Connect with us

C-POP

C – POP | Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin?

Publicado

em

Olá dorameiros de plantão, hoje tia Carol vai falar sobre a polêmica do momento no mundo dos dramas coreanos, Uma Odisseia Coreana é um cópia de Goblin. Lembrando que esse post contém exclusivamente minha opinião, e se sua opinião for diferente, deixe ela nos comentários que vou adorar saber.

Resultado de imagem para gif hwayugi

Estava eu nas redes sociais e percebi um grande alvoroço em torno do novo drama da emissora tvN,  Uma Odisseia Coreana estava sendo muito questionada e existem muitos comentários na internet, pois muitos fãs de dramas coreanos dizem que a emissora tvN está usando o mesmo roteiro que usou em Goblin.

Então sou totalmente contra a esses comentários, Uma Odisseia Coreana é totalmente diferente de Goblin, poderia ficar horas falando o porque acho isso, mas resolvi citar três motivos que já deixa óbvio que um drama não tem nada a ver com outro.

A sinopse 

Vamos aqui mostrar ambas as sinopses dos dramas.

Goblin: 

É melhor viver para sempre ou finalmente pode morrer? Kim Shin (Gong Yoo) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. Quando Kim Shin é confrontado com a morte em vez da honra após uma grande batalha, Deus transforma Kim Shin em um duende cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. Mas Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar a noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma. Kim Shin acidentalmente torna-se colega de quarto de Wang Yeo (Lee Dong Wook), o ceifador responsável por conduzir as almas das pessoas para a vida após a morte. (VIKI)

Uma Odisseia Coreana: 

Quando Sun Mi era criança, Son Oh Gong (Lee Seung Gi), uma divindade encrenqueira, fez com que ela o libertasse do castelo onde ele era mantido prisioneiro, fazendo um contrato que dizia que ele sempre apareceria e a protegeria quando ela chamasse pelo seu nome. Mas ele a enganou, roubando a memória dela que continha o seu nome. Nos dias atuais, Son Oh Gong vive às custas de Woo Hwi (Cha Seung Won), uma outra divindade conhecida como Woo Ma Wang, que trabalha como o CEO de uma empresa de entretenimento e que gosta muito mais de fama e de adoração do que algumas celebridades de sua empresa.(VIKI)

Ambos falam de criaturas místicas, isso é um fato, mas devemos lembrar que em Goblin tudo se encaminha para um romance quando os protagonistas se cruzam e a “prota” do drama sempre soube que seria a noiva de um goblin e em Uma Odisseia Coreana, a mocinha já conhece o “vilão” desde criança num incidente cujo ela foi trapaceada.

As características dos personagens

Ambos os protagonistas dos dois dramas tem características diversas, em Goblin o Kim Shin viveria pra sempre e se lembraria de cada morte que vivenciou,e só a noiva dele poderia ver a espada no peito dele e tirar ela, fazendo ele descansar em paz e Ji Eun Tak é uma garota que passou por muitas coisas ruins, mesmo assim ela sempre teve um alto astral, sua mãe morreu quando ela tinha nove anos.

Uma Odisseia Coreana tem a melhor protagonista que você respeita, Sun Mi tem amor próprio por mais que ela sempre passe por situações ruins ela não abre mão de sua segurança e mesmo sabendo que Son Oh Gong está sofrendo ela ignora totalmente, afinal ele deseja se alimentar da mocinha para ser ainda mais forte.

E aí percebemos que os objetivos dos protagonistas é bem diferente, em um drama o protagonista quer se libertar de um castigo e precisa da mocinha para se libertar e em outro o vilão que é o protagonista, precisa da mocinha para ele ser mais forte no sentido de devora – lá para poder ser o ser mais forte desse mundo.

tvN realmente pegou elementos de Goblin para produzir seu novo drama, mas te desafio me falar qual emissora nunca fez isso, mas não é por isso que vamos ter uma cópia, vamos respeitar todos os dramas e se não gosta ou acha uma cópia não assista nenhum drama, pois 99% dos doramas tem a mesma base em seu roteiro, Itazura na Kiss que não me deixa mentir.

E vale lembrar que Uma Odisseia Coreana  é uma releitura do romance clássico chinês “Jornada para o Ocidente” e aqui deixo vocês, um abraço e até a próxima. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip:

FULLMETAL ALCHEMIST | Netflix vai lançar live-action com exclusividade no Brasil! Saiba os detalhes!

SUPERNATURAL | Crossover com o Scooby-Doo vem aí!

ESTAÇÃO TERROR | Motorrad: Terror nacional ganha inédito trailer!

 

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: