Connect with us

Conheça um pouco mais...

LUKE CAGE | 2ª Temporada do show tem importante conexão com o filme do “Pantera Negra”

Publicado

em

VOCÊ SABIA…

Que a ótima segunda temporada de Luke Cage, tem uma conexão importante com o filme do Pantera Negra, além de uma referência ao Capitão América, em forma de easter egg?

SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!  SPOILER ALERT!

 

—————————————————-SPOILER————————————————————

 

A erva “nightshade” que Bushmaster inala em seu ritual, que confere força e capacidades sobre-humanas e que mais tarde é usada por Tilda Johnson para curar o próprio John Mclver, é na verdade a erva sagrada de Wakanda, que conferem os poderes do grande felino para o Pantera Negra, batizada com outro nome, por ter sido descoberta na Jamaica.

 

 

O termo “nightshade” ou “Solanaceae” é usado para denominar uma família de ervas que inclui cipós, arbustos, plantas medicinais, especiarias, ervas daninhas e etc, que contém um alto índice de alcaloides altamente tóxicos.

 

 

Tilda Johnson nos quadrinhos nunca teve seu nome “Nightshade” (Sombra da Noite) associado a nenhuma erva especial. Ela nasceu em Nova York e bem cedo descobriu que tinha uma grande aptidão natural para a ciência, tornando-se uma das maiores mentes criminosas da cidade.

 

 

John McIver, conhecido como John Bushmaster, tornou-se chefe do crime na Europa e depois expandiu-se para os Estados Unidos. Mclver passou pelo mesmo processo científico que deu a Luke Cage seus poderes, concedendo-lhe super força e resistência sobre-humana. Também em nenhum momento, o Bushmaster dos quadrinhos usa algum tipo de erva para aprimorar seus poderes.

 

 

Na série da Netflix, Bushmaster inala a “erva sagrada” (que pode ser vista em seus tons de lilás e roxo), diferente do procedimento utilizado em Wakanda, onde a erva é macerada e bebida pelo rei. Interessante notarmos que pelo fato da erva ter sido descoberta na Jamaica, ela foi batizada por outro nome, diferente da terminologia usada em Wakanda, que se manteve “fechada” para o mundo externo. A referência ao Capitão aparece, quando descobrimos que o Bushmaster sobreviveu ao uso da erva, devido a uma vacinação que receberá em sua juventude, que lhe concedeu resistência sobre-humana, mais uma das incontáveis tentativas do governo de replicar o soro do super soldado.

 

 

E você, conseguiu “pescar” essa “poderosa” conexão e essa incrível referência em forma de easter egg? Gradativamente as conexões entre os grandiosos filmes da Marvel Studios e as ótimas séries da Netflix começam tomar maiores proporções, interligando ainda mais o competente universo compartilhado da “casa das ideias”.

 

Confira também nossa crítica em vídeo da excelente segunda temporada de “Lucas Grant” logo abaixo, ou clicando aqui.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKCAST #43 | Homem-Formiga e a Vespa – O que achamos do filme

UNCHARTED | Natan Fillion é Nathan Drake em filme produzido por fãs! Assista!

RUGRATS | Nickelodeon confirma o retorno de “Os Anjinhos” em nova série animada e filme em live-action!

AVES DE RAPINA | Site diz que filme produzido por Margot Robbie terá Arlequina ao lado de Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renee Montoya!

DEADPOOL DUPER CUT | Confira a primeira imagem do Omega Red vivido por Dakota Shepley

UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL | Astro de Quarteto Fantástico quer entrar para o UCM como um vilão


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: