Connect with us

Listas

TOP 5 | Mães em Animes

Published

on

 

Dia das mães, segunda maior data comercial brasileira.

 

Apesar disso, e correndo o risco de estar colaborando com a chatice coletiva, vou aproveitar a data e o interesse das pessoas para falar de algumas mães dos animes. Algumas que todos gostariam de ter, outras nem tanto…

 

5) Usagi Tsukino – Sailor Moon

 

A bela e marinheira da lua também é mãe, princesa, salvadora da humanidade e nas horas vagas uma adolescente cabeça oca e volátil. Observar as estripulias da garota, especialmente no anime (no mangá, tudo isto é um pouco mais contido, além de haver amadurecimento), é ter a certeza de que estamos em péssimas mãos.

O ponto alto é quando sua filha vem do futuro e logicamente Usagi se vê incapaz de agir como uma mãe para Chibiusa, se tornando uma espécie de irmã mais velha e rival da própria filha pelo amor do namorado, que por um acaso será o pai da menina. Quando vemos sua pequena filha apontando uma arma para sua cabeça (tanto no anime quanto no mangá), sabemos que Sailor Moon está na vanguarda com uma obra que retrata tão bem como se tornaria o relacionamento entre pais e filhos num futuro nada distante. Em especial, as disputas entre mães e filhas. 

4)Rosa Ushiromiya – Umineke no Naku Koro ni

Rosa é mãe de Maria, aquela que fica chorando e fazendo “uuuuu, uuuuuu~”. Uma mãe terrível, diga-se de passagem. Não é que ela não ame a filha, mas Rosa tem atitudes desprezíveis para com ela, descontando na filha as suas frustrações. Rosa é a clássica mãe solteira em que o pai biológico desaparece abandonando a mulher após fazer a criança, que cresce tendo apenas um dos pais presente em sua vida. As mulheres de Umineko são fabulosas e Rosa não é diferente. Ela dá duro e enfrenta muitas dificuldades no dia-a-dia, tem resistência em abrir mão de sua vida de mulher sem reponsabilidades familiares e mesmo que sinta remorso por pensar assim, no fundo vê Maria como um fardo. Consequentemente, Maria é sempre reduzida a uma parcela insignificante em sua vida. Deixada sozinha diversas vezes, Maria cresce solitária e um tanto quanto problemática, enquanto Rosa continua com dificuldades de escutá-la e se irritando facilmente com seus choros, tomando atitudes violentas e erradas para conter a filha. Claro que como na maioria destes casos, Rosa também teve uma infância com distanciamento emotivo de seus pais. Mesmo assim, Rosa é apaixonante.

3) Junko Kaname – Puella Magi Madoka Magica

Ela é mãe de um deus. Na verdade, deusa: Godoka. A família da Godoka é o arquétipo de família pós-moderna, embora este lar onde o pai é a figura passiva e fica em casa cuidando da casa e dos filhos, enquanto a mulher é uma empresária bem remunerada que chega sempre tarde e constantemente bêbada, seja uma característica criada pelo autor para evidenciar o caráter matriarcal de um mundo protegido por um deus feminino. Desse modo, Junko é muito mais do que o pilar de sustentação de uma casa, ela é a figura representativa desse mundo matriarcal. Mesmo com dificuldades de acordar cedo e bebendo além da conta, Junko ainda se mostra uma ótima mãe, mantendo uma relação intimista com a sua filha. 

2) Ragyo Kiryuin – Kill la Kill

Minha mãe é uma alienigena!! Ou no mínimo, vendeu a alma para o diabo usando o sangue das filhas como sacrifício. Ragyo é sem dúvidas o retrato das piores mães que existem no mundo. Desmedidamente inescrupulosa e ambiciosa, até mesmo o ato “sagrado” da maternidade se torna uma moeda de troca para a mulher, que vê na filha a possibilidade de ampliar os negócios e alguém capaz de encabeçar a empresa da família. Como se já fosse pouco roubar a infância de sua filha Satsuki e moldar seu futuro, quando esta se rebela, ela não pensa duas vezes em deserdar a garota com dois chutes no bundão e abraçar Ryuuko; nova filha recém-descoberta, jogando na cara de Satsuki sua inferioridade frente às habilidades de Ryuuko. Não satisfeita, ainda jogou uma contra a outra. É, parece enredo de novela, e tirando as camadas de fantasia, também se parece com a nossa realidade em que os filhos nascem para atender as vontades e desejos dos pais. Comparando com muitas mães reais, as maldades de Ragyo se empalidecem. Numa das mais clássicas cenas da série , Ragyo toca sensualmente nas partes intimas da filhas, levando-a ao orgasmo, refletindo o poder e controle absoluto que nutria sobre Satsuki e suas emoções. Ou ao menos, que pensava ter sobre a garota. 

1) Haruko Kamio – Air tv

Mãe de Misuzu Kamio. Tecnicamente, Haruko é na verdade tia biológica da garota, mas a cria desde que era um bebê, se tornando na prática a sua verdadeira mãe. Haruko é uma mãe louca, simpática, amorosa, mas também muitas vezes não se mostra uma boa mãe para Misuzu. Ela pode se mostrar muito inconsequente, por muitas vezes pouco madura e tende a fugir com facilidade de seus problemas ao invés de enfrenta-los – o fato de ela adorar se entregar à bebida depois do trabalho é uma característica de denota essa fraqueza interna, pois, é depois de cumprir seu expediente e então voltar a ser uma mãe; retornando para casa, que ela defronta com seus maiores conflitos. A bebida então caracteriza um aspecto da personagem, que é o de agir de modo pouco maduro e medo de enfrentar a realidade.

Acontece que Haruko ama Misuzu, mas acaba mantendo uma relação distante – na maior parte do tempo – com a garota. Então, como assim ela ganhou a primeira posição? Oras, é justamente o fato de ser tão errante e manter uma relação tridimensional com a filha que torna a ela e esta relação muito humana. É o que se vê com frequência aqui fora, em relação a pais e filhos. É o medo de se tocarem, de se conhecerem, e por mais que haja vontade de ambas as partes, não conseguem quebrar a enorme muralha estabelecida, mantendo então uma relação fria e distante. Haruko tem dificuldades de lidar com várias questões envolvendo Misuzu, chega um momento em que a saúde de sua filha piora a um estado critico e ela acredita então que não tem condições de continuar criando a garota, entregando-a ao pai, ao acreditar que isto seria o melhor para ela.

O clímax deste intenso relacionamento acontece quando, impossibilitada de andar, Misuzu – como que por um milagre – foge dos braços fortes do pai e sai andando fragilmente em direção à mãe, que se dá conta que o local ideal para ela é em seus braços. O ato de Misuzu sair andando com suas pernas fragilizadas e antes incapazes de se moverem, demonstra a dificuldade de se romper essa enorme muralha estabelecida entre um pai e um filho, e o ato de Haruko de sacrificar a relação com a filha por se considerar incapaz, reflete a unilateralidade numa relação, onde não sabemos exatamente o que o outro pensa e por uma escassez de diálogos acabamos tomando atitudes que consideramos corretas e para o bem daquele que se ama, mas que na verdade está infligindo mais dor. Haruko é espetacular por ser tão conflitiva e plenamente capaz de superar seus conflitos, fazendo a única coisa possível nestes momentos: encarar de frente as próprias emoções, afinal, ficou mais do que provado que a própria Haruko era sua maior critica e rival, se auto-sabotando constantemente. Assim como na vida, em que adoramos nos sabotar!

Gostaram? querem mais top 5, comentem ai em baixo.

Listas

TRIP LISTA | Ranking dos melhores filmes da Marvel Studios apontando erros e acertos

Published

on

 
Um dos debates mais divertidos do universo Nerd, são as famosas listas de melhores filmes do gênero “Super-heróis”. Bastou sair um novo filme e os fervorosos fãs já começam a ferrenha discussão para eleger os melhores filmes de todos os tempos e com a chegada de “Thor Ragnarok” a história não seria diferente.
 
Para colocar lenha na fogueira, vamos listar os melhores filmes da Marvel Studios, com seus “Prós e contras”.
Confira:
 
10)  DR. ESTRANHO (2016)
 
 
 * PRÓS:
 
Roteiro divertido
Referência em cenas de ação
Fidelidade aos Quadrinhos
Benedict Cumberbatch
Visual
A Barganha
O Manto da levitação
 
* CONTRA:
 
CGI do Dormammu
 
9) O INCRÍVEL HULK (2008)
 
 * PRÓS:
 
Roteiro frenético
Referências a série de TV
Bruce no Brasil
Hulk vs Soldados na Universidade
Hulk vs Abominável
Hulk Smash!
Palmas Trovão
Participação de Tony Stark
Bruce passa a controlar a transformação
 
 * CONTRA:
 
Não tem
 
 
8) CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR (2011) 
 
 
* PRÓS:
 
Fidelidade aos Quadrinhos
Visual
Steve Magro
Transformação com “raios Vita” e o soro do Supersoldado
Stark Expo
Ótimo vilão
O sacrifício do Capitão América
A chegada de Steve ao presente
 
* CONTRA:
 
Poucas cenas de ação
 
 
7) OS VINGADORES: A ERA DE ULTRON (2015)
 
 
* PRÓS:
 
A invasão do quartel general da Hidra
As Vingadores tentando levantar “Mjolnir”
Ultron
Introdução do Visão
Introdução da Feiticeira Escarlate
Hulk vs HulkBuster
Vingadores vs as cópias de Ultron
“Se passar por aquela porta, você será uma “Vingadora”!
 
 * CONTRA:
 
Matar um velocista com arma de fogo
Tentativa de repetir o primeiro filme
 
 
6) THOR: RAGNAROK 
 
 
SPOILER ALERT! SPOILER ALERT! SPOILER ALERT! SPOILER ALERT!
  
CONTINUE POR SUA CONTA E RISCO
 
* PRÓS:
 
Roteiro divertido
Ótimas piadas
Visual
Surtur
Hulk Gladiador
Hulk “falante” (finalmente)
Elementos de Planeta Hulk
Hulk vs Thor
Trilha sonora
Ótima vilã
Referência em cenas de ação
Dr. Estranho Vs Loki
Grão Mestre
O arco de redenção do Executor
Thor se tornando Rei de “Asgard”
Guinada na franquia do personagem
 
 * CONTRA:
 
Rápido destino de Fandral e Volstagg
Corte do arco de Odin
 
 
5) GUARDIÕES DA GALÁXIA (2014) 
 
* PRÓS:
 
Roteiro frenético e divertido
Trilha sonora
Personagens carismáticos
Thanos
Ótimas piadas
Ótimo vilão
Senhor das Estrelas vs Ronan
Introdução do universo cósmico da Marvel
A sala do Colecionador
 
* CONTRA:
 
Não tem
 
 
4) HOMEM DE FERRO (2008)
 
 
* PRÓS:
 
Roteiro ágil e divertido
Ótimas cenas de ação
Robert Downey Jr.
Inicio do Universo Cinematográfico Marvel
Fidelidade aos Quadrinhos
Fuga da prisão
Homem de Ferro vs Terroristas
Participação de Nick Fury
Iniciativa Vingadores
 
* CONTRA:
 
Não tem
 
 
3) CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL (2014)
 
 * PRÓS:
 
Ótimo roteiro
Referência em cenas de ação
Introdução do Falcão
Introdução do Soldado Invernal
Capitão Vs Batroc
Capitão vs Soldado Invernal
 
* CONTRA:
 
Ausência do Caveira Vermelha
 
 
2) CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (2016)
 
 
* PRÓS:
 
Roteiro frenético
Referência em cenas de ação
Motivação dos protagonistas
Introdução do Homem-Aranha
Introdução do Pantera Negra
Vingadores vs Vingadores
Capitão vs Homem-Aranha
Capitão vs Pantera Negra
Homem Formiga se torna o Gigante
Capitão e Buck Vs Homem de Ferro
Capitão América nunca mais
 
* CONTRA:
 
Barão Zemo
 
1) OS VINGADORES (2012)
 
 * PRÓS:
 
Roteiro eficiente
Ótimas cenas de ação
Reunião dos Vingadores
Ótimo Vilão
Capitão e Homem de Ferro vs Loki
Homem de Ferro vs Thor
Hulk vs Thor
Hulk vs Loki
Hulk vs Leviatã
Participação de Thanos
 
* CONTRA:
Não tem
 
E você? Quais são seus filmes preferidos da Marvel Studios?
 
Deixe nos comentários…
Continue Reading

Listas

OUTLANDER | 5 motivos para assistir a série

Published

on

Outlander estreiou em agosto de 2014 nos EUA sem fazer muito barulho. Embora baseada em uma série de livros bestseller de Diana Gabaldon, a série não era muito badalada.

Resultado de imagem para outlander imagem sexo

Isso durou pouco tempo e por conta de sua qualidade e pegada mais adulta, logo caiu no gosto do público e crítica. Mas ainda tem muita gente que não conhece essa produção e se você é uma delas, aqui vai uma lista de porque deveria dar uma chance a ela:

1 – É uma série de ficção histórica, com pitadas de amor, romance, viagem no tempo e magia em uma mistura incrível. Para quem ama a história escocesa e para quem não ama, mas que adora um bom romance.

Resultado de imagem para outlander

2 – Os personagens são incríveis, bem construídos e tem muita profundidade. O Jamie é um gentleman e forte, dono de uma confiança absoluta. E a Claire é uma mulher decidida e muito valente, que é à frente de seu tempo. Os personagens são realistas e sem muita frescura.

3 – Os livros são bons, e o enredo da série é muito parecido com a trama literária. O segundo livro e a segunda temporada são meio arrastados, mas o fechamento de cada volume deixa o gostinho de quero mais. A adaptação foi muito bem feita e o figurino e ambientação são impecáveis.

4 – As histórias são longas, mas cheias de ação. Temos cenas fortes e indicadas para maiores, tanto em termos de violência como em cenas de sexo. As cenas picantes não são apelativas, mas ocorrem como uma consequência da história. A química entre os protagonistas é fora de série e de uma maneira fascinante a autora nos prende do início ao fim.Resultado de imagem para outlander battle

5 – Estamos na terceira temporada ( cada temporada equivale a 1 livro) de uma saga que possui 8 volumes, embora eu gostaria que tivessem uns 15… Estou lendo em doses homeopáticas, para que não acabem logo (se é que me entendem). Mas graças à nossa boa autora, os livros são bem grossos e possuem muitas páginas de aventuras, romances, fantasias e história. Pra quem assiste na TV, é garantia de que ainda tem muita coisa pronta pra ser adaptada.

Continue Reading

Listas

TRIP LISTA | 10 celebridades internacionais que perderam tudo

Published

on

Após alcançar o estrelato, torna-se difícil administrar a vida financeira. As celebridades a seguir provam o quão difícil é lidar com os milhares de dólares que recebem.

  • Pamela Anderson. Ao que parece, Pamela colocou uma casa à venda pelo preço de 7,75 milhões de dólares para pagar débitos. 

Pamela Anderson: Em 2012, surgiram boatos que a estrela de ‘Baywatch’ (1989-2001) estaria devendo cerca de 1,1 milhão de dólares para várias construtoras que reformaram sua casa em Malibu. Em fevereiro de 2013, o jornal New York Daily News reportou que Pa (Foto: Getty Images)

 

  • Michael Jackson. Antes de morrer, Michael estava preparando uma série de shows para arrecadar cerca de 374 milhões de dólares que ele ainda devia.Michael Jackson: O Rei do Pop faturou mais de um bilhão de dólares em sua carreira, mas gastou entre 20 e 30 milhões de dólares a mais do que ganhava anualmente. Em 2005, quando foi acusado de abuso infantil, precisou gastar ainda mais para se defender le (Foto: Getty Images)
  • Lena Headey. A atriz que interpreta Cersei, em “Game of Thrones“, disse que seu processo de divórcio está sendo tão difícil que ela não tem quase dinheiro nenhum na conta bancária.Lena Headey: A bela atriz de ‘Game of Thrones’ disse, recentemente, que seu processo de divórcio está sendo tão ferrenho, que ela tinha apenas 5 dólares em sua conta bancária. Lena está envolvida em um intricado processo de divórcio e custódia com seu ex- (Foto: Getty Images)
  • Gary Coleman. O astro de “Arnold” (1978-1986) pediu proteção financeira à Justiça. Ao que parece, seus pais adotivos gastaram todo dinheiro que ele ganhou durante sua atuação.Gary Coleman: Pouco antes de sua morte, em 2010, o astro de ‘Arnold’ (1978-1986) pediu proteção financeira à Justiça, porque seus pais adotivos gastaram todo dinheiro que ele ganhou por atuar no seriado. (Foto: Getty Images)
  • Francis Ford Coppola.  Após seu fracassado musical “O Fundo do Coração” (1982), o diretor declarou falência. Foi salvo por um dinheiro que a mãe lhe emprestou e, com o empréstimo, investiu na indústria de vinho e teve sucesso.Francis Ford Coppola: Depois do fracasso de seu musical ‘O Fundo do Coração’ (1982), o diretor declarou falência e só foi salvo porque sua mãe lhe emprestou dinheiro. Com o empréstimo, ele investiu na indústria de vinho e teve sucesso. (Foto: Getty Images)
  • Courtney Love. A viúva do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, disse ter ficado com apenas 4 mil dólares no banco. Para conseguir pagar seus débitos, ela vendeu 25% de seus direitos sobre o catálogo de músicas da banda.Courtney Love: A rockeira e viúva do vocalista do Nirvana Kurt Cobain enfrentou grandes problemas financeiros e disse ter ficado com apenas 4 mil dólares no banco. Para conseguir pagar seus débitos, ela vendeu 25% de seus direitos sobre o catálogo de músi (Foto: Getty Images)
  • Brendan Fraser. O astro da série de filmes “A Múmia” recorreu à Justiça para provar que não tem mais condições financeiras de pagar os 900 mil dólares anuais de pensão para sua ex-mulher, Afton Smith.Brendan Fraser: Recentemente, o astro da série de filmes ‘A Múmia’ recorreu à Justiça para provar que não tem mais condições financeiras de pagar os 900 mil dólares anuais de pensão para sua ex-mulher, Afton Smith. Brendan afirmou que, depois que uma árvo (Foto: Getty Images)
  • Mike Tyson. Com débitos declarados de 50 milhões de dólares, Tyson já teve 400 milhões de dólares em sua conta no auge de sua carreira. Porém, atualmente parece que se recuperou e está fora da falência.Mike Tyson: O ex-campeão mundial de boxe foi à falência em 2003, com débitos declarados de 50 milhões de dólares. Tyson já teve 400 milhões de dólares em sua conta, no auge de sua carreira, mas gastou o que tinha com mansões, joias, carrões e tigres de be (Foto: Getty Images)
  • Lindsay Lohan. A estrela deve cerca de 234 mil dólares em impostos para a Receita norte-americana.Lindsay Lohan: Além dos já conhecidos problemas com álcool, drogas e mau comportamento, a estrela também deve cerca de 234 mil dólares em impostos para a Receita norte-americana. Agora reabilitada, Lindsay precisou de um empréstimo de 100 mil dólares, de (Foto: Getty Images)
  • Nicolas Cage. Ele disse à revista People que deve 14 milhões de dólares em impostos.

    Nicolas Cage: O ator já faturou mais de 150 milhões de dólares em sua carreira, mas gastou grande mais do que podia comprando mansões, castelos, iates, jatos, frotas de carros exóticos e outros itens de luxo. Em 2012, ele disse à revista People que deve (Foto: Getty Images)
Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: