Connect with us

Filmes Animados

TOY STORY | Polêmica envolvendo o paradeiro do pai do Andy causa controvérsias entre produtores da franquia!

Published

on

Este fim de semana ficou marcado por uma polêmica envolvendo o famoso filme da Pixar, Toy Story, quando Mike Mozart, designer da Pixar, revelou um segredo relacionado à origem do boneco Woody no canal do youtuber Jonathan Carlin.

Joe Ranft, um dos roteiristas do primeiro filme, que faleceu em 2005, contou à Mike que o personagem Woody era um dos brinquedos de infância do pai de Andy, que também se chamava Andy (eita!?). O pai do Andy era pobre e ganhou o boneco após escrever uma carta para os criadores do programa de TV (que baita relação com o segundo filme animado!).

De acordo com a explicação, o pai de Andy teria contraído poliomielite na infância, o que teria feito com que todos os seus brinquedos fossem destruídos, com exceção de Woody, Slick e Sr. Cabeça de Batata. Ele se recuperou, casou-se e viu o nascimento de seu filho.

No entanto, a doença teria voltado e Woody, Sr. Cabeça de Batata e Slink foram deixados de herança ao jovem Andy, após seu pai morrer.

 Após a divulgação da história, Andrew Stanton, um dos criadores da franquia (ele foi roteirista dos três filmes e diretor dos dois primeiros) acabou desmentindo a incrível história em seu Twitter.
“Notícia completamente falsa. Podem sossegar, não há nada disso, pessoal. #EuEstavaLá”.

Em seguida, Mozart reiterou sua história em um comunicado à imprensa.

“Não é uma teoria. Essa história me foi contada pelo Joe Ranft há 12 ou 14 anos durante um almoço”.

O que vocês acham? Sinceramente, essa teoria tem indícios de ser verdadeira, entretanto, ela podia até em algum momento ter tons verdadeiros por algumas dessas ideias se encaixarem com as historias dos personagens de Toy Story, mas parece que essa ideia com o pai do Andy acabou sendo descartada um tempo depois pelos criadores., uma pena, pois o ultimo filme foi extremamente triste e saudosista e se tivesse essa ligação do Andy (filho) falando que os brinquedos eram do seu pai, seria fantástico e ainda mais triste.

Vale lembrar que um novo filme com Woody, Buzz e a sua trupe será lançado. De acordo com os produtores, o quarto filme não terá ligação com os acontecimentos anteriores e será uma aventura mais “light”. Toy Story 4 está programado para chegar aos cinemas no dia 21 de junho de 2019.

Editor-Chefe do Nerdtrip e Professor de Biologia e Educação Física Escolar.
Amante de Animações, Seriados, Games, Ficção, Mundo Mágico, HQs e lunático pela 7º Arte.
Entendedor de Oscar e outras premiações frescurites que ninguém liga e repara nos filmes (aqueles detalhes bobos).
Ama a ‘Trindade’ que é conhecida nos 7 cantos do mundo e nas horas vagas escuta aquela música eletrônica para ficar na vibe ou curte também aquele bom e velho rock’n’roll.

Click to comment

Deixe uma resposta ...

Filmes Animados

BLAME | O longa baseado no mangá é de tirar o fôlego – Crítica da Viajante

Published

on

“Blame” é um filme em forma de anime baseado no mangá de mesmo nome. Criado  e ilustrado por Nihei Tsutomu no estilo  cyberpunk tem 10 volumes publicados pela editora Kodansha.

O longa estreou em meados deste ano na Netflix e a  história se passa em um futuro pós-apocaliptístico onde o mundo esta sendo dominado por máquinas e sobrou muito pouco da humanidade quase sem nenhum recurso pra continuarem vivendo.

Sinopse:

Em um futuro no qual a humanidade foi quase toda dizimada, Killy é um aventureiro que vive em uma superestrutura vertical repleta de corredores, escadarias e até cavernas. Ele passa seus dias lutando para sobreviver, enfrentando ciborgues assassinos e monstros mutantes ao mesmo tempo em que tenta acessar a rede de computadores para localizar a informação necessária para salvar os seres humanos restantes.

O filme lembra muito a temática de Animatrix ( uma série de animações derivadas da trilogia Matrix ). Em um local isolado bem acima do solo, vivem o que sobrou dos seres humanos liderados por Pops, um senhor cheio de sabedoria que aparentemente treinou uma equipe com o que restou da tecnologia pra não deixar a especie humana se extinguir, usando sucata como armadura afim de se defenderem passando despercebidos pelas máquinas vigilantes. Em uma dessas saídas uma equipe de adolescentes se depara com o inesperado: vários sentinelas que mais parecem aranhas robotizadas começam a persegui-los, porém eles são salvos por  Killy, uma figura misteriosa que diz ser humano, e causa desconfiança e discussão entre a equipe antes de decidirem levá-lo com eles para o esconderijo.

O filme tem um belo traço e o enredo é eletrizante, mostrando um cenário decadente da batalha de humanos com máquinas e universos alternativos e bem complexos de outras espécies discutindo a ética e as  implicações de dizimar a especie humana. Nem todas as máquinas concordam com isso e com sua inteligência, alguns vão se aliar aos humanos contra sua própria raça de máquinas por um bem maior. Confesso que o anime me fascinou demais com a história rica e bem desenvolvida.  Já virei fã e agora quero ler os mangás para saber mais sobre essa super trama.

Assista ao traler:

 

Continue Reading

Filmes Animados

JOVENS TITÃS EM AÇÃO | Novidade para 2018!

Published

on

A animação Jovens Titãs em Ação (Teen Titans GO!) ganhará um filme em 2018. A notícia foi confirmada hoje em um perfil oficial do desenho no Twitter. 

Além do elenco padrão de vozes no TTG, o tweet revela que o filme também contará com as vozes de Kristen Bell (Frozen) e Will Arnett (Tartarugas Ninjas)! 

Há algumas semanas a Warner Bros. anunciou que Teen Titans Go!: The Movieo filme de sua popular série animada, chegará aos cinemas em 27 de julho de 2018. Permanece a ansiedade sobre quando chegará aos cinemas do Brasil. Ainda não há mais detalhes sobre o filme, mas se tratando de Jovens Titãs em Ação podemos esperar uma ótima experiência!

Continue Reading

Filmes Animados

KOTONOHA NO NIWA | O Jardim das palavras – Dica da viajante

Published

on

“O Jardim das palavras” é um filme japonês em formato de anime que teve sua estreia em 2013 no Japão e esta disponível com legendas em português na Netflix.

Conta a história de um garoto de 15 anos que possui o sonho de ser um designer de sapatos, até arriscar todas as manhãs chuvosas em que mata as primeiras aulas, desenhar alguns protótipos que não o deixaram muito satisfeito ainda. Seu nome é Takao Akizuki, e em um desses dias chuvosos que ele encontra uma misteriosa mulher de 27 anos tomando cerveja sentada no Jardim Nacional Shinjuku Gyoen, inevitavelmente por se tornar frequente esses encontros, os dois acabam se cumprimentando e trocando palavras que vão abalar profundamente a suas vidas.

O anime tem traços inspiradores e poéticos, mostrando como duas pessoas com idades e rotinas muito diferentes podem se envolver de maneira tão significativa, a ponto de desenvolverem uma paixão ainda que não explicita e tão avassaladora. Yukari Yukino a mulher misteriosa, nem faz ideia de que a solução para os problemas que tanto a aflige vão ser descobertas em meio a uma linda amizade.

Esse longa é sensível e filosoficamente apaixonante.

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: