Connect with us

Conheça um pouco mais...

IRMÃOS GÊMEOS | 5 Curiosidades sobre o divertido clássico que completa 30 anos

Publicado

em

 

Produzido e dirigido por Ivan Reitman em 1988 “Irmãos Gêmeos” é um filme que surpreendentemente “consolida” a carreira do astro Arnold Schwarzenegger, ao mostrar a versatilidade do “governator” deixando sua zona de conforto para se aventurar no gênero da comédia, após inúmeros filmes de ação de estrondoso sucesso. Apesar de ser considerado erroneamente por muitos como o primeiro filme de comédia de “Big Arnie” (pois o ator já havia feito filmes como: “Hércules em Nova Iorque” em 1970 e “The Vilian” em 1979) Irmão Gêmeos é o filme que mostra para o grande público e para Hollywood que o “brutamontes” dos filmes de ação, podia de forma mega carismática protagonizar divertidos filmes de comédia para todas as idades. 

Na trama dois improváveis  gêmeos (Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito) são separados após o parto, desconhecendo assim a total existência um do outro. O cerne do filme é o contraste entre o personagem rude de DeVito e o personagem de Schwarzenegger, que é incrivelmente inteligente, mas inocente e socialmente inexperiente.

 

 

Perto de completar 30 anos (9 de dezembro de 1988) o filme continua divertindo gerações e para matar sua curiosidade sobre a produção, separamos algumas informações inusitadas sobre o longa, confira:

 

  • Em vez de receberem os habituais salários Schwarzenegger e DeVito negociaram com o estúdio para receber 20% das bilheterias do filme. Isso resultou em um faturamento de US $ 35.000.000 para cada um, derivado das vendas internacionais (vídeo e DVDs) e exibições para a TV. Arnold ganhou mais dinheiro em Irmãos Gêmeos do que em qualquer um dos filmes do Exterminador.

 

  • Arnold Schwarzenegger sempre quis fazer uma sequência intitulada “Triplets”, com Danny DeVito e Eddie Murphy como um terceiro irmão perdido. DeVito deu ideias para um roteiro em 2003, mas Schwarzenegger estava muito ocupado concorrendo ao cargo de governador. Em 2012 a sequencia foi oficialmente confirmada.

 

  • Clint Eastwood visitou o set no dia em que Arnold gravou a cena de Julius cantando no avião. Ele comentou com Arnold Schwarzenegger “Eu não sabia que você tinha tal talento.”

 

  • O filme foi um sucesso comercial, arrecadando US $ 11 milhões em seu fim de semana de estreia e US $ 216 milhões em todo o mundo.

 

  • O Rotten Tomatoes dá ao filme apenas uma pontuação de 34%, dá para acreditar?

 

 

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BOKU NO HERO ACADEMIA | Divulgada a confirmação da 4° temporada do anime

ESCONDIDO NA NETFLIX | Hotel Transilvânia 2 – Continuação reforça o respeito e amor as diferenças de gênero!

TITANS | Mais um trailer incrível da DC

ANIMAIS FANTÁSTICOS 3 | Macaulay Culkin no clã dos Malfoys?

MAYANS MC | Um grande início para o spin-off de Sons of Anarchy – Crítica sem spoilers dos 3 primeiros episódios da 1ª temporada

CAPITÃ MARVEL | Trailer fica abaixo das expectativas (Primeiras Impressões

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: