Connect with us

Cinema

THOR: RAGNAROK | Conheça a lenda nórdica de “Fenris Wolf” o Lobo gigante filho de Loki

Published

on

Na mitologia nórdica, Fenrir (nórdico antigo), Fenrisulfr, Lobo Fenris, ou Vánagandr, é um lobo gigante pai do lobos Skoll e Hati e por incrível que pareça, filho de Loki. Na profecia do “Ragnarok” será da monstruosa fera a honra de matar Odin, o pai de todos. Mas as profecias também relatam, que a besta encontrará seu fim, pelas mãos de um dos filhos do soberano de Asgard.

 

 

Fenrir é mencionado por várias vezes no poema Völuspá, o primeiro e mais conhecido poema da Edda poética (uma coleção de poemas em norueguês antigo, preservados nos manuscritos medievais do século XIII), que conta a história da criação do mundo e de seu iminente final. Em uma das passagens, Odin é consumido por Fenris no Ragnarok:

 

Então é cumprido o Hlín
segunda tristeza
quando Odin vai
para lutar com o lobo
e o assassino de Beli,
brilhante contra Surtur.
Então deverá,
o amigo de Frigga cair.

 

 

Registros Arqueológicos também mencionam a “besta fera”.
A cruz de Thorwald , um pedaço de pedra encontrada na Ilha de Man, datada do século 11, mostra Odin com um corvo em seu ombro, sendo consumido por Fenris Wolf no Ragnarök.
No reverso da pedra tem a imagem de Cristo triunfando sobre Satanás.

 

Na esquerda a imagem do Cristo, na direita a imagem de Odin

 

 

Nos quadrinhos da Marvel, o Fenris Wolf apareceu pela primeira vez em Journey to Mystery # 114 (março de 1965), adaptado das lendas nórdicas por Stan Lee e Jack Kirby .

Em Thor: Ragnarok, Fenris Wolf é revivido por Hela, depois de ser morto e enterrado ao lado do exército de sua amante.

 

 

As tatuagem de Rollo, da competente série Vikings, retratam uma cena da Mitologia nórdica.

 

Os lobos Hatí e Sköll, filhos da gigantesca criatura, perseguem o sol e a lua.

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da “Casa das Ideias Nerd”. Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de “Superman” de 1978 e “O Império Contra-ataca”. Destemido desenhista e intrépido apaixonado por “Super-heróis”, vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Cinema

OS INCRÍVEIS 2 | Pixar libera 1º teaser da aguardada continuação! Assista!

Published

on

Pixar  e a Disney divulgaram o primeiro teaser de Os Incríveis 2. A pequena prévia de quase 1 minuto nos revela os incríveis poderes do caçula Zezé, que está em casa sob os cuidados do seu pai, o Sr. Incrível. Confira o vídeo:

Vale lembrar que a trama da continuação será focada na mãe da família incrível, a Mulher-Elástica. Brad Bird, diretor do primeiro filme animado volta a cadeira de direção.  Os Incríveis 2 tem a estreia programada para junho de 2018.

Continue Reading

Cinema

THE BATMAN | Filme solo do Morcego fará parte mesmo do DCEU – Mas não terá Ben Affleck?

Published

on

Resultado de imagem para ben affleckDesde que Ben Affleck anunciou que não seria diretor do próximo filme solo do Batman para a Warner, o ceticismo e os rumores foram grandes. Por conta disso, parece que o envolvimento de Affleck com o futuro projeto parece ter diminuído ainda mais agora, pois algumas informações dão quase como certa que Affleck quer sair do papel de Batman, e o novo diretor do filme solo do Morcegão, Matt Reeves, já teria pensado no substituto caso confirme a desistência, Jake Gyllenhaal.

Tudo isso deixou o destino do filme solo do Batman no limbo, já que não está claro o que exatamente o filme deveria ser. Embora anteriormente se pensasse que era uma prequel ou uma história desconectada, o último relatório sobre o filme sugere que ele estará conectado ao DCEU.

Resultado de imagem para jake gyllenhaalO site Fanboy explica que o novo filme de Batman continuará após os eventos da Liga da Justiça, e eles também apontaram a possibilidade de Gyllenhaal substituir Affleck no papel. As fontes afirmam também que outros atores foram sondados para que ocorresse uma forte pressão sobre Affleck, mas pelo jeito agora é quase certo que ele não estará presente no filme. Embora seja estranho, não seria a primeira vez que uma grande franquia de super-heróis mudasse um dos seus principais atores.

Enquanto isso, podemos conferir a performance de Ben Affleck em sua “possível última aparição” como Batman em Liga da Justiça que atualmente está nos cinemas.

Seja qual for o caso, ainda há muitas novidades a serem anunciadas, então fique atento no Nerdtrip para as atualizações sobre o caso.

Continue Reading

Cinema

MAMA MIA 2 | Prequel do sucesso estrelado por Meryl Streep

Published

on

Josh Dylan, Instagram, Mamma MiaQuando estreou em 2008, o musical Mamma Mia – baseado em um show Broadway que tem como base as músicas do grupo ABBA, no qual uma jovem noiva (Amanda Seyfried) enganou seus três possíveis pais para visitar a Grécia para que ela pudesse descobrir quem era seu pai biológico – a tempo de ela ser levada ao altar por ele, já que sua mãe (Meryl Streep) não sabia ao certo qual deles era o progenitor, sendo que ela fez nock nock nock (como se diz no filme) com os três no mesmo dia – foi uma grata surpresa e que fez um considerável sucesso de crítica e de público, com arrecadação de US$ 609,8 milhões na bilheteria global. Desde então já era esperado uma continuação. Ela porém demorou 9 anos para acontecer.

Mas antes de se animar em rever os antigos personagens dançando e cantando no belíssimo cenário grego onde se passa o filme, é bom sabermos que o filme não se focará apenas no elenco principal, composto pelas já citadas Amanda Seyfried e Meryl Streep, vale lembrar que no primeiro filme tivemos ainda as participações de Christina Baranski, Julie Walters, Colin Firth, Stellan Skarsgård e Pierce Brosnan. Mas dará destaque ao verão selvagem que resultou no nascimento do personagem de Amanda Seyfried e também para testemunhar as Dynamos em seu auge (originalmente interpretadas por Streep, Baranski e Walters). Portanto o papel dos antigos protagonistas deve ser menor.

Mamma Mia Aqui vamos novamenteAlguns dos rostos novos incluirão Lily James como uma a jovem Donna (Meryl no original), Jeremy Irvine como um jovem Bill, Hugh Skinner como um jovem Harry e Josh Dylan como um jovem Sam.

A grande estrela porém é a oscarizada Cher, que interpretará a mãe de Donna.

O filme apresentará novas músicas da ABBA, bem como algumas repetições de antigos sucessos já presentes no filme, e deve estrear nos cinemas em 20 de julho de 2018.

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: