Connect with us

Conheça um pouco mais...

NOSFERATU | Protagonista do filme de 1922 era um vampiro de verdade?

Publicado

em

Existe uma lenda de que o ator Max Schreck, que viveu de forma única o vampiro “Orlock” no assustador Nosferatu (1922) era realmente um vampiro.

Desde o lançamento do filme na década de 20, circula em Hollywood a lenda de que o misterioso ator, era na verdade um “morto-vivo” e por isso seu desempenho como Orlock era tão convincente. As pessoas comentavam que Schreck (nome alemão que significa “susto”) fora exposto e contratado pelo diretor F. W. Murnau, para dar maior veracidade ao personagem e assim, produzir uma obra-prima do medo.

 

 

O pagamento seria o direito de morder o pescoço da grande estrela do filme, a atriz Greta Schröder, na cena final.

 

 

A lenda serviu de inspiração para que Steven A. Katz, criasse o roteiro de “A sombra do Vampiro” (2000), filme dirigido por E. Elias Merhige, que narra a luta de F. W. Murnau para controlar os impulsos tenebrosos de Max Schreck, um vampiro que ele contratara para dar maior autenticidade ao papel do Conde Orlok, no filme “Nosferatu“.

 

 

A incrível interpretação de Willem Dafoe, no papel de Max Schreck, rendeu-lhe indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de 2001, na categoria de melhor ator coadjuvante.

 

Créditos das imagens :

A Sombra do Vampiro – Europa filmes

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BLACK COVER | Assista a prévia e confira o título do episódio 30

TOKYO GHOUL: RE | Confira o título e a prévia do episódio 5 da 3ª temporada

CBLOL 2018 | Resumão do 1º Split

 

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!

Mais lidos da semana