Listas

TOP 5 | Os melhores filmes de Natalie Portman

O que falar da israelense naturalizada americana Natalie Portman, com uma beleza descomunal e de vez em quando envolvida em algumas polêmicas, a atriz é conhecida pela suas ótimas atuações. Com suas entrevistas controvérsias a ganhadora do Oscar sabe chamar os holofotes para si es esbanja um currículo recheado de bons filmes, por isso, resolvemos classificar 5 boas atuações de Portman, confira: 

5º) Trilogia Star Wars


Se envolver em uma saga de sucesso pode atrapalhar ou ajudar a alavancar a carreira de alguns atores dependendo de sua atuação. Natalie Portman se envolveu desde cedo da sua carreira com Star Wars, atuar em três filmes e em um papel central é bem desgastante, a atriz já reclamou e pediu desculpas pelas suas declarações equivocadas, mas cai entre nós, a atriz atua muito bem como a ‘mãe da Princesa Leia e de Luke Skywalker’ e o seu amadurecimento entre os filmes é notável, suas falas e a sua inocência com um amor não correspondido de Anakin Skywalker (Darth Vader) é um dos pontos chaves do desenvolvimento de uma das maiores franquias de todos os tempos do cinema.

4º) V de Vingança

Após se envolver com uma ficção desgastante, Natalie poderia abrir mão para não se envolver mais em filmes que sigam este ritmo. Mais aposto que quando ela leu o roteiro de ‘V for Vendetta’ ela se apaixonou pela história de Alan Moore que infelizmente se aposentou das histórias em quadrinhos. Com uma trama envolvendo política imperialista em um regime britânico que lembra o nazismo, temos Natalie atuando outra vez como uma personagem que inicialmente é inocente e ao longo do filme tem uma evolução sensacional com a ajuda de um anarquista que possui influências da “Conspiração da Pólvora” e que utiliza o codinome ‘V’ com uma máscara inspirada no rosto de Guy Fawkes. A atuação de Portman é elogiada em um enredo conquistador que marcou mais um ótimo filme na carreira da ótima atriz.

3º) O Profissional

O primeiro papel de Portman merece um destaque especial, o filme é um marco na carreira da ótima atriz e ver ela atuar com Jean Reno e Gary Oldman em um filme de Luc Besson é realmente um abre-alas sensacional. Atuando como uma jovem de 13 anos que tem problemas com sua família, a personagem Mathilda nos encanta e nos choca ao mesmo tempo pela sua maturidade cruel que é conquistada ao longo do filme, com um roteiro bruto e uma atuação memorável do francês Jean Reno, temos ainda Gary Oldman fazendo um antagonista que fica no pé dos protagonistas até o fim.

2º) Closer – Perto Demais

Um filme com Jude Law e Julia Roberts logo de cara parece ser interessante correto? E se adicionarmos Clive Owen e Natalie Portman com atuações que renderam Globo de Ouro e indicações ao Oscar em um ‘quadrado magico’ que envolve muitas intrigas, bons diálogos, mentiras, romances, traições e a espetacular direção de Mike Nichols? Temos um drama sensacional em um estágio de amadurecimento de Natalie, o filme aborda a ‘perda de confiança’ com um toque digno de obra-prima, ainda temos Julia Roberts fazendo papel de megera, Jude Law sendo bobo, Clive Owen o brucutu e Natalie Portman sendo a jovem sexy e desejada, aliás, a personagem de Natalie explora bem esse lado ‘voyeur’ e deixa tanto as estrelas como os espectadores de boca aberta com a sua atuação.

1º) Cisne Negro

A coroação por uma carreira que cresceu rápida com tantos papeis de talento merece o nosso primeiríssimo lugar. Alguns podem até não gostar, mais o roteiro envolvente de Darren Aronofsky faz a personagem de Natalie Portman ser bastante interessante para ganhar Oscar com um pé nas costas (neste caso com uma asa de cisne nas costas!). Inibida por uma mãe controladora, Nina sofre problemas psicológicos  que envolvem um bom desenvolvimento de sua personagem, Natalie atua com maestria no ‘grand finale’ (a peça de balé) nos dando um final de filme ambíguo e interessante.

O que acharam da lista? Indiquem outros atores e atrizes para fazer o ‘Top Five’ e não esqueça de deixar sua opinião nos comentários abaixo!!!

Sobre o autor

Igor Souza

Editor-Chefe do Nerdtrip e Professor de Biologia e Educação Física Escolar.
Amante de Animações, Seriados, Games, Ficção, Mundo Mágico, HQs e lunático pela 7º Arte.
Entendedor de Oscar e outras premiações frescurites que ninguém liga e repara nos filmes (aqueles detalhes bobos).
Ama a 'Trindade' que é conhecida nos 7 cantos do mundo e nas horas vagas escuta aquela música eletrônica para ficar na vibe ou curte também aquele bom e velho rock'n'roll.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: