Connect with us

Filmes

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | A luxuosa Space Opera de Luc Besson

Published

on

Luc Besson é um dos maiores diretores do mundo e faz parte da safra européia que faz sucesso em Hollywood com milhares de filmes famosos que com toda certeza você já deve ter assistido.É até de certo modo difícil imaginar que o diretor francês tenha um passado embalado por histórias em quadrinhos. Mas é uma grata surpresa descobrir que seu próximo filme será, de certo modo, a realização de um sonho de infância. “Valerian and the City of a Thousand Planets” (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas) é o título do filme que adaptará as aventuras da HQ ‘Valerian et Laureline’.

Pouco influenciado pela cultura americana, Besson não teve muito contato com as gigantes Marvel e DC. Desse modo foram os quadrinhos europeus que alimentaram sua imaginação na infância. Especialmente a grande obra de Jean-Claude Mézières. Esse não será o primeiro contato do diretor e do quadrinista. Ambos haviam trabalhado juntos no clássico ‘O Quinto Elemento’, ao lado de outro grande ídolo de Luc Besson: Jean Giraud, mais conhecido como Moebius.

Se você é um devorador de HQ’s internacionais, já deve ter ouvido e até mesmo lido o material de Moebius. Mézières, por sua vez, infelizmente, não teve o devido reconhecimento pelo mundo afora.Valerian et Laureline é a grande obra do quadrinista não só pela qualidade, mas também pela longevidade. Começou a ser publicada em 1967 e chegou ao fim apenas em 2010. Roteirizada por Pierre Christin, a trama se passa no século 28 quando a humanidade dominou as técnicas da viagem instantânea pelo tempo e espaço. A Terra agora é governada pelo Império Galáctico Terráqueo, que tem em Galaxity sua principal cidade. A sociedade passa maior parte do tempo dentro de um mundo perfeito criado à partir de realidade virtual. A principal força de proteção é o Serviço Espaço-Temporal, que livra os planetas do império de anomalias temporais causadas por alguns vilões. É aí que entram Valerian e Laureline.

Valerian será interpretado por Dane DeHaan (O Harry Osborn da finada franquia ‘O Espetacular Homem-Aranha’). O personagem foi concebido como o herói forte, justo, de bom coração e com um senso de dever que muitas vezes o impede de questionar algumas ordens recebidas. Laureline será vivida por Cara Delevingne (a Magia de ‘Esquadrão Suicida’). Claramente inspirada no movimento feminista do final da década de 60, tem uma personalidade forte, independente e de certa forma rebelde. Ela foi um dos motivos que fizeram Luc Besson se apaixonar pela história. Conhecido por apresentar personagens femininas fortes em seus filmes, é de se esperar que o diretor tenha uma atenção especial com Cara/Laureline.

Além deles, outros atores de peso como Ethan Hawke, John Goodman, Clive Owen e Rutger Hauer também estão no elenco. Herbie Hancock e Rihanna também terão seu espaço. Besson garante que a cantora pop terá um papel de extrema importância e que confia em seu talento como atriz.

A tecnologia também está intimamente ligada ao filme e desafia Luc Besson. De longe será seu trabalho que mais terá o uso de efeitos especiais. Mas ele garante que isso não o preocupa, já que na época que conheceu a história tinha apenas sua imaginação para guiá-lo. Assim ficará totalmente confortável na hora de utilizar as telas azuis. Mas quem o motivou a tocar o projeto foi alguém que também teve que esperar muito tempo para realizar um sonho: James Cameron e seu “Avatar”. Besson não esconde que conversou várias vezes com Cameron e que isso o fez até reconstruir o roteiro do longa. Depois que o filme de seu amigo fez sucesso, percebeu que a tecnologia estava pronta para dar vida as aventuras de Valerian e Laureline.

Com o trailer do filme lançado esta semana, podemos perceber que será uma otima produção. Besson não teve medo na hora de preencher o novo roteiro com os elementos de ficção científica presentes nos quadrinhos originais. O diretor garante que apesar de parecer complexo, o espectador não terá tanta dificuldade para captar a essência e a trama do filme.Aliás, a trama é um dos segredos de Valerian and the City of a Thousand Planets. Luc mantém tudo em segredo e garante que existe um bom motivo para isso. Mas ao contrário do que parece, esse não será o primeiro projeto de adaptação das aventuras de Valerian e Laureline. Em 91 e 2001, dois episódios pilotos foram produzidos e acabaram indo para o limbo. Apenas em 2007 a emissora francesa Canal+ Family levou ao ar “Time Jam: Valerian and Laureline”, animação que contou com 40 episódios de 26 minutos cada. Apesar de algumas alterações, o programa era bem fiel aos quadrinhos.


Valerian et Laureline é uma obra prima dos quadrinhos e apontada por muitos estudiosos como inspiração para vários projetos famosos, como por exemplo Star Wars. Acumulando ainda as funções de produtor e roteirista, não resta dúvidas que Luc Besson colocou sua alma nesse projeto. Valerian and the City of a Thousand Planets chega aos cinemas franceses e americanos em 21 de julho de 2017. Ainda não existe previsão de estreia nos cinemas tupiniquins. Confira o inédito trailer do filme:

Editor-Chefe do Nerdtrip e Professor de Biologia e Educação Física Escolar.
Amante de Animações, Seriados, Games, Ficção, Mundo Mágico, HQs e lunático pela 7º Arte.
Entendedor de Oscar e outras premiações frescurites que ninguém liga e repara nos filmes (aqueles detalhes bobos).
Ama a ‘Trindade’ que é conhecida nos 7 cantos do mundo e nas horas vagas escuta aquela música eletrônica para ficar na vibe ou curte também aquele bom e velho rock’n’roll.

Click to comment

Deixe uma resposta ...

Cinema

LIGA DA JUSTIÇA | “I hear you talk to fish!” – Jason Momoa responde se o “Aquaman” fala com os peixes

Published

on

O filme dos “Superamigos” apresente de forma incrível o “Rei dos Sete Mares” e Jason Momoa está fantástico como Arthur Curry em sua fase “badass”.

No inicio da produção, quando Batman está reunindo sua “Liga” e encontra Aquaman em uma Taverna, o “Morcegão” brinca com as habilidades do “homem-peixe” dizendo:

 

 

“Ouvi dizer que você fala com os peixes!”

 

 

Fazendo referencia as inúmeras zombarias que o filho da Atlântida sofreu ao longo dos anos.

Em recente entrevista Jason Momoa respondeu se no universo cinematográfico DC, nosso Aquaman fala ou não fala com os peixes.

 

“Eu acho que ele pode ouvi-los e eles podem ouvi-lo. Em um nível maior, quando ele era criança, ele sabia que tinha algo especial, porque ele podia ouvi-los e ser ouvido por eles.”

 

 

Momoa diz que os poderes do herói serão aprimorados nas futuras produções, principalmente no filme solo do personagem.

Atualmente ele não consegue se comunicar com a vida marinha por completo.

Uma parcela significativa da história do Aquaman foi cortada do filme, com o personagem de Willem Dafoe sendo retirado inteiramente da produção.

 

“Zack Snyder e eu, tentávamos demonstrar que ele era um pária, ele era meia-raça e ele foi criado como humano, mas ele era o rei legítimo. Ele é impuro e acabei de sentir que eu sofro dessa doença. Então, depois disso, eu estava tipo, ‘f ***-se, você está sozinho.”

Continue Reading

Cinema

STAR WARS | Nova trilogia será criada do zero por Rian Johnson

Published

on

O diretor de Os Últimos Jedi, Rian Johson, desenvolverá uma nova trilogia para a franquia Star Wars. A LucasFilm confirmou a informação.

“LucasFilm está entusiasmada em anunciar que Rian Johnson irá criar uma nova trilogia para Star Wars, a primeira do qual ele irá escrever e dirigir, com a colaboração do produtor Ram Bergman.”

E acrescentaram: “Como roteirista de Os Últimos Jedi, Johnson concebeu e realizou um poderoso filme do qual a LucasFilm e a Disney estão imensamente orgulhosas. Na criação dessa nova trilogia, que será separada dos episódios da saga Skywalker, Johnson irá introduzir novas personagens de um canto da galáxia que Star Wars nunca explorou antes”.

A presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, disse:

“Nós todos amamos trabalhar com Rian em Os Últimos Jedi. Ele é uma força criativa, e assisti-lo realizar Os Últimos Jedi desde o início até o fim foi um dos grandes trabalhos da minha carreira. Rian irá fazer coisas incríveis nesta nova trilogia que é um quadro em branco.”

Rian Johnson e Bergam também divulgaram um comunicado:

“Star Wars é a grande mitologia moderna e nós nós sentimos muito sortudos em contribuir com ela. Mal podemos esperar para continuar com esta nova série de filmes.”

Vem muita coisa boa por aí, hein galera? Não há mais informações sobre a trilogia por enquanto, mas estamos de olho para mantê-los atualizados e diminuir um pouco a ansiedade dos fãs e a nossa também!

Continue Reading

Cinema

TODO DINHEIRO DO MUNDO | Após exclusão de Kevin Spacey, novos cartazes são divulgados

Published

on

Kevin Spacey, duas vezes ganhador do Oscar (e até o mês passado um do grandes candidatos para o próximo prêmio com o novo projeto de Ridley Scott) e estrela da carro-chefe das série da Netflix, tornou-se tóxico para qualquer projeto que coloque seu nome nos créditos com a enxurrada de denúncias de assédio sexual que tem varrido grandes nomes de Hollywood.

Após ver seu contrato com a poderosa rede de streaming virar pó, que o demitiu do papel de protagonista da série House of Cards e cancelou todos os projetos de filmes em andamentos, teve agora TODA sua participação no filme já concluído de Scott cancelada, e foi substituido por Christopher Plummer, que refilmou todas as aparições do personagem de Spacey.

O próprio diretor já tinha declarado em diversas ocasiões, quando as acusações sobre Spacey começaram a ser divulgadas, que Plummer sempre foi sua primeira opção para o papel, e que a escolha do intérprete de Frank Underwood foi uma imposição dos produtores por um nome “mais comercial” (fato que forçou a Spacey a interpretar embaixo de toneladas de maquiagem para envelhecimento).

A decisão inédita e corajosa de Scott forçou o descarte de todo o material promocional do filme. Trailer e pôsteres onde constava o nome de Kevin Spacey foram abandonados, e agora novos materiais promocionais começam a ser divulgados.

O cartaz original apreentava um grande busto de Spacey (como o milionário J. Paul Getty) fazendo sombra sobre os personagens de Williams e Wahlberg:

Já nos novos pôsteres, um simplesmente apresenta uma orelha sangrenta feita de dinheiro. O outro caracteriza os personagens de Michelle Williams e Mark Wahlberg em um carro de espera, cercado de paparazzi com as palavras: “J. Paul Getty teve uma fortuna. Todos os outros pagaram o preço”, no topo.

 

O filme conta a história do sequestro do neto de Getty, John Paul Getty III, de 16 anos. Quando o ancião Getty se recusa a pagar o resgate, o que levou os sequestradores a enviarem a sua orelha cortada para a família, a mãe do menino (Williams) se equipa com um ex-negociador da CIA (Wahlberg) para tentar salvar seu filho.

Ridley Scott tem a asperança de  conseguir regravar as cenas e preparar o filme para manter a data de lançamento original de 22 de dezembro.

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: