Connect with us

C-POP

C – POP | 7 Mangás que você precisa ler!

Publicado

em

A maioria das pessoas sabe que os animes costumam ser baseados em mangás (história em quadrinhos no estilo japonês), porém  nada  impede que um anime vire mangá. Os mangás têm suas raízes no período Nara (século VIII d.C.), com o aparecimento dos primeiros rolos de pintura japonesas.

Resolvi fazer uma lista com os mangás que mais chamaram minha atenção. Então vamos nessa:

 

 1. Astroboy
Tetsuwan Atom (“Astro Boy”) é uma série de ficção científica que se passa  em mundo futurístico, onde androides convivem com seres humanos. A série tem seu foco nas aventuras do personagem “Atom”, um poderoso robô criado pelo chefe do Ministério da Ciência, Dr. Tenma. O mangá foi publicado originalmente na revista Shonen da editora Kobunsha entre 1952 e 1968 e compilados em 23 volumes.

2.Yu Yu Hakusho

O anime manteve-se fiel ao mangá, não trazendo grandes  mudanças à história original. O nível de violência (infelizmente) acabou sendo reduzido e os personagens foram estilizados para facilitar a animação.

A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar ao combate de demônios e monstros do Mundo das Trevas, que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens (uma espécie de Constantine do mundo dos animes).

3.Death Note

 
Na história, o “Death Note” é um caderno de capa preta que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa quando os nomes das mesmas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto da vítima. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte antes de 6 (seis) minutos.
 4.FullMetal Alchemist

O mangá escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa conta a historia dos irmãos alquimistas Edward e Alphonse Elric que procuram o catalisador lendário chamado pedra filosofal, um objeto poderoso que lhes permite restaurar seus corpos (que foram perdidos numa tentativa de trazer sua mãe de volta à vida pelo uso da alquimia). Nascidos na aldeia de Resembool no país chamado Amestris, os dois irmãos viviam na aldeia com sua mãe Trisha Elric.O pai deles, Von Hohenheim, saiu de casa por razões desconhecidas, e anos mais tarde, sua mãe Trisha Elric morreu de uma doença incurável, deixando, portanto, os dois irmãos sozinhos. Após a morte de sua mãe, Edward decide ressuscitá-la através da alquimia, uma ciência avançada em que os objetos podem ser criados a partir de matérias-primas.

 

5.Hunter x Hunter

A série conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas. Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.

Mas não é qualquer um que pode se tornar um Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos incluindo ir atrás de Hunters que usam seus poderes para objetivos escusos.
 6.Shingeki no Kyojin

Atualmente seu mangá está em sua 19º edição. Seu sucesso foi tão grande que virou uma série de TV em formato de animação, dirigido por Tetsuro Araki e inicialmente exibida apenas no Japão entre Abril e Setembro de 2013.

A história  gira em torno de uma trama pós apocalíptica, com drama, terror, e muita aventura (com esses elementos como não vamos amar não é mesmo?). O mangá começa em um mundo que foi dominado por Titãs, criaturas gigantes, cujo principal alimento é a carne humana.

7.Black Jack

 

O mangá conta a história de Black Jack, um médico que trabalha sem licença e cobra preços exorbitante por seus tratamentos, por isso acaba tendo problemas com a polícia em alguns casos, mas ainda assim mantendo grande reputação entre seus colegas. Normalmente trata de casos que não são excepcionais, mas complicados. Seus métodos são desconhecidos e quase sobrenaturais, motivo pelo qual Black Jack é algumas vezes referido como “o cirurgião do impossível”.

Essa com certeza foi uma lista difícil de fazer, chega até a dar um aperto no coração. Deixe ai nos comentários sua lista favorita e se quiserem podemos fazer a lista teek 2.0, pois mangá bom é o que não falta no mercado.

Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários abaixo!!
 

 

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: