Connect with us

Conheça um pouco mais...

STEVEN UNIVERSO | Conheça um pouco mais…

Publicado

em

Steven e seu escudo.

Atualmente estamos tento um apanhado de desenhos diferente do que éramos acostumados na nossa infância, muitas vezes os achamos idiotas, sem sentido e totalmente aleatórios. Não dando chances a eles, mas como tudo na vida, existem dois lados, e atualmente estou vendo um desenho que à primeira vista julguei ser estranho e totalmente sem sentido mas ainda sim, por algum motivo me chamou atenção.

Sinceramente, não sei se foram as musicas grudentas ou os personagens diferentes, sei que comecei a ver na cartoon depois de um tempo percebi que esse bendito canal não passava os episódios na ordem certa percebi então que eu já tinha dado uma chance ao desenho e ele não havia me decepcionado então fui caçar eles na internet. Nesse momento percebi que estava ficando alucinada por um desenho a qual há pouco tempo desdenhava, baixei todos os episódios e vi, ficava ansiosa, a esperar os novos episódios toda sexta para ver, percebi que as musicas grudentas eram incrivelmente boas, os personagens diferentes tão profundos com historias e segredos, a historia incrível que se desenrola de um jeito que te faz querer ficar grudado vendo… Não tinha mais jeito me tornei fã numero um e como fã comecei a pesquisar e querer saber tudo. O desenho a qual estou falando e Steven Universo feito por Rebecca Sugar, que para mim é um gênio, vou falar um pouco dela para vocês.

Rebecca Sugar é de Silver Spring, Maryland e participou Centro de Artes Visuais em Einstein High e Montgomery Blair High simultaneamente em Maryland. Mais tarde, ela viria a participar da Escola de Artes Visuais de Nova Iorque. Ela acabou por ser contratada como um revisisora de storyboard durante a temporada de uma das Adventure Time, e mais tarde promovida a artista de storyboard na segunda temporada. Rebecca acabaria por deixar Adventure Time no início de 2013 para lançar seu novo desenho animado: Steven Universo.

Rebecca Sugar em entrevista durante a SDCC.

O ultimo episódio em que trabalhou em Adventure Time, foi intitulado com “Simon e Marcy’ (um dos mais consagrados até hoje), foi difícil porque ela estava trabalhando naquele episódio ao lado do lançamento de seu novo show. Rebecca alcançou inúmeros prêmios em sua carreira na televisão, como ganhar nomeações para Primetime Emmy Awards e Annie Awards , enquanto trabalhava para Adventure Time, o cartoon foi caracterizado pela Forbes como um dos “30 com menos de 30 anos em entretenimento” na lista de 2012, notando que ela era responsável para alguns dos melhores episódios da Adventure Time, também teve seu curta animado “Singles“, e sua graphic novel “Pug Davis“ premiados. Em 2012, a Cartoon Network colocou na greenlist Steven Universo, fazendo dela a primeira criadora de cartoons do canal, em 21 anos de história da rede. O protagonista, Steven, foi baseado no irmão mais novo de Rebecca, Steven Sugar que atualmente é artista de fundo para a série Bravos Guerreiros, do mesmo criador de Adventure Time, Pendleton Ward. Numa entrevista, ela afirma que seu desejo é basear o protagonista em sua vida, mas ao mesmo tempo querendo crescer e não ser mais o caçula.
Em pouco tempo Steven Universo foi aclamado pela critica. Na trama, o mundo é protegido do mal pelas Crystal Gems, um grupo de guerreiras intergaláticas que recebem a energia de pedras preciosas mágicas que fazem parte de seus corpos. Os quatro membros são Garnet, Ametista, Pérola e Steven. Steven é um garoto que herdou uma pedra preciosa de sua mãe, uma Crystal chamada Rose Quartz que deixou sua forma física para dar a luz. Enquanto Steven tenta descobrir os segredos para usar sua pedra, ele passa seus dias em Beach City fazendo atividades com as outras Gems, seja ajudando-as a salvar o universo ou apenas relaxar. A maioria dos locais visitados pelas Gems são santuários ou locais que antes eram de grande importância para a cultura das Gems, mas tornaram-se abandonados e em ruínas pelas centenas de anos de negligência. A segunda metade da primeira temporada lida com este tema com maior profundidade.

Os personagens da animação.

Como já disse antes quando vi Steven achei estranho, mas logo percebi que esse desenho tinha uma historia misteriosa por trás, acabei ficando louca de curiosidade e fui atrás para saber mais… Steven tem 2 temporadas e ainda esta sendo feito, tem 5 StevenBombs, e ainda tem muita historia para contar e muitas perguntas para se responder. Incrivelmente vale muito apena ver esse desenho, o inicio e chatinho não vou mentir, mas com o desenrolar da historia você começa a ver os personagens com outros olhos, enxerga suas fraquezas, suas forças, tristezas e felicidades. É ótimo saber mais sobre a as fusões Gems, Rose Quartz e Homeworld que são grandes mistérios para nos e para o próprio Steven. Se vocês gostaram dês partes emocionantes de Hora de Aventura vão amar Steven Universo, isso eu posso garantir. Com humor, muitas referências, musicas incríveis, uma historia maravilhas e muita mais muita emoção Rebecca Sugar, essa talentosa escritora e compositora, conseguiu fazer de um desenho simples e aleatório um dos melhores da atualidade.
Deixo aqui pra vocês uma das minhas músicas preferidas do desenho:

Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: