Connect with us

Conheça um pouco mais...

DIVINITY | Conheça uma das maiores séries de RPG independentes

Publicado

em

maxresdefault-1988104034Algumas séries de jogos chegam ao status de lendas. E quando começamos a falar em jogos algumas franquias, em geral de fantasia conseguem alcançar esse patamar, que só as grandes histórias chegam.

O que um jogo precisa  ter? Uma boa história, um bom sistema de batalhas (caso seja RPG), e bons personagens com muitas variações de destino e caminhos. Apesar de não ser parte dos grandes estúdios (pelo menos não da grande “elite”), a Larian Studios deu ao mundo uma grande série de jogos:  Divinity.

Divinity 1

Um sensacional mundo de fantasia

Divinity pode não ser uma série considerada forte como Elder Scrolls, The Witcher ou o seu concorrente Baldur’s Gate, mas seria uma grande injustiça não lhe dar crédito. Construída totalmente em plataforma independente, embora realmente tenha sido um genérico dos principais games do gênero, a série sobreviveu inclusive aos novos tempos se tornando um dos pilares da nova geração de RPGs eletrônicos (que felizmente continuam muito em alta).

Divinity II

Mesmo em suas primeiras versões, um jogo com muito apelo gráfico

Divinity começou como um jogo de combate isométrico (turno a turno) e conseguiu manter o pique até mesmo com as técnicas de 3d atuais. As histórias geralmente caem sempre nas encrencas com o Conselho dos Sete, uma espécie de conselho “jedi” dos magos do mundo de Aleroth (o mundo base), o nome do jogo vem da capacidade do jogador de se tornar um deus (daí o nome Divinity). Claro depois de muitas e muitas tarefas. Divinity fez escola e influenciou jogos como Pillars of Eternity da Paradox Games, apesar do primeiro ter uma história muito mais pesada que seu pai espiritual.

Divinity-Original-Sin-2

Original Sin 2. Simplesmente espetacular

Divinity atualmente pode ser encontrado para as principais plataformas. Seus atuais jogos, a série Original Sin, com dois jogos é o mais premiado da história dos rpgs atrás de The Witcher, conquistando troféus no mundo todo. Pode ser encontrado tanto na Steam e GOG Galaxy (sendo um dos campeões de vendas com 1 milhão de cópias vendidas em apenas dois meses), com versões para PS4 e XBox One, e é altamente recomendado.

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: