Listas

TOP 5 | Razões de Doramas fazerem tanto sucesso com a mulherada – Opinião da viajante

Salve, salve tripulantes! Tudo bem com vocês?

Só se ouve falar nesse tal de Dorama (novelas ou séries orientaisque está fazendo tanto sucesso no Brasil e em  em outros países, porém a maioria do público que assiste é feminino, por que será? Se você, tripulante, tinha curiosidade fique atento (a) ao nosso TOP 5 e descubra.

5º Lugar

Drama: Qual é a mulher que não gosta de assistir um drama, aquele sofrimento e luta pela pessoa amada, amores impossíveis ou não correspondidos, o sacrifício para manter os sentimentos em segredo, a morte sempre bem cruel de um personagem querido que lutou com bravura pela justiça e por aí vai.

4º Lugar

Tradição Familiar: Por mais moderno que seja o Dorama você vai ver sempre  mães  cuidando e se preocupado com filhos, mesmo eles já sendo adultos, toda a família comendo na mesa, filhos crescidos respeitando os pais, homens e mulheres levando seus amados para conhecer os familiares. São valores que não se perdem com o tempo.

3º Lugar 

A amizade verdadeira: É tão bem retratada a amizade que quem assiste quer ter uma turma igual, os amigos são sempre aquela turminha fiel, desde o colégio e ficam fazendo parte da vida um do outro seguindo a vida adulta, tudo que um planeja, o amigo ou a amiga estão inclusos.

2ºLugar

Boys lindos: Gente é cada Ken de olho puxado que são verdadeiros príncipes da Disney, só que orientais, rsrs. Os protagonistas masculinos são verdadeiros “Deuses Gregos”, elegantes e sempre impecavelmente arrumados. Qual a dorameira que não suspira? rsrs.

1º Lugar 

Romance: Aí você me diz: mas romance tem em toda trama independente de ser dorama. Sim, mas não é qualquer tipo de romance. Não é aquele amor que o homem olha pra mulher e já tira a roupa como se fosse desempacotar um hambúrguer do Mc Donald´s, é o resgate dos romances das novelas antigas, rola a paquera, rola um desenvolvimento do sentimento e a luta pra que o amor seja correspondido.  É o mínimo toque, ou um olhar de fazer os pombinhos irem pra casa nas nuvens, quando, finalmente, rola um beijo é suspiro pra todos lado, são romances que nós estávamos com saudades de ver na telinha, sim romance clichê esse que a mulherada gosta (sou romântica incorrigível), rsrs.

Maridos e namorados não se irritem porque é tudo ficção, rsrs.

E aí dorameiras estou certa? Se sim deixem nos comentários e não esqueçam de ficar ligadinhas aqui no Nerdtrip para saber mais novidades sobre Doramas.

 

Sobre o autor

Ritinha Angel

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica.
Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura.
Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix
Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta ...

%d blogueiros gostam disto: