Connect with us

Filmes

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | A luxuosa Space Opera de Luc Besson

Published

on

Luc Besson é um dos maiores diretores do mundo e faz parte da safra européia que faz sucesso em Hollywood com milhares de filmes famosos que com toda certeza você já deve ter assistido.É até de certo modo difícil imaginar que o diretor francês tenha um passado embalado por histórias em quadrinhos. Mas é uma grata surpresa descobrir que seu próximo filme será, de certo modo, a realização de um sonho de infância. “Valerian and the City of a Thousand Planets” (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas) é o título do filme que adaptará as aventuras da HQ ‘Valerian et Laureline’.

Pouco influenciado pela cultura americana, Besson não teve muito contato com as gigantes Marvel e DC. Desse modo foram os quadrinhos europeus que alimentaram sua imaginação na infância. Especialmente a grande obra de Jean-Claude Mézières. Esse não será o primeiro contato do diretor e do quadrinista. Ambos haviam trabalhado juntos no clássico ‘O Quinto Elemento’, ao lado de outro grande ídolo de Luc Besson: Jean Giraud, mais conhecido como Moebius.

Se você é um devorador de HQ’s internacionais, já deve ter ouvido e até mesmo lido o material de Moebius. Mézières, por sua vez, infelizmente, não teve o devido reconhecimento pelo mundo afora.Valerian et Laureline é a grande obra do quadrinista não só pela qualidade, mas também pela longevidade. Começou a ser publicada em 1967 e chegou ao fim apenas em 2010. Roteirizada por Pierre Christin, a trama se passa no século 28 quando a humanidade dominou as técnicas da viagem instantânea pelo tempo e espaço. A Terra agora é governada pelo Império Galáctico Terráqueo, que tem em Galaxity sua principal cidade. A sociedade passa maior parte do tempo dentro de um mundo perfeito criado à partir de realidade virtual. A principal força de proteção é o Serviço Espaço-Temporal, que livra os planetas do império de anomalias temporais causadas por alguns vilões. É aí que entram Valerian e Laureline.

Valerian será interpretado por Dane DeHaan (O Harry Osborn da finada franquia ‘O Espetacular Homem-Aranha’). O personagem foi concebido como o herói forte, justo, de bom coração e com um senso de dever que muitas vezes o impede de questionar algumas ordens recebidas. Laureline será vivida por Cara Delevingne (a Magia de ‘Esquadrão Suicida’). Claramente inspirada no movimento feminista do final da década de 60, tem uma personalidade forte, independente e de certa forma rebelde. Ela foi um dos motivos que fizeram Luc Besson se apaixonar pela história. Conhecido por apresentar personagens femininas fortes em seus filmes, é de se esperar que o diretor tenha uma atenção especial com Cara/Laureline.

Além deles, outros atores de peso como Ethan Hawke, John Goodman, Clive Owen e Rutger Hauer também estão no elenco. Herbie Hancock e Rihanna também terão seu espaço. Besson garante que a cantora pop terá um papel de extrema importância e que confia em seu talento como atriz.

A tecnologia também está intimamente ligada ao filme e desafia Luc Besson. De longe será seu trabalho que mais terá o uso de efeitos especiais. Mas ele garante que isso não o preocupa, já que na época que conheceu a história tinha apenas sua imaginação para guiá-lo. Assim ficará totalmente confortável na hora de utilizar as telas azuis. Mas quem o motivou a tocar o projeto foi alguém que também teve que esperar muito tempo para realizar um sonho: James Cameron e seu “Avatar”. Besson não esconde que conversou várias vezes com Cameron e que isso o fez até reconstruir o roteiro do longa. Depois que o filme de seu amigo fez sucesso, percebeu que a tecnologia estava pronta para dar vida as aventuras de Valerian e Laureline.

Com o trailer do filme lançado esta semana, podemos perceber que será uma otima produção. Besson não teve medo na hora de preencher o novo roteiro com os elementos de ficção científica presentes nos quadrinhos originais. O diretor garante que apesar de parecer complexo, o espectador não terá tanta dificuldade para captar a essência e a trama do filme.Aliás, a trama é um dos segredos de Valerian and the City of a Thousand Planets. Luc mantém tudo em segredo e garante que existe um bom motivo para isso. Mas ao contrário do que parece, esse não será o primeiro projeto de adaptação das aventuras de Valerian e Laureline. Em 91 e 2001, dois episódios pilotos foram produzidos e acabaram indo para o limbo. Apenas em 2007 a emissora francesa Canal+ Family levou ao ar “Time Jam: Valerian and Laureline”, animação que contou com 40 episódios de 26 minutos cada. Apesar de algumas alterações, o programa era bem fiel aos quadrinhos.


Valerian et Laureline é uma obra prima dos quadrinhos e apontada por muitos estudiosos como inspiração para vários projetos famosos, como por exemplo Star Wars. Acumulando ainda as funções de produtor e roteirista, não resta dúvidas que Luc Besson colocou sua alma nesse projeto. Valerian and the City of a Thousand Planets chega aos cinemas franceses e americanos em 21 de julho de 2017. Ainda não existe previsão de estreia nos cinemas tupiniquins. Confira o inédito trailer do filme:

Editor-Chefe do Nerdtrip e Professor de Biologia e Educação Física Escolar. Amante de Animações, Seriados, Games, Ficção, Mundo Mágico, HQs e lunático pela 7º Arte. Entendedor de Oscar e outras premiações frescurites que ninguém liga e repara nos filmes (aqueles detalhes bobos). Ama a 'Trindade' que é conhecida nos 7 cantos do mundo e nas horas vagas escuta aquela música eletrônica para ficar na vibe ou curte também aquele bom e velho rock'n'roll.

Click to comment

Deixe uma resposta ...

Cinema

ILHA DE CACHORROS | Um belo trailer para animar a semana

Published

on

Após surpreender o mundo com o excelente O Fantástico Senhor Raposo, utilizando de forma brilhante o estilo de animação em stop-motion, Wes Anderson retorna ao gênero com a tocante aventura de um jovem que navega à uma traiçoeira ilha de lixo para encontrar seu cachorro perdido.

Ilha dos Cães, que teve seu primeiro trailer divulgado essa semana, possui um elenco de ponta: Bryan Cranston, Edward Norton, Bill Murray e Scarlett Johansson e traz uma história ambientada  20 anos no futuro, onde as autoridades japonesas, após um surto de gripe canina, ordenam que todos os cães sejam colocados em quarentena em uma ilha marítima formada por lixo (que tecnicamente já existe na atualidade).

Cranston empresta sua voz para Boss, o líder de uma matilha de cães acaba se envolvendo com Atari, um menino de 12 anos que sequestra um avião e pousa na ilha na esperança de encontrar seu cachorro, Spots.

O trailer de Ilha de Cães mistura uma viagem maravilhosamente repleta de intriga política, agências governamentais secretas, cães robôs e o humor caracteristicamente seco de Anderson. Enquanto Atari e os cachorros embarcam em sua jornada, Rex (voz de Norton diz: “Ao norte, um lugar longe e rude sobre um pântano de lama nociva que leva a um aterro radioativo poluído por lixo tóxico e químico – esse é nosso destino”.

O  elenco da Ilha de Cães também conta com Tilda Swinton, Liev Schreiber, Greta Gerwig, Frances McDormand, Ken Watanabe, Koyu Rankin, Kunichi Nomura, Jeff Goldblum, Courtney B. Vance, Yoko Ono e F. Murray Abraham.

O filme poderá ser visto nos cinemas em 23 de março de 2018.

 

Continue Reading

Cinema

UNIVERSO ESTENDIDO DC | Dave Gibbons responsabiliza Watchmen pelo tom sombrio adotado pela Warner/DC

Published

on

Produzida pelos mestres Alan Moore e Dave Gibbons e publicada originalmente em doze edições mensais entre 1986 e 1987, a excelente série em quadrinhos “Watchmen” revolucionou o mercado dos “comics”, influenciando uma geração de profissionais em todos os seguimentos.

Em recente entrevista ao ComicBook.com, Dave Gibbons, uma das lendas responsáveis pela obra, declarou que acredita que esta influência se estende até os dias de hoje, fazendo com que a DC Comics deixasse de lado seu universo “multicolorido” para adotar um tom mais sombrio para seus personagens.

“Bem, a maneira como eu entendo é que, de alguma forma, Watchmen está sendo responsável pela escuridão do Universo DC e filmes como Mulher Maravilha são uma maneira da DC se libertar da influência enganosa e deturpada dos personagens de Watchmen. A próxima coisa que eu e Alan teríamos feito depois de Watchmen, seria algo como Capitão Marvel, você sabe, algo realmente leve e mítico.”

Sobre os rumores de que Matthew Vaughn pode ser o diretor de “Homem de Aço 2″, Gibbons disparou:

“Não sei mais do que você sobre Matthew estar envolvido com um filme do Superman. Para mim, parece uma ótima ideia e acho que é assim que as coisas estão evoluindo. Vocês sabem, houve um tempo em que os super-heróis tinham que estar realmente sombrios. Eu me sinto um pouco culpado, porque Alan Moore e eu instituímos a ideia de super-heróis obscuros. Nunca pensamos que isso persistiria por 25 anos, você sabe.”

Sobre a necessidade de um tom mais leve e aventureiro nos filmes da Warner/DC, Gibbons foi direto…

“Eu acho que o tipo de coisa que é popular hoje em dia é algo um pouco mais leve, um pouco mais aventureiro e um pouco mais colorido. Penso em exemplos como: “Guardiões da Galáxia” ou o novo filme do Thor, ou mesmo, Kingsman. Você sabe, acho que esse é o tipo de entretenimento que Matthew entende bastante. Eu realmente ficaria intrigado e empolgado com sua versão do Superman. Tenho certeza de que seria realmente bom para o personagem”.

A respeito de “Batman Vs Superman“, Gibbons não titubeou…

“Como eu já disse anteriormente, a tendência do entretenimento agora é encontrar algo que seja mais divertido, menos escuro e muito mais cheio de esperança. Provavelmente o fracasso do filme Superman/Batman se deve ao fato, do longa ficar realmente muito escuro e o Superman tão sombrio quanto o Batman. E isso realmente não funciona, pensei que essa era a oportunidade perfeita para contrastar os dois personagens”.

Gibbons fez exatamente isso em sua história “Os Melhores do Mundo” e desejava que os fãs vissem esta justaposição na tela grande também.

“Foi o que eu fiz na verdade nos anos 90, onde eles eram vistos como um tipo de ying e yang, vocês sabem, os dois lados opostos da mesma moeda. Suponho que você poderia fazer funcionar qualquer coisa, mas meu sentimento agora é que devemos tornar o mundo um pouco menos sombrio.”

O que você achou dessas declarações? Deixe seu comentário abaixo!

Continue Reading

Cinema

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI | Edição do filme está oficialmente terminada

Published

on

Resultado de imagem para rian johnsonStar Wars: The Last Jedi está concluído! O diretor Rian Johnson confirmou que o aguardado Episódio 8 está com seu corte final, esperando apenas a data de estreia para ser visto por todos os fãs.

Em seu Instagram, uma foto da sala da edição, junto com a equipe responsável, deu o tom de missão cumprida da tarefa:

“(…) Na equipe de pós-produção mais difícil da galáxia…”

Aaaand that’s a wrap on the hardest working post production team in the galaxy. Going to miss sitting in dark rooms with these goobers.

Uma publicação compartilhada por Rian Johnson (@riancjohnson) em

Podemos esperar então que em breve teremos um trailer final que vai nos deixar na expectativa (e agonia), esperando a estreia e também para vermos quais rumos a história tomará.

No início desta semana, o ator Mark Hamill sugeriu no seu perfil do Twitter que em apenas algumas semanas teremos um novo trailer do filme.

mark hamill, star wars, tweet excluído

“Assista à (tv) noite de segunda-feira de futebol no dia 9 de outubro – sem nenhum motivo em particular”.

Sem Retorno

Resultado de imagem para harrison fordUma coisa que sabemos porém é que não devemos esperar um retorno surpresa de Harrison Ford depois que Han Solo foi morto em The Force Awakens.

“Eu terminei com Star Wars e Star Wars terminou comigo. Eu prefiro não [voltar]. Você sabe, neste momento, prefiro fazer outra coisa. Só porque é mais interessante fazer algo novo”.

Star Wars: The Last Jedi chega aos cinemas em 15 de dezembro.

Fonte: Digital Spy

Continue Reading

Mais lidos da semana

Copyright © 2017 Nerdtrip. Theme by GNTK Inc., powered by Gancarteek.

%d blogueiros gostam disto: