Connect with us

Listas

TOP 5 | Os Melhores filmes do astro George Clooney

Published

on

E, na semana das mães, o astro George Clooney completou 56 anos de idade (6 de maio). Vale destacar que o galã vai se tornar pai finalmente, algo que é esperado para meados de junho. Então, o ator deverá dar uma pausa na carreira para se dedicar integralmente ao casal de gêmeos que espera com Amal Clooney, com quem é casado desde 2015.

Embora a ideia soe como uma loucura para alguns, a verdade é que o eterno galã de Hollywood é um dos poucos que podem se dar ao luxo de dizer “até logo” para Hollywood sem o menor receio ou remorso. Se a conquista em frente ou detrás das câmeras é jus ao seu sucesso, o Nerdtrip resolveu garimpar a carreira do ator e separamos as suas melhores contribuições ao cinema com o seu invejável currículo. Confira a lista:

5) Amor Sem Escalas (2009) –  

Não se deixe enganar pelo título (em português) do filme. Um excelente drama/comédia romântica, que entrega mais do que uma história de amor batida. Há muitas questões dentro do filme: a coisa toda de envelhecer e dar lugar ao novo, dilemas sobre família, sobre carreira, sobre escolhas que fazemos, e ainda o grande caos que foi a crise de 2008 nos Estados Unidos. Tudo isso apresentado de maneira leve, com os momentos cômicos muito bem encaixados. Vera Farmiga e Anna Kendrick roubam a cena, com personagens femininas bem exploradas. George Clooney interpreta um personagem que se parece muito com ele pessoalmente e isso funciona muito bem no roteiro calmo do talentoso Jason Reitman. Além de tudo isso, o filme poupa o espectador dos clichês e entrega um ótimo final que faz com que tenhamos muita tristeza com o personagem interpretado por Clooney.

4) Conduta de Risco (2007) –

Nova prova da inteligência de Clooney em escolher papéis tridimensionais, em vez do aborrecido bom moço, aqui ele interpretada Michael Clayton, um advogado astuto e inescrupuloso em um ambiente hostil, imoral e corrupto, ao qual ele parece imune até investigar o bizarro desequilíbrio emocional e suicídio (será?) de um dos chefões da firma. Thriller dramático impecável, que deu a Tilda Swinton o merecido Oscar. Dirigido por Tony Gilroy, o roteirista da trilogia Bourne.

3) Tudo pelo Poder (2011) –  

Dirigido, co-escrito e estrelado por Clooney, este drama político reflete o triste arco-dramático do idealista gerente de campanha Stephen Meyers (Ryan Gosling) ao descobrir que o candidato para quem trabalha nas prévias democratas, o Governador Mike Morris, não é o modelo irrepreensível e ético que pensava. Um filmaço das mãos de um cineasta maduro que extraí de um elenco impecável – Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood – algumas de suas melhores atuações.

2) Os Descendentes (2011):  

Uma das melhores atuações de Clooney, que está maravilhoso como o pai inseguro e desorientado que de repente tem que cuidar das filhas sem saber direito como, chegando ao ponto de pedir conselhos a um adolescente tapado de 17 anos. A história flui calma e tranquilamente, com belíssimas imagens do Hawaii e uma agradável trilha sonora somente de músicas havaianas. Alexander Payne, que é um diretor competente e tem bons filmes no currículo, conseguiu tirar o máximo da atuação de Clooney e o seu talento foi destacado com uma indicação ao Oscar.

1) Boa Noite, e Boa Sorte (2005):  

Neste manifesto contra o Macartismo, a caça às bruxas orquestrada pelo Senador McCarthy contra quem quer que fosse taxado de comunismo em meados dos anos 50, Clooney dirige, co-escreve e estrela, mas é humilde o bastante para abrir espaço à discreta e assustadora atuação de David Strathairn, como o jornalista da CBS Edward R. Murrow na cruzada para desacreditar e eventualmente destruir o vil congressista. A fotografia em preto e branco e a trilha sonora também funcionam muito bem neste trabalho indicado a 6 Oscars.

Menção honrosa:

 Syriana – A Indústria do Petróleo (2005) –  

 A indústria de Hollywood está repleta de filmes sobre a luta contra o terrorismo, mas geralmente os americanos são vistos como salvadores do mundo, impulsionados pelo patriotismo e pela tecnologia de ponta. Syriana – A Indústria do Petróleo traz uma versão mais complexa do tema, pois mostra como o governo fecha os olhos aos problemas quando isso lhe convém, o filme ainda conseguiu dar ao astro o tão sonhado Oscar, como melhor ator coadjuvante, pelo papel de um agente da CIA que questiona as estratégias de seus superiores.

Editor-Chefe do Nerdtrip e Professor de Biologia e Educação Física Escolar. Amante de Animações, Seriados, Games, Ficção, Mundo Mágico, HQs e lunático pela 7º Arte. Entendedor de Oscar e outras premiações frescurites que ninguém liga e repara nos filmes (aqueles detalhes bobos). Ama a 'Trindade' que é conhecida nos 7 cantos do mundo e nas horas vagas escuta aquela música eletrônica para ficar na vibe ou curte também aquele bom e velho rock'n'roll.

Click to comment

Deixe uma resposta ...

Listas

TRIP LISTA | 10 celebridades internacionais que perderam tudo

Published

on

Após alcançar o estrelato, torna-se difícil administrar a vida financeira. As celebridades a seguir provam o quão difícil é lidar com os milhares de dólares que recebem.

  • Pamela Anderson. Ao que parece, Pamela colocou uma casa à venda pelo preço de 7,75 milhões de dólares para pagar débitos. 

Pamela Anderson: Em 2012, surgiram boatos que a estrela de ‘Baywatch’ (1989-2001) estaria devendo cerca de 1,1 milhão de dólares para várias construtoras que reformaram sua casa em Malibu. Em fevereiro de 2013, o jornal New York Daily News reportou que Pa (Foto: Getty Images)

 

  • Michael Jackson. Antes de morrer, Michael estava preparando uma série de shows para arrecadar cerca de 374 milhões de dólares que ele ainda devia.Michael Jackson: O Rei do Pop faturou mais de um bilhão de dólares em sua carreira, mas gastou entre 20 e 30 milhões de dólares a mais do que ganhava anualmente. Em 2005, quando foi acusado de abuso infantil, precisou gastar ainda mais para se defender le (Foto: Getty Images)
  • Lena Headey. A atriz que interpreta Cersei, em “Game of Thrones“, disse que seu processo de divórcio está sendo tão difícil que ela não tem quase dinheiro nenhum na conta bancária.Lena Headey: A bela atriz de ‘Game of Thrones’ disse, recentemente, que seu processo de divórcio está sendo tão ferrenho, que ela tinha apenas 5 dólares em sua conta bancária. Lena está envolvida em um intricado processo de divórcio e custódia com seu ex- (Foto: Getty Images)
  • Gary Coleman. O astro de “Arnold” (1978-1986) pediu proteção financeira à Justiça. Ao que parece, seus pais adotivos gastaram todo dinheiro que ele ganhou durante sua atuação.Gary Coleman: Pouco antes de sua morte, em 2010, o astro de ‘Arnold’ (1978-1986) pediu proteção financeira à Justiça, porque seus pais adotivos gastaram todo dinheiro que ele ganhou por atuar no seriado. (Foto: Getty Images)
  • Francis Ford Coppola.  Após seu fracassado musical “O Fundo do Coração” (1982), o diretor declarou falência. Foi salvo por um dinheiro que a mãe lhe emprestou e, com o empréstimo, investiu na indústria de vinho e teve sucesso.Francis Ford Coppola: Depois do fracasso de seu musical ‘O Fundo do Coração’ (1982), o diretor declarou falência e só foi salvo porque sua mãe lhe emprestou dinheiro. Com o empréstimo, ele investiu na indústria de vinho e teve sucesso. (Foto: Getty Images)
  • Courtney Love. A viúva do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, disse ter ficado com apenas 4 mil dólares no banco. Para conseguir pagar seus débitos, ela vendeu 25% de seus direitos sobre o catálogo de músicas da banda.Courtney Love: A rockeira e viúva do vocalista do Nirvana Kurt Cobain enfrentou grandes problemas financeiros e disse ter ficado com apenas 4 mil dólares no banco. Para conseguir pagar seus débitos, ela vendeu 25% de seus direitos sobre o catálogo de músi (Foto: Getty Images)
  • Brendan Fraser. O astro da série de filmes “A Múmia” recorreu à Justiça para provar que não tem mais condições financeiras de pagar os 900 mil dólares anuais de pensão para sua ex-mulher, Afton Smith.Brendan Fraser: Recentemente, o astro da série de filmes ‘A Múmia’ recorreu à Justiça para provar que não tem mais condições financeiras de pagar os 900 mil dólares anuais de pensão para sua ex-mulher, Afton Smith. Brendan afirmou que, depois que uma árvo (Foto: Getty Images)
  • Mike Tyson. Com débitos declarados de 50 milhões de dólares, Tyson já teve 400 milhões de dólares em sua conta no auge de sua carreira. Porém, atualmente parece que se recuperou e está fora da falência.Mike Tyson: O ex-campeão mundial de boxe foi à falência em 2003, com débitos declarados de 50 milhões de dólares. Tyson já teve 400 milhões de dólares em sua conta, no auge de sua carreira, mas gastou o que tinha com mansões, joias, carrões e tigres de be (Foto: Getty Images)
  • Lindsay Lohan. A estrela deve cerca de 234 mil dólares em impostos para a Receita norte-americana.Lindsay Lohan: Além dos já conhecidos problemas com álcool, drogas e mau comportamento, a estrela também deve cerca de 234 mil dólares em impostos para a Receita norte-americana. Agora reabilitada, Lindsay precisou de um empréstimo de 100 mil dólares, de (Foto: Getty Images)
  • Nicolas Cage. Ele disse à revista People que deve 14 milhões de dólares em impostos.

    Nicolas Cage: O ator já faturou mais de 150 milhões de dólares em sua carreira, mas gastou grande mais do que podia comprando mansões, castelos, iates, jatos, frotas de carros exóticos e outros itens de luxo. Em 2012, ele disse à revista People que deve (Foto: Getty Images)
Continue Reading

Listas

TRIP LISTA | Os 10 maiores filmes de todos os tempos

Published

on

A revista de cinema do British Film Institute, a Sight & Sound Magazine, promoveu uma enquete com 358 diretores de 73 países para escolher os melhores filmes de todos os tempos. Consagrados cineastas como Woody Allen, Martin ScorseseQuentin Tarantino, Fernando Meirelles, Guillermo Del Toro Francis Ford Coppola participaram da enquete.

Confira.

  • Era Uma Vez em Tóquio (Ozu Yasujirô, 1953)
  • 2001: Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)
  • Cidadão Kane  (Orson Welles, 1941)
  • Oito e Meio (Federico Fellini, 1963)
  • Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976)
  • Apocalypse Now  (Francis Ford Coppola, 1979)
  • Um Corpo que Cai  (Alfred Hitchcock, 1958)

  • O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola, 1972)
  • O Espelho  (Andrei Tarkovsky, 1974)
  • Ladrões de Bicicleta  (Vittorio De Sica, 1948)

Seu filme preferido está na lista?

(fonte: Revista Bula)

 

Continue Reading

Listas

TOP 5 | As melhores lutas em Dragon Ball Super

Published

on

Dragon Ball Super já esta a mais de 2 anos sendo exibido no Japão (o anime começou a ser exibido em 5 de julho de 2015) e é exibido até os dias de hoje.

Durante este longo caminho, já tivemos diversos tipos de lutas contra vilões e também a disputa de alguns torneios bem empolgantes. Por conta disso, hoje eu vou trazer pra vocês as 5 lutas mais overpower no anime.

Obs: Essa lista é o “meu top 5”, e possui exclusivamente o “meu ponto de vista”.

5 – Goku vs Monaka

4 – Vegeta vs Trunks

3-  Vegeta vs Kyabe

2- Vegeta vs Goku Black + Goku vs Zamasu

1- Goku vs Hitto

Bônus*  Vegetto Blue vs Zamasu

Curtiu o nosso top 5? Achou que faltou alguma luta? Comente!

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: