Connect with us

C-POP

C – POP | 8 Doramas que não podemos deixar de assistir (Part. 2)

Publicado

em

Olá dorameiros de plantão, tudo certo?

Hoje o C-POP vem fazer uma lista 2.0 dos doramas que não podemos deixar de assistir. A ideia surgiu por conta da  Wellem Dias  que comentou na minha ultima lista e realmente ela tinha razão. Faltaram muitos dramas, então vamos nessa!

8° Lugar: Oh My Venus

Imagem relacionada    Resultado de imagem para Oh My Venus gif

 

 

 

 

Esse drama merece o selo de “digno de ser maratonado”, principalmente pelo fato de sempre deixar o gostinho de quero mais. Sabemos que na nossa amada Coreia nem sempre são flores, e que são fissurados em estética. Sabe aqueles quilinhos a mais que sempre temos? É motivo de risos e de piadas lá no oriente (ok, sei que no Brasil também é assim).

Oh My Venus retrata exatamente isso, um padrão de mulher perfeita e de como  sofrem, entretanto, sempre temos aquele personagem “gato” que salva a pátria.

Saiba mais aqui

7 ° Lugar: Dream High

Resultado de imagem para Dream High gif

Como assim Carol ? Você enlouqueceu ? Colocar Oh My Venus em 8° e Dream High em 7°? Como assim?

Vem que eu explico. Amei “Oh My Venus” mas criei um certo afeto por “Dream High”. A protagonista é a Suzy do grupo MissA, que é simplesmente meu grupo de K-POP favorito <3 por isso Dream High leva a 7° posição.

O grande ápice do  drama é contar como é difícil esta nesse mundo do K-POP e lidar com assuntos como abuso sexual, estética e a pressão que as crianças que vão em busca desse sonho sofrem. Um deles pensa em suicídio depois de passar por uma situação bem complicada.

Saiba mais aqui

6° Lovely Love Lie

Resultado de imagem para Lovely Love Lie gif   Resultado de imagem para Lovely Love Lie gif

Segura esse forninho que vamos fala de uma drama que merece ser mencionado <3. No inicio pensei que eu iria odiar “Lovely Love Lie”, mas acabei me apaixonando pela voz da protagonista: Yoon So Rim ( Park Soo Young ). E que voz Brasil, fiquei de cara com o talento dela, mas vamos falar do drama em si. A historia é baseada em bandas de musica coreana e como esse ramo pode ser traiçoeiro com mentiras e pressões. Os idols são obrigados a fazer coisas que não concordam por suas empresas e o dorama trás certas polemicas como suicídio, mas também tem um lado fofo <3 como o romance do casal principal e vale muita pena conferir.

5° Refresh Man

Resultado de imagem para Refresh Man gif

Os dramas Taiwanese nunca me chamaram atenção até o dia que cheguei em Refresh Man. Esse drama mudou minha vida pessoal e profissional, me ensinou muito sobre como trabalho em equipe é essencial e não podemos nos acomodar.

Zhong Yu Tang (Joanne Tseng) é a protagonista  e acabei me identificando muito com ela, por isso acabei amando o drama. A historia conta sobre a vida executiva de uma empresa de cosméticos. Tudo parecia bem mas com a chegada do novo CEO tudo muda

Ji Wen Kai (Aaron Yan) é um estrategista  que merece um titulo de “filho de Atena”. O que torna o drama mais engraçado são os flashbacks do passado de nossos protagonista, já que ambos são amigos de infância. Não vou me prolongar muito, pois em breve irei fazer uma resenha completa aqui na coluna.

4° Goblin

Resultado de imagem para goblin gif kdrama

Pensaram que eu ia esquecer de Goblin, né ? Pois estão enganados, com uma pegada mais fantasiosa, esse drama arranca lágrimas e sorrisos por onde passa e merece um selo de “preciso ver de novo”.

Como Deuses, Goblin e a noiva do Goblin. Me apaixonei profundamente pelos personagens e quando finalmente pensei que iria parar de sofrer, o drama acabou me surpreendendo mais ainda. Vale muito apena assistir, apesar de não curtir o final, acabei sendo levada para esse mundo fantástico, o que mais amei em Goblin foram as viajem. Ao contrário de muitos doramas por ai, nossos protagonistas vão até o Canadá e voltam quando querem em questão de segundos <3 achei isso incrível.

3° Strong Woman Do Bong Soon

Resultado de imagem para Strong Woman Do Bong Soon gif kdrama

Finalmente top 3, e daqui para frente todos estão em primeiro no meu coração.

O que me chamou atenção nesse dorama foi que eu nunca tinha assistido um drama em que a personagem principal não precisasse da ajuda dos mocinhos. Ela é apaixonada pelo amigo, o que me deixou espantada, pois geralmente as mocinhas gostam do big boss e deixam os amigos na “friendzone”. Porém com o decorrer das suas aventuras, ela conhece o CEO Ahn, que mesmo sabendo de toda a força que a Bong Soon tem, quer protegê-la e sempre estar ao seu lado. Vamos descobrindo também que apesar da Bong Soon ser forte fisicamente, tem um coração sensível.

Saiba mais aqui

2° Doctor Crush

Resultado de imagem para doctor crush gif kdrama

Não sou muito de assistir dramas médicos e não sei o porque fui assistir Doctor Crush. Acho que foi destino, apesar deste drama ser do ano passado e eu só tê-lo assistido essa semana, acabei me apaixonando e quando vi já era amor <3

Doctor crush se passa em duas épocas diferentes, começa com uma introdução escolar e após uns episódios chegamos ao hospital. Esse drama conta a historia Yoo Hye Jung (Park Shin Hye)  que é uma rebelde que passa por muitas dificuldades na vida e mesmo tentando mudar para melhor acaba se enrolando ainda mais. Com a ajuda de  seu professor  Hong Ji Hong (Kim Rae Won) consegue passar por vários problemas e acaba se apaixonando pelo Boy Magia.

1° Love In Trouble (Suspicious Partner)

Resultado de imagem para Love In Trouble (Suspicious Partner) de gif

Love In Trouble ainda nem finalizou mas já merece ficar em primeiro. O que é esse drama, Brasil? Não me aguento de ansiedade por esperar sair a legenda em português e acabo assistindo o mesmo episodio 2 vezes, mesmo não entendo muita coisa eu não consigo me segurar.

Noh Ji Wook (Ji Chang Wook) & Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun) são o casal principal da trama. Ele é um promotor e ela é uma advogada, porém, ambos se conhecem quando ela ainda é uma estudante e passam por situações mega engraçadas e confusões hilárias. Com um tema de comédia romântica, o drama consegue envolver varias polêmicas, como assassinatos, pessoas inocentes indo para cadeia injustamente, como acontece com a nossa mocinha, pois é acusada injustamente de ter causado uma morte e passam todos os 26 episódios (no momento só temos 31 episódios disponíveis) tentando achar o culpado. Ela leva o maior susto quando descobre o verdadeiro assassino.

Resultado de imagem para doramas de gif

Finalmente acabamos nossa lista e ainda faltaram vários doramas. Acredito que a essa altura estou sendo massacrada por alguns leitores que devem estar pensando:

Como assim ela não colocou “Boys Over Flowers”?

“Boys Over Flowers” estar em outra escala de drama, é o drama certo para você entrar nesse vicio. E como é o drama da década, e entra como “Deus dos dramas”.
Resultado de imagem para Boys Over Flowers gif

Muita gente shippa o casal errado nesse drama , graças ao meu bom Deus eu shippei certo do começo a fim. Sei que todo mundo tem uma historia com “Boys Over Flowers”, então, que tal deixar sua história aí nos comentários?

Vamos ficando por aqui e até a próxima. E lembrem-se: é melhor sofrer com os doramas do que na vida.

Recomendações de site para assistir dramas ( isso não é propaganda mas se quiserem patrocinar,  estamos ai viu?):

DRAMAFEVER   &    VIKI

 

 

 

 

 

 

 

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

C-POP

C – POP | Finalmente o final de Uma Odisseia Coreana!

Publicado

em

Sim meus amigos, finalmente assisti o final de Uma Odisseia Coreana. Confesso que demorei algumas semanas para assistir por puro medo, afinal são anos de decepção. Vou ser bem prática e fazer um post curtinho sobre o que achei do final.

O texto a seguir Contém Spoiler:

Resultado de imagem para Hwayugi gif

As pessoas que acompanham o C – POP sabem qual era a minha expectativa e teorias para o drama. Caso ainda não tenham lido clique aqui .Devo dizer que sonhei alto e esperei algumas coisas absurdas, e isso me deixou com receio de assistir o episódio final.

A interpretação dos personagens foi incrível. O que não foi tão incrível assim, foram os efeitos especiais e o roteiro. Com conteúdo bem fraco, o roteiro acabou deixando vários questionamentos e um deles foi: será que teremos uma segunda temporada? Afinal depois de tanto sofrerem, os protagonistas acabaram longe um do outro. Sim, isso mesmo que vocês acabaram de ler, lutaram o drama inteiro para ficarem juntos e acabaram não ficando. Outra ponta que ficou chata foi o filho do rei demônio ser o neto da mascate. Foi tão previsível e chato, afinal, na minha cabeça, a filha dele sempre sera a Srta. Ma e fim.

Sobre os efeitos especiais, claro que vou focar no dragão que parecia a fumaça que sai da churrasqueira lá de casa, e não passa medo nenhum. Cito o dragão pelo fato de ter sido descrito como tenebroso e arrepiante. O boneco possuído me deu um certo arrepio e fiquei com mais medo do noivo que do próprio dragão.

Espero que sinceramente a TVN lance uma segunda temporada pois a historia precisa de um final decente. E depois desta minha palavras vocês já devem ter notado que não gostei nem um pouco do final.

Mas e vocês? Gostaram do final de Uma Odisseia Coreana?

Deixe nos comentários suas opiniões e compartilhem com os amigos.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

C – POP | Uma Odisséia Coreana

C – POP | Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin?

C – POP | Como as pessoas conseguem odiar Seon-mi de Hwayugi?

C – POP | Teorias para o final de Uma Odisseia Coreana

BOKU NO HERO ACADEMIA: ONE’S JUSTICE | Bandai libera inédito trailer do jogo!

BABY BOO | Após 2 anos, grupo sul-coreano lança o MV Kiss Me

OS INCRÍVEIS 2 | Disney libera novo trailer cheio de novidades!

SUPER JUNIOR | Grupo sul-coreano faz seu comeback com o M/V “Lo Siento”


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo

C-POP

C – POP | Meus atores favoritos dos dramas Coreanos!

Publicado

em

Carol na área para falarmos de um assunto que todas as “dorameiras” adoram, nossos “Oppas” que na maioria das vezes são quem me fazem assistir os dramas coreanos. Uma seguidora me perguntou quem são meus atores favoritos e por incrível que pareça não foi nada difícil escolher, então vamos à lista.

Vou começar por Ji Soo, pois precisamos tirá-lo desta zona de amizade imposta pelas emissoras.

Resultado de imagem para Ji Soo gif

Kim Ji-soo nasceu em 30 de março de 1993 e começou sua carreira em 2007. Ji-soo já fez doramas, filmes e teatro. Talento é o que não lhe falta, ele já atuou em dramas como Cheer Up, Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, Strong Girl Bong-soon, dentre outros. Devo confessar que adoro sua participação especial em Doctor Crush.

Resultado de imagem para ji chang wook gif

Ji Chang Wook nasceu em 05 de Julho 1987 e sim, ele tem 30 anos o que me deixa em choque, pois ele deve dormir no formol, tão talentoso quanto Ji-soo, ou talvez até mais, pois além de dramas e filmes, Chang Wook participa de musicais. Muitos conheceram nosso mocinho em Suspicious Partnermas o ator participa de vários dramas como Healer, The K2, Five Fingers, entre outros.

Resultado de imagem para d.o exo gif

Muitos vão se perguntar o que um integrante do grupo Exo estar fazendo numa lista de melhores atores, se sua principal atividade é no mundo do K-Pop, vou citar apenas um filme que o astro do grupo Exo protagonizou, Pure Love. Este é simplesmente o melhor filme coreano que assisti em toda minha vida e caso não tenha assistido, aconselho a se prepararem emocionalmente.

Resultado de imagem para Park Hyung-sik gif

Park Hyung-sik nasceu em 16 de novembro de 1991 e começou atuar em 2009, mas foi só em 2013 que nosso galã ganhou o meu coração em The Heirs. Seu grande ápice foi no drama Strong Woman Do Bong Soononde o ator surpreendeu a todos com sua belíssima atuação ao lado de Kim Ji-soo e nossa diva Park Bo Young, arrisco a dizer que esse foi um dos melhores elencos que já vi na vida.

Resultado de imagem para Kim Soo-hyun gif

Kim Soo-hyun fecha nossa lista de melhores atores de dramas coreanos (minha opinião). Nascido em 16 de fevereiro de 1988, começou sua carreira no ano de 2007, mas foi no drama Dream High que conheci o ator e vi sua grandiosidade. Uma bela atuação e ainda por cima ele canta, ok, eu sei que praticamente todos os atores coreanos cantam, mas não como Kim Soo-hyun! Se um dia o ator deixar as telinhas, ele deveria se dedicar a carreira musical.

Eu sei o que estão pensando agora… “E o Lee Min Ho? ”

Bem, não duvido que para muitos o ator seja o melhor, na minha opinião é que ele é sim um dos melhores e mais conhecido fora da Coreia, mas eu preferi não colocar ele no meu top 5.

Querem saber como continua minha lista? Deixe nos comentários sua opinião e sua lista, até a próxima!

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

PERSONA 5 | Anime baseado no game ganha inédito trailer!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Reveladas prévia e spoilers do episódio 51

DEMOREI, MAS EU VI! | Outlander: Guia de episódios e resumo parte VIII (1ª Temporada)


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo

C-POP

C – POP | Teorias para o final de Uma Odisseia Coreana

Publicado

em

Dorameiros de plantão, hoje vamos falar sobre minhas teorias sobre o drama Uma Odisseia Coreana, que após a exibição do último episódio nos trouxe várias dúvidas que só serão respondidas nos dois próximos. E como uma boa dorameira, sabemos que teorias são com a gente mesmo, então vamos às teorias para o final de Uma Odisseia Coreana.

Vamos falar da teoria principal do drama. Que o filho do Rei demônio está vivo já sabemos, mas a duvida que paira é: quem é o filho dele?

Muita gente diz que após os episódios 17 / 18 ficou obvio que o filho do Rei é o neto da mascate, uma teoria muito válida, afinal é um figurante muito peculiar, que aparece muito. Ok ele é bem inútil, mas foi isso que o episódio nos mostrou. Fiquei triste, pois meu sonho de consumo seria que a Srta. Ma fosse sua filha, afinal que lindo seria esse final. Srta. Ma sempre foi muito fiel ao Rei demônio sempre prezando pelo seu bem e fica óbvio que não é amor entre um homem e uma mulher e sim amor fraternal. Não custa sonhar. 

Resultado de imagem para gif hwayugi

Outra coisa que anda bem tensa é que o final será trágico, afinal,  O – Gong tem o dever de matar Seon – Mi. Aposto todas minhas fichas que O – Gong vai achar uma solução para salvar nossa mocinha. Minha teoria é que  ele não vai conseguir matá-la e ela vai descobrir que precisa se sacrificar pelo mundo e faz o que precisa ser feito sozinha. Com isso, a mocinha ganha tantos pontos com o mundo celestial que vira uma divindade e após tudo isso engravida daquele bebê fofo que a mãe cegonha usou para chama atenção do nosso O – Gong . Afinal quem não achou aquele bebê a cara dele ?

Espero que vocês tenham gostando e não esqueçam de deixa suas teorias aqui nos comentários.  

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Outras edições da coluna C-Pop

C – POP | Como as pessoas conseguem odiar Seon-mi de Hwayugi?

C – POP | Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin?

C – POP | Uma Odisséia Coreana

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

 

DON GIOVANNI RESPONDE! # 11 | Quem são os vilões mais toscos da Marvel?

ASH VS EVIL DEAD | Com a equipe maior e muito sangue, Ash retorna em grande estilo! Temporada 03 – Episódio 01: Family (Crítica)

DRAGON BALL SUPER | Novo arco do anime deve explorar o retorno de Uub, a reencarnação de Majin Boo!

 

 

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: