitar que a confusão aumentasse.

Imagem: OtakuPT (2018).

 

Imagem: OtakuPT (2018).

Os episódios transmitidos todo sábado são de 10 minutos (na verdade são de 20 mas ao chegar nos primeiros dez minutos o episódio é reprisado de propósito como uma piada interna), o próximo irá ao ar no dia 24. O anime da produtora Kamikaze Douga é dirigido por Jun Aoki (de Oshiruko – The Summertime Mischief e Stephan no Ongaeshi) e Aoi Umeki (de City Hunter’s “Ryō no Propose”).

Para acompanhar, todos os episódios estão disponíveis oficialmente no Crunchyroll e em outros sites de streaming.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

SANTA CLARITA DIET | Confira a data de estreia da segunda temporada

DRAGON BALL XENOVERSE 2 | Bandai confirma DLC com a forma definitiva do Instinto Superior em Goku

DRAGON BALL Z: BUCCHIGIRI MATCH | Bandai confirma em vídeo novo jogo para iOS e Android

Continue lendo

Séries

SANTA CLARITA DIET | Confira a data de estréia da segunda temporada

Publicado

em

A segunda temporada de Santa Clarita Diet já tem data de estréia anunciada pela Netflix, será no próximo dia 23 de Março.

Acompanharemos os Hammonds tentando se adaptar ao estado de “morta-viva” agora avançado de Sheila (Drew Barrymore), que não a impede de continuar trabalhando para manter seu estilo de vida suburbano (confira aqui nossa matéria sobre a primeira temporada).

Enquanto isso, a família tem se tornado cada vez melhor em seus assassinatos, mas o número de pessoas desaparecidas na cidade de Santa Clarita está começando a ser expressivo e já não passa mais despercebido.

Veremos também os Hammonds perseguindo a fonte do vírus zumbi, para que possam impedi-lo de espalhar-se e salvar a humanidade. A segunda temporada também terá as participações de Joel McHale (Community) e Maggie Lawson (Psych).

Chega logo Março…

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

DRAGON BALL XENOVERSE 2 | Bandai confirma DLC com a forma definitiva do Instinto Superior em Goku

DRAGON BALL Z: BUCCHIGIRI MATCH | Bandai confirma em vídeo novo jogo para iOS e Android

JESSICA JONES | Novo trailer promete que a nova temporada será do jeito especial da heroína!

Continue lendo

Séries

JESSICA JONES | Novo trailer promete que a nova temporada será do jeito “especial” da heroína!

Publicado

em

A Netflix liberou um novo trailer que faz uma breve recapitulação e mostra algumas cenas inéditas do que podemos esperar da segunda temporada de Jessica Jones. No vídeo, temos o destaque para o modo temperamental e também para os goles de drink que já se tornaram característicos na vida de Jessica Jones, que está apenas tentando ganhar a vida como detetive particular em Nova York.

Além disso, a personagem pelo jeito ainda sofre com os fantasmas do passado que a impedem de se tornar uma verdadeira heroína com a sua força fenomenal. 

A 2ª temporada de Jessica Jones chega pela Netflix em 8 de março de 2018.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

P7 | Anunciado o sucessor de Alan Wake e Quantum Break

SUPER MARIO WORLD | Brasileiro quebra recorde mundial e zera o jogo em 45 segundos!

DOCTOR WHO | Murray Gold não fará mais as trilhas sonoras da série e se despede dos fãs

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: