Connect with us

Publicado

em

Alguns jogos podem ser considerados clássicos, mais uma vez eu, Marcos, tenho o prazer de trazer a vocês um dos jogaços da pré-história do fps. Com Wolfenstein 3D, a ID Software criou a primeira revolução dos chamados hoje jogos de tiro. Após esse início, vários jogos seguiram como a criação máxima desse quesito, Doom, dos mesmos criadores de Wolfenstein. Mas nesse cenário faltava um jogo que invocasse a época medieval, e foi aí que entrou a Raven Software, e seu jogo clássico Heretic (Raven Software, 1994, publicado pela ID Software).

Heretic é como o nome diz, uma grande heresia. Pense em um jogo demoníaco onde a magia não é sua aliada e Deus não está presente. Ande por catacumbas enfrentando com toda sorte monstros, demônios e magos malignos incluindo gárgulas, zumbis, lichs de ferro, dragões licantropos e por aí vai.

heretic_large

O cartaz de lançamento na época do jogo

Heretic trouxe como novidade a possibilidade do uso de itens, não apenas para cura, mas também para melhorias do personagem com armas e vários tipos de personagem pela primeira vez, como em um RPG. Os ambientes são variados, mas podemos dizer que jogos como Diablo e Path of Exile, mesmo não sendo em primeira pessoa, beberam muito nessa fonte. As fases são recheadas de inimigos até a tampa como em Doom e também influenciaram outro velho campeão dos fps: Quake.

Apesar do gráfico aparentemente cru e datado para os dias de hoje, Heretic guarda surpresas interessantes, como o Ovo que transforma todos os inimigos em galinhas. Fora itens que permitem vôo, invulnerabilidade e invisibilidade. Vale tudo na sua caçada contra o mago D’Sparil, que assim como em Blood, é o inimigo central do jogo.

 

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: