Connect with us

Conheça um pouco mais...

CORINGA | 5 Curiosidades de um dos filmes mais aguardados do ano

Publicado

em

Incrível, maravilhoso, icônico, uma verdadeira obra de arte. Faltam adjetivos para classificar as imagens vistas no primeiro teaser trailer de “Coringa” dirigido por Todd Phillips, produzido por Martin Scorsese e estrelado pelo competente Joaquin Phoenix.
Mediante a tamanho impacto cinematográfico e por que não, cultural, resolvemos listar algumas curiosidades do filme que promete mudar drasticamente os rumos dos “Mundos da DC” no cinema.
Coloque um sorriso no rosto e vamos nessa…
 
 
 
1) Joaquin Phoenix perdeu muito peso para dar vida ao sinistro palhaço do crime. Para não colocar a saúde do ator em risco, o diretor Todd Phillips filmou todas as cenas do ator sem camisa em um único dia.
 
 
2) A maquiagem do Coringa é uma clara referência ao visual de John Wayne Gacy, um serial killer que se vestia de “Pogo, o palhaço” para atrair suas vitimas (pelo menos 33 pessoas entre nove e vinte e sete anos foram mortas com sinais de tortura, violências sexuais e estrangulamentos). Esse estilo de maquiagem foi evitado por palhaços em atividade na época, principalmente as sobrancelhas de extremidades “pontudas”, que assustavam em demasia as crianças. O “palhaço assassino” foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte.
 
 
 
3) Todd Phillips revelou que o filme foi inspirado pela inigualável graphic novel “A Piada Mortal” de Alan Moore (que narra de forma dramática e trágica, todos os acontecimentos que culminaram no fatídico “dia ruim”“ que levaram o fracassado comediante para o caminho da insanidade), além dos filmes de Martin Scorsese: Taxi Driver (1976), Touro Indomável (1980) e O Rei da Comédia (1982).
 
 
 
 
4) É o primeiro papel de Joaquin Pheonix em um filme de quadrinhos. Anteriormente o ator recusou o papel-título em “Doutor Estranho” (2016), bem como a chance de substituir Edward Norton como o Hulk em “Os Vingadores” (2012). Phoenix não estava disposto a assinar um contrato de multi-imagem, uma exigência da Marvel Studios.
 
 
 
 
5) A música ouvida no teaser trailer é “Smile“, composta pelo gênio Charles Chaplin para seu filme “Tempos Modernos” (1936).

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial

INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

STAR TREK DISCOVERY | Klingons Azuis – Episódio #12: Through the Valley of Shadows – Crítica do Viajante

SHAZAM! | “Mais Marvel que os filmes da Marvel? – Crítica do Don Giovanni

DE PERNAS PRO AR 3 | Crítica do Neófito

BLACKPINK | Saiba mais sobre o mv de comeback do grupo sul-coreano

VIAGEM GAMER | The Surge – recolhendo sucatas no estilo Soulslike

GUERRA DA ALIANÇA | Nova expansão de The Elder Scrolls: Legends!

DEMOREI, MAS EU VI! | Good Girls

TWITCH PRIME | Assinantes do serviço podem ganhar até 1 ano de acesso ao Nintendo Switch Online

XBOX LIVE GOLD | Confira os jogos gratuitos de março de 2019 via Games With Gold

PLAYSTATION PLUS | Confira os jogos grátis para o mês de abril de 2019

SHAZAM! | “Mais Marvel que os filmes da Marvel? – Crítica do Don Giovanni

VINGADORES: ULTIMATO | Pré-venda para o filme congestiona sites e aplicativos

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: