Cinema

STEPHEN KING: A TORRE NEGRA | Razões para ver o filme

A Torre Negra está oficialmente nos cinemas lá fora, mas no Brasil estreará em 24 de agosto de 2017.

O filme teve um orçamento de produção na casa dos US$ 60 milhões, e arrecadou até o momento cerca de US$ 19,5 milhões, o que foi considerado abaixo do esperado. Então, não deixaríamos de tecer nossos comentários a respeito desse filme, não é mesmo?  

Bom, se você é fã de aventura, fantasia, Idris Elba, Matthew McConaughey, deve conferir por si mesmo e depois acrescentar sua opinião aqui. Mas reunimos alguns argumentos e alguns motivos que podem nos levar a ver esse filme nas telonas. 

É um filme mais curto, logo, se os filmes longos são a perdição da sua existência, então The Dark Tower é o filme para você. O fato de ter uma hora e meia apertada, não diminuirá ou induzirá um caso de fadiga do filme. Cheio de ação e emocionante do início ao fim, esta é uma das melhores maneiras de passar uma hora e meia de entretenimento.

A adaptação tem uma toada diferente do que tornou Stephen King famoso, que conquistou fãs leais e exigentes. Os fãs e os amantes do cinema, certamente sentirão saciedade, sugiro que mantenham os olhos abertos, porque algumas surpresas são fugazes e desafiarão aos fãs mais afiados a detectarem.

Matthew McConaughey, não é a primeiro ator que imaginamos como um ultra-vilão numa adaptação épica de Stephen King, mas ele trabalha muito bem e sua devoção e compromisso com cada parte que aborda é evidente em seu retrato de Walter O’Dim, A.K.A. The Man in Black. Ele consegue ser assustador e suave, vivendo um tipo de poder que o personagem de King exerce de fato. O que nos remete a pensar porque razão não existem mais vilões desse tipo pairando por aí nas telinhas e telonas para nos surpreender.

The Dark Tower definitivamente não é uma comédia, mas não nos deixa com aquela sensação pesada. Na verdade, é bastante escuro, mas… (teremos que conferir). Existem os tão aclamados momentos de alívio cômico e simplesmente são surpreendentes e muitíssimo bem-vindos. É bom poder dar  algumas risadas entre a respiração tensa durante cenas super intensas.

Alguns de nossos momentos favoritos acontecem quando Roland, A.K.A. The Gunslinger (Idris Elba) entra na Terra e aprende sobre tais delícias terrestres como hospitais e ônibus.

E por último, mas não menos importante… 

Este foi configurado para ser um dos melhores filmes de ação desta “leva” encomendada para as telonas, e não decepcionou. Quando Roland e Jake lutam sobre o destino da Torre Negra, cenas deslumbrantes se desenrolam com efeitos visuais maravilhosos e que nos deixam perplexos, e isso foi uma das grandes apostas. 

E sobre o que os fãs acharão, o rei do mistério nos diz:

“[A Torre Negra] nunca pareceu uma ideia de cinema. Era complexo, e era longo. Eles fizeram um trabalho maravilhoso aqui de contar uma história coerente, sem tirar muitos dos elementos da Torre Negra. Os puristas podem não gostar. Não posso falar sobre isso, com certeza. Porque não começa onde o livro começa. Mas, ao mesmo tempo, eles entrarão nisso porque sabem exatamente o que está acontecendo. Mas não penso nisso. Penso principalmente no que estou trabalhando no momento. Estou mais interessado na próxima coisa do que na última coisa.”

Continue acompanhando as novidades aqui no Nerdtrip e fique com o trailer. Decida por você e nos conte depois. 

Sobre o autor

W.F.Endlich

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita.
Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família.
Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso.
Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: