Connect with us

Marvel Comics

THE UNWORTHY THOR | Marvel revela o motivo do Deus do Trovão se tornar indigno!

Published

on

No ano de 2014, a Marvel lançava a saga “Pecado Original”, no final da saga, Nick Fury, o novo Vigia, sussurra algo para o Thor que o torna Indigno do Mjolnir. Desde então, o sussurro que derrubou “Odinson” tem sido um dos maiores mistérios da Marvel.  Agora, a espera para saber o que Nick Fury sussurrou e foi capaz de torná-lo indigno do martelo Mjolnir terminou.

“Gorr estava certo”.

“Gorr was right” (Gorr estava certo) foi a frase capaz de tirar o poder do Deus do Trovão. Em Unworthy Thor #5, o próprio Odinson explica o que isso significa. Gorr, o matador de deuses, surgiu (e morreu) nas HQs em 2012 amaldiçoando todos os deuses. Em seu duelo com Thor, disse que os deuses são criaturas egoístas que só se importam consigo mesmas, nunca criaram nada, nem a humanidade, e só trouxeram ao universo miséria. Na época, Gorr disse que Thor é seu Deus preferido, porque o filho de Odin duvida de si mesmo. Ao contrário do que muitos achavam, o mistério de três anos sobre a dignidade do Thor não era nada envolvendo o passado do personagem que pudesse afetar a cronologia canônica. Foi algo mais simples. O escritor resgatou elementos do que ele havia escrito em “Thor: Deus do Trovão” em 2012, em que um dos arcos chama-se “Carniceiro dos Deuses”, e é onde surgiu um novo vilão chamado Gorr.

Na minissérie “The Unworthy Thor”, com roteiro de Jason Aaron e arte de Olivier Coipel, Aaron trouxe de volta Odinson (nome que o Thor adotou após se tornar Indigno) aos holofotes , que até então vinha sendo um personagem secundário nas histórias da Poderosa Thor, prometendo finalmente revelar o que foi sussurrado ao Thor.

The Unworthy Thor #5 termina com a entrada de “um novo tipo de Thor” que reclama a posse do Mjolnir Ultimate para si mesmo. Descrito como “War Thor” (Thor da Guerra), ele terá a partir de junho uma saga só para si nas páginas de The Mighty Thor.

Odinson se tornou indigno do martelo Mjolnir em 2014. Desde então ganhou um braço mecânico (ele perdeu o membro quando Malekith o cortou em Thor #1, de 2014), e agora empunha o machado Jarnbjorn que o próprio Thor forjou. Em The Unworthy Thor, ele vai atrás do Mjolnir alternativo que o Thor dos Supremos usava no Universo Ultimate.

 

CEO do Nerdtrip de GNTK INC., Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Seja a pessoa que você quer ser."

Click to comment

Deixe uma resposta ...

Marvel Comics

MARVEL | Os Vingadores? Sim! Mas como você nunca viu!

Published

on

É mano… Segura a Marvel quando ela quer acertar.

Eu nunca fui muito fã de Vingadores, sempre achei a equipe amarrada demais. Por essa razão sempre fui fã dos mutantes, que só respondiam a seu mentor o benemérito Professor Charles Francis Xavier. Mas a Marvel atualmente tem feito várias mudanças em seus heróis (algumas bem criticadas por sinal), mas essa nova série tem tudo pra ser um grande clássico.

Em falar de X-Men…

Apoiada pelo estrondoso sucesso de Secret Empire e suas grandes consequências (tomara) no multi universo, a Casa das Idéias lançou duas novas séries, que irão por as coisas “no lugar”, após a grande investida da Hydra. Uma será a série Generations, que irá mostrar as consequências da bagunça do cubo cósmico, de personagem para personagem (Jean Grey por exemplo, já foi premiada), o outro arco será um spin-off e se chamará Marvel Legacy. Mas o mais show de tudo isso serão com certeza as novas equipes… inclusive um time de Vingadores… Pré-Históricos!

A nova revista atende pelo nome de Avengers 1.000.000 B.C. (Vingadores Pré-Históricos, provável tradução) e trará uma nova equipe de super-heróis. E que tenho de reconhecer, é de encher os olhos. Até deuses conhecidos do público resolveram dar uma força na Terra pós-jurassica.

A nova equipe é composta por: Odin (sim o senhor de Asgard), Fênix (sim, ela mesma), Agamotto (o “verdadeiro”), Pantera Negra, “a” Punho de Ferro (parece a Ororo), Ghost Rider (montando um mamute!) e Estigma (algo como um Hulk).

O estilo Marvel não ficará de fora, e o All-Father terá um relacionamento com a entidade Fênix. Tudo isso já confirmado na revista da Poderosa Thor de Jane Foster. Segundo a própria Marvel, Marvel Legacy será “tudo que os fãs queriam, e mais um pouco”. A revista chega aos EUA em setembro, e pra variar, sem previsão de chegada em terras tupiniquins.

Créditos: Universo X-Men

Velhas recordações…

Aham

Doida por uma recaída

 

Continue Reading

Marvel Comics

SECRET EMPIRE | Nova edição dá dicas de como o Capitão América pode retornar a ser um herói!

Published

on

Parece que pode haver esperança dentro do coração do maligno Steve Rogers que esta sendo retratado nas HQs da Marvel Comics.

De acordo com a nova publicação da HQ Secret Empire, o personagem acabou “flertando” com o seu passado heroico e o bom e velho Capitão América pode retornar finalmente.

Para quem não se lembra, o Steve Rogers original tornou-se um agente adormecido da Hydra depois de ter sua história cortada pela Kobik, a garota sensível ao cubo cósmico. Nesta 9º edição de Secret Empire, tivemos a revelação de que Kobik fez uma espécie de cópia e um backup do original Capitão América, e ela esta guardando tudo isso dentro da sua memoria. 

Uma versão amnésica de Steve Rogers esteve vagando por uma floresta desconhecida e ela foi mostrada nesta edição. Ela acaba se encontrando com rostos familiares, mas na verdade esses encontros estão se passando em uma realidade dentro da mente de Kobik, e que na verdade essa é uma memória que a garota sensitiva ao cubo cósmico tem de Rogers antes de alterá-lo.

A personagem acaba perguntando para o verdadeiro Steve Rogers sobre as lutas em Standoff e o personagem tenta se “lembrar”. Rogers consegue lembrar-se de poucas coisas e implora para que Kobik conserte ou atualize a sua memória e permita que ele retorne a fazer as coisas direito com essas lembranças. No entanto, Kobik recusa e foge, aparentemente ela fica com medo de algo ou alguém que a assustou enquanto o mundo ao redor de Steve começa à tremer.

Com esses acontecimentos na edição da HQ Secret Empire, temos um enorme potencial para que o personagem retorne ao seu lado original. Essa memória pré-Hydra do Capitão América ainda existe e ela esta meio imaculada dentro do personagem que pode reentrar no Universo Marvel, se Kobik quiser, é claro. Do jeito que as coisas estão indo e com o sucesso do Capitão Hydra, Kobik pode transferir essa backup heroico do Capitão América para um outro corpo e usar posteriormente o Capitão vilão, ou fazer o mais simples, destruir essa memória da Hydra e reimplantar a memória original.

O que vocês esperam meus amigos? Será que  o nosso querido Capitão América irá retornar a ser o bondoso Steve Rogers? Comentem!

Continue Reading

Marvel Comics

SECRET EMPIRE | Marvel promete redenção ao “vilanesco” Capitão América!

Published

on

O evento Secret Empire vem gerando o sucesso esperado pela “Casa das Ideias”, e a editora resolveu prorrogar para 10 novas edições e também vai lançar uma edição especial chamada “Secret Empire: Omega” que trará as consequências da saga.

A duvida que fica no ar é qual o rumo que o atual Capitão América vilanesco irá seguir. Pelo jeito, a Marvel já está pensando em um novo papel para o personagem com a revelação da capa e a sinopse de “Secret Empire: Omega #1”.

Confira:

“A Hydra caiu, mas o mundo ainda não está seguro! À medida que os heróis do Universo Marvel se levantam dos destroços do campo de a batalha, a inevitável reconstrução deve começar. No entanto, uma questão permanece no ar: Que tipo de redenção pode haver para o Capitão América?”

A capa é desenhada por Mark Brooks e o curioso dela é a inversão de valores com o personagem que foi apresentado na capa de Secret Empire #0. Vale lembrar que naquela capa especial víamos o uniforme do Capitão América se rasgando, e o uniforme da Hydra aparecendo por baixo. Aqui, ocorre o contrário: a armadura da Hydra se destrói, revelando o traje icônico do Capitão América por baixo, o que comprova o retorno do personagem ao seu estilo tradicional.

O que fica na duvida é que se finalmente o bom e velho Steve Rogers irá retornar e como este novo evento irá impactar na vida atual dos heróis da Marvel.

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: