Connect with us

C-POP

C- POP | Vale a pena assistir Meteor Garden?

Publicado

em

Vamos lá. Esse feriadão que foi abençoado por Deus me permitiu colocar vários dramas em dia e resolvi me dedicar totalmente à China. Já tinha assistido Meteor Garden, mas fiquei com aquela sensação de estar errada e resolvi assistir novamente. Para quem ainda não sabe do que eu estou falando, o que deve ser impossíve,l mas pasmem tem pessoas que não conhecem. Aqui vai a sinopse.

O drama é um remake de outro  taiwanês ”Meteor Garden” que é baseado na história do mangá japonês Hana Yori DangoShan Cai é uma garota de 18 anos que vem de uma família pobre. Foi aceita na universidade mais prestigiosa do país onde conhece o F4, um grupo exclusivo que consiste dos garotos mais belos e ricos da universidade: Dao Ming Si, Hua Ze Lei, Xi Men e Mei Zuo. Ela imediatamente entra em atrito com seus colegas, especialmente Dao Ming Si que é um babaca mimado e arrogante.

Eventualmente, os quatro garotos começam a reconhecer a personalidade inabalável de Shan Cai e ela também começa a ver o lado bom deles, abrindo caminho para amizade e romance. A emissora responsável pela distribuição é a Hunan tv e também está disponível na Netflix, em um total de 48 episódios.

Deixando bem claro que essa matéria terá bastante spoiler, além de minha humilde opinião. Não quero fica enrolando e falando de cada personagem então vou direto  ao ponto.

Muita gente idolatra Meteor Garden e Dao Ming Si, e devo dizer que isso me dá um pouco de medo. Calma vou explicar: existem dois momentos em que pensei seriamente em parar de assistir o drama justamente por cenas em que o personagem demonstrava seriamente problemas psicológicos e agressividade. A cena em questão acontece bem no início da trama quando Dao Ming Si pede comida no restaurante da família da nossa “Prota” e assim que ela chega para efetuar a entrega   ele simplesmente pega a comida e bate no rosto da mocinha e ainda tem pessoas que acham essa cena bonita, como assim Brasil? É uma cena muito forte. Acordem para vida! Resolvi continuar e dar mais uma chance e então me deparo com a cena chocante número dois, onde novamente Dao Ming Si ataca Shan Cai sendo que agora ele tenta agarrar a moça a força tentando beija-la. Isso me deixou em choque. Apesar de ter assistido outras versões, essas cenas me deixaram com medo do que estava por vir. Ainda bem que não veio nada pior do que isso, o que me deixou aliviada.

Fora esses problemas existe mais um que devo ressaltar: cadê a participação que todos amam do irmão de Shan Cai? Isso deixou um buraco na história, os produtores resolveram dar a ela um melhor amigo  que é um saco e que também gosta dela e blá blá blá.

Chega de falar das coisas ruins. Sei que tem muita gente querendo me matar agora, então vamos falar dos pontos positivos do drama que por sinal são muitos. Um deles é a história se passar na faculdade o que me deixou bastante feliz pois saímos desse mundo High school. E o mais legal nisso é que o F4 é temido sim, mas não são totalmente idiotas como nas outras versões. Deixa tia Carol explicar: nas outras versões, os alunos são extremamente maltratados ao receber a carta e não é o caso de Meteor Garden em que a carta simboliza um duelo com apostas. Essa ideia me deixou fascinada, não sei exatamente como aconteceu na primeira adaptação Taiwanês, mas eu amei a ideia.

O triangulo amoroso me deixou cansada e com preguiça. Estava tão óbvio que Lei merecia ficar com Shan Cai, mas já sabemos como isso acaba. A história foi muito arrastada por isso chega a  cansar o espectador. Esse vai e volta nos causa preguiça. Já que estamos falando de casais, tenho que falar do melhor deles: Xi Men e Jiang Xiaoyou que tem uma evolução muito linda.

A trilha sonora é fantástica e aconselho todo mundo ouvir <3

Então foi isso galera. Os pontos que me deixaram feliz e triste com o drama. Espero que tenham gostado. Não esqueçam de compartilhar com os amigos. No próximo c – pop falaremos de Paixão Imprevista.

Deixem nos comentários sua opinião sobre o drama e vamos interagir!

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TRIP LISTA | Japoneses definem os 15 maiores rivais dos animes

TRIP LISTA | Japoneses elegem o ator “mais legal” da era Heisei de Kamen Rider

KAMEN RIDER CROSS-Z | Revelado trailer para o especial Build NEW WORLD, de Kamen Rider Build

METEOR GARDEN | Vale a pena assistir a nova versão de Hana Yori Dango?

METEOR GARDEN | Adaptação do drama finalmente chega a Netflix do Brasil

Anyoung haseyo!Sou Carol Bustamante de Rio Branco - Acre ( e sim tem dinossauros ) formada em Administração, viciada em anime , animações, marvete de coração e colunista da C - pop

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: