Connect with us

Conheça um pouco mais...

OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA | Um dos filmes mais importantes da história do cinema

Publicado

em

 

VOCÊ SABIA…

Que o incontestável “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) é considerado um dos filmes mais relevantes do cinema?

 

O clássico filme estrelado por Harrison Ford, dirigido por Steven Spielberg e escrito por Lawrence Kasdan, a partir de uma história de George Lucas e Philip Kaufman “Os Caçadores da Arca Perdida” se tornou o filme de maior bilheteria de 1981 e continua sendo uma das maiores bilheterias de todos os tempos (mediante ajuste da inflação).

Foi indicado para oito Oscar em 1982, incluindo na categoria de melhor filme. Infelizmente perdeu para “Carruagens de Fogo”, mas faturou nas categorias de melhor direção de arte, edição de filme, som e efeitos visuais, além de um quinto Oscar especial para edição de efeitos sonoros. Considerado por muitos como um dos maiores filmes de todos os tempos, em 1999, o filme foi incluído no Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso dos EUA, como sendo “cultural, histórico e esteticamente significativo”.

 

 

O filme que teve o orçamento de US $ 18 milhões, arrecadou US $ 389,9 milhões em todo o mundo. Ganhou Melhor Filme no People’s Choice Awards e também foi indicado ao Globo de Ouro.

O The New York Times elogiou o filme chamando-o de “um dos filmes de aventura mais delirantemente engraçados, engenhosos e elegantes de todos os tempos”. Bruce Williamson, critico da Playboy disse: “Há mais emoção nos primeiros dez minutos de “Caçadores” do que em qualquer filme que eu tenha visto esse ano.

No Rotten Tomatoes, o filme tem 94% de aprovação e o “Certified Fresh” com uma classificação média de 9,2 / 10.

Ficou em 2º lugar nos “500 Maiores Filmes de Todos os Tempos” da revista Empire (setembro de 2008).

Em 2007, o American Film Institute, classificou-o como o 66º Melhor Filme de Todos os Tempos.

Incluído entre os “1001 filmes que você deve ver antes de morrer”, editado por Steven Schneider.

Incluído na lista de 1998 do American Film Institute dos 100 melhores filmes americanos.

Eleito o número 20 no “Greatest Family Films”, do Channel 4 (Reino Unido).

Incluído na lista “Great Movies” de Roger Ebert .

 

 

Eu particularmente, amo toda franquia, mas conheci o personagem na continuação “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (1984). Lembro-me que na época, com 9 anos, me deparei com o cartaz do segundo filme, que estampava o Dr. Jones, em pé, ao lado de labaredas incandescente com o templo ao fundo, com os dizeres:

 

“Se a aventura tem nome…seu nome é Indiana Jones”

 

 

Foi amor a primeira vista.

 

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: